+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Rolazóio Problemas para colocar Super GTS em modo cliente de um D-Link DI-524

Amigos,

Estou com problemas para configurar o Super GTS no modo cliente de outro DI-524 que está funcionando como AP.

A rede está montada da seguinte forma: modem com função de roteador recebendo Internet pelo Velox e repassando para o DI-524 (ligado em uma porta LAN Ethernet).

No DI-524 tem alguns computadores conectados à rede pelas portas Ethernet e um notebook ligado pela interface wireless (todos com IP fixo). Tudo funcionando certinho com criptografia WPA-PSK AES (hex 64 bits).

Agora eu preciso ligar uma outra rede em um predio vizinho para integrar essa rede descrita acima. Então eu comprei um Super GTS para funcionar em modo Cliente. Porém estou com problemas para configurá-lo. Segue abaixo os procedimentos que eu realizei:

1 - Mudei o modo de operação para: Provedor de Internet Wireless para ele funcionar como AP cliente.

2 - Alterei a configuração da LAN para o GTS ficar na mesma classe da outra rede. O modem velox é o roteador da rede então o IP dele é 10.0.0.1. Logo, eu atribui um endereço IP no GTS como 10.0.0.30.

3 - A configuração de WAN eu fiquei na dúvida porque o GTS está em modo cliente e a Internet é fornecida pelo modem que passaria pelo DI-524... Eu não tenho um IP fixo e nem devo configurar com PPPo, pois o modem faz essa função. Então eu deixei como Cliente DHCP.

4 - Em configurações de comunicação sem fio eu alterei o modo para Cliente e no campo SSID eu preenchi com o nome da rede sem fio. A dúvida é se eu colocaria o tipo de rede como Infraestrura ou Ad-hoc para essa configuração de funcionamento de AP cliente. Deixei como infraestrutura.

5 - Em configurações de segurança eu preenchi WPA(TKIP) e a chave. Como a outra rede usa AES eu modifiquei esse campo nas configurações avançadas.

6 - Entrei em Configurações avançadas > Wireless > aba segurança e alterei o modo WPA para AES e confirmei a chave.

7 - Em Pesquisar Sinal mandei atualizar e o GTS identificou a outra rede wireless (já localizou o endereço MAC também) e eu selecionei a rede (única rede achada) e conectei. Ele conectou com sucesso! Logo concluo que ele aceitou a chave de segurança.

8 - Nas configurações da interface WAN eu não soube como preencher pois nessa configuração de AP cliente eu imagino que o aparelho vá receber os pacotes já roteados pelo modem velox então não posso selecionar IP Fixo. Então deixei como DHCP ativado. Mas o modem Velox está como DHCP desativado pois a outra rede possui IP fixo...

9 - Nas configurações avançadas de LAN eu também fiquei na dúvida se os computadores ligados às portas LAN podem ter IP fixo ou eu tenho que ativar o DHCP... Neste caso, o meu modem continua com a tarefa de roteador ou o Super GTS precisa rotear novamente os pacotes para os computadores que estão conectados nas suas portas LAN?

Quando ligo um computador na porta LAN ele se conecta ao Super GTS mas não acessa a Internet e não pinga nem o DI-524 e nem o modem velox que seria o gateway...

Alguém poderia me ajudar nessa configuração? Acredito que só falte algum detalhe que não configurei.

Grato a todos!

Data de Ingresso
    Aug 2008

Resposta para todos que precisarem de ajuda

Para aqueles que tiveram o mesmo problema que eu e não acharam ninguém para ajudar com nem sequer um reply:

Instruções que eu realizei para fazer meu AP funcionar em modo client:

- Alterei o meu modem Internet para modo bridge
    - Liguei a saída da porta Ethernet na porta WAN do AP roteador
    - Ativei DHCP em todos eles

Pronto, depois disso funcionou. Depois vc pode colocar criptografia e mudar os IP para fixo.

Sds a todos!

Klein

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Que bom que resolveu, eu tava achando estranho suas primeiras linhas, tenho o mesmo combinado que você, mas achei estranho vocÊ usar o modem com o roteador já tendo um roteador a frente dele, era só usar ele como modem e colocar o roteador para entrar com o usuário e senha (dhcp) e pronto, coisa fácil demais.

Abraços

Ola bom dia estou com um problema eu tenhu eum modem dlink 500b roteando minha velox para um ap gts so que com essa configuraçao eu naum tenho ascesso ao modem somente ao ap e eu gostaria de uma comfiguraçao que eu pudese ter ascesso ao modem e ao ap, e me disseram que na configuraçao de ponte do ap daria certo so que eu ja li e vi informaçoes na net mas nao deu certo a configuraço eu tenhu ascesso ao modem e ao ap pela configuraço de ponte mas a internet naum funciona alguem pode me ajudar a configurar corretamente
    sendo meu ip do modem e 192.168.0.1
    ip do ap 192.168.1.1
    op da minha rede local 192.168.1.100 algeum podem me ajudar a configurar o modoponte corretamente ou uma outra configuraçao que eu possa ter ascesso a net ao modem e ao ap
    Última edição por emersontucas; 24-12-09 às 09:18.

Ajuda

Ola bom dia estou com um problema eu tenhu eum modem dlink 500b roteando minha velox para um ap gts so que com essa configuraçao eu naum tenho ascesso ao modem somente ao ap e eu gostaria de uma comfiguraçao que eu pudese ter ascesso ao modem e ao ap, e me disseram que na configuraçao de ponte do ap daria certo so que eu ja li e vi informaçoes na net mas nao deu certo a configuraço eu tenhu ascesso ao modem e ao ap pela configuraço de ponte mas a internet naum funciona alguem pode me ajudar a configurar corretamente
    sendo meu ip do modem e 192.168.0.1
    ip do ap 192.168.1.1
    op da minha rede local 192.168.1.100 algeum podem me ajudar a configurar o modoponte corretamente ou uma outra configuraçao que eu possa ter ascesso a net ao modem e ao ap

Marcadores

Permissões de Postagem