+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    10

Como colocar em dmz??

Pessoal, queria colocar meu ip em DMZ...
    Aguem pode me ensinar a preencher essas informações?? meu ip eh fixo em 192.168.0.100

a dmz perde alguma qualidade, lentidao, taxas menores, ou seja tem algum efeito colateral??

Cadastra-se no DROPBOX pelo link http://db.tt/HnwSqXr2 e ganhe mais 250mb grátis

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    So clicar em Ativar, deixe IP de origem em Qualquer IP e em Destino coloque seu ip 192.168.0.100!

talvez tu precise desativar qualquer regra de redirecionamento de porta ativa!

OFF* precisa realmente de DMZ?? Nao da pra efetuar via redirecionamento de portas??

digo isso pois todas conexoes externas provinientes da internet em quaisquer portas vao passar livremente pelo roteador e chegar ate o ip citado, sua maquina vai virar um possivel alvo e voce vai correr grande risco de invasao (ainda mais que dependendo do OS podem existir varios exploits de 0dayr!)
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por halflife3 Ver Post
    So clicar em Ativar, deixe IP de origem em Qualquer IP e em Destino coloque seu ip 192.168.0.100!

talvez tu precise desativar qualquer regra de redirecionamento de porta ativa!

OFF* precisa realmente de DMZ?? Nao da pra efetuar via redirecionamento de portas??

digo isso pois todas conexoes externas provinientes da internet em quaisquer portas vao passar livremente pelo roteador e chegar ate o ip citado, sua maquina vai virar um possivel alvo e voce vai correr grande risco de invasao (ainda mais que dependendo do OS podem existir varios exploits de 0dayr!)
    se o problema eh só esse, eu uso firewall no windows..
    Meu medo eh se ele nao perde nenhum desempenho, prinicpalmente em banda fazendo essa verificação..
    Cadastra-se no DROPBOX pelo link http://db.tt/HnwSqXr2 e ganhe mais 250mb grátis

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    Só tem 1 rede, DMZ é completamente desnecessario.
    Port Forward + UnPnP ativado rulez!
    CoolerMaster CM 690 | AMD® Phenom II™ X4 920 | Gigabyte GA-MA790X-UD4P | Kingston HyperX 4Gb 1066MHz | Sapphire HD5870 Vapor-X | Zalman ZM850-HP | Microsoft JoyPad 360 Wireless , LifeChat™ ZX-6000 , Basic Optical v2.0 , Wired 600 | RAID 0 2Tb

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por RaphaelSantos Ver Post
    se o problema eh só esse, eu uso firewall no windows..
    Meu medo eh se ele nao perde nenhum desempenho, prinicpalmente em banda fazendo essa verificação..
    Infelizmente por melhor que seja qualquer firewall, ainda é possivel burlar ele! Segurança 100% non ecziste!

Perder desempenho nao. porem todo o trafego que chegava e ficava bloqueado no roteador, como portscan feito por hackers (crackers, lamers e noobs ) vai chegar diretamente na sua maquina!

Se alguem mal intencionado fizer um portscan contra seu computador vai descobrir todas as portas abertas e mais algumas que normalmente ele nao teria conhecimento, pois o roteador iria bloquear, por exemplo o NetBios (usado pelas maquinas na rede)!

Eles tambem podem tentar derrubar seu PC, com ataques de Denial of Service ou DDoS (Distributed Denial of Service), ja que o Windows comum e o Hardware desktop por mais parrudo que seja nao esta preparado para aguentar a quantidade de tentativas de conexao!

Uma falha 0day faria seu computador ser um grande alvo em potencial, ja que se uma falha em algum software exisitir pelo menos no router voce estaria protegido pelo NAT (network address translator)+firewall via hardware que so abre as portas de dentro para fora e deixa aberta somente as portas que voce realmente precisa e seja necessario!

Sem contar que virus como o Conficker passam batido pelo Firewall de algumas versoes do Windows!

Entao seria melhor pensar no que quer fazer, talvez a soluçao seja mais simples e menos "bruta"!

O unico problema de ativar o uPnP é que qualquer programa pode abrir portas de entrada para sua maquina, se qualquer programa faz isso, por que um virus / trojan e outros nao iria faze-lo??

Entao tanto o DMZ quanto o uPnP sao para uso extremamente controlados e planejados! Porem fique a vontade para faze-lo!

OFF* Se tu precisa abrir alguma porta para um programa em especifico de uma olhada nesse site http://portforward.com/

EDIT: um ponto importante no DMZ, é que se alguem invadir teu PC, ele vai ter acesso facilitado a todos os outros computadores da Rede!

Numa empresa, o pc na DMZ é o chamado pote de mel, feito justamente para ser atacado e ser analizado o comportamento do ataque! ele é totalmente isolado, é colocado um firewall impedindo qualquer acesso proviniente desse computador na DMZ a rede!

Nessa tua rede caseira isso ja nao sera possivel!
    Última edição por halflife3; 09-03-10 às 21:02.
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    10
    Infelizmente por melhor que seja qualquer firewall, ainda é possivel burlar ele! Segurança 100% non ecziste!

Perder desempenho nao. porem todo o trafego que chegava e ficava bloqueado no roteador, como portscan feito por hackers (crackers, lamers e noobs ) vai chegar diretamente na sua maquina!

Se alguem mal intencionado fizer um portscan contra seu computador vai descobrir todas as portas abertas e mais algumas que normalmente ele nao teria conhecimento, pois o roteador iria bloquear, por exemplo o NetBios (usado pelas maquinas na rede)!

Eles tambem podem tentar derrubar seu PC, com ataques de Denial of Service ou DDoS (Distributed Denial of Service), ja que o Windows comum e o Hardware desktop por mais parrudo que seja nao esta preparado para aguentar a quantidade de tentativas de conexao!

Uma falha 0day faria seu computador ser um grande alvo em potencial, ja que se uma falha em algum software exisitir pelo menos no router voce estaria protegido pelo NAT (network address translator)+firewall via hardware que so abre as portas de dentro para fora e deixa aberta somente as portas que voce realmente precisa e seja necessario!

Sem contar que virus como o Conficker passam batido pelo Firewall de algumas versoes do Windows!

Entao seria melhor pensar no que quer fazer, talvez a soluçao seja mais simples e menos "bruta"!

O unico problema de ativar o uPnP é que qualquer programa pode abrir portas de entrada para sua maquina, se qualquer programa faz isso, por que um virus / trojan e outros nao iria faze-lo??

Entao tanto o DMZ quanto o uPnP sao para uso extremamente controlados e planejados! Porem fique a vontade para faze-lo!

OFF* Se tu precisa abrir alguma porta para um programa em especifico de uma olhada nesse site http://portforward.com/

EDIT: um ponto importante no DMZ, é que se alguem invadir teu PC, ele vai ter acesso facilitado a todos os outros computadores da Rede!

Numa empresa, o pc na DMZ é o chamado pote de mel, feito justamente para ser atacado e ser analizado o comportamento do ataque! ele é totalmente isolado, é colocado um firewall impedindo qualquer acesso proviniente desse computador na DMZ a rede!

Nessa tua rede caseira isso ja nao sera possivel!
    opa cara, entao me diz ai, o modem vc acha melhor ficar em router ou bridge?? pq o modem em router, o meu pelo menos, as portas nao abrem nem a pau

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    opa cara, entao me diz ai, o modem vc acha melhor ficar em router ou bridge?? pq o modem em router, o meu pelo menos, as portas nao abrem nem a pau
    Voce tem um modem que tambem é roteador e + um roteador, correto?

se eu fosse voce colocaria cada item em seu posto original, modem fazendo funçao somente de modem = bridge e o roteador controlando totalmente a rede, (isso é controlando conexao WAN - internet, redirecionamento de portas, firewall, dhcp LAN/WLAN e afins)!

Primeiro passo:
    procurar o manual do modem e passa-lo para bridge!

Segundo passo:
    no roteador, configure a internet conforme a sua conexao:
    PPPoE: configure login e senha via PPPoE se tua conexao precisar de autenticaçao
    Dynamic IP: se for conexao nao precisar de login e senha
    Static IP: se for IP fixo, configure o roteador como Static IP e forneça o IP/Mascara de rede/Gateway/DNS1/DNS conforme o configurado no modem

Terceiro passo:
    Configurar o redirecionamento de portas

A) definir manualmente um IP de rede estatico para seu computador, em um IP fora do range do DHCP!

IP Address: por padrao o DHCP do Linksys fornece IP de 192.168.0.100 ate 192.168.0.200, configure no Windows um IP fora dessa faixa (exemplo: 192.168.0.15)

SubMask ou Mascara de Rede: tu pode copiar usando um ipconfig /all no prompt do dos (normalmente é 255.255.255.0 )

Ip do gateway é o mesmo ip utilizado para gerenciar o roteador linksys

servidor DNS 1: tu pode usar o OpenDNS DNS1: 208.67.222.222 ou Google DNS Public DNS1: 8.8.8.8

servidor DNS 2: tu pode usar o Open DNS DNS2: 208.67.220.220 ou Google DNS Public DNS2: 6.6.6.6

tu pode usar mais servidores DNS e mesclar os 4 mais os dois de seu provedor!

OBS* verifique antes de tudo se os numeros de DNS do OpenDNS e do Google DNS fornecidos por mim estao corretos, estou digitando eles do que eu me lembro, mas ultimamente a memoria tem falhado

B) redirecionar as portas

No Linksys tu encontra o Port Forwarding, muito facil de usar, basta saber as portas que voce quer e o ip da maquina!

Tu cadastra um nome identificador, no segundo campo é a porta aberta na internet, no terceiro e a porta aberta na tua maquina (normalmente a mesma, mas ela pode ser diferente em alguns casos) e o IP da sua maquina e por ultimo um campo para ativar e desativar a regra!

Exemplos:
    uTorrent - 50000 - 50000 - ip final 20 ativo
    porta VNC - 5800 - 5800 - ip final 15 ativo
    port VNC2 - 5900 - 5900 - ip final 15 ativo
    servidor HTTP - 8090 - 80 - ip final 16 ativo (no caso o provedor bloqueia o uso da porta 80, usa se a porta externa 8090 e o roteador vai o redirecionamento interno para meu servidor na porta padrao 80)

Motivo de evitar o uso de dois roteadores na rede

Primeiro que ha mais um obstaculo na rede, ele leva certo tempo para responder e rotear os pacotes! Problemas causados: Ping mais alto e velocidade menor!

Exemplo: se em vez de voce ir pelo caminho mais curto da padaria ate sua casa, voce desse uma volta a mais no quarteirao!

Segundo, que o redirecionameno nao funciona corretamente: Imagine o seguinte, o modem fornece um ip via DHCP ao roteador entre o range de 10.0.0.100 e 10.0.0.200, como ele nunca vai fornecer o mesmo IP toda vez ao roteador, sempre vai existir a possibilidade de o roteador receber um IP diferente e nao receber o roteamento!
    Ate por isso que recomendo colocar o IP estatico/fixo!

Terceiro Problema: Caso voce mude a porta ou precise abrir mais algumas portas, tens que efetuar as mudanças em ambos aparelhos, senao nao funciona!

Quarto Problema: passando para bridge tu alivia o processamento do modem, tendo uma conexao mais estavel

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Poder de Reputação
    4
    [QUOTE=halflife3;5562021
    [/QUOTE]

Amigo HoneyPot e DMZ sao coisas distinstas.
    DMZ -> http://en.wikipedia.org/wiki/Demilit...28computing%29
    HoneyPot -> http://en.wikipedia.org/wiki/Honeypot_%28computing%29
    CoolerMaster CM 690 | AMD® Phenom II™ X4 920 | Gigabyte GA-MA790X-UD4P | Kingston HyperX 4Gb 1066MHz | Sapphire HD5870 Vapor-X | Zalman ZM850-HP | Microsoft JoyPad 360 Wireless , LifeChat™ ZX-6000 , Basic Optical v2.0 , Wired 600 | RAID 0 2Tb

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    10
    ...
    opa cara, valeu pela explicação. Porem ve só... meu roteador permite reserva de IP pelo MAC... assim meu modem ta em bridge e coloquei o router em DHCP AUTOMATICO... o range vai de 192.168.0.100 ate 200 e setei pelo roteador meu mac (e das demais pessoas na minha rede) para ter ip fixo (ou seja, o dhcp ta ativado mas minha maquina sempre vai receber o ip 192.168.0.100. Isso seria suficiente?
    ou ainda assim seria aconselhavel mudar no windows meu ip para fora do range como vc falou??

Só mais uma coisa, nao sei se vc saberia responder, nem sei se a culpa eh do hardware..

Tenho internet VELOX 4mb/568kbps aqui.

Se eu coloco 15 videos do youtube pra baixar ao mesmo tempo, a taxa fica maxima, porem a internet fica normal. Claro, um pouco lenta mas navegavel ainda assim...
    Se eu baixar um arquivo atraves do ORBIT, vem na taxa maxima e continua normal...

Porem se eu baixar um arquivo via emule (dreamule) ou utorrent, mesmo que eu limite o download e upload para metade de minha banda, a internet fica simplesmente parada.. nem o google abre... os download nos programas conitnuam, mas o resto para.. nao somente no meu pc como nos demais da rede... As portas estao abertas, meu modem emb ridge e o roteador fazendo a discagem...
    detalhe, se eu nao tiver baixando nada, somente enviando, fica tudo normal... basta adicionar para download mesmo cmo a taxa bem abaixo do limite,a internet vira um caos.

De inicio pensei ser problema do limite de conexao mas li em algum canto por aqui no adrenaline que o Windows 7 nao tem mais esse limite..
    Alguem tem ideia do que pode ser isso?? Caso tenha postado no lugar errado, agradeço se puderem informar o local certo.

no mais, valeu pelas explicações

EDIT.: perdao, nao eh dhcp automatico nao, eh PPPOE.. segue screen de como ta... vc aconselha modificar algo?? eh bom mudar o dns tb? uso o dns automatico
    Última edição por RaphaelSantos; 10-03-10 às 13:18.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    opa cara, valeu pela explicação. Porem ve só... meu roteador permite reserva de IP pelo MAC... assim meu modem ta em bridge e coloquei o router em DHCP AUTOMATICO... o range vai de 192.168.0.100 ate 200 e setei pelo roteador meu mac (e das demais pessoas na minha rede) para ter ip fixo (ou seja, o dhcp ta ativado mas minha maquina sempre vai receber o ip 192.168.0.100. Isso seria suficiente?
    ou ainda assim seria aconselhavel mudar no windows meu ip para fora do range como vc falou??

Só mais uma coisa, nao sei se vc saberia responder, nem sei se a culpa eh do hardware..

Tenho internet VELOX 4mb/568kbps aqui.

Se eu coloco 15 videos do youtube pra baixar ao mesmo tempo, a taxa fica maxima, porem a internet fica normal. Claro, um pouco lenta mas navegavel ainda assim...
    Se eu baixar um arquivo atraves do ORBIT, vem na taxa maxima e continua normal...

Porem se eu baixar um arquivo via emule (dreamule) ou utorrent, mesmo que eu limite o download e upload para metade de minha banda, a internet fica simplesmente parada.. nem o google abre... os download nos programas conitnuam, mas o resto para.. nao somente no meu pc como nos demais da rede... As portas estao abertas, meu modem emb ridge e o roteador fazendo a discagem...
    detalhe, se eu nao tiver baixando nada, somente enviando, fica tudo normal... basta adicionar para download mesmo cmo a taxa bem abaixo do limite,a internet vira um caos.

De inicio pensei ser problema do limite de conexao mas li em algum canto por aqui no adrenaline que o Windows 7 nao tem mais esse limite..
    Alguem tem ideia do que pode ser isso?? Caso tenha postado no lugar errado, agradeço se puderem informar o local certo.

no mais, valeu pelas explicações

EDIT.: perdao, nao eh dhcp automatico nao, eh PPPOE.. segue screen de como ta... vc aconselha modificar algo?? eh bom mudar o dns tb? uso o dns automatico
    Entao, nao sabia que esse modelo de Linksys (eles perceberam a falha) tinha o recurso de fixar os ips, roteadores da Linksys (WRT54G) nao tem esse recurso, so consegui colocando o DD-WRT! Entao pode deixar do jeito que esta!

Sobre os DNS mude se quiser tambem, esses dois que passei sao os mais estaveis servidores de DNS, pelo menos muito melhor que os do Virtua!

Seu problema é estranho, parece ser mais uma limitaçao do numero de conexoes maximas que o modem/roteador suporta!

Sobre o uTorrent, te aconselho a versao 2.0 que vem com uTP, antigamente sofria com esse mesmo problema, agora posso deixar o maximo do maximo tanto em UP/DOWN que ele analisa e reduz a velocidade conforme a sobrecarga nas conexoes!

te recomendo deixar o numero maximo de conexoes baixo, aqui uso em 200 o maximo e a velocidade vem no maximo! Voce tem que ir testando, de preferencia quando tiver um monte de gente conectada, começa baixo e vai aumentando de 50 em 50, chega uma hora que vai travar tudo!

acompanhando pelo roteador vejo picos de 500 conexoes (usando o uTorrent + Thunderbird + Firefox), o limite maximo aqui do WRT54G com o DD-WRT é de 1024 conexoes!

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    10
    Entao, nao sabia que esse modelo de Linksys (eles perceberam a falha) tinha o recurso de fixar os ips, roteadores da Linksys (WRT54G) nao tem esse recurso, so consegui colocando o DD-WRT! Entao pode deixar do jeito que esta!

Sobre os DNS mude se quiser tambem, esses dois que passei sao os mais estaveis servidores de DNS, pelo menos muito melhor que os do Virtua!

Seu problema é estranho, parece ser mais uma limitaçao do numero de conexoes maximas que o modem/roteador suporta!

Sobre o uTorrent, te aconselho a versao 2.0 que vem com uTP, antigamente sofria com esse mesmo problema, agora posso deixar o maximo do maximo tanto em UP/DOWN que ele analisa e reduz a velocidade conforme a sobrecarga nas conexoes!

te recomendo deixar o numero maximo de conexoes baixo, aqui uso em 200 o maximo e a velocidade vem no maximo! Voce tem que ir testando, de preferencia quando tiver um monte de gente conectada, começa baixo e vai aumentando de 50 em 50, chega uma hora que vai travar tudo!

acompanhando pelo roteador vejo picos de 500 conexoes (usando o uTorrent + Thunderbird + Firefox), o limite maximo aqui do WRT54G com o DD-WRT é de 1024 conexoes!
    o que é DD-WRT? outro roteador?? e como eu vejo o limite de conexoes do meu roteador??

engraçado que eu usava o linksys wag200g que eh modem e roteador e nao tinha isso... agora uso o modem thomsom como bridge e o roteador linksys mais novo, que em tese tb nao devia ter o problema ja que o wag200g eh mais antigo e nao tem isso.. sera problema de modem??

esse utorrent 20 com utp realmente eh bom? vi gente reclamando desse protocolo ai por isso nem instalei o 2.0...

comecei a configurar algumas coisas como vc disse e melhorou.. as portas tao abertas.. muito bom
    so esse problema ai do utorrent ou emule que ta assim..

edit: aproveitando e fazendo uma pergunta fora do topico. minhas regras de limite de acesso a internet tavam todas sem funcionar, resetei o modem e aparentemtne ta funcionando... pergunto, tem como eu saber pela minha maquina, se uma outra maquina da minha rede ta com internet ou nao?? pensei no uso do ping mas o ping vai funcionar pq mesmo sem internet a rede continua on... existe alguma forma?? o ip da maquina que queria saber eh o 192.168.0.102
    Última edição por RaphaelSantos; 10-03-10 às 19:18.

Marcadores

Permissões de Postagem