| | | -
[URGENTE] Como montar uma rede wireless sem router? E ae gente, eu estou com um problemão.
Eu estava com uma rede wireless, tudo funcionando perfeitamente, e ae quebrou o meu router. Como que eu distribuo o sinal que vem do modem para o resto dos PCs?
Eu tenho um adaptador wireless USB, e estava pensando no seguinte:
MODEM > PC1 > PC2
O PC1 é um desktop, e o 2 é um notebook.
Como que eu faço para que o notebook tenha acesso a internet?
eu vi que é po ad-hoc, e segui esse tutorial, mas não está funcionando, aparece que tem um erro com o dns. O dns que estou usando é 200.221.11.100, ele é do uol, mas eu uso speedy, pode ser isso? E o desktop usa XP e o notebook é vista Q6600 GO cooled by Thermalright Ultra-120 Extreme with fan Scythe SFF21F 63CFM with AS5, Crucial Ballistix Tracer 1066 2x 1Gb, GA-P35C-DS3R, eVGA 8800GT 512Mb Superclocked, Western Digital 250Gb SATAII, powered by OCZ GameXStream 600W -
Cara, já tive problema semelhante, no meu caso tinha a net/rede_grande/pc/rede_pequena para essa rede_pequena acessar a net o pc tem que ser o servidor DNS, na verdade ele só vai redirecionar para o próximo servidor. Como usava o Windows server 2k3 foi simples configurar, no XP n sei se tem integrado ou tem q instalar algum programa.
Não tenho certeza se isso se aplica no seu caso também... X2 5000+ Am2 ♫♫ XFX 8200 AM2+ ♫♫ 3Gb Kingston DDR2 800 ♫♫ C3Tech 430W ♫♫ Gamer ET ♫♫ Logitech's MX518 ♦ X-530 ♫♫ LG L203WT -
 Postado originalmente por Gustavo MPO Cara, já tive problema semelhante, no meu caso tinha a net/rede_grande/pc/rede_pequena para essa rede_pequena acessar a net o pc tem que ser o servidor DNS, na verdade ele só vai redirecionar para o próximo servidor. Como usava o Windows server 2k3 foi simples configurar, no XP n sei se tem integrado ou tem q instalar algum programa.
Não tenho certeza se isso se aplica no seu caso também... Aleluia alguém responde!!! Mas então, que dns vc está usando? Q6600 GO cooled by Thermalright Ultra-120 Extreme with fan Scythe SFF21F 63CFM with AS5, Crucial Ballistix Tracer 1066 2x 1Gb, GA-P35C-DS3R, eVGA 8800GT 512Mb Superclocked, Western Digital 250Gb SATAII, powered by OCZ GameXStream 600W -
Na verdade o pc nesse caso virou o servidor DNS, então o seu IP vai ser o DNS para maquinas linkadas nele. X2 5000+ Am2 ♫♫ XFX 8200 AM2+ ♫♫ 3Gb Kingston DDR2 800 ♫♫ C3Tech 430W ♫♫ Gamer ET ♫♫ Logitech's MX518 ♦ X-530 ♫♫ LG L203WT -
 Postado originalmente por Gustavo MPO Na verdade o pc nesse caso virou o servidor DNS, então o seu IP vai ser o DNS para maquinas linkadas nele. Então, eu coloquei o meu ip, no caso o do desktop, que seria 192.168.10.1, como servidor dns e gateway no notebook, mas mesmo assim não funcionou! Q6600 GO cooled by Thermalright Ultra-120 Extreme with fan Scythe SFF21F 63CFM with AS5, Crucial Ballistix Tracer 1066 2x 1Gb, GA-P35C-DS3R, eVGA 8800GT 512Mb Superclocked, Western Digital 250Gb SATAII, powered by OCZ GameXStream 600W -
Po ninguem ajudou ainda??
Cara tem uma plaquinha da Abit (chip Realtek) que serve de AP também!
Custa em média uns 55$, onde comprar: boadica.
Ela é tipo akelas que vem com placas da Asus Wireless, tem uma anteninha omni de 5dbi, vou pegar uma pra mim segunda.
Review: http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=145909
PS: ela é PCI-E x1 confere ai se tem na sua mobo.
Abraço. -
Cara, posso ta falando *****, mas eu não tenho nada wireless. Mas tenta o seguinte:
1º Usa o desktop pra conectar direto a internet;
2º Instala esse adaptador wireless USB no desktop;
3º No discador usado pra fazer a conexão, vá em Propriedades;
4º Na aba "Avançado", seleciona a opção "Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computados à internet";
5º Logo abaixo desta opção deve aparecer uma caixa com a lista de seus adaptadores de rede, creio que um deles seja o adaptador wireless USB, sendo assim é só selecionar este e OK.
6º Depois disso, não me lembro bem, o windows faz algum questionamento e é só confirmar e ver se funcionou.
Eu fazia assim em casa qnd eu tinha um modem DLINK 500T pq eu não conseguia liberar umas portas nele no modo router, mas no caso eu selecionava a placa de rede que estava ligada ao switch. Funcionava bonito!
Boa sorte, e espero conseguir ajudar. Mas se puder comprar a plakinha indicada pelo lipe_iori, e seguir este tutorial: Código: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=84964 Note: Asus 1215N 12" ION Aton D525 4Gb DDR3 320Gb
Galaxy S2
Xbox 360 (AndersonMaol) -
 Postado originalmente por lipe_iori Po ninguem ajudou ainda??
Cara tem uma plaquinha da Abit (chip Realtek) que serve de AP também!
Custa em média uns 55$, onde comprar: boadica.
Ela é tipo akelas que vem com placas da Asus Wireless, tem uma anteninha omni de 5dbi, vou pegar uma pra mim segunda.
Review: http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=145909
PS: ela é PCI-E x1 confere ai se tem na sua mobo.
Abraço. Então, nem vou comprar, pq eu estou só durante algum tempo sem router, depois meu router vem pra casa de novo. Eu tenho um linksys.  Postado originalmente por anaufabetu Cara, posso ta falando *****, mas eu não tenho nada wireless. Mas tenta o seguinte:
1º Usa o desktop pra conectar direto a internet;
2º Instala esse adaptador wireless USB no desktop;
3º No discador usado pra fazer a conexão, vá em Propriedades;
4º Na aba "Avançado", seleciona a opção "Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computados à internet";
5º Logo abaixo desta opção deve aparecer uma caixa com a lista de seus adaptadores de rede, creio que um deles seja o adaptador wireless USB, sendo assim é só selecionar este e OK.
6º Depois disso, não me lembro bem, o windows faz algum questionamento e é só confirmar e ver se funcionou.
Eu fazia assim em casa qnd eu tinha um modem DLINK 500T pq eu não conseguia liberar umas portas nele no modo router, mas no caso eu selecionava a placa de rede que estava ligada ao switch. Funcionava bonito!
Boa sorte, e espero conseguir ajudar. Mas se puder comprar a plakinha indicada pelo lipe_iori, e seguir este tutorial: Código: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=84964 Não deu não.
Eu segui esse tutorial, mas ele é só para XP. E tb não usei encriptação: http://www.tocchetto.com/felipe/?q=node/17
Se alguém puder ajudar, agradeço muito! Q6600 GO cooled by Thermalright Ultra-120 Extreme with fan Scythe SFF21F 63CFM with AS5, Crucial Ballistix Tracer 1066 2x 1Gb, GA-P35C-DS3R, eVGA 8800GT 512Mb Superclocked, Western Digital 250Gb SATAII, powered by OCZ GameXStream 600W -
MESMO problema aqui.
Consigo compartilhar arquivos, porém nada de Internet.
Ontem eu consegui fazer a internet funcionar, NÃO SEI COMO, hoje não consigo mais. PC Master: ASUS P5K Deluxe/Wi-Fi / 2gb RAM Corsair XMS2 DDR2 800 4-4-4-12 / MSI NX8800GT OC 720/1750/1900 / Intel Core 2 Quad Q6600 3.0GHz / Fonte CoolerMaster 500W / HD 500gb 7200.11 x2
PC Slave: ASUS A7N8X-X / 1532mb RAM / XFX Geforce FX5200 128mb/64b / Sempron 2600+ / Fonte Seventeam 350W / HD 80gb + 120gb Seagate/Maxtor / Cooler Thermaltake Orb Dragon III -
-
 Postado originalmente por tanaani up!
10 caracteres  Postado originalmente por tanaani Nossa, eu não tenho sorte nessa sessão mesmo! UP!
UP!!! Eu consigo compartilhar arquivos, mas a internet não!
Taani, aqui não é classificados para ficar upando tópico.
User antigo e ainda não sabe as regras?
1.3 "Topic bumping" (postar mensagens repetidas com a intenção de trazer o tópico para o começo da listagem. Esse tipo de mensagem só é permitido no forum de Classificados para evitar a criação de um tópico novo com o mesmo produto à venda, e terá um limite de 1 "up" a cada 24 horas);
Infração dada.
E por fim,
Funcionou agora? Caso não tenha funcionado, poste que talvez consiga ajudar.
Permissões de Postagem