+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 4 de 4
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Oct 2004

Não estou conseguindo montar rede wireless

Oi galera, é o seguinte:

Não estou conseguindo montar minha rede wireless. Estou usando um modem Dslink 260e um roteador Dlink DI-524. Liguei o modem no roteador (WAN) e o roteador no PC (LAN). No PC que está o roteador a internet funciona que é uma maravilha. O outro PC (com adaptador USB wireless Dlink DWL-G122) não consegue encontrar a rede. Ele capta outras redes sem fio mas não a minha.
    No setup do roteador, no status aparece "PPPoE connected". O certo não seria para aparecer "DHCP connected" ? O DHCP está ativado no roteador.

Como resetei o modem, creio que ele está em modo bridge.

Alguém poderia me ajudar? Já cansei de ler tutoriais na internet mas não consegui resolver meu problema.

Agradeço desde já!!!

Data de Ingresso
    Jul 2007
    eu acho que tem que rotear o modem!

ainda mais que vc resetou ele!

procura sobre isso aqui

para rotear o modem
    http://www.abusar.org/

e configurar aqui!

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331
    Phenom II X4 4.2 ghz Cooler master V8 / Asus M4n78 Pro / 4 gb corssair DDR2 800 / Radeon HD 5970 black edition / HD de 250 GB + 1 TB / Coolermaster 700 watts / LG 24 + Lg 32 Full HD 22LG30R / Mouse Razer Deathadder Som pic pica

Gostou? clique em qualificar post

Data de Ingresso
    Oct 2004
    Configurar eu consegui e pelo que li, não preciso necessariamente rotear o modem. Ele pode funcionar como bridge.

Mas vou dar uma olhada p/ ver como rotear e tentar dessa forma.

Valeu!!!

Data de Ingresso
    Sep 2004
    tem um tutorial aqui mesmo na adrena de como montar uma rede wireless, eu tenho um modem dlink 502g esta em bridge, e tenho o router DI-524 configurado como discador PPPoE em dynamic, no DHCP eu deixei o DHCP Server desabilitado e abilitei o static DHCP com o endereço MAC de cada maquina, a atribui manualmente os endereços IPs para respectivamente 192.168.0.2 e 192.168.0.3 no router e nas maquinas, o gateway deixei 192.168.0.1 que é o endereço do router, o DNS eu deixei os do Speedy 200.204.0.10 e 200.204.0.138

Marcadores

Permissões de Postagem