+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: AES vs. TKIP

• Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Feb 2006

AES vs. TKIP

Alguem ja testou na pratica? li que o AES e mais robusto mas tb mais pesado,
    nao senti muita diferença aqui de velocidade usando o TKIP... gostaria de saber a opiniao do pessoal ..

[]`s

WPA TKIP com uma chave bastante aleatória, tipo a criada nesse site: www.grc.com/password com 63 ou 64 caracteres, é totalmente segura contra invasões "no ar". É claro que pra ter segurança máxima ninguém dentro da rede pode ter acesso às configurações do AP, todas senhas padrões devem ser alteraadas. Se o AP permite acesso via terminal SSH, a senha de acesso desse tb deve ser alterada. Hide SSID tb é bom estar ativado. Dessa forma você tem uma rede leve e segura. WPA AES (WPA2) é mais robusto por não permitir ataques do tipo dicionário, mas WPA TKIP com a senha que falei, é impossível um ataque de dicionario (força bruta), conseguir adivinhar a senha.

Agora fuja de WEP que nem diabo foge da cruz!

Data de Ingresso
    Feb 2006

Atenção

Rau valeu pelo reply, mas eu sei configurar o AP e o que cada item faz ... eu so gostaria de saber a opiniao do pessoal sobre a velocidade entre tkip e aes ...

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Citação Postado originalmente por FelipY2K Ver Post
    Rau valeu pelo reply, mas eu sei configurar o AP e o que cada item faz ... eu so gostaria de saber a opiniao do pessoal sobre a velocidade entre tkip e aes ...
    Não sei se entendi a sua pergunta, mas não existe diferença depois que se está dentro da rede.

E se estivermos falando do momento da autenticação, nunca notei nenhuma diferença entre os tipos WAP.

Uma outra opção para fazer chaves aleatórias e é a que uso, é esta aqui.

[]´s
    Kaos
    01001110011000010110010001100001001000000110000100 10000001100100011001010110001101101100011000010111 0010011000010111001000101110

Todos pensam em deixar um planeta melhor para os filhos... Quando é que se pensará em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

O AES só é pesado pra usar em maquinsa antigas com placas wi-fi compativeis, pq ele usa processamento da maquina pra fazer os calculos que a criptografia exige, pro AP não tem muita diferença não a não ser que muitos clientes estejam associados, pesam um pouco mais o processador do radio. O desempenho do WEP, WPA, WPA2 (AES) são praticamente o mesmo na questao de banda.

Data de Ingresso
    Feb 2006
    valeu pelo reply ... e que li em alguns sites que diferenca de performance entre os dois

Marcadores

Permissões de Postagem