| | | -
Configurar rede entre xp e dipositivos NAS Pessoal como é a primeira vez que estou montando uma Rede Doméstica, estou me batendo em alguns pontos aqui, abaixo esta descrito a configuração do meu ambiente:
1. Meu PC tem uma placa ASUS P5Q-E com duas placas de rede on board (Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PC e Marvell Yukon 88E8056 PCI-E Gigabit Ethernet Controller).
2. Minha conexão com a banda larga é feita através de cabo de rede RJ45 ligado a um switch que esta ligado a um router ambos da D-LINK que esta no meu vizinho, então eu sou um dos cinco usuários da Rede (meu vizinho que tem o modem roteador e switch da D-LINK) e está conectado à placa Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PC.
3. Conectei através de um cabo de rede o aparelho media tank WDTV Live ao PC através da placa Marvell Yukon 88E8056 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (também tenho um HD Externo NAS de 1.5 Teras BUFFALO com conexão RJ45).
4. Meu Windows é XP Pro SP3 e fiz compartilhamento de algumas pastas (como nunca havia compartilhado antes, entrei no modo wizard de compartilhamento e assim eu fiz e agora aparece como pastas compartilhadas) (Assistente para configuração de Rede/Este computador de conecta a internet por um gateway residencial ou outro outro computador da minha Rede/Ativar compartilhamento de arquivo e impressoras).
5. Meu IP é variável depois que eu fiz uma ponte pelo Windows XP, antes era fixo (adiante passarei meu IPCONFIG /ALL).
6. Tentei usar o CD de instalação do WDTV Live para instalar a Rede mas ele não encontra a Rede e manda uma mensagem dizendo isso, o mesmo aconteceu com o CD de Instalação do HD Externo Buffalo de 1,5 Teras (foram tantas configurações que acho que vou passar uma semana tendo pesadelos com isso).
7. Outra coisa tenho o Norton Internet Security 2008, mas já desativei ele desativei o Firewall do Windows (Não sei porque mas quando fiz compartilhamente ele deixou o Windows Firewall como padrão, ao resetar o PC o NIS 2008 chiou e pediu para tomar o controle, enfim to perdidaço).
8. Após a ponte do windows, no meu WDTV Live o Gateway ficou com o endereço 10.1.1.1 bem como o DNS e o IP agora é 10.1.1.159 (Para evitar qualquer conflito), este IP esta designado no WDTV Live, visto que agora a Rede esta aceitando IP variável que agora esta como 10.1.1.12 no Router do meu vizinho (Vejo isso pelo HTTP 10.1.1.1 e entro com usuário e senhas padrão do Router DLink DSL 500B). Aqui esta meu IPCONFIG /ALL antes de fazer a PONTE no WINDOWS XP PRO SP3
Configuração de IP do Windows
Nome do host . . . . . . . . . . . : orion
Sufixo DNS primário. . . . . . . . :
Tipo de nó . . . . . . . . . . . . : desconhecido
Roteamento de IP ativado . . . . . : não
Proxy WINS ativado . . . . . . . . : não
Adaptador Ethernet Conexão local:
Sufixo DNS específico de conexão . :
Descrição . . . . . . . . . . . . . : Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PC I Gigabit Ethernet Controller
Endereço físico . . . . . . . . . . : 00-24-8C-79-49-D0
DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Não
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 10.1.1.8
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.0.0.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 10.1.1.1
Servidores DNS. . . . . . . . . . . : 201.10.120.2
201.10.128.3
Adaptador Ethernet Conexão local 3:
Descrição . . . . . . . . . . . . . : Marvell Yukon 88E8056 PCI-E Gigabit Ethernet Controller
Endereço físico . . . . . . . . . . : 00-24-8C-79-45-AD
DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Sim
Configuração automática ativada . . : Sim
Endereço IP de config. automática . : 169.254.1.194
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.0.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . :
Adaptador Ethernet VirtualBox Host-Only Network:
Descrição . . . . . . . . . . . . . : VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter
Endereço físico . . . . . . . . . . : 08-00-27-00-78-C3
DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Não
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.56.1
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . : Aqui esta meu IPCONFIG /ALL após ter feito a PONTE no WINDOWS XP PRO SP3
Configuração de IP do Windows
Nome do host . . . . . . . . . . . : orion
Sufixo DNS primário. . . . . . . . :
Tipo de nó . . . . . . . . . . . . : desconhecido
Roteamento de IP ativado . . . . . : não
Proxy WINS ativado . . . . . . . . : não
Adaptador Ethernet Ponte de rede (Ponte de rede) 3:
Descrição . . . . . . . . . . . . . : Miniporta de ponte MAC
Endereço físico . . . . . . . . . . : 02-24-8C-79-45-AD
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 10.1.1.13
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.0.0.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 10.1.1.1
Servidor DHCP . . . . . . . . . . . : 10.1.1.1
Servidores DNS. . . . . . . . . . . : 10.1.1.1
Concessão obtida. . . . . . . . . . : quarta-feira, 3 de março de 2010 10:28:01
Concessão expira. . . . . . . . . . : quinta-feira, 4 de março de 2010 10:28:01
Adaptador Ethernet VirtualBox Host-Only Network:
Descrição . . . . . . . . . . . . . : VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter
Endereço físico . . . . . . . . . . : 08-00-27-00-78-C3
Endereço IP de config. automática . : 169.254.235.197
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.0.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . : Bom o que ocorre atualmente:
1. Não consigo ligar meu HD Externo Buffalo ao meu PC via Rede, ele só funciona via USB2.
2. Antes de configurar Rede Doméstica para Ponte, eu não conseguia setar o WDTV Live para enxergar a NET, agora com a dica de um amigo do HTForum para montar uma ponte e assim tornar o PC um switch entre as placas, eu consegui setar o WDTV Live para acessar a Net e posso hoje acessar radios 360 e Pandora e também vídeos do YouTube, bem como atualizar o firmware pela NET.
3. Eu ainda não consigo fazer o WDTV Live enxergar meu PC bem como as pastas compartilhadas no mesmo com direitos FULL (foi uma medida extrema, espero mudar isso futuramente senão fico vunerável...)
4 Como a incialização do meu Windows XP não pede senha eu não coloquei nada a respeito no compartilhamento.
5. Não sei se é o caso mas também acho que pelo Explorer eu deveria enxergar qualquer dispositivo atachado no WDTV Live ou não?
6. Seguindo o conselho do amigo do HTForum eu desconectei o cabo de rede que vem do Router do meu vizinho do meu PC e conectei no WDTV Live diretamente e ele reconheu a internet, entrei na rádio 360 e ouvi duas músicas New Age, alguma pista sobre meu WDTV Live e o porque da minha Rede não ser enxergada pelo mesmo?
Alguém poderia fazer o favor de me ajudar a solucionar este problema, porque minha rede doméstica não funciona?
Teria eu que comprar um switch como me foi sugerido para evitar o controle da rede pelo Windows, isso resolveria o problema de acesso aos dados compartilhados no meu PC.
Eu só quero que o WDTV Live leia os dados (Audio, Vídeo e Fotos) que irão estar no HD Externo atachado no meu PC via USB2.
Agradeço antecipademente toda a ajuda prestada,
Druid®
Permissões de Postagem