| | | -
Internet com 1Gb/seg já é realidade na Suécia Mais uma vez, a Telia sai na frente revelando que a partir deste mês várias residências que possuem ligação por fibra com a operadora terão a possibilidade de comprar o novo serviço de banda larga, chamado Bredband Fiberlan, com até 1000 Mbit/segundo, ou seja 1Gb/s.
No entanto, algumas atualizações precisam ser feitas nas residências para que o serviço seja posto em marcha. Os condomínios precisam estar capacitados com os cabos de fibra ótica da Telia, o que pode causar algum atraso para o início do serviço.
Porém, para aqueles que moram em residências onde existe banda larga com a Telia a realidade é outra. Os moradores desses locais já podem começar a se inscrever para comprar a Bredband Fiberlan. Sim, quanto custa? A nota fica em torno de 999 coroas suecas (aproximadamente R$250,00) por mês para quem quiser atingir o recorde de velocidade e inclui cinco caixas de email, antivirus e firewall.
Fonte: IDG e Metro -
R$250,00 por mês pra ter 1GB/s? Morri! Fora que lá o pessoal deve ter mais graninha que o pessoal daqui, nem deve ser tanto assim...(por esse preço eu pagaria Oo) Powered up BY Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 | Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W Steam: M1ch3ls Xfire: michel64 Live: SickMichel027 -
E teve gente aqui no fórum que cismou que um link de 1Gbps custara mais de mil reais....... No japão é 100R$. -
Suécia me lembra, MULHERES, ah MULHERES =) AMD PHENOM X3 8650 | ASUS M3A78-EM | 2x 02GB DDR2 800 KINGSTON | SAMSUNG 250Gb SATAII | Logitech MOMO Racing  Blog sobre Programação http://wpdeveloper.blogspot.com  -
 Postado originalmente por wprokot Suécia me lembra, MULHERES, ah MULHERES =) Exatamente! -
Fala sério! E eu pagando isso nos meus 12MBs... Aff é por isso que o Brasil não vai pra frente! Working on it!  -
 Postado originalmente por kazuharo Fala sério! E eu pagando isso nos meus 12MBs... Aff é por isso que o Brasil não vai pra frente! Não é assim também né cara... O Brasil evoluiu bastante em banda larga nos últimos dois anos, dai vc vem comparar com conexões existentes no Japão, Coréia, Suécia e dizer que por esse motivo o Brasil não anda?
Então o Brasil só andaria se gastasse bilhões para ter capacidade de fornecer internet super rápida pro povão (que na maioria dos casos não ia querer pagar tanto numa conexão assim, iam preferir as velocidades mínimas mais baratas) e ainda fornecer preço de banana pra ficar entre os países que tem BL mais rápida/barata do mundo?
Não faz esses comentários, sério. :S PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w -
JAPAO / COREIA / SUECIA sao paises pequenos por isto podem bancar tal velocidade por preço pequeno, agora Brasil olha o tamanho. PC 1: Bom pra jogar - exceto o BF3 (breve upgrade pra I5 2500) PC 2: Bom pra trabalhar - desde que nao exija mto dele, senão o coitado pede arrego. http://www.youtube.com/haluch -
Japão e Coréia do Sul já tem internet 1Gb há bastante tempo,Coréia inclusive é o país referência em cobertura de internet e velocidade
Japão, Coréia do Sul e Suécia são países desenvolvidos estão à anos-luz a frente do Brasil nessa questão -
 Postado originalmente por btk JAPAO / COREIA / SUECIA sao paises pequenos por isto podem bancar tal velocidade por preço pequeno, agora Brasil olha o tamanho. Isso não justifica...
Telefonica por exemplo só atua no estado de SP, que praticamente o tamanho do Japão, e a conexão que temos no estado de SP é bom ou ruim? -
Outro detalhe é que nesses países, raramente eles tem defasagem em outros aspectos em relação ao país...
Aqui no Brasil todos sabem como é a situação.
EU posso estar errado, mas vejo que o Brasil tá evoluindo bastante em relação a tecnologias em geral (não estou dizendo que o Brasil está a nível nacional). PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w -
 Postado originalmente por Martec2009 Isso não justifica...
Telefonica por exemplo só atua no estado de SP, que praticamente o tamanho do Japão, e a conexão que temos no estado de SP é bom ou ruim? É uma boa comparação mas o que difere nesse caso é a mente do empresário brasileiro, se da pra lucrar com o que tem agora vai deixar assim, quando necessário ele muda. Telefônica ta com fibra gigante em SP não usa porque não lhe convém usar.
Agora, não é só japão/coreia e suécia que estão com 1Gbps, na china, em pequim já havia internet de 1Gbps pras olimpíadas. Portugal também já tem 1Gbps. -
Comeida mesmo esse pais lixo.
Aqui nao temos dinheiro e cobram isso por 12 MB la o cidadao tem dinheiro e cobram isso por 1GB.
Huauhauhauhauhauhauhhuauh pais tupiniquim governado por imbecis mais tupiniquins ainda.
Burros mesmo cambada de indios, nao podemos fugir as nossas raizes... Intel C2Q Q9550 @ Stock  + ASUS P5E  + NVIDIA MSI GTX 580 Twin Frozr II (ui que frio)  + 4GB DDR 2 800 OCZ PLAT EDIT Rev. 2 + SEVENTEAM 850ZAF  + GABINETE COOLERMASTER HAF 922 + LG H50N  LG W2353V  ( e tambem LG SCARLET G80 FULL HD 42" LCD )  PS3 SLIM 120GB RSX em 40nm modelo após Março de 2010 -
 Postado originalmente por Pennant É uma boa comparação mas o que difere nesse caso é a mente do empresário brasileiro, se da pra lucrar com o que tem agora vai deixar assim, quando necessário ele muda. Telefônica ta com fibra gigante em SP não usa porque não lhe convém usar.
Agora, não é só japão/coreia e suécia que estão com 1Gbps, na china, em pequim já havia internet de 1Gbps pras olimpíadas. Portugal também já tem 1Gbps. Como foi eu que comecei falando desses 3 países, vou me dar o direito de responder... Foi só exemplos mesmo.   Postado originalmente por Hordack Comeida mesmo esse pais lixo.
Aqui nao temos dinheiro e cobram isso por 12 MB la o cidadao tem dinheiro e cobram isso por 1GB.
Huauhauhauhauhauhauhhuauh pais tupiniquim governado por imbecis mais tupiniquins ainda.
Burros mesmo cambada de indios, nao podemos fugir as nossas raizes... É tão simples mudar a situação? Go ahead e vira presidente. 
Não quero dar de bom moralista, mas já cansei de ler as pessoas dizendo que é um lixo e etc, pior fazendo essas analogias que nada mudam (não podemos fugir das nossas raízes [índios]).
Enfim... vamos lá brasil, vende 100mb por 49,90 e vamos ser país de primeiro mundo. \O/ PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w -
Muito barato mesmo o_O
Imagino quanto custa uns 50Mbps lá... R$40,00? Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
 Postado originalmente por GoatSucker Muito barato mesmo o_O
Imagino quanto custa uns 50Mbps lá... R$40,00? A Zon de Portugal é assim ó
Sendo que na concorrente, SAPO (Portugal Telecom) 100Mbps/10Mbps é 39,90£ também FTTH
Última edição por Pennant; 14-03-10 às 17:12.
-
Considerando o pacote de TV HD e telefone isso aí tá de graça... pqp Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
 Postado originalmente por GoatSucker Considerando o pacote de TV HD e telefone isso aí tá de graça... pqp É porque na fibra não tem custo pra empresa vender 5mbps ou 100mbps junta isso com o "pl29" que é as teles poderem oferecer tv por assinatura (IPTV) sem condições de se ter pacote caro (sem CxB).
Quando o PL29 for aprovado aqui no Brasil vai acontecer algo bem parecido, PRINCIPALMENTE PORQUE a Vivendi tem visão de mercado e deixou claro que o preço de 100Mbps vai cair bastante pois não se tem custo pra empresa vender 1Mbps ou 100Mbps como já falei. -
Até 2014 a GVT vai lançar aqui tb , ou até 2016, ou.... -
 Postado originalmente por Pennant É porque na fibra não tem custo pra empresa vender 5mbps ou 100mbps junta isso com o "pl29" que é as teles poderem oferecer tv por assinatura (IPTV) sem condições de se ter pacote caro (sem CxB).
Quando o PL29 for aprovado aqui no Brasil vai acontecer algo bem parecido, PRINCIPALMENTE PORQUE a Vivendi tem visão de mercado e deixou claro que o preço de 100Mbps vai cair bastante pois não se tem custo pra empresa vender 1Mbps ou 100Mbps como já falei. Não tem diferença em relação ao custo de cabeamento, mas e o link?
Acho meio estranho isso. Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
wtf?!
e os hds dão conta de escrever os arquivos nessa velocidade? | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
 Postado originalmente por aristeu wtf?!
e os hds dão conta de escrever os arquivos nessa velocidade? Os comuns, não. PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w -
 Postado originalmente por Pennant A Zon de Portugal é assim ó
Sendo que na concorrente, SAPO (Portugal Telecom) 100Mbps/10Mbps é 39,90£ também FTTH Fiquei uns dias com acesso remoto a maquina de um amigo e ele tinha essa zon de 1gb com hd ssd pci express e 16GB de memoria e posso te dizer que essa velocidade e complicada demais fiz o download do ubuntu em 3 segundos e aproveitei para testar a velocidade no torrent e ficou gravado nos incriveis 140MB por segundo, velocidade Contratada 1GB velocidade utilizada 1,6GB a 1,7GB.
Se eu tiver 1 internet dessa vou ter que montar 1 servidor com no minino 100TB de HD. -
 Postado originalmente por sLk Os comuns, não.  uhauhahaauhh
acho que para utilizar toda essa internet tem que ter 1 hd com leitura e escrita de no minino 200MB.
Existe relatos de pessoas que utilizaram cabos de 1GB na campus party 2010 e tiveram que fazer Raid por que os hds não esta dando conta de tanta informações. -
 Postado originalmente por não quero um nome Até 2014 a GVT vai lançar aqui tb  , ou até 2016, ou.... A GVT disse, antes mesmo de começar a especulação da vivendi compra-la, no lançamento do power 100Mbp, que em 2011 eles vão lançar 1Gbps  Postado originalmente por GoatSucker Não tem diferença em relação ao custo de cabeamento, mas e o link?
Acho meio estranho isso. Não não, não tem custo em relação a link mesmo.
Permissões de Postagem