+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    0

[Tutorial] Utorrent - Baseado No Forum Oficial Utorrent

TUTORIAL UTORRENT

Primeira coisa a saber!!!!!!
    Verifique se as portas do seu roteador estam abertas,assim como a do Firewall isso é fundamental para programas p2p!!!!!!!

Aumente suas conexões tcp/ip!!!!!!!!

Importante: é utilizar este programa vá nesse link http://half-open.com/ na guia download baixe a ultima versão....esse programa irá configurar,aumentar o numero de conexões, seu arquivo TCPIP.sys file.Tanto o Windows Xp e Windows Vista,possuem um limite maximo de 10 conexões tcp/ip.Esse patch aumenta pra 100 por exemplo(número que acho ideal) ou quantas quiser.
    Particulamente instalei no windows xp service pack 3,Windons Vista Home sercice pack1 e Windows Vista Ultimate service pack 1.....
    Em todos me livrei do evento 4226 ("TCP/IP alcançou o limite de segurança imposto sobre o número de tentativas de conexão TCP simultâneas").
    Para instalar é simples:
    - É muito simples! é só baixar, e executar o arquivo "Half-open_limit_fix_X.X"(No Windows Vista tem que ser com o botão direito,Executar Como Administrador)...,Vai aparecer uma janela:
    Vai ser exibida sua configuração atual do seu tcp.sys.Nessa mesma tela você vai observar que poderá mudar o idioma do programa e o número de conexões:
    Escolha o idioma,altere o numero de conexões ao seu gosto(eu acho 100 conexões um numero ideal)depois click no botão "Adicionar ao tcpip.sys"..........aguarde um pouco, que ele mesmo vai pedir pra você reiniciar a maquina.Quando o programa pedi,reinicie a maquina para que as configurações entre em vigor.

Teste de Conexão

Teste sua conexão acesse esse site http://speedtest.net/ para um teste correto feche todos os programas que possam a vir a consumir sua banda(internet). Anote os resultados depois esses valores serão usados.

Configuração Utorrent

obs: As telas mostradas aqui são só exemplos,Não É Pra Deixar seu Programa Igual as Screens Abaixo,só se você tiver a mesma banda larga que a minha que é 600K de Downs e 180k de Up

Baixe o programa e baixe o arquivo de tradução(parece que a nova versão já está vindo em multi-idioma),coloque ambos na mesma pasta e instale.

Com o programa já instalado,Abra o programa Utorrent e vá em opções, preferências...vai aparecer uma janela... :

Vou manter o foco somente na opções que realmente importa,porque as outras são opções pessoais

Opções -> Preferencias -> Controle de Banda....
    Taxa de upload maxima=> sua taxa de upload/10 * 0,80 (ex:minha net tem up=180kb/s, divido por 10 e multiplico por 0,80).
    Taxa de download maxima=> sua taxa de download/10 (ex:minha net tem down=600kb/s, divido por 10).
    Número maximo de conexões=> sua taxa de upload em kb/s (ex:minha net down:600kb/s e up:180kb/s,logo o valor da minha taxa de upload será 180 Kb/s).
    Número maximo de peers conectados por torrent=> sua taxa de upload em Kb/s dividido por 10 (ex:minha net tem up 180Kb/s,logo 180/10= 18).
    Número de slots para upload por torrent=>Taxa maxima de upload(esse valor você encontarrá em Taxa de upload maxima ) divida por 4.

OK, agora é hora de configurar as Opções Avançadas Vá em Opções -> Preferencias->Avançado.
    Vamos alterar somente as opções que realmente podem melhorar a sua velocidade.
    O resto é melhor deixar como esta a não ser que vc saiba o que esta fazendo.
    Lembra da configuração de seu TCPIP.sys que fizemos há alguns instantes atrás?
    Vc deve configurar esta opção com 80% do valor que configurou no tcpip.sys (no meu caso eu coloquei 100, 80% de 100 o valor será = 80)

TENHA TOTAL CERTEZA DE QUE ESTA COLOCANDO UM VALOR ABAIXO DO QUE FOI CONFIGURADO NO TCPIP.SYS
    Portanto em:
    net.max_halfopen = o valor tcp.sys que configurou * 0,8 =>TRADUZINDO=>o valor tcp.sys que configurou multiplicado por 0,8. No meu caso como configurei pra 100 conexões o meu valor ficou 80.
    Mais abaixo deixe peer.disconnect_inactive_interval assim =>>> peer.disconnect_inactive_interval = *600

SUPER DICAS:

Opções -> Preferencias -> Bittorrent
    Sempre deixa "Encripitação de protocolo " com saída "Forçado" e desmarca a caixa "permitir conexões não criptografadas" isso evita que seu provedor pratique o traffic shape.

OBSERVAÇÃO:

1° Se o torrent tiver poucos seeds,não haverá milagre.
    2° O torrent pode até ter uns 10 seeds mais a banda de upload desses seeds pode ser baixa,e as vezes isso não é nem culpa do user e sim do serviço de Banda Larga,como acontece na maioria dos serviços de Banda Larga do Brasil,a chamada Assimetria.

Pessoal se você participa de tracker privado,nem vai notar diferença....mais vai perceber que vai melhorar sua navegação(ou não) enquanto realiza o download dos seus torrentes.

Viva ao compartilhamento,compartilhe informações.
    Última edição por thiago602; 04-12-09 às 16:24.
    SE TODOS COLABORARMOS, SEM BUSCAR RECOMPENSAS, TUDO FICARÁ MELHOR COM O PASSAR DO TEMPO E A AJUDA DE UNS FARÁ A VIDA DE OUTROS MUITO MELHOR OU, PELO MENOS, MENOS PIOR. CONCENTRE-SE EM FAZER A SUA PARTE E PROCURE FAZÊ-LA MUITO BEM FEITA.

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    9
    Desculpa pelo que vou falar, mas tem muitas opções que você falou ae e deu uma explicação não muito coerente.
    Quem está ciente do que se trata vai logo perceber os equívocos. :S

O tutorial em partes faz sentidos, porém, partes como:

Taxa de upload maxima=> sua taxa de upload/10 * 0,80 (ex:minha net tem up=180kb/s, divido por 10 e multiplico por 0,80).
    Taxa de download maxima=> sua taxa de download/10 (ex:minha net tem up=600kb/s, divido por 10).
    Número maximo de conexões=> sua taxa de upload em kb/s (ex:minha net down:600kb/s e up:180kb/s,logo o valor da minha taxa de upload será 180 Kb/s).
    Número maximo de peers conectados por torrent=> sua taxa de upload em Kb/s dividido por 10 (ex:minha net tem up 180Kb/s,logo 180/10= 18).
    Número de slots para upload por torrent=>Taxa maxima de upload(esse valor você encontarrá em Taxa de upload maxima ) divida por 4.
    e

Um outra dica: Opções -> Preferencias -> Conexão
    Contra o traffic shape é usar a porta 80,pois esta porta não pode ser bloqueada senão você não terá acesso a internet,e você sempre terá direito a internet,lembre-se você está pagando pra ter internet.Em alguns casos mesmo configurando pra porta 80,pode sofrer com a lentidão.Por isso prefiro trackers privados.
    entre outras, não fazem muito sentido.

Num geral eu digo pra por em "Taxa de upload Máx" uns 6~8kB/s a menos da sua taxa máxima de upload.
    A taxa máxima é o valor encontrado no Speedtest dividido por 8.
    Por exemplo, se deu 128kbps lá, sua taxa máxima é 16kB/s, mas se você deixar o upload muito alto no torrent, e quiser navegar, vai ficar meio impraticável, dai recomenda-se (neste caso) deixar em 8~10kB/s e quando estiver sem usar o PC, colocar quase no máximo (uns 2kB/s a menos do limite).

Número de Conexões não necessariamente é a taxa de upload em kbps...
    Aqui é muito pessoal, prefiro não opniar.

Sobre usar a porta 80, não recomendo, pois ela estará sempre em uso (essa não é a porta padrão pra Internet, como falado... E sim a porta padrão do HTTP [sim, são diferentes]), o bom nesses casos é usar uma porta de valor alto, que você saiba que outro programa não fará uso da mesma etc. (Geralmente uso entre 55000 e 65000).

E sobre as empresas fazerem Traffic Shaping, eles fazem em cima de protocolos e não de portas.

Num geral, peço desculpas pelo modo que falei e ainda abro mão do que disse pra dizer que alguns vão fazer o que diz no tópico e vai funcionar normalmente ou melhor e explico que não falei essas coisas acima com a intenção de dizer que o que foi dito no tópico não funciona e sim que tem informações equivocadas.

Sem mais,
    Abraços.
    PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por sLk Ver Post
    Desculpa pelo que vou falar, mas tem muitas opções que você falou ae e deu uma explicação não muito coerente.
    Quem está ciente do que se trata vai logo perceber os equívocos. :S

O tutorial em partes faz sentidos, porém, partes como:

e

entre outras, não fazem muito sentido.

Num geral eu digo pra por em "Taxa de upload Máx" uns 6~8kB/s a menos da sua taxa máxima de upload.
    Por exemplo, se deu 128kbps lá, sua taxa máxima é 16kB/s, mas se você deixar o upload muito alto no torrent, e quiser navegar, vai ficar meio impraticável, dai recomenda-se (neste caso) deixar em 8~10kB/s e quando estiver sem usar o PC, colocar quase no máximo (uns 2kB/s a menos do limite).

Sobre usar a porta 80, não recomendo, pois ela estará sempre em uso (essa não é a porta padrão pra Internet, como falado... E sim a porta padrão do HTTP [sim, são diferentes]), o bom nesses casos é usar uma porta de valor alto, que você saiba que outro programa não fará uso da mesma etc. (Geralmente uso entre 55000 e 65000).

E sobre as empresas fazerem Traffic Shaping, eles fazem em cima de protocolos e não de portas.

Num geral, peço desculpas pelo modo que falei e ainda abro mão do que disse pra dizer que alguns vão fazer o que diz no tópico e vai funcionar normalmente ou melhor e explico que não falei essas coisas acima com a intenção de dizer que o que foi dito no tópico não funciona e sim que tem informações equivocadas.

Sem mais,
    Abraços.

Bom o que posso dizer que essa informações foram tiradas do forum do Proprio Utorrent....E por onde esse tuto anda causa polemica.....
    Eu particularmente faço uso do tuto e alguns amigos meus também...e consigo na boa navegar de maneira saudavel....se eu deixar por padrão fica impossivel navegar....
    Enfim há relatos de sucesso,fracasso,não teve mudança nenhuma....o que eu posso afirmar é somente testando pra saber o resultado......

Tem o porque mais também não lembro mais,quando fiz o resumo do tuto excluir os porques...

Da maneira que está no tuto são 80% da banda de upload...nada mais justo semear o que baixou,tem gente que tem 2 Megas e tem a cara de pau de configurar sua taxa de upload com 5 ou no maximo 10 K...isso é um absurdo

O restante dos questionamentos estou de acordo e estarei editando o Tuto....Mas Deu certo comigo,mais vai saber o porque...

/
    SE TODOS COLABORARMOS, SEM BUSCAR RECOMPENSAS, TUDO FICARÁ MELHOR COM O PASSAR DO TEMPO E A AJUDA DE UNS FARÁ A VIDA DE OUTROS MUITO MELHOR OU, PELO MENOS, MENOS PIOR. CONCENTRE-SE EM FAZER A SUA PARTE E PROCURE FAZÊ-LA MUITO BEM FEITA.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    0
    Vou procurar o link do post original em inglÊs, vê se encontro,mais ta dificil pois o proprio cara que fez a tradução deletou o topico depois de nego xinga ele quando as cofigurações não davam em nada.

Procurei aqui não encontrei.....o cara nem existe mais...rsrs

/

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    8
    A minha taxa de upload eu deixo sempre na metade da minha banda de upload (10 kb/s) e no download eu coloco zero. A porta que eu uso aqui é a 59000.

Essas são as únicas modificações que eu faço por aqui.
    "Daqui do alto dá pra ver o sol, e tudo que se foi talvez um dia volte, pra te acordar e te dizer que ainda há tempo pra viver..."

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Hendrix Ver Post
    A minha taxa de upload eu deixo sempre na metade da minha banda de upload (10 kb/s) e no download eu coloco zero. A porta que eu uso aqui é a 59000.

Essas são as únicas modificações que eu faço por aqui.
    Como eu participo de tracker privado,costumo deixar 80% do upload total(como explica o tuto )...e navego tranquilo.

O Importante é o pessoal tirar esse mito de que todo mundo configurando o upload pra menos da metade da taxa real,vai ficar tudo bem e será justamente o contrario,Pois se todo mundo fazer isso as taxas de download serão ridiculas mesmo com 50 seeds por exemplo.... O que é engraçado é que todo mundo quer baixar as coisas no Talo...É por essas e outras que muitos usuarios tem até um material legal e deseja compartilhar mas quando fazem, fica restrito a trackers privados....por isso faz um bom tempo que não piso em trackers abertos,tem gente nesses trackers que não sabem nem o que é compartilhamento.

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    8
    Citação Postado originalmente por thiago602 Ver Post
    Como eu participo de tracker privado,costumo deixar 80% do upload total(como explica o tuto )...e navego tranquilo.

O Importante é o pessoal tirar esse mito de que todo mundo configurando o upload pra menos da metade da taxa real,vai ficar tudo bem e será justamente o contrario,Pois se todo mundo fazer isso as taxas de download serão ridiculas mesmo com 50 seeds por exemplo.... O que é engraçado é que todo mundo quer baixar as coisas no Talo...É por essas e outras que muitos usuarios tem até um material legal e deseja compartilhar mas quando fazem, fica restrito a trackers privados....por isso faz um bom tempo que não piso em trackers abertos,tem gente nesses trackers que não sabem nem o que é compartilhamento.
    Eu até concordo, mas aqui se eu coloco o upload em 80%, não consigo abir mais nenhum site, tem horas que nem o MSN conecta...
    "Daqui do alto dá pra ver o sol, e tudo que se foi talvez um dia volte, pra te acordar e te dizer que ainda há tempo pra viver..."

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    9
    Só vim reler o tópico agora.
    Sobre o que falei no upload ali, em 16kb/s foi só um exemplo...
    Vai outro exemplo, quem tem GVT 10Mbps, tem 1Mbps de upload... A taxa fica entre 100~110kB/s, se fosse no meu caso, eu limitaria o upload em 95kb/s e daria pra navegar "tranquilamente", entendeu agora?
    O Lance 80% da banda funciona também (na verdade vai ser mais ou menos a mesma coisa. )

Eu aqui tenho 300kbps de upload e limito em 26, sempre que estou no pc, quando estou fora do pc, limito em 31.

fikdik, abraço.
    PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Poder de Reputação
    8
    Aproveitando o tópico, me respondam uma coisa pessoal ? Vcs deixam o DHT habilitado no utorrent ? Dizem que quando ativado ele faz a navegação ficar lenta. Isso procede ?

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    0
    Citação Postado originalmente por Hendrix Ver Post
    Aproveitando o tópico, me respondam uma coisa pessoal ? Vcs deixam o DHT habilitado no utorrent ? Dizem que quando ativado ele faz a navegação ficar lenta. Isso procede ?
    Cara o uso do DHT só não é favoravel,se você participar de tracker privado,pois isso fará que seu ratio seja contabilizado incorretamente....
    Se você tiver semeando um torrent e sua taxa de upload estiver configurado incorretamente e além disso estiver baixando usando toda sua banda larga sua navegação será prejudicada....

Não por acaso mais minhas configurações obedecem ao tuto e consigo fazer as duas coisas sem extresse...Tenta aí e ver o que dá.

Marcadores

Permissões de Postagem