+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 7 de 7
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Fonte com mau contato - Como consertar?

Seguinte, trata-se da Thermaltake tougpower 1200w modular, e está com mau contato. Até conseguir dinheiro pra trocar, conseguia me virar amarrando o fio defeituoso com uma daquelas abraçadeiras q usamos para organizar os cabos. O fato é q todo mundo sabe q mau contato vai crescendo, e piorando, entao troquei a fonte antes q acontecesse algo pior. O fio defeituoso está bem no conector 24 pinos, inclusive coloquei o vídeo abaixo para facilitar. Como já comprei uma outra fonte equivalente, gostaria de consertar essa para colocá-la à venda, já que tem menos de 1 ano de uso, e é uma fonte muito forte. Nao quero perdê-la. Nao tenho conhecimento de eletronica nem solda, entao se alguem conhecer alguma loja que preste esse serviço, fico agradecido.

PS: Antes q perguntem, nao testei a fonte em outra placa mae, mas testei outra fonte na minha placa atual e está tudo normal
    PS2: O defeito é pequeno, mas caso nao haja jeito, por quanto eu poderia colocá-la à venda da forma q está agora?

Obrigado!

Por favor, se me encontrar online, me mande estudar. Obrigado!!

Emma come first. Den I come. Two asses, dey come together. I come again. Two asses, dey come together again. I come again and pee twice. Then I come once-a more
    And That´s how you spell "Mississippi"

Data de Ingresso
    Jun 2010
    não tem como encurtar um pouco o fio e prender de novo naquela parte de metal que fica dentro do conector,ou se o problema for fio quebrado e não tiver como encurtar,o jeito é abrir a fonte,e substituir o fio defeituoso por um da mesma bitola,(resoldar na fonte) qualquer eletrônica faz isso,dai era só conectar o fio de novo no conector 24 pinos( a parte de metal de dentro do conector abre, então é só abrir e colocaro fio de novo no lugar).

Data de Ingresso
    Jul 2008
    só levar numa eletronica que eles dao un jeito nisso ai pra ti rapidao...e fica nova otra vez!
    Sem PC e sem internet

Data de Ingresso
    Sep 2009
    blz galera, vou procurar uma eletronica, mas o problema msm é que esse conector nao abre, entao o cara vai ter que fazer gambiarra. Será que daria certo cortar e ligar os fios em um outro conector de outra fonte, ou isso poderia causar problemas com a potencia/eficiencia da mesma? Claro q falo uma ligação de forma profissional, nada de cortar e emendar com fita isolante rsrsrsr...

Emma come first. Den I come. Two asses, dey come together. I come again. Two asses, dey come together again. I come again and pee twice. Then I come once-a more

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Não vi exatamente em qual conector tocaste, mas acho que é o da placa-mãe.
    Esse conector é constituído por peças individuais de contato, que podem ser sacadas uma a uma. Descubra mesmo olhando, qual delas está visualmente mais aberta, saque o pino e volte a dar pressão no mesmo
    Isso se for pressão do conector contra o pino do outro lado..
    Não tenho um desenho disso dai para te mostrar, mas tenho de um conector de un fan. O sistema é semelhante, os contatos ficam dentro do grande invólucro de plástico, o corpo do condutor, pela ação de uma lâmina pertencente ao contato. Com uma chave de fenda de relojoeiro, bem fininha, com um cilindro que envolva o pino, algo bem fino, desentortes essas duas linguetas que anzolam o pino dentro do corpo do conector. Retire-o, dê pressão ou veja se o fio que nele é crimpado não está soltando... Reaperte..
    Só para fazeres uma analogia de como os pinos dos contatos são presos dentro dos corpos dos conectores:

Essa dai é a lingueta que anzola o pino de contato dentro de um conector de fan. No conector da placa-mãe é semelhante..

Veja ai um conector ATX20/4 e seus contatos. Veja lá a lingueta que deves desentortar para poder retirar o pino conector: http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/113155499/Motherboard_ATX_24P_20_4P_Power_Supply.jpg
    Alternativa a esse defeito, de falta de pressão no conector, seria uma solda fria, na placa mãe, que refaz o contato quando colocas pressão sobre o cabo. Ai não vai adiantar mecher nos conectores nem trocar de fonte..
    Abraço...
    Última edição por lfaller; 05-02-11 às 20:30.
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Sep 2009
    Citação Postado originalmente por lfaller Ver Post
    Não vi exatamente em qual conector tocaste, mas acho que é o da placa-mãe.
    Esse conector é constituído por peças individuais de contato, que podem ser sacadas uma a uma. Descubra mesmo olhando, qual delas está visualmente mais aberta, saque o pino e volte a dar pressão no mesmo
    Isso se for pressão do conector contra o pino do outro lado..
    Não tenho um desenho disso dai para te mostrar, mas tenho de um conector de un fan. O sistema é semelhante, os contatos ficam dentro do grande invólucro de plástico, o corpo do condutor, pela ação de uma lâmina pertencente ao contato. Com uma chave de fenda de relojoeiro, bem fininha, com um cilindro que envolva o pino, algo bem fino, desentortes essas duas linguetas que anzolam o pino dentro do corpo do conector. Retire-o, dê pressão ou veja se o fio que nele é crimpado não está soltando... Reaperte..
    Só para fazeres uma analogia de como os pinos dos contatos são presos dentro dos corpos dos conectores:

Essa dai é a lingueta que anzola o pino de contato dentro de um conector de fan. No conector da placa-mãe é semelhante..
    http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lingueta1.jpg

Veja ai um conector ATX20/4 e seus contatos. Veja lá a lingueta que deves desentortar para poder retirar o pino conector: http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/113155499/Motherboard_ATX_24P_20_4P_Power_Supply.jpg
    Alternativa a esse defeito, de falta de pressão no conector, seria uma solda fria, na placa mãe, que refaz o contato quando colocas pressão sobre o cabo. Ai não vai adiantar mecher nos conectores nem trocar de fonte..
    Abraço...
    Acho q entendi... O conector que eu mecho é o último fio laranja, no lado oposto daqueles 4 pinos destacáveis, onde percebi que na verdade tem 2 fios dentro de um mesmo conector, mas nao dá pra ter certeza q ele é o problema, já que quando mecho nele, outros fios proximos se movem também. Vou levar a alguma eletronica aqui, e torcer para que eles saibam fazer isso, o que me parece simples para quem trabalha no ramo, mas é bem complicado pra quem é leigo no assunto

Citação Postado originalmente por jiribidiberto Ver Post
    Acho q entendi... O conector que eu mecho é o último fio laranja, no lado oposto daqueles 4 pinos destacáveis, onde percebi que na verdade tem 2 fios dentro de um mesmo conector, mas nao dá pra ter certeza q ele é o problema, já que quando mecho nele, outros fios proximos se movem também. Vou levar a alguma eletronica aqui, e torcer para que eles saibam fazer isso, o que me parece simples para quem trabalha no ramo, mas é bem complicado pra quem é leigo no assunto
    Apenas peço para que leve em uma eletrônica que trabalhe com fontes ou se não encontrar uma que tenha experiência com fontes, leve na que achar que tem uma estrutura melhorzinha (converse com o atendente para ver se ele tem alguma noção do que vai fazer, como vai fazer etc..)
    hu3

Marcadores

Permissões de Postagem