| | | -
Cabos de rede Galera, preciso de 2 ajudinhas rápidas.
Estou fazendo umas pesquisas mas não estou tendo muito sucesso na busca.
Gostaria de saber se existe cabos com velocidade 100Gbps, se não, qual seria a velocidade máxima para cabos existente?
Alguem saberia me dizer qual o site que possui os padrões internacionais para os cabos? Contendo todo tipo de informação de cada tipo de cabo pra auxiliar na instalação técnica?
Obrigado! -
Ai nem fibra comercial tem ainda heheh. Pra você ter uma ideia o link internacional da Telemar é de 390Gbps num conjunto de fibras.
Existem especificações para cabos de cobre para até 10Gbps. São cabos de categoria 6a que funcionariam até 100metros. Os de categoria 6 suportam até 55metros e os 5e, 40 ou 45 se não me engano.
100Gbps só em fibra óptica, e ainda assim ainda não estão completas as especificações, só no segundo semestre.
Última edição por neptune; 09-03-10 às 14:40.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! -
Hum, entendi, obrigado pela ajuda.
Você saberia me informar o site que possui todas as especificações de todos ou quase todos os cabos existentes até o momento?
Especificações que eu digo, são dados técnicos mesmo para consulta.
Obrigado novamente. -
Olha, em português não sei dizer, se o inglês não for problema na própria wikipedia deve ter informações mais específicas sobre modo de operação, frequência, impedância etc de cada tipo. Procura por Category 6 cable, deve ter uma lista lá com as categorias e especificações. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! -
Opa, obrigado -
-
Corrigindo,
CAT5E 100 metros.
O que vc quer fazer? Dá uma explicada da sua necessidade, talvez existam outra maneiras de atender a sua necessidade.
Pode usar LAG (Link Agreggation) em switches gerenciáveis para aumentar a velocidade de transmissão nos meios. -
 Postado originalmente por mash Corrigindo,
CAT5E 100 metros.
O que vc quer fazer? Dá uma explicada da sua necessidade, talvez existam outra maneiras de atender a sua necessidade.
Pode usar LAG (Link Agreggation) em switches gerenciáveis para aumentar a velocidade de transmissão nos meios. Eu estava falando de 10Gbps Ethernet.. boa sorte pra por duas estações 10Gbps à 100m com um cabo 5e. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! -
Por curiosidade. Você tá implementando algo pra ter essa velocidade? ou tá apenas pesquisando?
Você pode contratar a Telefonica pra fazer um link de 100GB pra você, mas eles vão te cobrar alguns milhões, hheheheheh. | Sem PC no momento | -
 Postado originalmente por neptune Eu estava falando de 10Gbps Ethernet.. boa sorte pra por duas estações 10Gbps à 100m com um cabo 5e. Se estava falando em Cat 5e não ficou claro no seu post, sem sarcasmo 
E álias, 5e não deve ser usado em Gbps e pelo meu ponto de vista não poderia nem ter citado. -
Ele estava fazendo pesquisa e não instalação. A título de informação, logo após falar sobre o 10GbE eu citei os cabos e seus alcances para esse modo. Não vejo o porquê dessa hostilidade. Não discordo de você, se ele tivesse fazendo instalação e fosse com Gigabit Ethernet teria ido logo pro Cat6, e se fosse a 10GbE mesmo, a 6a.
Mas o post dele era obviamente sobre pesquisa sobre cabos e não instalação. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! -
Não quiz passar esta impressão Neptune.
Pertholin,
Cadê voce? Qual o intuito da sua pesquisa em modos de transmissão a 100Gbps?
Permissões de Postagem