+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 31
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7

GVT e Virtua: Traffic Shapping na Mira

A FCC está iniciando uma comissão nos Estados Unidos contra a provedora de banda larga Comcast. Motivo? Traffic Shapping. Segundo o Slashdot, essa comissão foi iniciada devido a pedidos de um grupo de clientes da Comcast, pois se sentiram(com todo o respeito) enganados pela empresa que tinha limitação contra o uso da banda para conexões P2P, mais exatamente o Torrent.

Eles pediram US$ 195.000,00 de indenização para cada consumidor lesado por essa atitude cada vez mais comum nas empresas/telecoms que disponibilizam acesso em banda larga. Aqui no Brasil, quem pratica essa limitação são a GVT e a Net. Foi publicado no youtube há um tempo atrás um vídeo que prova o traffic shapping (limitação de banda).

Mas os brasileiros não tem educação política e não sabem que a união gera a força. Se todos os usuários que se sentiram lesados por essa prática se unissem e entrassem na justiça pedindo para a Anatel checar essa história, garanto que ainda existisse essa prática por parte da GVT e Net. Mas como todo brasileiro tem bom humor, preferem sacanear a GVT e a Net ao invés de cobrar seus direitos(e, principalmente, recuperar o dinheiro que jogaram no lixo).

http://axonioeletrico.blogspot.com/2...g-na-mira.html
    Um dia a gente erra, um dia a gente cai, um dia a gente fica, no outro a gente vai. Um dia a gente ri, um dia a gente chora.
    Um dia a gente lembra, um dia a gente esquece, um dia a gente sofre, no outro faz sofrer, Um dia a gente briga, no outro não quer se olhar.
    Um dia se entende, e no outro quer se abraçar. Um dia vida acaba... e a gente descobre que só viveu, se aprendeu a amar. =)

"I will never leave you, i will not let you down..." Nany

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    GVT tá fazendo traffic shaping?
    Essa noite mesmo eu baixei um arquivo via torrent e chegou a 200 KB/s aqui o_O

CPU: Core 2 Quad Q8200 Stock Audio: Sound blaster Live! 24-bits Monitor: AOC 2217v 22" Widescreen
    Mobo: Gigabyte GA-G31M-S2C Video: XFX GeForce 8800 GS 384mb DDR3 SO: Windows 7 Ultimate 64-Bits
    RAM: 2 x 2 GB 800 Mhz Patriot Memory HDD: 1 x Seagate Barracuda SATAII 750gb Conexão: GVT 10 mbps/1mbps
    Samsung Galaxy S i9000B

Data de Ingresso
    Aug 2002
    Poder de Reputação
    11
    Sorte que nao peguei comcast quando mudei de adsl pra cabo ... a minha internet eh 100% sussa pra tudo... 1mb/s facil em torrent
    TiagoRohrsetzer

Data de Ingresso
    Jul 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por encore Ver Post
    GVT tá fazendo traffic shaping?
    Essa noite mesmo eu baixei um arquivo via torrent e chegou a 200 KB/s aqui o_O
    idem aqui, agora msm to baixando a quase 500kb/s um torrent .

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Tiago Ver Post
    Sorte que nao peguei comcast quando mudei de adsl pra cabo ... a minha internet eh 100% sussa pra tudo... 1mb/s facil em torrent
    Pff.

CPU: Core 2 Quad Q8200 Stock Audio: Sound blaster Live! 24-bits Monitor: AOC 2217v 22" Widescreen
    Mobo: Gigabyte GA-G31M-S2C Video: XFX GeForce 8800 GS 384mb DDR3 SO: Windows 7 Ultimate 64-Bits
    RAM: 2 x 2 GB 800 Mhz Patriot Memory HDD: 1 x Seagate Barracuda SATAII 750gb Conexão: GVT 10 mbps/1mbps
    Samsung Galaxy S i9000B

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por tommy =P Ver Post
    A FCC está iniciando uma comissão nos Estados Unidos contra a provedora de banda larga Comcast. Motivo? Traffic Shapping. Segundo o Slashdot, essa comissão foi iniciada devido a pedidos de um grupo de clientes da Comcast, pois se sentiram(com todo o respeito) enganados pela empresa que tinha limitação contra o uso da banda para conexões P2P, mais exatamente o Torrent.

Eles pediram US$ 195.000,00 de indenização para cada consumidor lesado por essa atitude cada vez mais comum nas empresas/telecoms que disponibilizam acesso em banda larga. Aqui no Brasil, quem pratica essa limitação são a GVT e a Net. Foi publicado no youtube há um tempo atrás um vídeo que prova o traffic shapping (limitação de banda).

Mas os brasileiros não tem educação política e não sabem que a união gera a força. Se todos os usuários que se sentiram lesados por essa prática se unissem e entrassem na justiça pedindo para a Anatel checar essa história, garanto que ainda existisse essa prática por parte da GVT e Net. Mas como todo brasileiro tem bom humor, preferem sacanear a GVT e a Net ao invés de cobrar seus direitos(e, principalmente, recuperar o dinheiro que jogaram no lixo).

http://axonioeletrico.blogspot.com/2...g-na-mira.html
    naum tem tb educação juridica pq ta na lei bem claro se fornece serviço e vc paga 100% o serviço deve ser 100% sem restrições, a gente tem lei aqui pra exigir que eles la nos EUA nao têm

falta mesmo é ação pq ficar esperneando em forum nao adianta nada!mas como ja disse brasileiro soh se une pra futebol e samba

entao se vc eh sacaneado faça a sua parte pq contar com os outros não dá, o q a NET faz eh ainda pior eh tipo um estelionato iss o num país sério daria multas enormes e punições sérias aos responsaveis

se eles impoem cota e diminuem a velocidade pra 200k o preço deve cair proporcionalmente, afinal vender 200k pelo preço de 8mbps é o maior absurdo que pode existir

isso vale pro claro 3G e tudo mais que for assim, resolução de anatel, lei da empresa, contrato nessa hora nao vale nada pq a po.r.r.a da lei federal eh q manda

mas uma noticia dessa eh boa pq eles simplesmente negarem naum adianta, tem videos no youtube, essa noticia, o programa wireshark, etc.. e os programadores do utorrent que tao sempre na guerra aperfeiçoando a encriptação

enfim só é lesado quem quer pq a informação hoje corre muito mais rapido do q ha 5 anos atras

Data de Ingresso
    Dec 2007
    Poder de Reputação
    5
    Bom, como eu disse antes, se a GVT está fazendo Traffic Shaping, aqui onde moro não está, ou então não nesse horário.

Acabei de tirar essa screen:

Samsung Galaxy S i9000B

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    0
    soh que para entrar nao justica...uma certa % de clientes tem que entrar na justica..nao adianta nada 2 ou 3 assinantes entrar...nao vai dar em nda...em sp nao exxiste...agora msm fazendo download ahhh 280kb...

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    7
    BrTelecom ta fazendo isso com emule e torrent

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por MafiaT Ver Post
    soh que para entrar nao justica...uma certa % de clientes tem que entrar na justica..nao adianta nada 2 ou 3 assinantes entrar...nao vai dar em nda...em sp nao exxiste...agora msm fazendo download ahhh 280kb...
    uma ação coletiva precisa soh de 5 pessoas

Data de Ingresso
    Jun 2002
    Poder de Reputação
    11
    aqui com BrT ta tranquilo...

por enquanto pelo menos
    PC1: i7 2600K ES | ASUS MAXIMUS IV EXTREME | 8GB VENGEANCE 2000MHZ | VERTEX3 120GB | CORSAIR AX1200

PC2 Core i7 860@4GHZ | ASUS Maximus Formula III | Watercooled | 8GB Corsair Dominator | CORSAIR 750HX | ECS GTX 460 BLACK 1GB | OCZ Vertex2 240GB + 6x2000GB | DVDRW Samsung 223 | LG W2452V | Logitech X-540 | LINKSYS E3000 + 8116 @ 10MB | Cooler Master HAF 932 | Razer MAMBA | ETRAYZ + 2x SEAGATE 500GB @ RAID1

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    5
    gvt faz TS sim,domingo que eu acho que mais gente usa internet eles nao colocam TS O.o

eu reclamei pra kct com a brt e o limite de 30 passou pra 50...

ta na hora dessa anatel abrir os olhos

nesse momento o emule ta simplesmente CRAVADO em 40
    Gigabyte 965P-DS3 Rev 3.3 | E4400 | 2x1Gb G.skill 800mhz | 8800GTS 320mb | Samsung 2232BW | Samsung 1TB + Seagate 250gb | CM Stacker 830 nvidia edition + Zalman ZM-MFC1 Plus | Corsair TX650W

Logitech Mx518 | Razer Mantis Control | Logitech Extreme 3d pro | Philips - SHP805

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Poder de Reputação
    6
    a virtua ta normal aqui...
    downloads pelo utorrent chegando aos 200KB/S
    mas so ficou normal depois do natal, antes tinha traffic shapping sim!!
    Phenom II X4 965 Black Edition 3,5Ghz /Evercool Buffalo |GigaByte GA-870A-UD3USB3.0|8 GB DDR3-1333 Kingston | ASUS Geforce GTX 480 1,5GB |Samsung 500GB + Samsung 320GB (Externo)|2.1 Creative |Samsung 21,5'' FullHD |FONTE CORSAIR TX650W|MicroSoft SideWinder.

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    9
    O virtua não usa aqui onde eu moro, já a Brt tá usando e abusando de 2 meses pra k.
    Eu tenho as duas aqui em casa e sei como é.

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    6

Triste

CONTINUA tendo traffic shapping.É que vc tem muita sorte...
    Aqui,a várias SEMANAS,a taxa de download total não passa de 30 Kb/s e na maior parte do tempo,esta abaixo de 15.Se duvida,olhe isso:
    http://img339.imageshack.us/my.php?i...torrentbl7.png

Data de Ingresso
    Aug 2006
    Poder de Reputação
    6
    galera afinal O que é esse traffic shapping, pelo q intendi, a empresa limita minha taxa de download para estar baixando arquivos em emule/torrent né? será q se eu ligar la na brtel resolve?
    C2Q Q6600 2.4Ghz / mobo P5K DELUXE wi/fi / 2x 1Gb RAM DDR2 KingstoN 800MHZ / VGA eVGA 8800GTS S-ClockeD 640mb / ZalmaN 460W / HD SATAII 400GB 7200 RPM SamsumG / ZioniX LED / 4 coolers akasa amber + 1 cooler q veio junto do gabinete lateral com LED/ Mouse Razer/MS Habu

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    Tenho GVT com Turbonet 1 mbps, em Porto Alegre, RS... a GVT está fazendo TS em horários das 8h as 20h.
    Já reclamei para a Anatel e para a Ouvidoria da GVT mesmo. Senão adiantar, vou a justiça. Pago 1 mbps e quero 1 mbps para tudo.

Data de Ingresso
    Sep 2003
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por eduobomsp Ver Post
    a virtua ta normal aqui...
    downloads pelo utorrent chegando aos 200KB/S
    mas so ficou normal depois do natal, antes tinha traffic shapping sim!!
    Idem!!!

[ Tenha Fé Em Deus ]

[ Nando & Anna ]

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    0
    Também estou sofrendo traffic shapping Hoje mesmo vou ligar para anatel e ver as medidas que eu possa tomar ...
    se precisar de pessoas pra entrar com uma ação coletiva só me avisar....

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Fehler Ver Post
    Também estou sofrendo traffic shapping Hoje mesmo vou ligar para anatel e ver as medidas que eu possa tomar ...
    se precisar de pessoas pra entrar com uma ação coletiva só me avisar....

o meu caso e na BRT
    eu nem sei o q mas fazer, ja fiz todo q falam aqui no forum e nada
    Ultima Atualização: 24/03/2011
    Core 2 Duo E8400 (Zalman 9700Led) || ASUS Rampage Formula || Memória DDR2 G.SKILL (2 x 1GB) 1066 Mhz || XFX HD5870 || 400GB SATA SEAGATE
    1TB SATA SEAGATE || 1TB SATA SEAGATE || GRAVADOR DVD LG || MONITOR 24" LED TV FX2490HD - SAMSUNG
    MOUSE LASER RAZER "Copperhead Chaos Green - USB" || TECLADO LIXO || HOME THEATER 5.1 Logitech X-530 || Fonte Extream Superflower Aurora 700W ATX 2.2

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    6
    Olha Cesar, aqui em casa eu tenho BRT também e sempre funcionou 100%. Nunca tive problema de TS.

PS: acho que te conheço de vista das LAN´s lá na Toca.

Abraços.

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    14
    Pessoal, alguém com GVT poderia testar as suas taxas de download e upload para ver se está 100%? Mudei para 2 Mb, fiz vários testes e todos apontam velocidades menores que 1 Mb.
    "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING
    Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT
    ASUS EeePC 1005HA
    XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por dalieco33 Ver Post
    CONTINUA tendo traffic shapping.É que vc tem muita sorte...
    Aqui,a várias SEMANAS,a taxa de download total não passa de 30 Kb/s e na maior parte do tempo,esta abaixo de 15.Se duvida,olhe isso:
    http://img339.imageshack.us/my.php?i...torrentbl7.png
    Olhei tua screenshot e percebi que tu ta usando o uTorrent 1.7, experimenta baixar o 1.8 Beta e vê se melhora alguma coisa, daí posta o resultado aqui blz?
    Um dia a gente erra, um dia a gente cai, um dia a gente fica, no outro a gente vai. Um dia a gente ri, um dia a gente chora.
    Um dia a gente lembra, um dia a gente esquece, um dia a gente sofre, no outro faz sofrer, Um dia a gente briga, no outro não quer se olhar.
    Um dia se entende, e no outro quer se abraçar. Um dia vida acaba... e a gente descobre que só viveu, se aprendeu a amar. =)

"I will never leave you, i will not let you down..." Nany

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por tommy =P Ver Post
    Olhei tua screenshot e percebi que tu ta usando o uTorrent 1.7, experimenta baixar o 1.8 Beta e vê se melhora alguma coisa, daí posta o resultado aqui blz?
    Pois é.. tem que usar o 1.8 beta e instalar o IPV6..
    Nao tem algo que solucione o limite em sites extrangeiros (rapidshare e afins)? Só baixo a 15kb
    GAMERTAG LIVE: sgtojordison

Desktop: Asus P5GC-MX / E2160 1.8ghz STOCK / Asus EN8600GT 256mb GDDR3 / 2GB DDR2 667 Kingston / Seventeam ST-350BKV/ HD 160GB / LG W2353V 23'/ Windows XP SP3 PT-BR /

Data de Ingresso
    Dec 2006
    Poder de Reputação
    6
    Ainda bem que a telecômica ainda não implantou traffic shapping. Ainda.

Marcadores

Permissões de Postagem