+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Como testar fonte fora do PC ?

Boa noite pessoal estou com algumas dúvidas aqui e gostaria da ajuda de vcs. Estou com 2 PCs de amigos meus aqui com o mesmo problema. Eles não ligam, nem dão nenhum sinal de funcionamento. Os coolers não giram, a fonte tb não liga. Acredito que o problema seja a placa mãe ou a fonte que queimou e preciso de algumas dicas do pessoal sobre como testar uma fonte sem precisar montar ela em outro PC, pra saber se o problema é ela ou outro componente, a placa mãe por exemplo.

Se alguém tiver alguma dica do que pode estar ocorrendo com esses PCs, será muito bem vinda tb.

Feche circuito,é assim:

Com a fonte ligada ponha um clips em um fio preto e outro amarelo/verde,se o cooler girar a fonte funciona.

É um fio no Preto e outro no Verde.
    Chevrolet Chevette 1975

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Tai um tutorial detalhado de como fazer oq o @De_GE e o @8800's@over falaram.
    (Todos os creditos para o Baixaki, achei la o tuto)

Testando a fonte
    Com a fonte livre, desconectada da tomada e de todas as partes do computador, localize o cabo de alimentação da placa mãe. Ele é o maior de todos, contando com vinte ou vinte e quatro pinos, de acordo com cada versão.
    Pegue um clipe de papel fino e metálico, sem pinturas e dobre-o de modo que ele fique com duas pontas paralelas para baixo. Outra alternativa é utilizar um fio metálico maleável, com as pontas desencapadas.
    Com o cabo de alimentação da placa mãe em mãos, localize o terminal do fio verde e insira uma das pontas do clipe ou do fio (ele é responsável pela partida do computador quando o botão de energia é acionado). Logo ao lado deste terminal, deve haver também outro para o fio preto (GND). É nele que deve ser inserida a outra ponta do clipe. A esta altura seu conector da placa mãe deve estar exatamente assim:
    Tudo certo? Então chegou a hora do teste! Cuidadosamente ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Caso as ventoinhas comecem a girar, você tem um indicativo de que a sua fonte está funcionando normalmente, logo dificilmente ela será uma das causas do computador não estar ligando.
    Última edição por DaFUNK; 14-01-11 às 19:58.
    end of the line.
    end of the line?

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Pode usa um clips de papel para facilitar o teste, coloque no preto e no verde como mostrado na imagem acima e ligue ela
    P8P67-EVO | CORE I7 2600 | 2 X 4Gb GSKILL RIPJAWS 1600 DDR3 | SSD 60Gb OCZ AGILITY 3 + 500Gb Seagate SATA 3
    CORSAIR CX430W | A4-TECH G800V | RAZER DEATHADDER 3.5 BLACK | NZXT PHANTOM 410 | HT SAMSUNG Z220

Existem vários pretos e apenas um verde. Não ligue errado!
    [DESKTOP] Intel Core i3-3240 3.4GHz LGA1155 | Gigabyte GA-B75M-D3H | Corsair Value 4GB DDR3 1333Mhz |Corsair 430W CX430 CP-9020046-WW | NZXT H230 Classic | SSD SAMSUNG 840 EVO 120GB|Samsung T24B530 24" | Logitech K270 Wireless Keyboard
    XBOX 360S 250GB | GT: Andre R Leite

Data de Ingresso
    Jul 2007
    Obrigado por todas as dicas galera. A fonte realmente está queimada, porém retirei a fonte do meu PC (Corsair 450W) e coloquei no PC problemático e nem assim ele liga. E a fonte tb não gira o cooler, apesar de eu saber que ela está funcionando perfeitamente, pois uso ela em meu PC. Alguém tem uma dica de onde pode estar o problema ? Estou achando que a placa mãe tb está queimada, mas nesse caso a minha fonte deveria pelo menos girar o cooler e isso não acontece. Vcs recomendam algum outro teste nesse sentido?

Data de Ingresso
    Oct 2010
    Ai mano, qe bom qe eu te ajudei, mais agora nao e mais comigo, nao tenho ideia do qe pode ser ..
    sorte ai mano, paz.
    end of the line.
    end of the line?

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Vc testou a fonte ligado só na placa mãe, sem ligar nenhum periferico, somente o conector de 20~24 pinos e o 12v, tente trocar o cabo de força
    P8P67-EVO | CORE I7 2600 | 2 X 4Gb GSKILL RIPJAWS 1600 DDR3 | SSD 60Gb OCZ AGILITY 3 + 500Gb Seagate SATA 3
    CORSAIR CX430W | A4-TECH G800V | RAZER DEATHADDER 3.5 BLACK | NZXT PHANTOM 410 | HT SAMSUNG Z220

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Testador de fonte, muito útil: http://shopping.tray.com.br/oferta/testador-de-fonte-2024-pinos-c-visor-lcd/id:443541

No ML deve ter mais barato.
    PS3 SLIM / 3DS XL

Nosce te ipsum

Marcadores

Permissões de Postagem