-
PC travando por causa da fonte (eu acho)....
Olá galera, toda vez que jogo Call of Duty Modern Warfare 2 ele roda uns 4 minutos no máximo e depois o PC todo trava. teclado não funciona, mouse também não...o unico jeito é apertar o botão de reiniciar no gabinete.
Jogo o jogo com todas as configurações de grafico no EXTRA e em 1920 X 1080. Queria saber se é a fonte que não esta aguentando alimentar minha config. Minha fonte é uma generica leadership 500w que ja veio com o gabinete.
Minha configuração é:
Processador: Core 2 duo e7400 (2.80 GHz)
memória: 4 GB ddr2
Placa de video: Radeon 5770 1Gb GDDR 5
Placa mãe: gigabyte vm900m (bem ultrpassada mas em breve comprarei outra)
SO: Windows 7 ultimate.
Sera que a fonte consegue alimentar essa configuração?
se não, quais fontes vcs me recomendam?
OBS:Crysis é outro jogo que trava em pouco tempo, minha placa consegue rodar tudo no máximo sem problemas mas depois de um tempinho trava.
OBS2:acho estranho que quando estou jogando outros jogos como mafia II, darksiders, dirt 2 (todos com graficos no máximo) entre outros ela não trava.
O que pode estar acontecendo? será que é a fonte mesmo?
Desculpem se eu postei no lugar errado eu fiz alguma besteira é meu primeiro tópico
-
Fonte BOMBA, n fornece nem 300W direito. Pega uma corsair 430CX ou 450VX ou uma Ocz 500w SxS que são ótimas fontes. Fuja de leadership.
-
pode trocar essa fonte ... procure por uma corsair 430 que ja resolve.
-
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M
-
 Postado originalmente por Nikito
Fonte BOMBA, n fornece nem 300W direito. Pega uma corsair 430CX ou 450VX ou uma Ocz 500w SxS que são ótimas fontes. Fuja de leadership.
 Postado originalmente por Download
pode trocar essa fonte ... procure por uma corsair 430 que ja resolve.
Então uma OCZ500SXS seria uma boa escolha? mesmo se eu colocar um Phenom II X4 965 Black Edition essa fonte vai aguentar?
-
Última edição por Ch.; 18-02-11 às 14:56.
All the prayers in this world
Won't help you now
Arch Enemy
-
 Postado originalmente por Pierrester
Então uma OCZ500SXS seria uma boa escolha? mesmo se eu colocar um Phenom II X4 965 Black Edition essa fonte vai aguentar?
péssima escolha.
essa fonte tem um defeito no projeto que encurta sua vida útil.
-
 Postado originalmente por jorno1994
péssima escolha.
essa fonte tem um defeito no projeto que encurta sua vida útil.
Sou meio leigo nesse assunto de fontes. você pode me indicar uma boa fonte?
-
OCZ500SXS ñ é um bom modelo mas se for a OCZ500SXS2 ai sim é um bom modelo. As corsair tbm são boas.
-
Seu PC não vai chegar a demandar 280 Watts, mesmo com o Phenom II X4 965 Black Edition.. Isso dai recomenda uma boa fonte de 400 watts. O mercado tem ótimas fontes dessa potência, e nem tão caras assim. Exemplo:
Fonte OCZ StealthXStream 2 PFC 400W
Fonte Corsair CMPSU-430CX PFC 430W
Fonte Antec EA-430D Green
Fonte ATX/EPS Corsair PFC Ativo CMPSU-400CX
Fonte 400W Antec Neo Eco 400C
Fonte AeroCool ATX 430W E78-43
A partir de R$ 130,00 nas boas lojas...
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M
-
 Postado originalmente por Download
OCZ500SXS ñ é um bom modelo mas se for a OCZ500SXS2 ai sim é um bom modelo. As corsair tbm são boas.
Então vou ficar com essa OCZ500SXS2 mesmo =]
 Postado originalmente por lfaller
Seu PC não vai chegar a demandar 280 Watts, mesmo com o Phenom II X4 965 Black Edition.. Isso dai recomenda uma boa fonte de 400 watts. O mercado tem ótimas fontes dessa potência, e nem tão caras assim. Exemplo:
Fonte AeroCool ATX 430W E78-43
A partir de R$ 130,00 nas boas lojas...
Tem certeza que ele não demanda nem 280watts? nesse site (http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) diz que no minimo com um core 2 duo eu vou precisar de 308WAtts e ele me recomenda 358Watts e com o Phenom II X4 965 Black Edition ele me deu no minimo 430 Watts e recomendou 480 Watts. talvez você calculou 280 watts pois eu esqueci de colocar o resto da config. (2 hds entre outras coisas). Mas para não ter duvida vou comprar essa OCZ500SXS2 de 500 Watts reais, parece ser boa. agradeço a você e a todos que me ajudaram a tirar essa duvida 
Obs: o que você acha dessa OCZ500SXS2?
-
Então vou ficar com essa OCZ500SXS2 mesmo =]
Tem certeza que ele não demanda nem 280watts? nesse site ( http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine) diz que no minimo com um core 2 duo eu vou precisar de 308WAtts e ele me recomenda 358Watts e com o Phenom II X4 965 Black Edition ele me deu no minimo 430 Watts e recomendou 480 Watts. talvez você calculou 280 watts pois eu esqueci de colocar o resto da config. (2 hds entre outras coisas).
Com certeza você fez a inserção errada dos dados de sua config.. Por mais pesada que seja, com Ph II X4 965, mesmo com múltiplos HD's, a demanda não chegará a 430 watts nem que a vaca tussa. Erro seu na inserção. Se colocares ai a config inteira eu te faço a inserção, (opa!!!)
Abraço...
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M
-
Obs: o que você acha dessa OCZ500SXS2?
Prefiro:
como recomendado pelo faller.
-
Com certeza você fez a inserção errada dos dados de sua config.. Por mais pesada que seja, com Ph II X4 965, mesmo com múltiplos HD's, a demanda não chegará a 430 watts nem que a vaca tussa. Erro seu na inserção. Se colocares ai a config inteira eu te faço a inserção, (opa!!!)
Abraço...
Provavelmente fiz errado então tinha algumas coisas que não sabia o que era e deixei no recomendado XD. Mas sem querer gastar seu tempo vc poderia fazer da maneira correta? (não quero te dar trabalho, se não quiser fazer tudo bem )
minha config. é essa:
memória: 4 GB ddr2 2x 2GB
HD: 2 HDS de 500GB 7200 RPM (provavelmente esse foi meu erro)
2 gravadores de dvd
leitor de cartão
Na parte USB do site se eu não li errado esta falando pra colocar quantos estão conectados na usb, são 4 (se eu li errado também marquei errado XD)
3 fans de 80mm, 2 com led e 1 normal
Acho que não esqueci de nada.
Se der um resultado inferior ao que falei ali em cima me desculpe 
Qualquer fonte que você citou anteriormente vai mer servir de boa?
OBS: inserção nãaaaaaoo hauhauhauhauhauahu
abraço
Última edição por Pierrester; 10-02-11 às 21:29.
-
Provavelmente fiz errado então tinha algumas coisas que não sabia o que era e deixei no recomendado XD. Mas sem querer gastar seu tempo vc poderia fazer da maneira correta? (não quero te dar trabalho, se não quiser fazer tudo bem  )
minha config. é essa:
memória: 4 GB ddr2 2x 2GB
HD: 2 HDS de 500GB 7200 RPM (provavelmente esse foi meu erro)
2 gravadores de dvd
leitor de cartão
Na parte USB do site se eu não li errado esta falando pra colocar quantos estão conectados na usb, são 4 (se eu li errado também marquei errado XD)
3 fans de 80mm, 2 com led e 1 normal
Acho que não esqueci de nada.
Se der um resultado inferior ao que falei ali em cima me desculpe 
Qualquer fonte que você citou anteriormente vai mer servir de boa?
OBS: inserção nãaaaaaoo hauhauhauhauhauahu
abraço
Essa config declarada, se não esquecestes de nada, demanda 267 Watts como se pode ver ai em um cálculo conservador ainda...

Uma boa fonte de 400 Watts estaria comprometendo tão somente 267/400 = 67% de sua capacidade final, uma excelente e segura folga para futuros up´s..
Abraço...
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M
-
Essa config declarada, se não esquecestes de nada, demanda 267 Watts como se pode ver ai em um cálculo conservador ainda...
http://i137.photobucket.com/albums/q...Pierrester.jpg
Uma boa fonte de 400 Watts estaria comprometendo tão somente 267/400 = 67% de sua capacidade final, uma excelente e segura folga para futuros up´s..
Abraço...
hmm blz meu erro foi na hora dos hds mesmo eu coloquei outro tipo aew deu um resultado maior. obrigado pela ajuda (e paciencia XD) mais uma vez 
vou compra uma OCZ StealthXStream 2 PFC 400W
abraço
Última edição por Pierrester; 10-02-11 às 22:41.
Tags para este Tópico
Permissões de Postagem