| | | -
3G. Qual o menos pior? Bom pessoal, a situação é a seguinte.
Minha mãe costuma viajar com muita frequencia, e utiliza diariamente a NET.
Ontem, para minha infelicidade, ela descobriu as famosas internet 3G e simplesmente quer pagar por um serviço.
Bom, utilizei 3G somente 1 vez, e foi por 5min, na casa de um amigo, ou seja, não realizei testes mais precisos referentes a velocidade e estabilidade.
Basicamente minha Mãe vai utilizar o serviço para:
Mega Jogos (jogos de cartas online)
MSN
Navegar, sites diversos.
Abraços. Gigabyte 965P-DS3|E6600@3.2ghz|T’t BT|G.Skill F2 4x2GB-DDR2-800|PC X1950XTX|Seagate 1TB 7200.12 32mb|2xSamsung F1 320gb SATAII 16mb @RAID0|DVD-RW 4167B|DVD-RW-H42N|Corsair 520W HX|LCD LG 22" M228WA|
Notebook - Gateway NV55C04B|Intel® Core™ i3-380M 2.53ghz|4GB-DDR3|WD 500GB SATA-II|DVD-RW|WebCam 1280x1024|15,6" LED Ultrabright TFT LCD|HDMI|Broadcom Gigabit Ethernet|Wireless Atheros 802.11a/b/g/n| -
Cara, q pergunta foi certa: "Qual o menos pior?" Eu não uso 3G tb, mas ja testei. Pra escolher o melhor vc deve ver a cobertura 3G nos locais q sua mãe vai usar, depois o limite de dados, acho que velocidade é o menos importante nesse caso.
mas tudo vai depender da cobertura 3G mesmo. assinatura -
Bom . qual menos pior , vou ti falar da minha experiencias com 3g, foram poucas mais o suficiente para ver e crer, q ainda tem muito a melhorar e muito, CLARO que foi a pior, e VIVO dizendo que e a menos pior ! por alguns testes q ja fiz de 1mg é lógico . -
eu tenho claro 3G e é quase que nem discado pode ter certeza.
acho que a melhorzinha e a VIVO -
-
a menos pior depende da cobertura e, varia de localidade pra localidade, é difícil apontar 1... megajogos, heh sua mãe tá igual a minha. -
a da bOi é um lixo, a da Vivo por volta de 12:00 é mais ou menos, fica entre 300 e 500k, mas depois conseguia pegar até 1.4mb, isso varia de região pra região
o foda da vivo é que é ilimitado até 2GB (mas ai vc reclama na analtel e tal) -
Ja usei de todas. E vo te fala, nao tem uma melhor ou pior. Depende da região. Maioria defende a da VIVO, mas é ruim igual as outras e ainda bem mais cara. Hoje to usando TIM 3g, na area de cobertura do 3g fica boa igual a vivo e outras. Entao... a minha escolha seria pelo preço mesmo, unica que deixava de lado era a OI pq a empresa é uma *****.
Última edição por Febezza; 08-03-10 às 19:19.
-
Cara, se vc ta na grande são paulo, onde tem bom sinal da maioria das operadoras(não sei sobre outros estados), já testei as 4 grandes(tim, oi, vivo, claro) e a vivo foi a unica razoável. Mas para downloads as 4 são péssimas... Sony Vaio | Core i3 330M 2.13GHz | Nvidia 310M Cuda | 4 GB DDR3 - 1066 MHz | HD SATA 500 GB | 14" LED | DVD±RW±Blu-Ray | Razer M250 | in | LG | LCD 32" Full HD | Sony Playstation 3 160 GB | PS Move
Canon EOS Rebel T2i | EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 | EF 50mm f/1.8 II | Sigma 10-20mm f/4-5.6 EX | Sigma 70-300mm f/4-5.6 DG | Flickr -
Cara se vc tem amor a sua vida e não gosta de sofrer não meche com 3g não, todos eles são uma m.e.r.d.a, não funcionam, fazem TS de todas as maneiras, sem contar o suporte que é mais burro que uma pedra. Conselho de quem já adquiriu mts cabelos brancos por causa de operadora de 3g, corra o máximo que vc puder. Melhor discado que 3g. -
Recomendo a tomar cuidado ao escolher uma com base nas opiniões do fórum.
Digo isto que como já falaram, depende da região.
Tudo leva ao mapa de cobertura da tecnologia 3D.
Recomendo confrontar os itinerários da sua mãe com o mapa de cobertura 3G das operadores da região aonde ela viaja.
Em áreas mais populosas, a cobertura 3G existe e funciona bem, porém depende dos horários de pico. -
 Postado originalmente por mash Recomendo a tomar cuidado ao escolher uma com base nas opiniões do fórum.
Digo isto que como já falaram, depende da região.
Tudo leva ao mapa de cobertura da tecnologia 3D.
Recomendo confrontar os itinerários da sua mãe com o mapa de cobertura 3G das operadores da região aonde ela viaja.
Em áreas mais populosas, a cobertura 3G existe e funciona bem, porém depende dos horários de pico. Por exemplo as vezes eu uso na praia, durante semana apesar de nao ter cobertura 3g eu faço downloads a 20~25kb/s e da pra nevega sussi, não é uma gvt mas passa longe da discada ^^ Ai chega fim de semana, aumenta um pouco o povo na praia simplismente fica impossivel de usar a internet do celular, vale ressalta novamente la não tem cobertura 3G, mas o sinal pega bem. -
Então.
É que ás vezes contrate-se o serviço esperando algo, mas é algo contrário.
Velocidade baixa e instabilidade.
A grande vantagem do 3G é sem dúvidas a comodidade de ter acesso a internet, ler notícias, baixar emails de qualquer lugar.
Mas precisa pesar isto, ver até onde é viável e ter consciência que 3G não é uma internet "wired" estável, delay baixo e velocidade alta. -
acho o menos pior o da claro... PC1: Core 2 Duo E8400 @ 3GHz | Asus P5KC | 4x2GB DDR800 | ATI HD5870| LCD Samsung T220 22" Widescreen | OCZ 600W MXSP | 2x500gb SATA3 Samsung | Virtua 6MB | Razer Mamba + eXacTmaT | Razer Lycosa | SteelSeries Siberia Black Notebook Sony Vaio FZ-340e - GeForce 8400M GT -
uso o da Oi e está funcioando bem aqui, nunca me deixou na mao. Estável e velocidade proxima dos 600 Kbps contratados. -
Já testei Oi, Claro e Vivo aqui no RJ e a menos pior é a da Vivo.
Mas isso é aqui, aí não tem como saber. Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
pra usar 3g só se nao tiver nenhuma outra opção de internet na sua localidade. essa franquia de 5 GB da Oi nao dá pra nada, download nem pensar, só pra msn e alguns e-mails mesmo. -
 Postado originalmente por omesmojairo pra usar 3g só se nao tiver nenhuma outra opção de internet na sua localidade. essa franquia de 5 GB da Oi nao dá pra nada, download nem pensar, só pra msn e alguns e-mails mesmo. Vc ao menos leu o tópico? Corsair TX 750W | AMD Phenom II X4 955BE + Hyper TX3 | Asus M4A785TD-V EVO | Markvision 8GB DDR3 1333MHz| PowerColor HD5870 1GB OCZ 100GB SSD Vertex 2 | Seagate 500GB 7200.12 SATAII | Seagate 2x 2TB Green SATAIII | Samsung SH-S223F | Samsung P2470HN | Logitech G15 A4Tech X7 Oscar 750BK | Coolermaster HAF 922 | Phillips SHP 2700 | ADSL Velox 10Mbps | Microsoft Windows 7 Professional x64 -
3G depende 90% da regiao em que vc vai usar,negocio de empresa x e melhor que y vai mais pelo lado do suporte ao usuario e franquia de dados,aqui em casa usei 3G durante 1 ano e nunca tive problemas de falta de conexao por longos periodos,se fiquei sem sinal por 3 dias foi muito (ao todo).
ahh so ressaltando usava da TIM,que tem uma limitaçao ridicula de 1Gb de trafego e é anunciada como "ilimitada" RAMPAGE FORMULA X48 || E7500 @ 4,0Ghz || HYPER TX2 || 2X1 GB CRUCIAL BALLISTIX TRACER @ 1000MHZ 5-5-5-15 || ECS 9600 GT Ac || SUPREME FX II ||SEAGATE 500GB 7200.11 SATA2 32MB || THERMALTAKE V3 BE || SAMSUNG 931 bw 2ms"  -
fica esperto pois a "ESCURO' me mandou uma conta esses dias de 400 reais por 128k sendo q em meu contrato ta 500k e ILIMITADO VO leva ela pro PAU logo logo Core 2 Quad Q9550 2.8@3.5 /Evercool Sharks /Asus P5g41t-m lx2/BR /Kinston 4gb 1333mhz /XFX GTS 250 1Gb DDR3 /HD 80 gb Sansung Sata II /DVD RW SONY / Corsair CX430w /Monitor LG L177WS Casemod ASUS Vento TA-M2 X360 SLIM 4gb +Kinect
Permissões de Postagem