| | | -
Huawei SmartAX MT880a - Modem gratuito da GVT Bem...
Ano passado assinei 3/1 mb MEGAFLEX da GVT com a promoção de degustação de 10mb.
Eu usava ST 510v6, o down atingia os 10mb, mas up ficava em 740 kbps, e no profire marcava apenas 950 kbps de up.
Na central tava ANNEX-M, porém o modem sincronizava em ANNEX-A, já que ST510v6, não tem suporte para ANNEX-M.
Se passou um ano, e a promoção de degustação foi embora, liguei para GVT para mudar para 10MB da familia POWER, e perguntei sobre o modem gratis na contratação de velocidade igual ou superior ao 10mb e atendente respondeu que ao aceitar o modem, teria fidelidade na banda larga, no qual não poderia cancelar e muito menos fazer downgrade na velocidade. E o valor da recisão de contrato seria de R$100,00. Como não pretendo cancelar GVT tão cedo e muito menos fazer downgrade na velocidade, e sem contar que ainda tenho 1 ano de fidelidade na linha devido ao promoção de degustação que praticamente vai acabar junto com fidelidade na banda larga, então aceitei receber o modem.
Eu pensava que iria receber Thomson TG508 como no caso do pessoal, para surpresa, o modem que recebi é tal de Huawei SmartAX MT880a.
Bem, a marca não era tão estranho pra mim, já vi várias pessoas com modem dessa marca com speedy...
O tecnico veio e instalou tudo, mas o modem se recusava fazer sincronização, e ele simplesmente pegou o tel e tirou ANNEX-M . Depois o modem sincronizou e o tecnico foi embora. Depois fui fuçar no modem e o modem tava configurado para modulação ADSL2+ em vez de ANNEX-M, ai eu liguei para o GVT e o atendente me disse que não poderia voltar para ANNEX-M que o modem é incompatível com essa modulação, e ai eu disse que no modem tinha opção ANNEX-M é tal, mas mesmo assim, recusou a fazer alteração na modulação.
Simples troca de ST510v6 para esse Huawei SmartAX MT880a já tava atingindo uns 950 kbps de up, já era grande salto comparando com 710 kbps da ST510v6.
Então resolvi forçar modulação ANNEX-M no modem, sei que isso não faz alterar modulação na central e na linha e tal, mas mesmo assim teve efeito, o modem sincronizou com perfil 1279 de up, muito próximo do perfil normal que é 1280.
Teste de velocidade abaixo:  
Consegui abrir portas para os aplicativos... acho que maioria das funções não estão capadas. Porém tiraram opção de upgrade de firmware... E não achei nada sobre isso... Se alguém souber como fazer upgrade no firmware agradeço. -
O modem é melhor do que pensava... Alías acho que é melhor modem que tive até hj.
Fiz uns testes aqui...
Botei monte de torrent para baixar, se fosse no ST510v6 ficava inavegável por uns 2 minutos, porém nesse modem continuou navegável por todo tempo. Então resolvi abrir junto com utorrent o share ex2 e perfectdark, mesmo assim continuou navegável, já no ST510 era impossível, a navegação ficava totalmente comprometida. Sem contar que esse modem não frita, fica só morna e não fica quente igual ao outros modem como ST510v6 ou ss4200.
Parce que estou com ANNEX-M mesmo, tentei botar a modulação ADSL2+ sem ANNEX-M , porém não sincroniza mais. Esses atendentes são estranhos viu, disse que não ia mudar a modulação no fim das contas acabaram mudando.
único problema desse modem é que GVT tirou da tela de config, a atualização de firmware... Tudo bem que o modem está super estável, porém já tem firmware mais recentes e queria testá-lo.
Talvez o modem da geração atual como TG508 deve estar apresentando desempenho semelhante desse MT880a... De toda forma eu recomendo. -
 Postado originalmente por Martec2009 O modem é melhor do que pensava... Alías acho que é melhor modem que tive até hj.
Fiz uns testes aqui...
Botei monte de torrent para baixar, se fosse no ST510v6 ficava inavegável por uns 2 minutos, porém nesse modem continuou navegável por todo tempo. Então resolvi abrir junto com utorrent o share ex2 e perfectdark, mesmo assim continuou navegável, já no ST510 era impossível, a navegação ficava totalmente comprometida. Sem contar que esse modem não frita, fica só morna e não fica quente igual ao outros modem como ST510v6 ou ss4200.
Parce que estou com ANNEX-M mesmo, tentei botar a modulação ADSL2+ sem ANNEX-M , porém não sincroniza mais. Esses atendentes são estranhos viu, disse que não ia mudar a modulação no fim das contas acabaram mudando.
único problema desse modem é que GVT tirou da tela de config, a atualização de firmware... Tudo bem que o modem está super estável, porém já tem firmware mais recentes e queria testá-lo.
Talvez o modem da geração atual como TG508 deve estar apresentando desempenho semelhante desse MT880a... De toda forma eu recomendo. meu TG508 eh uma bosta... fica exatamente como vc disse... coloco o utrroent ou emule aqui. e mesmo limitando a banda para metade da minha banda, a internet simplesmente para... quando ta somente em upload fica normal mas basta eu colocar em download torrent ou emule mesmo sobrando masi da metade da banda de up e down a internet para... e ele esta em bridge.... ate pensei ser culpa do meu roteador, mas agora vc falando que oseu ST510v6 fica assim, entao achei o culpado...
modem infeliz esse que fui comprar.. tem a personalização da gvt embora eu use oi-velox... -
RaphaelSantos, se o seu modem está em bridge e nota que a internet fica lenta ao usar o torrent, você deve estar usando muitas conexões para uma velocidade baixa. Com o modem em bridge, ele não interfere no problema que está passando.
Aqui tenho gvt 10Mbps e o TG508. Mesmo com o torrent ligado também se mantém estável e a internet fica navegando normalmente.
E não precisa o modem estar com o Annex-M ativado para sincronizar em 1279. Aqui o armário só libera Annex-A e consigo os 1279, como pode ser visto na tela: _- -
 Postado originalmente por DuoLEd RaphaelSantos, se o seu modem está em bridge e nota que a internet fica lenta ao usar o torrent, você deve estar usando muitas conexões para uma velocidade baixa. Com o modem em bridge, ele não interfere no problema que está passando.
Aqui tenho gvt 10Mbps e o TG508. Mesmo com o torrent ligado também se mantém estável e a internet fica navegando normalmente.
E não precisa o modem estar com o Annex-M ativado para sincronizar em 1279. Aqui o armário só libera Annex-A e consigo os 1279, como pode ser visto na tela: http://img708.imageshack.us/img708/2858/tg508.png Entao nao sei o que pode ser... aqui minha internet eh oi-velox de 4mb/576kbps... nao eh la uma ultra velocidade nem fibra otica mas eh uma net rapida sim...e como eu disse, mesmo limitando no utorrent para 200kps e 20kbps (o maximo q pego aqui eh uns 480kbps de down e 60 de up) e internet literalmente para... se eu abrir pagina por pagina, e a pagina for leve, ate abre, com falhas nas figuras... ate o google eh um sofrimento... adrenaline mesmo nem pensar... isso com masi de 50% da banda de down e up livre...
aqui tb uso o G992_5_A (nem sei se velox tem isso de annex-M)..
Se eu entrar no youtube e colocar 10 videos para baixar ao memso tempo, a banda vai la pra cima, ao maximo, mas consigo navegar normalmente (claro, um pocuo masi lento, mas normal)... se eu baixar varios arquivos pelo orbit ou outro gerenciador de download, ao maximo da banda, tb fica normal... Mas basta abrir o utorrent ou dreamule (se tiver somente enviando, fica normal) e colocar pra baixar algo que o negocio entra em pânico aqui 
meu thomsom tb tem a personalização da gvt embora eu use oi-velox... firm 6.10 senao me engano...
vc usa o seu como bridge ou router?? -
 Postado originalmente por DuoLEd RaphaelSantos, se o seu modem está em bridge e nota que a internet fica lenta ao usar o torrent, você deve estar usando muitas conexões para uma velocidade baixa. Com o modem em bridge, ele não interfere no problema que está passando.
E não precisa o modem estar com o Annex-M ativado para sincronizar em 1279. Aqui o armário só libera Annex-A e consigo os 1279, como pode ser visto na tela:  Aqui não chega nos 1279 sem ANNEX-M...
Deve ser o modem que GVT utiliza no armário da minha rua... -
Não pego 1279 sem ANNEX-M. Vou ligar pra GVT e perguntar se é posível mudar a modulação na central. Se eu tento mudar aqui, simplesmente não sincroniza. Intel® Core™ i7 920 D0 @ 4.0 Ghz | ASUS® P6T Deluxe V2| Sapphire ATI® Radeon™ HD 5870 | Corsair® XMS3 6 GB DDR3 @ 1600 Mhz & CMPSU-650TX | Seagate® Barracuda™ 7200.12 SATAII 1 TB x 2 @ RAID0 | Creative® Sound Blaster X-Fi™ Titanium Fatal1ty Pro | Cooler Master® Cosmos S + V8 | Logitech® G9 Laser Mouse & G19 Gaming Keyboard & Z-5500 Digital 5.1 Speaker System | Samsung® T240M | Razer Goliathus α Fragged Speed | Microsoft® Xbox™ 360 Controller & Windows™ Seven Ultimate 64-bit | GVT 15 MB -
 Postado originalmente por Gray Fox Não pego 1279 sem ANNEX-M. Vou ligar pra GVT e perguntar se é posível mudar a modulação na central. Se eu tento mudar aqui, simplesmente não sincroniza. Qual é o seu modem? -
 Postado originalmente por Martec2009 Qual é o seu modem? O mesmo SmartAX MT880a cedido pela GVT e com atualização de firmware bloqueada. Intel® Core™ i7 920 D0 @ 4.0 Ghz | ASUS® P6T Deluxe V2| Sapphire ATI® Radeon™ HD 5870 | Corsair® XMS3 6 GB DDR3 @ 1600 Mhz & CMPSU-650TX | Seagate® Barracuda™ 7200.12 SATAII 1 TB x 2 @ RAID0 | Creative® Sound Blaster X-Fi™ Titanium Fatal1ty Pro | Cooler Master® Cosmos S + V8 | Logitech® G9 Laser Mouse & G19 Gaming Keyboard & Z-5500 Digital 5.1 Speaker System | Samsung® T240M | Razer Goliathus α Fragged Speed | Microsoft® Xbox™ 360 Controller & Windows™ Seven Ultimate 64-bit | GVT 15 MB -
Redirecionamento de portas Me pediram via mp explicar como fiz para redirecionar a porta. Então vou postar aqui.
Antes de tudo eu uso ip fixo no pc.
Vamos simular que queremos abrir a porta 51000 para o pc com ip 192.168.1.60
Entre na pag de config 192.168.1.1
No menu a esquerda expanda o menu Basic em seguida clique em NAT.
Na tela da NAT clique em virtual server.
Na tela escolha rule index que ainda não está sendo utilizada, na imagem abaixo rule 4 não está sendo usada então escolheremos nesse caso o número 4.
Application deixe em branco
Protocol deixe em all, se quiser especificar TCP ou UDP não tem problema
Start port number coloque a porta que deseja abrir
No End port também bote a mesma porta acima, a não ser que deseja abrir um intervalo de portas.
Local ip, é o ip do pc que deseja abrir a porta, nesse caso seria 192.168.1.60
Start port (local) e end port (local) tbm são a porta que deseja abrir ou intervalo de porta.
depois clique em submit e seja feliz.
Não sei se tem outra forma de redirecionar a porta, mas essa é a forma que eu encontrei. -
Ando com o mesmo problema... possuo esse modem SmartAX MT880a cedido pela GVT. Também possuo um roteador di-524
Bom, o roteador encontra-se configurado no Dynamic IP Address e o modem da GVT roteado.
Estou tentando a configuração do utorrent pelo modelo acima, só que não consigo...  
Configurando pelo IP da porte que liberei no di-524 (192.168.0..107), no teste do utorrent, ele é reprovado...
Se eu colcoar no utorrent a porta que já veio no modem, ele funciona que uma blz...
tem algum problema eu utilizar a porta que ja veio no modem da GVT? -
Estou com o mesmo problema de conexoes simultaneas no Speedtouch 510v6 aqui... ele melhorou a conexao, reduziu o ping e tal... mas conexoes simultaneas e Steam nao vai!
Ja liberei tudo, port forward e Steam nao rola...
Ja tinha lido sobre esse modelo ai da Huawei... acho que serei obrigado a testar. Mac user, forever!