+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 38 de 38
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Pennant Ver Post
    A GVT disse, antes mesmo de começar a especulação da vivendi compra-la, no lançamento do power 100Mbp, que em 2011 eles vão lançar 1Gbps

Não não, não tem custo em relação a link mesmo.
    Como não?

Não pode sair compartilhando o link a vontade, tem sempre um limite de usuários.
    Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M5A99X EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB
    OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15
    A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por GoatSucker Ver Post
    Como não?

Não pode sair compartilhando o link a vontade, tem sempre um limite de usuários.
    A Zon ta usando fibra 10G é cada linha de fibra 10Gbps, com 64 ou 32 usuários compartilhando. É como dividir infinito por 32 vai dar infinito
    Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga.

Data de Ingresso
    Dec 2005
    A GVT disse, antes mesmo de começar a especulação da vivendi compra-la, no lançamento do power 100Mbp, que em 2011 eles vão lançar 1Gbps

Não não, não tem custo em relação a link mesmo.
    Deixa eu ver se entendi

a zon vende link de 2mb e tem custo de 1 real
    ai o mesmo link de 1gb tem o custo de 1 real tambem ??
    é isso
    nao importa a velocidade que ela venda sempre o custo vai ser o mesmo ?

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por joaogordo21 Ver Post
    Deixa eu ver se entendi

a zon vende link de 2mb e tem custo de 1 real
    ai o mesmo link de 1gb tem o custo de 1 real tambem ??
    é isso
    nao importa a velocidade que ela venda sempre o custo vai ser o mesmo ?
    Sim, mas na fibra a menor velocidade é 5Mbps.

Isso porque como já disse antes

Ela usa fibra 10G cada linha de fibra tem 10Gbps, uma fibra com 10 linhas tem 100Gbps

100/64 = 1.5Gbps pra cada usuário e isso se algum deles conseguirem usar o link 100% direto

100/32 = 3.1Gbps pra cada usuário e isso se algum deles conseguirem usar o link 100% direto.

"Mas e se faltar banda?" ai é posta uma nova fibra ou é feita uma atualização de software nas pontas. Por exemplo o japão vai ter 10Gbps em 2011-2012, pelo menos é o que a KDDI pretende ter e isso pra residências, não vai se passar uma fibra nova, atualizarão o software dos equipamentos das pontas ou mesmo irão trocar algum equipamento, mas o custo de passar 10gbps pela fibra é o mesmo de se passar 1kbps.
    Última edição por Pennant; 14-03-10 às 21:50.

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Sim, mas na fibra a menor velocidade é 5Mbps.

Isso porque como já disse antes

Ela usa fibra 10G cada linha de fibra tem 10Gbps, uma fibra com 10 linhas tem 100Gbps

100/64 = 1.5Gbps pra cada usuário e isso se algum deles conseguirem usar o link 100% direto

100/32 = 3.1Gbps pra cada usuário e isso se algum deles conseguirem usar o link 100% direto.

"Mas e se faltar banda?" ai é posta uma nova fibra ou é feita uma atualização de software nas pontas. Por exemplo o japão vai ter 10Gbps em 2011-2012, pelo menos é o que a KDDI pretende ter e isso pra residências, não vai se passar uma fibra nova, atualizarão o software dos equipamentos das pontas ou mesmo irão trocar algum equipamento, mas o custo de passar 10gbps pela fibra é o mesmo de se passar 1kbps.

agora entendi entao as teles so tem o custo do cabeamento e manutenção

me tira 1 duvida
    estou aqui no brasil utilizando a telefonica e acesso 1 maquina no japao que utiliza a rede da KDDI a telefonica nao vai pagar nada por utilizar a rede de outra empresa ?

se for assim mesmo acho estranho por que estava estudando 1 empresa que vende internet aqui com 100 clientes e ele compra 1 link de 100MB por 20 mil mes e se por "gato" ela recebe 1GB a empresa que vende o link nem vai ter prejuizo.

olha vivendo e aprendendo com o adrenaline

entao seria assim o investimento em fibra e feito uma so vez e nao precisa ficar mudando ela pra aumentar
    velocidades entao as teles brasileiras nao investem porque se elas vao gastar menos em manutençao
    com processos de clientes insatisfeitos resumindo o custo benefecio seria enorme tanto pras teles quanto
    pros usuarios nos
    off topic: o duro e ter que usar internet a radio sendo que a duas quadras da minha casa tem 2 cabos bem grossos de fibra dependurado la
    sendo que um foi passado rescentemente e sem uso algum
    c2d 6550 4 giga ddr2 800mhz hd sata 250 evga9600gt 1giga

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por joaogordo21 Ver Post
    agora entendi entao as teles so tem o custo do cabeamento e manutenção

me tira 1 duvida
    estou aqui no brasil utilizando a telefonica e acesso 1 maquina no japao que utiliza a rede da KDDI a telefonica nao vai pagar nada por utilizar a rede de outra empresa ?

se for assim mesmo acho estranho por que estava estudando 1 empresa que vende internet aqui com 100 clientes e ele compra 1 link de 100MB por 20 mil mes e se por "gato" ela recebe 1GB a empresa que vende o link nem vai ter prejuizo.

olha vivendo e aprendendo com o adrenaline
    Ai eu não sei amigo desculpe.

Citação Postado originalmente por paulistams Ver Post
    entao seria assim o investimento em fibra e feito uma so vez e nao precisa ficar mudando ela pra aumentar
    velocidades entao as teles brasileiras nao investem porque se elas vao gastar menos em manutençao
    com processos de clientes insatisfeitos resumindo o custo benefecio seria enorme tanto pras teles quanto
    pros usuarios nos
    off topic: o duro e ter que usar internet a radio sendo que a duas quadras da minha casa tem 2 cabos bem grossos de fibra dependurado la
    sendo que um foi passado rescentemente e sem uso algum
    Sim, investir na fibra é isso:

Investimento -> Fibra -> técnicos -> passando fibra -> instalando na casa do cliente -> 30 anos depois -> trocando os cabos de fibra. E daqui a 30 anos a fibra óptica deve ta tão avançada que é como agente pensasse em fazer raid0 de HDs de 1TB em 1991....

Olá pessoal,comparar Suecia com Brasil,não dar.Mas não podemos negar que nós brasileiros pagamos muito caro não só por banda larga mais na maioria dos serviços muito caro.Mas voltando ao topico.O Brasil,só vai melhorar,quando nós brasileiros,comecar a ser mais exigente e isso levará muito tempo,pois é um proscesso cultural.Eu queria mudar meu plano ,pois estou na net da tvcidade e vejam como os preços são praticados aqui,por 2megas eles cobram mais de 200reais,eu mudei claro que não, se outros fizerem como eu,claro eles abaixam o preço e começam a praticar um valor justo.Agora para concluir ,comparar culturas diferentes,num povo que o indice de analfabetismo é 0% e olhar-mos o Brasil do Lula,vamos ficar só sonhando e desejando como crianças.Abraços.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Citação Postado originalmente por Tob Ver Post
    Olá pessoal,comparar Suecia com Brasil,não dar.Mas não podemos negar que nós brasileiros pagamos muito caro não só por banda larga mais na maioria dos serviços muito caro.Mas voltando ao topico.O Brasil,só vai melhorar,quando nós brasileiros,comecar a ser mais exigente e isso levará muito tempo,pois é um proscesso cultural.Eu queria mudar meu plano ,pois estou na net da tvcidade e vejam como os preços são praticados aqui,por 2megas eles cobram mais de 200reais,eu mudei claro que não, se outros fizerem como eu,claro eles abaixam o preço e começam a praticar um valor justo.Agora para concluir ,comparar culturas diferentes,num povo que o indice de analfabetismo é 0% e olhar-mos o Brasil do Lula,vamos ficar só sonhando e desejando como crianças.Abraços.
    Brasil do Lula, o que te faz pensar que o povo hoje é mais analfabeto que antes? Já que as maiores cagadas foram no governo do FHC e psdb ?.

Mas deixa pra la, se não o tópico pega um rumo que não tem nada a ver com tecnologia.

Data de Ingresso
    Jan 2009
    Ai ai, para que 1Gbs aqui? Certamente para uma meia dúzia de magnatas comprarem. O melhor é investir em educação e feijão de verdade para o povo. Logo todos passam a ter consciência da realidade que vivem, assim passam a votar corretamente, novos investimentos em pesquisa para o desenvolvimento tecnológico serão realizados (devido ao grande numero de pessoas que terão o ensino superior completo em instituições publicas de ensino de qualidade) o país evolui e todos ganham. E ai dentro das escolas tem que ensinar a população a usar um pc.

Assim, o Brasil ta melhorando, um pouquinho, bem pouquinho, a questão é que quem tenta fazer alguma revolução em beneficio da população é taxado como comunista. Getúlio Vargas tentou, fez grandes mudanças eee cometeu suicidio pela pressão que vinha sofrendo.

Jango tava começando eeee... Golpe de 64 com a desculpa "estamos salvando o Brasil do comunismo!".

Logo de 1970 até 2001 foi o melhor estilo "somos colonia", de 2002 - até agora ocorreu uma evolução (comparado com os outros governos) porém é pouco se comparado com o que já poderia ser feito. Enfim quem manda no país são os grandes empresários que utilizam-se dos meios de comunicação (TV o principal) para fazerem valer os seus interesses e se esses senhores somente pensarem em seu dinheiro, lucro, posses, etc e não terem uma visão do que é uma NAÇÃO, vamos ficar velhinhos e as coisas pouco mudarão.
    Última edição por robisonrosa; 17-03-10 às 22:00. Razão: Acentuação.
    R (L) G

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Garanto que se tivesse link de 1GB disponivel aqui no BR a galera conseguiria congestionar o link rapidinho. Aqui é o país do download, fato!!
    | Sem PC no momento |

Data de Ingresso
    Dec 2005
    Citação Postado originalmente por Marcolino Ver Post
    Garanto que se tivesse link de 1GB disponivel aqui no BR a galera conseguiria congestionar o link rapidinho. Aqui é o país do download, fato!!
    meu amigo estava falando essa semana que foi fazer manutençao do servidor da empresa e viu que o link de 10GB estava 100% em uso, ai depois ele descobriu que um estagiario colocou torrent para transferir os arquivos dele.

O servidor fica no Japao

Citação Postado originalmente por sLk Ver Post
    Outro detalhe é que nesses países, raramente eles tem defasagem em outros aspectos em relação ao país...
    Aqui no Brasil todos sabem como é a situação.

EU posso estar errado, mas vejo que o Brasil tá evoluindo bastante em relação a tecnologias em geral (não estou dizendo que o Brasil está a nível nacional).
    é por isso que tanta gente vota no LULA
    acredita em tudo que ve...

redistrui melhor o uso dos impostos que PAGAMOS
    ou então reduz
    que aí vc vai ver a coisa andar
    Processor - AMD Phenom II x6 1090T
    VGA -XFX 6950 1GB Dual Fan
    Mainboard ASUS Crosshair IV Formula
    Memória - 8GB corsair XMS3 (4x2gb)

Marcadores

Permissões de Postagem