| | | -
DsLam's - 2 tipos, qual melhor, Poste ou chao? Olá, Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!
Entao galera, estava preste a assinar NET novamente, porem nao rolou, entao vo ter me contentar com a OI até gvt terminar de cabear minha regiao/bairro (ja estao nos planos deles)!
O que acontece é o seguinte, um tec. que instalou minha linha, me disse que minha linha só vai até 4mb por conta da distancia com a central, porque minha linha está localizada em um DSLAM de POSTE! aqueles pequenos medindo 1m de altura e 50cm de largura, e que a ATT conta da tomada do meu telefone para o DSLAM (400 metros) e da DSLAM até a CENTRAL(1900m/2KM), ou seja soma tudo! é como se eu estivesse a 2,5km da DSLAM, como seguimos a imagem: 
E logo perto de casa, tem uma DSLAM maior de chao que inclusive foi colocada depois do de poste... e quando lançou o velox 4mb e 8mb, a uns 4 anos, foi adicionado um encima do que estava, medindo no total de 2m de largura e 2 metros de altura, sao praticamente iguais da GVT, e a fibra optica da OI entra nesse DSLAM! e da tomada até esse DSLAM dao no max 150 metros.. ou seja minha linha ficaria perfeita! como seguimos a imagem: 
E segundo o tec. da OI, essa dslam de chao so vai até 2MB (duvido, concerteza deve ir os 14mb) inventando que esse era analogico etc.. mais falei como que era analogico se a fibra entrava nele, e no outro de poste nem fibra é, que era via satelite rsrs... dai ele ficou calado.. mais entao a minha dúvida é a seguinte, esses DSLAN de chao "URA" sao somente ADSL1, ou tb se tem ADSL2+?
Qualquer coisa so perguntar
T+ abraços.. Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
Então amigo, esse armário de chão pode ser apenas ADSL1 e então ficar preso ao limite de 8Mbps. -
sim, pelo menos 8mb seria melhor do que 4!..
@CHEAD
BAN! dispenço respostas retardadas! Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
O meu tá ligado a um URA desses de chão a 2km da minha casa, tenho 8mbps @ adsl2+, mas lidar com essas situações se tratando da Oi é muito difícil.
Se tiver algum técnico conhecido e coragem ($) fica tudo mais fácil.
ps: sua assinatura tá fora das regras, max permitido é 5 linhas. PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w -
mudei assinatura.. mais sua URA, tem tipo um adicionado mais fino encima? Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
 Postado originalmente por By_Zaca mudei assinatura.. mais sua URA, tem tipo um adicionado mais fino encima? Sim!
Antes ela não tinha, mas desde as promessas do velox ultra, praticamente todas têm. PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w -
ahh.. mais a minha foi adiciona encima na epoca dos lançamento de 4 e 8mb.. entao vo tentar ver com um tec se me troca de porta pra ura.. Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
Aew pessoal, entao conversei com o TEC. e me disse que esse DSLAM de CHAO naverdade é o seguinte, tem o DSLAM ADSL1, que foi colocado primeiro, e logo no lançamento dos 4 e 8MB foi adicionado encima dele o ADSL2+.. dai ele me disse que é so pedi para mudar o numero do meu telefone que mudaria de porta, POREM continuaria na DSLAM de poste.. dai ele em falo que seu Amiguinho... botava uma nova linha e testava na hora se rolava 8MB.. só q ai vo molha a mao com 100 conto.. melhor do q nda! Desktop: Gabinete Cooler Master HAF 912 -> Fonte OCZ ModXStream PRO 500W Modular -> Placa Mãe Asus M5A78L-M LX/BR -> Processador AMD FX-4100 @4.4ghz 1.4vcore in stock cooler  -> Memoria 8GB KINGSTON 1333MHZ -> Placa de Video Sapphire HD6770 1GB GDDR5 128BITS -> HD Seagate 500GB Sata 6GBPS -> Gravador de DVD Samsung Sata SH-S223C -> Monitor Samsung BX2250 LED 1080p Internet: Net Virtua 20MB/1MB -> Modem Motorola SBV5122 + TP-Link TL-WR841ND v7 ---> OI NUNCA MAISSSS!!!  -
 Postado originalmente por By_Zaca Aew pessoal, entao conversei com o TEC. e me disse que esse DSLAM de CHAO naverdade é o seguinte, tem o DSLAM ADSL1, que foi colocado primeiro, e logo no lançamento dos 4 e 8MB foi adicionado encima dele o ADSL2+.. dai ele me disse que é so pedi para mudar o numero do meu telefone que mudaria de porta, POREM continuaria na DSLAM de poste.. dai ele em falo que seu Amiguinho... botava uma nova linha e testava na hora se rolava 8MB.. só q ai vo molha a mao com 100 conto.. melhor do q nda! Mesma conversa de sempre dos técnicos...
Última vez que fizeram manutenção pra mim, eu acompanhei umas 3h do trabalho deles... Eles mais se preocupam com os clientes que vão pagar pra melhorar o serviço particulamente, do que os que a telemar colocam como serviço diário pra eles...
Infelizmente, na oi só funciona assim.
Vizinho meu acabou de assinar 8mbps, teve que molhar mão do cara com 100 reais só pra poder liberar no sistema a porta, pq caso contrário, não teria disponibilidade na minha rua. lol PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w
Permissões de Postagem