+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Cabos de rede

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    9

Cabos de rede

Galera, preciso de 2 ajudinhas rápidas.

Estou fazendo umas pesquisas mas não estou tendo muito sucesso na busca.

Gostaria de saber se existe cabos com velocidade 100Gbps, se não, qual seria a velocidade máxima para cabos existente?

Alguem saberia me dizer qual o site que possui os padrões internacionais para os cabos? Contendo todo tipo de informação de cada tipo de cabo pra auxiliar na instalação técnica?

Obrigado!
    JOGO JUSTO - http://www.jogojusto.com.br/
    Vamos todos apoiar este projeto!

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Ai nem fibra comercial tem ainda heheh. Pra você ter uma ideia o link internacional da Telemar é de 390Gbps num conjunto de fibras.
    Existem especificações para cabos de cobre para até 10Gbps. São cabos de categoria 6a que funcionariam até 100metros. Os de categoria 6 suportam até 55metros e os 5e, 40 ou 45 se não me engano.

100Gbps só em fibra óptica, e ainda assim ainda não estão completas as especificações, só no segundo semestre.
    Última edição por neptune; 09-03-10 às 14:40.
    Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    9
    Hum, entendi, obrigado pela ajuda.

Você saberia me informar o site que possui todas as especificações de todos ou quase todos os cabos existentes até o momento?

Especificações que eu digo, são dados técnicos mesmo para consulta.

Obrigado novamente.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Olha, em português não sei dizer, se o inglês não for problema na própria wikipedia deve ter informações mais específicas sobre modo de operação, frequência, impedância etc de cada tipo. Procura por Category 6 cable, deve ter uma lista lá com as categorias e especificações.

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    9
    Opa, obrigado

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Poder de Reputação
    0
    o google existe pra q???

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Corrigindo,

CAT5E 100 metros.

O que vc quer fazer? Dá uma explicada da sua necessidade, talvez existam outra maneiras de atender a sua necessidade.
    Pode usar LAG (Link Agreggation) em switches gerenciáveis para aumentar a velocidade de transmissão nos meios.
    ASUS P5Q / E7500 @ 2.9Ghz / OCZ HP 4x1GB @ 1066Mhz / VGA ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / 2x500GB RAID0 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por mash Ver Post
    Corrigindo,

CAT5E 100 metros.

O que vc quer fazer? Dá uma explicada da sua necessidade, talvez existam outra maneiras de atender a sua necessidade.
    Pode usar LAG (Link Agreggation) em switches gerenciáveis para aumentar a velocidade de transmissão nos meios.
    Eu estava falando de 10Gbps Ethernet.. boa sorte pra por duas estações 10Gbps à 100m com um cabo 5e.

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    5
    Por curiosidade. Você tá implementando algo pra ter essa velocidade? ou tá apenas pesquisando?
    Você pode contratar a Telefonica pra fazer um link de 100GB pra você, mas eles vão te cobrar alguns milhões, hheheheheh.
    | Sem PC no momento |

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Citação Postado originalmente por neptune Ver Post
    Eu estava falando de 10Gbps Ethernet.. boa sorte pra por duas estações 10Gbps à 100m com um cabo 5e.
    Se estava falando em Cat 5e não ficou claro no seu post, sem sarcasmo
    E álias, 5e não deve ser usado em Gbps e pelo meu ponto de vista não poderia nem ter citado.
    ASUS P5Q / E7500 @ 2.9Ghz / OCZ HP 4x1GB @ 1066Mhz / VGA ECS GTX460 1GB Black Edition / Corsair 550W-VX / 2x500GB RAID0 / 1.5TB / LG LED E2350V => inside CM690
    PS2 Slim @ Matrix 1.4 / PS3 Slim / PSP 3000 / LED Samsung UN40D5500 / LCD Sony Bravia 32EX405

-
    [ Adrenaline.com.br > Moderador > Internet & Redes > Área Windows > Área Linux & Open Source ]

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    5
    Ele estava fazendo pesquisa e não instalação. A título de informação, logo após falar sobre o 10GbE eu citei os cabos e seus alcances para esse modo. Não vejo o porquê dessa hostilidade. Não discordo de você, se ele tivesse fazendo instalação e fosse com Gigabit Ethernet teria ido logo pro Cat6, e se fosse a 10GbE mesmo, a 6a.
    Mas o post dele era obviamente sobre pesquisa sobre cabos e não instalação.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    11
    Não quiz passar esta impressão Neptune.

Pertholin,
    Cadê voce? Qual o intuito da sua pesquisa em modos de transmissão a 100Gbps?

-

Marcadores

Permissões de Postagem