| | | -
ADSL x cable no Brasil tem q melhorar muitoooo ainda...
Serviço porco que oferecem com valores absurdos... PC1: Core 2 Duo E8400 @ 3GHz | Asus P5KC | 4x2GB DDR800 | ATI HD5870| LCD Samsung T220 22" Widescreen | OCZ 600W MXSP | 2x500gb SATA3 Samsung | Virtua 6MB | Razer Mamba + eXacTmaT | Razer Lycosa | SteelSeries Siberia Black Notebook Sony Vaio FZ-340e - GeForce 8400M GT -
 Postado originalmente por wmh Sim pennant eu sei da diferença territorial cara, eu quis dizer o pensar GRANDE entende? Essa diferença é que mata... penso eu que o problema do rio que o problema não é mais passar fibra em todo lugar, é vender a parada, pq quando fui lá tinha fibra até numa favela que passei perto, sem contar em cabo frio, teresópolis....que tb tem fibra, é só os *** dos caras venderem -
 Postado originalmente por anderson_act ...
Enfim nossos Queridos governantes só agem quando tem interesse proprio no meio, e pq todo esse estardalhaço que estão fazendo, se vão utilizar a rede da ELETRONET façam, não precisam ficar 3 anos especulando em cima disso, para no final sairem com o bolso cheio, e algumas centenas de cidadãos com a "MAGNIFICA BANDA MURCHA" para ser utilizado para ser mais um trampolim politico....
PS> Desculpe-me pelos erros foi a pressa
exato.
Eu sofro com falta de ADSL onde tenho sitio... la chegou discada a ums 6 meses. Antes nem isso. Lugar isolado? não... fica a 20min de blumenau um das maiores cidade de SANTA CATARINA. Sinal de celular? tbm nao... La tenho que me contenta com internet via radio ou discada. Talves seja interessante como nesse meu caso, que vai sair mais barato que a radio, mas nao é com 300kbps que eu vou me sentir satisfeito. Internet hoje não é só pra entra no orkut.
Última edição por Febezza; 13-03-10 às 17:48.
-
Bem, pensando por um lado...cabeando tudo talvez seja uma boa oportunidade, não? Dark-Blue Machine Powered up by Intel Core i5-2500k | MSI P67A-C45 B3| Geil Value Plus 2x2GB DDR3 1600MHZ | Sapphire HD 6870 | NZXT Tempest Evo | Corsair CX500V2 500W Steam: M1ch3ls Origin: Michel027 -
Parabéns pra gente!!! 
este país respeita seu povo! -
 Postado originalmente por Pennant É mole falar sim amigo
Venha pro Rio de Janeiro
Mais precisamente no meu bairro, centro do rio de janeiro, você deve imaginar "centro do rio de janeiro, area de ALTÍSSIMA geração de renda e de empresas, as linhas dos cara devem ser de perfeitas pra mais"
Bom
Estou preso a 2Mbps, "mas 2Mbps comparado com quem tem 56k é paraíso" bom, temos que tirar isso da cabeça, 2Mbps é COBRE e COBRE é sinônimo de DEFASADO isso pra iniciarmos a justificativa.
Estou preso a 2Mbps então porque a Oi quer? Mais ou menos. Posso sim ligar la e pedir 8Mbps porque aqui na minha área pode ter os planos completos da Oi, menos 14Mbps e 20Mbps pois as centrais não foram atualizadas com esses perfis ainda.
Ok o que me impede então? A Infra estrutura da Oi nesse local é a PIOR O POSSÍVEL que uma empresa de telecom que ainda utiliza o cabo FE no mundo! Pra ter noção estou a 1km da central e tenho ATN48, sabe o que é ter ATN 4x? É pra quem ta pra mais de 3.5KM de distância da central!!! E a duas ruas eu to na minha central!!!!! Agora junta isso a TÉCNICOS EXTREMAMENTE CORRUPTOS. Quando eu "GRITO" extremamente, eu quero fazer um som tão alto quanto o de uma turbina de avião! Você liga na Oi e diz "meu telefone ficou mudo" isso 8 da manhã. Em 2 horas no máximo o cara vem em minha residencia *ÓTIMO ATENDIMENTO NOTA 10!*. Você olha para a cara do individuo, que na minha opinião, o dia que perder o emprego e a família passar fome será pouco o castigo! A vontade de ele fazer algo é tão grande que ele diz "senhor, se eu mexer no fio vai dar barriga e o caminhão vai derrubar o fio da sua casa toda vez que passar" POXA MAS NENHUM CAMINHÃO CHEGA PERTO DO FIO DE TELEFONE DA MINHA CASA mais de meio metro de diferença! O que custa você trocar esse fio que toda hora me da problema? Custa isso, vai dar mais problema ainda assina aqui que eu vim na sua casa e pronto". Se eu não assinar sabe o que acontece com a minha linha? Vai sumir do sistema da Oi! Se eu abri uma reclamação na ANATEL sabe o que acontece? A minha linha PIORA! como "castigo" do supervisor da minha região.
Agora se eu falar "Tem 50 reais aqui pra você trocar esse fio aqui da rua" As coisas MUDAM MUUUUUUUUUUITO! Aparece 200 metros do fio pendurados no poste que eu nunca vi !E o cara ainda pergunta se quer que passe o fio pela casa, pelas caixinhas! Porra mas é um DIREITO MEU que a OI FAÇA O REPARO DA MINHA LINHA SEM ME COBRAR NADA POIS AGENTE PAGA O PLANO DE 230MIN COMO UMA FORMA DE FAZER A MANUTENÇÃO DA LINHA! e eu ainda tenho que pagar por fora.
Ahhh e eu disse que sou daonde? Do Centro da Capital do Rio de Janeiro. O local com uma das maiores geração de renda do estado creio eu! As empresas daqui, estão sujeitas ao máximo de 300Kbps, por causa da infra estrutura, EMPRESA você imagina o descaso com os clientes e isso porque, a máfia Oi é quem comanda, se tu reclamar perde o que tem, mas se não fizer nada, você não usa o que tem! Então não venha dizer que é fácil pra mim falar que to reclamando de barriga cheia e que em muitos lugares ainda estão sujeitos apenas à 56Kbps. Porque eu estou sujeito a uma máfia pois aqui NÃO TEM CONCORRENTE... ainda... Ainda... Ahhh GVT... O dia que você "meu amor" chegar, com toda força eu hei de chutar, o rabo da Oi e pra bem longe vou "me mudar" para apenas você namorar!.
Ok? lembra minha casa.... eu tive 1mb por 5anos sem problemas... do nada caparam meu velox pra 800 e se eu reclamar eles me jogam pra 300.... -
Lula: "Ou as empresas privadas fazem parceria ou o governo faz a Banda Larga sair"
Ao discursar nesta sexta-feira, 12/03, durante visita a uma fábrica de computadores em Curitiba (PR), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo está pronto para assumir a tarefa de levar a internet de alta velocidade para todos os municípios do país, mas acenou com uma parceria com as teles. Lula disse ainda que a expansão do serviço de banda larga pode fazer com o que o Brasil se torne o terceiro maior fabricante de computadores do mundo, hoje, está em quinto lugar.
A banda larga vai sair, assegurou Lula. Ou as empresas privadas fazem parceria com o governo e a gente faz o que tem que fazer ou o governo estará preparado para fazer se as empresas não estiverem interessadas em fazer. Vamos levar a banda larga para onde for necessário levar, porque achamos que todo o brasileiro tem que ter igualdade de oportunidade, disse o presidente.
Lula afirmou ainda que o governo federal está disposto a participar, ao lado dos governos municipais e estaduais, da criação de uma nova linha de crédito para financiar o setor de informática e também para que os jovens não deixem de estudar.
Ao falar para uma plateia formada por jovens trabalhadores de uma fábrica de computadores, o presidente afirmou que o século que vivemos será marcado pela necessidade de conhecimento e de formação de mão de obra qualificada.
Este século 21 vai precisar de mais inteligência. O que vai fazer uma nação ficar rica é a capacidade educacional do seu povo, é a formação profissional, os investimentos em ciência e tecnologia. Por isso, quando mandamos a lei que trata da exploração do pré-sal, colocamos uma parte do dinheiro para investir em educação e ciência e tecnologia. O Brasil precisa ser um exportador de conhecimento, afirmou. Core2duo E6550 + Mobo GA-P35-DS3
4096 Ram DDR2 667 Kingston
Windows Vista x64 Business SP1 Pt-Br
HD 200G Samsung SATA2
Geforce 8600GT 256m GDDR3 -
Lembro de uma frase que tinha em alguns servidores de IRC quando conectava. Usem este servico como um privilegio, nao como um direito! isso a uns 10-12 anos, realmente naquela epoca internet era um privilegio, banda larga de 256k so depois de uns 3 anos...mas hoje internet mudou e virou direito...mesmo que esse plano seja ruim e que sirva pra muitos politicos pegarem(roubo) uma graninha extra, vai poder conectar muitas pessoas...isso pra elas vai ser muito bom...e o que vai ter de gente falando por ai "maldita inclusao digital e PNBL" hehhehe mas eu acho que agora eh a hora do povao usar internet!! A media do Brasil ja nao eh la essas coisas, quando 90milhoes de pessoas assinarem 300k essa media vai baixar muito ahahahhae
vlws!! -
os caras não cuidam siquer da saúde daqueles que os elegem, quanto menos de BL, pra um minoria! isso não gera votos!
O brasil não é um país sério! flickr Você vai ser a pessoa que nunca foi, quando fizer coisas que nunca fez. "Não sois máquinas! Homens é que sois'' -
Olá,
Vou dar o meu pitaco.
Acho que nós aqui que postamos nesse fórum fazemos parte de uma fatia ainda muito pouca de pessoas que possuem computador e internet em casa. Esse número pode ser comprovado no último PNAD do IBGE, que concluiu que apenas 34,8 % tiveram acesso a internet. E essa porcentagem não significa dizer que possua internet em casa mas sim que acessou a internet nos 3 meses anteriores a pesquisa por algum meio, qual seja: "lan house", trabalho, centros públicos, etc. E dentro dessa porcentagem, apenas 57,1 % acessaram a internet em seu domicílio, ou seja, apenas 19,8% da população tem acesso a internet em casa. A pesquisa não informou qual seria o acesso mas pesquisas mostram que no brasil existem em torno de 15 milhões de conexões banda larga no brasil, ou seja, desses 19,8 % que acessaram a internet em casa, em torno de 20 milhões acessaram a internet por meio de internet discada.
Foi estimado que em torno de 104,7 milhões de brasileiros não tiveram acesso a internet nos 3 meses anteriores a pesquisa e desses milhões, 61% disseram que não acessaram por falta de conhecimento ou por falta de oportunidade.
De acordo com o ranking da Internet World Statis, a porcentagem da população com acesso à internet é bem menor no Brasil do que em países vizinhos, como a Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. Segundos os coordenadores do IBGE, os atrasos da difusão digital brasileira ainda estão atrelados a outros problemas estruturais do País, como o acesso á educação e a distribuição de renda.
Todos sabemos da carência enorme que o povo brasileiro possui em relação a internet, mas carência não é em relação somente a banda larga mas sim a possibilidade de ter acesso a internet. Como coloquei apenas 34,8 % da população tem acesso a internet por qualquer dos meios, ou em casa, ou em "lan house" ou em trabalho.
Vejo como excelente essa notícia de o governo federal dar essa possibilidade a muitos brasileiros que não possuem acesso a internet, de ter esse acesso, direito esse que em nossos tempos já pode ser considerado como um direito fundamental (como muitas monografias e decisões judiciais estrangeiras apontam). Pensem nesses 107 milhões de brasileiros que ainda não possuem acesso a internet por qualquer dos meios.
Vendo por esse lado, a discussão acerca da velocidade de conexão já perde muito o fundamento. Se 65,2 % da população sequer tem acesso a internet, imagine essa população toda passar a possuir conexão de 256 kbps? Será uma vitória inestimável para todos brasileiros. Outro ponto secundário da discussão é saber o que é banda larga. O Brasil não possui regulamentação acerca do que seja banda larga, nos EUA p.ex, é considerado banda larga acesso acima de 200 Kbps. Aqui no brasil tem por senso comum ser banda larga acesso acima de 56Kbps (internet discada), apesar de não ter regulamentação, mas já pode perceber que acesso a 256kbps já seria considerado banda larga sim para milhões que sequer possui internet.
Outro ponto discutido aqui no tópico mas que nem todos compreenderam foi quando questionado acerca das regiões do brasil com acesso a internet. Algum usuário citou isso: " Pra vc que está no RJ é moleza falar isso neh (o isso se referia a velocidade de 256Kbps que o outro usuário achava baixa). Existe muita mas muita gente com conexão discada no País meu caro. Você não tem noção." Vou demonstrar em parte que ele está certo. Em relação a conexão discada já citei que dos 45 milhões que tiveram acesso a internet no ano de 2008, 20 milhões acessaram por meio de internet discada e o restante por banda larga. Então, o acesso majoritário ainda é por meio de internet discada.
Quando ele citou o estado do Rio de Janeiro (que por sinal muito lindo mesmo), ele quis se referir a ainda existente enorme desigualdade entre as regiões. O PNAD 2008 verificou que do total de pessoas que tem acesso a internet 30,3% desse total é do sudeste, seguido por Sul 27,5%, Centro-Oeste 22,3%, Nordeste 10,5% e Norte 9,4%. Olhem a diferença entre as regiões, podem ver que a maioria do acesso está concentrado nas regiões sul e sudeste do brasil. As regiões norte e nordeste ainda são muito carentes em relação a internet, por isso o membro do fórum escreveu isso. Nas regiões norte e nordeste não se briga por velocidade mas sim por direito a ter acesso a internet.
A discussão acerca do método a ser utilizado para a massificação da internet é uma outra história. Se existem erros na execução, o mesmo não pode se dizer da concepção. O objetivo é muito nobre do governo federal e contará com o apoio de milhões de brasileiros que sequer possuem acesso a internet.
Estou deixando as fontes desses dados que pesquisei para análise própria de cada um: http://idgnow.uol.com.br/internet/20...s-afirma-ibge/ http://idgnow.uol.com.br/internet/20...so-a-internet/ http://idgnow.uol.com.br/internet/99...oes-no-brasil/ http://www.opeixeiro.com/materia2internet.html http://www.logicadigital.com.br/noticia46.asp http://www.teleco.com.br/internet.asp Contencioso: Conselho Constitucional Francês considera acesso Ã* internet direito fundamental http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_larga
Abraço a todos,
MBC -
 Postado originalmente por MBCWarez Olá,
Vou dar o meu pitaco.
Acho que nós aqui que postamos nesse fórum fazemos parte de uma fatia ainda muito pouca de pessoas que possuem computador e internet em casa. Esse número pode ser comprovado no último PNAD do IBGE, que concluiu que apenas 34,8 % tiveram acesso a internet. E essa porcentagem não significa dizer que possua internet em casa mas sim que acessou a internet nos 3 meses anteriores a pesquisa por algum meio, qual seja: "lan house", trabalho, centros públicos, etc. E dentro dessa porcentagem, apenas 57,1 % acessaram a internet em seu domicílio, ou seja, apenas 19,8% da população tem acesso a internet em casa. A pesquisa não informou qual seria o acesso mas pesquisas mostram que no brasil existem em torno de 15 milhões de conexões banda larga no brasil, ou seja, desses 19,8 % que acessaram a internet em casa, em torno de 20 milhões acessaram a internet por meio de internet discada.
Foi estimado que em torno de 104,7 milhões de brasileiros não tiveram acesso a internet nos 3 meses anteriores a pesquisa e desses milhões, 61% disseram que não acessaram por falta de conhecimento ou por falta de oportunidade.
De acordo com o ranking da Internet World Statis, a porcentagem da população com acesso à internet é bem menor no Brasil do que em países vizinhos, como a Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. Segundos os coordenadores do IBGE, os atrasos da difusão digital brasileira ainda estão atrelados a outros problemas estruturais do País, como o acesso á educação e a distribuição de renda.
Todos sabemos da carência enorme que o povo brasileiro possui em relação a internet, mas carência não é em relação somente a banda larga mas sim a possibilidade de ter acesso a internet. Como coloquei apenas 34,8 % da população tem acesso a internet por qualquer dos meios, ou em casa, ou em "lan house" ou em trabalho.
Vejo como excelente essa notícia de o governo federal dar essa possibilidade a muitos brasileiros que não possuem acesso a internet, de ter esse acesso, direito esse que em nossos tempos já pode ser considerado como um direito fundamental (como muitas monografias e decisões judiciais estrangeiras apontam). Pensem nesses 107 milhões de brasileiros que ainda não possuem acesso a internet por qualquer dos meios.
Vendo por esse lado, a discussão acerca da velocidade de conexão já perde muito o fundamento. Se 65,2 % da população sequer tem acesso a internet, imagine essa população toda passar a possuir conexão de 256 kbps? Será uma vitória inestimável para todos brasileiros. Outro ponto secundário da discussão é saber o que é banda larga. O Brasil não possui regulamentação acerca do que seja banda larga, nos EUA p.ex, é considerado banda larga acesso acima de 200 Kbps. Aqui no brasil tem por senso comum ser banda larga acesso acima de 56Kbps (internet discada), apesar de não ter regulamentação, mas já pode perceber que acesso a 256kbps já seria considerado banda larga sim para milhões que sequer possui internet.
Outro ponto discutido aqui no tópico mas que nem todos compreenderam foi quando questionado acerca das regiões do brasil com acesso a internet. Algum usuário citou isso: " Pra vc que está no RJ é moleza falar isso neh (o isso se referia a velocidade de 256Kbps que o outro usuário achava baixa). Existe muita mas muita gente com conexão discada no País meu caro. Você não tem noção." Vou demonstrar em parte que ele está certo. Em relação a conexão discada já citei que dos 45 milhões que tiveram acesso a internet no ano de 2008, 20 milhões acessaram por meio de internet discada e o restante por banda larga. Então, o acesso majoritário ainda é por meio de internet discada.
Quando ele citou o estado do Rio de Janeiro (que por sinal muito lindo mesmo), ele quis se referir a ainda existente enorme desigualdade entre as regiões. O PNAD 2008 verificou que do total de pessoas que tem acesso a internet 30,3% desse total é do sudeste, seguido por Sul 27,5%, Centro-Oeste 22,3%, Nordeste 10,5% e Norte 9,4%. Olhem a diferença entre as regiões, podem ver que a maioria do acesso está concentrado nas regiões sul e sudeste do brasil. As regiões norte e nordeste ainda são muito carentes em relação a internet, por isso o membro do fórum escreveu isso. Nas regiões norte e nordeste não se briga por velocidade mas sim por direito a ter acesso a internet.
A discussão acerca do método a ser utilizado para a massificação da internet é uma outra história. Se existem erros na execução, o mesmo não pode se dizer da concepção. O objetivo é muito nobre do governo federal e contará com o apoio de milhões de brasileiros que sequer possuem acesso a internet.
Estou deixando as fontes desses dados que pesquisei para análise própria de cada um: http://idgnow.uol.com.br/internet/20...s-afirma-ibge/ http://idgnow.uol.com.br/internet/20...so-a-internet/ http://idgnow.uol.com.br/internet/99...oes-no-brasil/ http://www.opeixeiro.com/materia2internet.html http://www.logicadigital.com.br/noticia46.asp http://www.teleco.com.br/internet.asp Contencioso: Conselho Constitucional Francês considera acesso Ã* internet direito fundamental http://pt.wikipedia.org/wiki/Banda_larga
Abraço a todos,
MBC Concordo com vc sim, mas minha indignação não é em por um projeto de infra-estrutura como esse em execução.
E sim no interesse politico por tras dele.
Como citei no meu post. Infelizmente isso não passa de um lobby para ressucitar a falecida TELEBRÁS.
Sim vai sair do papel e dar uma NET Banda Murcha para alguns lugares, mas o maior interesse nisso é unicamente politico.
Vamos aos fatos.
Quando era ministro da casa civil, José Dirceu teve a ideia de unir duas empresas
TELEBRAS e ELETRONET para montar uma enorme companhia estatal operadora de banda larga.
Os custo evidentemente, seriam pagos pelo governo.
E quem tivesse participação nas empresas poderiam ganhar um bom dinheiro com operação. Expulso do governo Dirceu continuou seguindo o caso como consultor, por que era de grande interesse para ele $$$$$$
No atual governo as ações da TELEBRAS tiveram uma valorização gigantesca somente com as especulações.
Por Ex:
2007: a ação da empresa valia 0,09R$, ai o Ministro das comunicações, Hélio Costa, falou pela primeira a intenção de usar a TELEBRAS para levar internet banda larga para boa parte da população, segundo ele seria investido 3 Bilhoes de reais.
2009: a ação já valia 0,76R$ o ministro do planejamento disse que o plano nacional de banda larga estava preste a ser anunciado.
2010: Dilma Rousseff defendeu a reativação da TELEBRAS ação 1,80R$
02/2010: Lula disse "Queremos fazer a TELEBRAS voltar a funcinar" ação 2,55R$
Algums lobistas e acionarios da TELEBRAS recentes como José Dirceu e Nelson dos Santos já tem lucro de 200 Milhões de Reais, devido a todo essa especulação...
Enfim nossos Queridos governantes só agem quando tem interesse proprio no meio, e pq todo esse estardalhaço que estão fazendo, se vão utilizar a rede da ELETRONET façam, não precisam ficar 3 anos especulando em cima disso, para no final sairem com o bolso cheio, e algumas centenas de cidadãos com a "MAGNIFICA BANDA MURCHA" para ser utilizado para ser mais um trampolim politico....
PS> Desculpe-me pelos erros foi a pressa
Até quando teremos que tolerar isso?? CPU Intel Core I7 950 @ 4.2Ghz HT ON / HydroCooler Corsair H70 / Motherboard ASUS Rampage II Extreme / Memória Corsair Dominator 1600Mhz 6GB Triple Channel Cas7 / GPUs XFX 7970 Black Edition Double Dissipation / MONITOR-TV Samsung P2470HN 24 Full HD / TV Led Samsung 40p D5500/ HD 2X Seagate SATA II 500Gb 2X RAID0 7200.12 / 3x 1TB SATA III Seagate / DVD-RW LG Sata II / Case Cooler Master HAF-X / PSU Corsair HX1000 / Teclado A4Tech G800 / Joystick Xbox360 For Windows Wireless / Mouse Logitech G700 / Mouse Pad Razer Goliathus Control / Caixas de Som Logitech X-540 5.1 / Velox 10MB -
Olá anderson_act,
No final do meu post eu me referi indiretamente ao que disse anderson ao dizer que existem erros na execução desse plano. O meio encontrado pelo governo de implantar esse projeto não foi o mais correto mas esse erro na execução não pode encobrir a idéia principal que é de massificar o acesso a internet. Como disse antes, o meio encontrado para a implantação não foi o mais adequado mas o benefício será bem maior que esses erros.
Abraços,
MBC -
 Postado originalmente por Pennant Nem da pra falar de japão aqui amigo, Japão do lado do brasil não é NADA no mapa, sem contar a topografia extremamente "ridícula" do nosso querido país la o governo passou fibra em 99% do país e entregou as teles porque foi um investimento a longo prazo para a população mas se você fizer isso aqui no brasil o investimento vai ser de Inviável prazo, porque o custo de se passar fibra pelo Brasil todo........ De fato territoriamente falando o Brasil não há como comparar... mas a população do Brasil deve ter seus 60 milhoes a mais... fora imposto que no Brasil eh sem noção, está na lista dos maiores no mundo todo...
Sem contar que todo gasto no final eh retornado para eles atraves de abusivos preços nos produtos, em impostos, etc
O maior problema do Brasil eh boa vontade de fazer o bom e ganhar (lucrar) depois atraves dos resultados feitos... aqui eles primeiro querem ganhar, depois continuar ganhando, e depois mais uma vez conitnua ganhando e na quarta, se der tempo e se tiver afim, faz algo bom, senao faz uma porcaria qualquer e entrega dizendo que fez.. 
Com o preço que pagamos numa internet aqui (fora as todas as outras coisas mas aqui o assunto eh internet), que em cidades onde a velox nao tem concorrencia cobra mais 100 reais para super ultra mega banda rapida de 600k fora o telefone, eramos para ter fibra otica ate no interior... -
Acho que deviam pensar nas cidades e famílias que estão em nível extremo de miséria antes de pensar em por adsl no país todo.
Convenhamos, algumas pessoas reclamam que em país X tem internet 100 mb quando aqui ainda morrem de fome, o que é absurdo!
Por mais que internet seja útil e essencial de hoje em dia, de certo têm muitos problemas à resolver antes de cobrir o brasil com internet.
-> Posso dizer isso com segurança pois aqui tenho 3 opções de internet, incluindo gvt -
 Postado originalmente por MarceloLopes Acho que deviam pensar nas cidades e famílias que estão em nível extremo de miséria antes de pensar em por adsl no país todo.
Convenhamos, algumas pessoas reclamam que em país X tem internet 100 mb quando aqui ainda morrem de fome, o que é absurdo!
Por mais que internet seja útil e essencial de hoje em dia, de certo têm muitos problemas à resolver antes de cobrir o brasil com internet.
-> Posso dizer isso com segurança pois aqui tenho 3 opções de internet, incluindo gvt  É muito fácil ser "hipócrita" e dizer que o brasil tem que cuidar da fome primeiro pra depois cuidar dos serviços secundários essenciais ainda mais tendo 3 opções de operadora incluindo aquela que se sobre sai entre elas.. Mas cada área do governo tem um objetivo, se esse objetivo não é cumprido ou seja, pessoas morrem de fome, é porque a área responsável por esse objetivo não esta trabalhando nos conforme. Mas quem vai fiscalizar o governo? Quem vai ter coragem de chegar de voadora e botar toda a ***** que acontece por debaixo dos panos no planalto? E uma ultima pergunta, porque fazer isso se você pode se juntar a eles e ganhar seu dinheiro também? Afinal se eles podem, eu também posso. Um super PC suficiente pra atender minhas necessidades com folga. -
 Postado originalmente por Hefesto_ é claro que o correto seria esse plano oferecer velocidades acima de 2 mbps, por um bom preço, para todo território nacional, mas convenhamos... isso é "inviável" agora (politicamente).
se pra oferecer velocidades tão baixas já é preciso comprar toda essa briga com as privadas, imagina querer oferecer planos melhores que os delas. impossível. capaz de a oposição da direita chamar lula de hugo cháves, pedir impeachment.
contanto que esse plano vire realidade, já é um bom avanço. querendo ou não, 300kbps já é luxo pra muita gente. não por burrice, mas porque eles nunca tiveram acesso a algo melhor.só depois que essas pessoas tiverem acesso à "banda larga" e descobrirem o que é internet de verdade, aí sim elas vão querer mais. e se o plano acompanhar essa evolução depois de alguns anos, aí sim...
mas claro, primeiro precisa ser dado algum passo. então SE o PNBL der certo, já é alguma coisa, sim. ou seja, se dilma ganhar, talvez, quem sabe...
talvez o cara lá em cima quis dizer que vocês, que moram no Rio, pelo menos têm acesso à "banda larga" (ao contrário de grande parte do país), e não que esse acesso é de primeiro mundo. e por isso acham que 256 ou 512 kbps é pouco... enfim, não to afim de me meter mais  Parabéns pela sua visão do problema. Não será necessário que o usuário seja expert em informatica, qualquer velocidade acima de 56Kbp/s será perceptível, mesmo para o usuário mais leigo. Enfim, se isto não ficar só no papel, já será um bom começo. -
a discussao está quente hein.
enquanto isso fico com a adsl da Oi, já que na minha cidade tem NET em 3 quadras do centro e gvt nem se fala.
Permissões de Postagem