+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 31 de 31
    Data de Ingresso
    May 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por arface Ver Post
    Ainda bem que a telecômica ainda não implantou traffic shapping. Ainda.
    O backbone dela é bem superior e o ADSL não tem o problema de last-mile compartilhado do cable; onde geralmente a net coloca 38/38 Mbps para 350 modems.. daí acontece saturação fácil fácil com torrents rolando solto.
    A GVT faz o TS porque o backbone dela é de baixa capacidade, porém estão expandindo. Pode reparar que em alguns locais não tem TS

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Poder de Reputação
    14
    Bom, parece que agora está tudo OK, ontem consegui baixar arquivos no máximo da minha conexão na GVT.
    "If you wanna make the world a better place, take a look at yourself and make a change." - Hail to the KING
    Powernote GT: P8600 - 4GB DDR2 800 - 9600m GT
    ASUS EeePC 1005HA
    XBOX360 Slim 250GB / XBOX360 Jasper - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc: Play-Asia

Data de Ingresso
    Apr 2005
    Poder de Reputação
    7
    Citação Postado originalmente por [Wolverine] Ver Post
    Bom, parece que agora está tudo OK, ontem consegui baixar arquivos no máximo da minha conexão na GVT.
    Fico feliz por você Wolvi, porque eu me senti altamente frustrado na epoca e cancelei, na hora de cancelar, pedi um abatimento da mensalidade de internet, por conta de várias problemas e reclamações que eu fiz com eles (lance do TS tb) pelo fato de eu tar recebendo menos da metade da minha velocidade contratada pra downloads, e os caras tiveram a cara de pau de me oferecer $1,50 de desconto aUHUAHuah

INFOFRG: quanto a lei da ANATEL de não ter restrições, a operadora se defende com o argumento do contrato (muitas vezes abusivo) o qual todo mundo "assina" antes de contratar o serviço, e é isso que complica as coisas.
    Outra coisa, é meio "complicado" provar que existe Trafic Shapping e colocar isso em pauta num processo, se alguém tem o ABC da coisa eu agradeço se fosse postado aqui, tem que bolar algo muito bem explicado pra provar de uma vez por todas que está havendo bloqueio, e colocar essas operadoras safadas no pau.
    Um dia a gente erra, um dia a gente cai, um dia a gente fica, no outro a gente vai. Um dia a gente ri, um dia a gente chora.
    Um dia a gente lembra, um dia a gente esquece, um dia a gente sofre, no outro faz sofrer, Um dia a gente briga, no outro não quer se olhar.
    Um dia se entende, e no outro quer se abraçar. Um dia vida acaba... e a gente descobre que só viveu, se aprendeu a amar. =)

"I will never leave you, i will not let you down..." Nany

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Poder de Reputação
    8
    negócio é cancelar e depois assinar de novo. na hora em que estiver contratando pede pro operador la do outro lado ler o contrato pra vc. quando ele terminar pergunta se tem alguma limitação em P2P. obviamente ele vai responder que não. como essa conversa toda é gravada, depois é mole.
    enquanto isso, no bat-chat...
    Yan Silva diz:
    E EU SOU *****, *******

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por tommy =P Ver Post
    Fico feliz por você Wolvi, porque eu me senti altamente frustrado na epoca e cancelei, na hora de cancelar, pedi um abatimento da mensalidade de internet, por conta de várias problemas e reclamações que eu fiz com eles (lance do TS tb) pelo fato de eu tar recebendo menos da metade da minha velocidade contratada pra downloads, e os caras tiveram a cara de pau de me oferecer $1,50 de desconto aUHUAHuah

INFOFRG: quanto a lei da ANATEL de não ter restrições, a operadora se defende com o argumento do contrato (muitas vezes abusivo) o qual todo mundo "assina" antes de contratar o serviço, e é isso que complica as coisas.
    Outra coisa, é meio "complicado" provar que existe Trafic Shapping e colocar isso em pauta num processo, se alguém tem o ABC da coisa eu agradeço se fosse postado aqui, tem que bolar algo muito bem explicado pra provar de uma vez por todas que está havendo bloqueio, e colocar essas operadoras safadas no pau.
    cara vou dar um palpite quando vc ligar la e realmente mostrar pra eles que tem como comprovar, etc.. que não é um usuário leigo MUITO provavelmente eles vão ceder por razões óbvias, toda empresa faz de tudo pra evitar justiça

sobre o contrato vc mesmo respondeu, se a clausula eh abusiva ela eh automaticamente considerada nula, eles quando te passam o serviço não são explicitamente claros sobre restrições, etc.. portanto ponto pra vc

sobre comprovar o TS tem um programa chamado wireshark que faz analise de pacotes, ja foi postado um topico aki mesmo no adrenaline sobre e pode procurar no youtube tb tem um tutorial em portugues que vc verá nesse topico e no video como ele eh eficiente, alguns screens impressos, mais os links dos videos do youtube ja servem como prova sim

talvez vc precise de uma pessoa da área tecnica da justiça pra emitir um documento afirmado tecnicamente q sua web sofre limitações e interferencias (isso eh soh um chute meu ta? nao quer dizer que seja necessario nao) mas se vc for ao procon e conversar com um advogado ele vai poder te explicar tudo direito como proceder, etc.. vc pode na hora pedir pra ele ligar pra operadora (algumas pessoas aki mesmo da brt fizeram isso com outros problemas e a brt cedeu na hora) repito eles vao fazer de tudo pra evitar justiça, vao te oferecer desconto, p.u.t.a na sua casa, etc..

não ceda, a primeira coisa é ligar na gvt anota o protocolo, depois na anatel anota protocolo, quando vc ligar na anatel ou pra qualquer desses lugares trate bem e educadamente as pessoas pois eles gravam as ligações e o infeliz que atende vc não tem culpa de nada eles seguem ordens se o chefe dele eh um desgraçado a culpa não é dele

só que quando vc ligar na anatel vc fala que tem como comprovar, que isso é ilegal, que se a mesma não tomar uma atitude pra resolver vc vai colocá-la como co-ré no processo que vc vai impetrar contra a gvt (vc deve se perguntar mas como e pq fazer isso? simples, a anatel vai muito provavelmente dar uma chamada séria na gvt a respeito da sua reclamação e provavelmente a coisa se resolva nesse momento) se nao resolver vc liga de novo (pq eles checam se foi feito ou não) e aí sim vc dá o ultimato na empresa ou resolve ou vc não atende mais ligação e vai conversar diretamente no tribunal de pekenas causas

aí vc pega esses protocolos todos vai ao procon, pega uma senha e daí conversa e tenta resolver por la, se mesmo assim a gvt for loka vc dá prosseguimento e entra, eles te explicam tudo e pronto

lembre-se o CDC é muito mais favoravel ao consumidor do que a empresa, se vc por um azar do destino muito grande perder, nada vai te acontecer nada pois eles nao tem como te acionar, a lei proíbe, o q eu calculo q aconteça q se chegar a justiça vc ganha 100% de certeza e ainda arranca por baixo uns 3 salarios minimos deles

pekenas causas corre rapido, a primeira audiencia de conciliação é tipo 1 mes depois de vc ir la e nisso ja resolve

ah mas como ganhar? cara eu ja tive net aki na minha cidade, era um lixo, e eles ainda ameaçaram colocar nome no procon por cobranças erradas pagas e enviadas erradamente por eles, etc.. sabe como foi feito o processo? imprimi umas medições de sites pra provar q eles nao forneciam nem quase nada da velocidade contratada q o serviço era um lixo e na epoca meu pai ainda anexou no processo um atestado medico de problema de pressao por causa dos constantes estresses, disse q precisava da conexao estavel pra trabalhos, etc.. enfim

ganhamos 5 salarios que na epoca pagou o tempo q fomos clientes, ou seja a emrpesa cobra 10 reais, nao cumpre, vc usa por um ano, vc processa e ela eh obrigada a te pagar 120 reais é como se ela desse web de graça pras pessoas

imagina milhares de ações e os milhoes de prejuizo, vc acha q alguem vai querer fornecer milhares de webs free ?? entendeu pq eles tem medo? pq eh economicamente uma perda e mancha o nome da empresa pq cada cliente q fica chateado eles perdem 10 q vao pra concorrencia e houvem falar

sacou? é assim q se age com filho da p.u.t.a problema é q isso seja amplamente divulgado, pode ir sem medo q muito antes do q vc pensa eles vao ceder

ps.: a GVT de fato como foi dito aí em cima tá ampliando bastante o backbone dela pode ser q o TS seja temporario mesmo, mas mesmo assim vc paga certo tem q receber certo

ps2.: a explicação q deram acima sobre diferença entre cabo e dsl foi perfeita por isso q dsl ainda eh mt mais estavel quando tem modem bom, cabos ok

ps3.: contratar uma VPN tb eh uma alternativa e isso ela nao vai ter como blokear mas vai te custar uns 20 reais por mes.

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por perubira Ver Post
    O backbone dela é bem superior e o ADSL não tem o problema de last-mile compartilhado do cable; onde geralmente a net coloca 38/38 Mbps para 350 modems.. daí acontece saturação fácil fácil com torrents rolando solto.
    A GVT faz o TS porque o backbone dela é de baixa capacidade, porém estão expandindo. Pode reparar que em alguns locais não tem TS
    a gvt comprou a geodex q tem um backbone enorme de fibras novas e ela mesma comprou mais 5mil km de fibras

deve ser TS temporario

Marcadores

Permissões de Postagem