+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    0

Info Problema Interminavel com Roteadores

Boa Tarde Pessoal,

Estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum, nem com novas aquisições de equipamentos, nem com novos procedimentos. Venho aqui pedir a ajuda de vocês para a resolução do meu problema.

Tenho uma rede em casa formada por modem Dlink DSL 500B roteado Speedy Telefonica e um roteador DLink DI-628 ou TPLink WR941ND.

O que acontece e que estava tenho constantes quedas de internet no meu roteador DLink-DI 624, depois de trocar FW, fazer algumas configurações internas, tirar o roteamento do moden Speedy etc etc etc, acabeiu achando que ele estava com defeito em comprei o roteador TPLink WR941ND.

Cheguei em casa, instalei tudo, pensei comigo, problema resolvido, mas para o meu desespero, quedas novamente. E o pior e que se eu coloco só o moden isolado, funciona sem quedas, mas quando coloco um roteador ou outro, fica tudo normal, por uns minutos, horas, mas depois de um tempo acaba caindo.

Já troquei de tomada, coloquei sozinho, com outros aparelhos, desliguei o wireless, mas não consigo resolver o inferno deste problema.

Já até tirei o telefone sem fio da mesa, mas até agora nada.

Eu até tenho uma experiencia com TI, Fw´s, e tudo mais, mas estou tomando um pau feio desse problema, gostaria da ajuda de vocês para tentar resolve-lo, ferramentas de monitoramento, blindar o local, macumba, qualquer coisa que possa ajudar é aceito.

Muito Obrigado Amigos (desculpem o desabafo)

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    11
    O modem esta roteado?? se estiver, voce tem duas alternativas!

A primeira (e melhor) é desativar o roteamento do modem, passando o para bridge e efetuando a conexao via roteador configurado com usuario e senha no modo PPPoE (modem <- cabo de rede -> porta WAN roteador | roteador porta LAN <- cabo de rede -> PC ou roteador WLAN <- wireless -> PC!

A segunda seria desativar o DHCP do roteador, ligar modem <- cabo de rede -> LAN 1,2,3 ou 4 | roteador porta LAN <- cabo de rede -> PC ou roteador WLAN <- wireless -> PC!

Nao recomendo deixar dois roteadores ativos numa rede caseira, pois demora mais para rotear os pacotes entre os dois roteadores!

Nao recomendo muito a segunda, pois em alguns modems quando o roteador esta ativo ele usa mais recursos, e eles tem recursos escassos, quando voce liga um P2P a chance do modem nao aguentar é desconectar ou travar é grande!

e a reputaçao desse dlink 500b quando o roteamento esta ativo nao é dos melhores!

e quando colocar o roteador, use cabo de rede, verifique se cai a conexao!

outra coisa, alguns roteadores tem opçao de manter a conexao sempre ativa mesmo quando ocioso, verifique se o teu roteador tem essa opçao e se por acaso ela esta desativada!
    Última edição por halflife3; 08-03-10 às 18:00.
    PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520
    STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR

Data de Ingresso
    Jul 2006
    Poder de Reputação
    7
    meu roteador é direfente do teu mas resolvi problemas de queda depois de configurar da maneira abaixo:

Maximum Ports 4096
    TCP Timeout (in seconds) 120
    UDP Timeout (in seconds) 120

nunca mais caiu nem com torrent e emule juntos ao mesmo tempo

Athlon II X3 425 / 4Gb DDR3 / MSI 880GMA-E35 / Samsung 500GB
    iCEAGE IA500HP80 / X8507 ISDB-T / LG W2253V / TL-WR941ND / Win7 x64

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    4
    existe algum telefone sem fio ou outro aparelho que possa estar interferindo?
    "É o esforço constante e determinado que quebra a resistência, e varre todos os obstáculos." (Claude M. Bristol)

Marcadores

Permissões de Postagem