Resultados da Enquete: Qual a velocidade que deseja assinar, quando a GVT chegar?!

Votantes
101. Você não pode votar nesta enquete
  • 3MB

2 1,98%
  • 10MB

24 23,76%
  • 15MB

45 44,55%
  • 35MB

8 7,92%
  • 50MB

5 4,95%
  • 100MB

17 16,83%
+ Responder ao Tópico
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 75 de 386
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Realmente... a grande chances do cabeamento da GVT em Natal começar logo no início do 2° semestre, logo em julho por aí.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Eu acabei de ver cabeamento novo na Via Costeira, de Areia Preta até Ponta Negra, mas não tenho certeza de nada. Vi muitos cabos enrrolados nos postes. Estaria a GVT entre nós? Preciso confirmar ainda. Depois da obra de duplicação da Via Costeira a Cabo Telecom teve de alterar a posição do cabeamento. Não sei se tem algo a ver com isso. Vi um cabeamento ótico novo por lá também, com uma plaquinha amarela indicando, porém não consegui ler. A plaquinha é diferente da usada pela Embratel e pela Oi, pois tem muito mais texto nela, e do local de onde vi, do outro lado da pista, ela estava ilegível. Percebi também um cabeamento novo no centro da cidade, na Av. Rio Branco, bem parecido com o que a GVT usa. Só sei que não pode ser da Oi, pois estavam em alturas diferentes nos postes. Pode ser da Embratel. Como disse, tudo ainda precisa de confirmação. Se alguém andar pelo centro e ver um tampão da GVT na calçada, tudo se confirma. Fiquem atentos.
    Última edição por Rômulo Sartoretto; 13-01-10 às 20:50.

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Engraçado é o pessoal que olha pra gente como se a gente tivesse caçando OVNI.
    No principado de Mônaco ele sempre será o Rei - Simplesmente o melhor: http://www.youtube.com/watch?v=yNCr8PfY3rs

Data de Ingresso
    Dec 2009
    O pior é que eu estava dirigindo! Um olho na pista e outro nos postes... Mas eu acho que pode ser alarme falso. Se fosse GVT veríamos obras pela cidade. Por enquanto nada!

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Eu fui na PROTELE, empresa que tá realizando o cabeamento da GVT em João Pessoa e futuramente em Natal e consegui as seguintes informações:

No caso de Natal...

eles disseram que ainda não foram feitos nenhum serviço de cabeamento da GVT pela BR 101. Ou seja, talvez esteja sendo cabeada por outra empresa

Ele me garantiu que a GVT poderá chegar em Natal, no inicío de junho pra julho, se não ocorrer atrasos no cabeamento de JP.

Esse foi o relatório completo que consegui hoje. Não consegui mais, por que o pessoal da GVT exigiu sigilo a eles.

Data de Ingresso
    Oct 2009
    O pessoal da PROTELE, me informou também que o cabeamento de ligação, até Natal, será feito da seguinte maneira:

1°: Ligação terrestre, via cabeamento de ligação do backbone da Intelig;

2°: Ligação marítima, via cabeamento de ligação de backbone da Oi;

3°: Outro cabeamento de ligação terrestre, mas nesse caso sendo da própria GVT.

Isso foi tudo que consegui puxar pra gente aqui.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Cara, essa notícia é prá lá de animadora! Finalmente temos uma data! Eu já imaginava que ficaria para o segundo semestre, depois de terminarem JP. Que coisa boa! E da notícia também dá para se inferir que a GVT já fechou contrato com a Protele e provavelmente nem vai precisar ter RFP para Natal, pois a empresa do cabeamento já está garantida. Quanto aos backbones da Oi e Intelig, isso é normal. É interconexão para troca de dados entre as redes.

Citação Postado originalmente por Rômulo Sartoretto Ver Post
    Cara, essa notícia é prá lá de animadora! Finalmente temos uma data! Eu já imaginava que ficaria para o segundo semestre, depois de terminarem JP. Que coisa boa! E da notícia também dá para se inferir que a GVT já fechou contrato com a Protele e provavelmente nem vai precisar ter RFP para Natal, pois a empresa do cabeamento já está garantida. Quanto aos backbones da Oi e Intelig, isso é normal. É interconexão para troca de dados entre as redes.
    só pra avisar eles já estão se movimentando no RJ também, Fortaleza ta cabeando, JP idem, logo eles tão fazendo em várias frentes ao mesmo tempo, pode acontecer de aí começar a cabear sem precisar esperar acabar outros lugares

sugestão, vá a noite onde vc viu os rolos de fibra, leve um binoculo

funciona e vale a pena

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Reosse...

Ir de noite no CENTRO ou na VIA COSTEIRA?!

Isso é muito pouco improvável. Risco de assalto e de vida e tal. Muito perigoso e sinistro de noite. kkkkkkkkkkkkkk...

Citação Postado originalmente por ArenaMaster Ver Post
    Reosse...

Ir de noite no CENTRO ou na VIA COSTEIRA?!

Isso é muito pouco improvável. Risco de assalto e de vida e tal. Muito perigoso e sinistro de noite. kkkkkkkkkkkkkk...
    bom eu não conheço aí, mas vão pensar que o cara é maluco e nem vão se dar ao trabalho de importunar, coisa de 5 min consegue ler a etiqueta

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Citação Postado originalmente por INFOFRG Ver Post
    bom eu não conheço aí, mas vão pensar que o cara é maluco e nem vão se dar ao trabalho de importunar, coisa de 5 min consegue ler a etiqueta
    Realmente... só se for coisa muito rápida mesmo. Tem que ter muita agilidade, mas acho que de dia dar pra fazer isso. Com uma boa câmera, que tenha uma lente legal, dá pra quebrar o galho.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por INFOFRG Ver Post
    só pra avisar eles já estão se movimentando no RJ também, Fortaleza ta cabeando, JP idem, logo eles tão fazendo em várias frentes ao mesmo tempo, pode acontecer de aí começar a cabear sem precisar esperar acabar outros lugares

sugestão, vá a noite onde vc viu os rolos de fibra, leve um binoculo

funciona e vale a pena
    Amigo, já deu para inferir que a empresa será a Protele, que por sinal é daqui, e que foi a mesma que cabeou Recife e Jaboatão. Em razão disso, eu acho que vamos realmente ter de esperar, para que eles possam empregar todo o quadro de funcionários nesse trabalho, que agora está com esforço concentrado em João Pessoa. Quanto ao cabeamento de outras cidades, como Fortaleza, Rio e Niterói, os trabalhos realmente serão completamente independentes, pois serão feitos por outras empresas, provavelmente empresas locais. Depois da notícia de Arenamaster, eu me convenci de que o cabeamento que eu vi não é da GVT. Deve ser da TV a cabo ou Embratel. O cabo ótico pode ser da Oi. Eu passo todo dia nesse local ( Via costeira) então vou ter bastante tempo para perceber alguma coisa nova, ou saber que cabos são esses.

Amigo, já deu para inferir que a empresa será a Protele, que por sinal é daqui, e que foi a mesma que cabeou Recife e Jaboatão. Em razão disso, eu acho que vamos realmente ter de esperar, para que eles possam empregar todo o quadro de funcionários nesse trabalho, que agora está com esforço concentrado em João Pessoa. Quanto ao cabeamento de outras cidades, como Fortaleza, Rio e Niterói, os trabalhos realmente serão completamente independentes, pois serão feitos por outras empresas, provavelmente empresas locais. Depois da notícia de Arenamaster, eu me convenci de que o cabeamento que eu vi não é da GVT. Deve ser da TV a cabo ou Embratel. O cabo ótico pode ser da Oi. Eu passo todo dia nesse local ( Via costeira) então vou ter bastante tempo para perceber alguma coisa nova, ou saber que cabos são esses.
    olha pode ser da OI sim, pois existe a tendencia natural da mesma lançar sua rede de FTTH nas cidades onde terá a GVT e pra vc ter uma ideia nem aqui no RJ eles ja terminaram demora uns meses, mas acho que coincidirá com a chegada da gvt conform ela for chegando eles vão se programando

até pq nao nascemos ontem e sempre rola informações de espiões nessas empresas

Data de Ingresso
    Oct 2009
    É bem capaz deles já estarem se preparando pra chegada da GVT aqui em Natal. Pode ter certeza! Antes da metade do ano, o Velox Ultra chega, em contrapartida à GVT.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Cara, o Velox Ultra me beneficiaria bastante, pois tenho SNR (30) e ATT (09) para 14MB em adls2+ brincando. Mas ainda assim, prefiro GVT 15 MB. Lerdox Ultra é só prêmio de consolação, para o caso de não ter cobertura GVT no meu endereço quando ela chegar.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Boa sorte para galera do Nordeste, parece que as coisas estao realmente indo a todo vapor. Em relacao ao backbone internacional (ligacao maritima) da GVT, ela nao possui sua propria rede?
    Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm|Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision

MacBook Pro, MC373BZ/A c/ Intel Core i7 de 2.66GHz, 4GB, 500GB

GVT 15mb

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por shadowy Ver Post
    Boa sorte para galera do Nordeste, parece que as coisas estao realmente indo a todo vapor. Em relacao ao backbone internacional (ligacao maritima) da GVT, ela nao possui sua propria rede?
    Amigo, pelo o que andei lendo, a GVt usa os backbones internacionais da Global Crossing e da Telefônica. Talvez essa dependência do backbone Telefonica esteja adiando a entrada da mesma no mercado residencial de SP... Quanto ao Centro-Oeste, tenho uma informação boa para você:

http://www.4shared.com/file/15176192...df/RFP_CO.html

A GVT está expandindo o backbone de Belo Horizonte a Brasília, o que vai melhorar o fluxo de dados e pode impulsionar a retomada da expansão por aí.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Grato Romulo, mais tem outro problema, moro em uma cidade que fica uns 17 km da outra cidade onde la tem todas as operadoras (Net, BOI, GVT), ja tem anos isso, a minha cidade e uma das poucas que nao tem GVT nem em algumas quadras. Espero que a GVT expande sua rede por completo aqui no DF, porque a mesma esta assim a bastante tempo. As cidades que nao possui nada ainda sao, Planaltina (Onde moro), Sao sebastiao, e Santa Maria. Um amigo que mora em Santa Maria ando vendo novos tampoes e DSLAN da GVT por la. O Jeito e rezar para que um dia chegue algo aqui. So tem Oi nessa porcaria, assim como a galera do Nordeste fico refem da Oi por muito tempo, agora e a vez de dar o troco. Boa Sorte.
    Core 2 Quad 2.66/12mb,| Seagate 500gb 7200rpm|Msi Radeon HD 3870 OC| Asus P5k3-Deluxe| 4Gb/1333 Markvision

GVT 15mb

Data de Ingresso
    Nov 2005
    O cabeamento começou em João Pessoa! Lá na comunidade GVT - João Pessoa no Orkut eles já postaram foto (http://tinyurl.com/ylop9u4). A empresa responsável lá é a Protele ( http://www.protele.com.br), que é daqui de Natal, e provavelmente será a mesma que irá cabear por aqui. Alguém que frequente o tópico tem algum amigo ou conhecido trabalhando na Protele que possa passar alguma informação? Eu até tinha um, mas perdi o contato há 10 anos.
    Eu observei novas OBRAS na cidade de Campina Grande, executadas pela empresa de engenharia PROTELE. Será que é a GVT. As novas obras foram vistas na Rua Vigário Calixto no Bairro do Catolé, um dos principais da cidade e mais populosos, onde se localizam os principais Shoppings da CIDADE e uma zona nobre.
    _______________________________________________________________________________
    Core 2 Quad Q9550 3,40GHz by CM Hyper 212 Plus | Asus P5QL-E | Nvidia 9800GTX+
    4GB DDR2 800MHz Corsair XMS2 | 2 x 500GB SATA II WD Caviar Blue (WD5000AAKS) | X-Fi Xtreme Audio
    24in DELL UltraSharp U2410 | CM HAF 922 | Logitech X-540 | Corsair CMPSU-850TX (850W) | Win7 x64
    Razer Arctosa Keyboard | A4Tech Oscar X7 XL-750BK | Microsoft Xbox 360 Controller

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por Demonoid Ver Post
    Eu observei novas OBRAS na cidade de Campina Grande, executadas pela empresa de engenharia PROTELE. Será que é a GVT. As novas obras foram vistas na Rua Vigário Calixto no Bairro do Catolé, um dos principais da cidade e mais populosos, onde se localizam os principais Shoppings da CIDADE e uma zona nobre.
    Foram essas obras que você viu, amigo?

http://pt-br.tinypic.com/a/1k6tk/4

Aqui vai o link da comunidade no Orkut: GVT - Campina Grande

Em abril eu irei aí na sua terra e já espero poder provar as ultravelocidades da GVT. Estamos aguardando a chegada da GVT aqui em Natal na metade do ano (provavelmente depois da estação chuvosa) e, enquanto isso, assistimos ansiosamente ao cerco que a GVT está nos fazendo por todos os lados (PB e CE)!

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Bom, no mapa de atuacao da Protele e todo o Nordeste, entao como a GVT comeco os servicos com ela nas localidades onde ja esta sendo feito o cabeamento, acredito que sera somente ela mesmo, ao longo da expansao da GVT no Nordeste. Entao e so aguardar, que o pesadelo com a Oi vai acabar.

GVT 15mb

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Notícia animadora, gente! Vejam:

Vivendi reforça o caixa da GVT para acelerar expansão no Nordeste

Região é tratada como um Eldorado no mapa da telefonia brasileira

21.01.2010 - 10:45

Advillage

A Vivendi vai abrir o cofre na GVT. O plano de investimentos de R$ 850 milhões anunciado na primeira semana do ano – uma herança dos antigos controladores – já é notícia velha. O presidente da operadora, Amos Genish, trabalha com uma cifra de, no mínimo, R$ 1 bilhão para 2010.

Os próprios franceses – a começar por Jean Bernard Lévy, CEO mundial do grupo – já sinalizaram que este valor poderá subir ainda mais a partir de junho caso a empresa alcance as metas comerciais previstas para o primeiro semestre.

A principal delas é o aumento do número de assinantes em 10%, tarefa perfeitamente exequível a julgar pelo recente desempenho da GVT. Desde 2006, a base de clientes da companhia tem crescido a uma média de quase 30% ao ano. Uma de suas maiores apostas é o serviço de banda larga. Em 2009, o número de assinantes da companhia no segmento cresceu quase 60%.

A GVT vai usar boa parte dos investimentos, algo em torno de R$ 300 milhões, para acelerar sua expansão no Nordeste. Em outubro do ano passado, a operadora entrou em Pernambuco. Até junho, a operadora chegará ao Ceará. As próximas paradas serão Paraíba e Rio Grande do Norte.

A região é tratada pela empresa como um pequeno Eldorado no mapa da telefonia nacional. Os índices de demanda reprimida são bem superiores aos dos estados em que a companhia atua, no Sul e no Centro-Oeste. Dados recentes mostram que mais de 60% da população nordestina jamais acessaram a internet. Apenas 10% dos domicílios têm acesso à rede mundial de computadores – no Sul do país, este índice é de quase 30%.

O segmento de banda larga é uma das grandes apostas da GVT. No Nordeste, apenas metade dos usuários de internet utiliza conexão de alta velocidade. A empresa pretende lançar pacotes de dados a preços populares. A concorrência vai ser boa. Outras empresas de telecomunicações, como Net e Nextel, já anunciaram estratégias específicas voltadas para a região.

Fonte: http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/5...0/51055-1.html

A notícia cita expressamente o estado do Rio Grande do Norte como alvo da expansão deste ano. Pela primeira vez saiu uma notícia na imprensa alegando a vinda da GVT para o RN. Isso vem consolidar a informação que conseguimos em nossas investigações em torno desse assunto. Como o capital da GVT está em processo de fechamento pela Vivendi, eles não precisam mais ficar de segredinho em função do mercado de ações e passaram a informação para a imprensa.

Viva a GVT no RN!!

Alguma novidade em Natal ?

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Por enquanto nada. Temos expectativas para que aconteçam em no máximo dois meses a chegada do backbone e o desbloqueio do 103 25.

Hahahaha, olhem só o que o MEDO de concorrencia nao faz:

A cabotelecom lancou "novas" velocidades de internet. Só que como de sempre, tem um up muito porco e ainda aplicam franquia e rola TS!

Eu digo a vcs, e podem me cobrar depois, que quando a GVT chegar aqui eu mudo pra ela mesmo que a cabotelebosta me ligue oferecendo
    10MB por 10 reais! Podem anotar ai... Pros que quiserem se arriscar nessas pseudo velocidades novas, boa sorte!

Marcadores

Permissões de Postagem