já que miou o meu combo, estou pensando em pegar um gravador de DVD. Quem tem, está feliz? Esse recurso de gravar acima de 1.4 GB em um CDR comum de 80 minutos é confiável? Reconhece em qquer CD-Rom comum?
já que miou o meu combo, estou pensando em pegar um gravador de DVD. Quem tem, está feliz? Esse recurso de gravar acima de 1.4 GB em um CDR comum de 80 minutos é confiável? Reconhece em qquer CD-Rom comum?
Eu to feliz com o meu, mas acho que é bom esperar um pouco pois ta pra sair o gravadores dual-layer que gravam DVDs de 9.4gb. Só não sei o que é esse recurso de 1.4gb em um CDR comum... explica ae...
Eu to feliz com o meu, mas acho que é bom esperar um pouco pois ta pra sair o gravadores dual-layer que gravam DVDs de 9.4gb. Só não sei o que é esse recurso de 1.4gb em um CDR comum... explica ae...
Vixi... eu explicar? Vou acabar falando besteira....rs... Mas vamos lá...
Pelo que entendi, muitos gravadores já possuem esse recurso. É um tal de HD-BURN (High Density Burn), onde é um recurso de gravação que pode gravar duas vezes a capacidade dos discos CD-R especificados. Porém, a velocidade de gravação acaba sendo baixa se ativar o recurso.
PS: Esperar nesse mundo da informática é cruel, sempre vai lançar coisas novas, além de chegarem caríssimos no mercado.
eu estou muito satisfeito com o meu.
o único problema é que tem que usar mídia confiável
a única que eu usei que realmente gostei foi a da lg
lembrando que ela não pega 4,7 gb, e sim 4,3
pode pegar que o preço tá caindo muito
paguei 140 dolares na minha, e ta uns 105 agora, isso depois de uns 2 meses
CPU -> Core i7 920 | Thermalright Ultra Extreme 120 + Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM MOBO -> Biostar TPower X58A | MEMÓRIA -> 3x2GB DDR3 PC3 12800 G.Skill PI White 1600mhz| FONTE -> Corsair TX750W VGA -> XFX Radeon HD5750 1GB | MONITOR -> LG W2252TQ 22" | PLACA DE TV -> Hauppauge WinTV-PVR-250 + ATI Remote Wonder HDs -> Seagate 1500 Gb ST31500341AS SATA + Samsung 1500 GB HD154UI SATA + 80 Gb ST380011A IDE | DVD -> LG GH20NS10 SATA GABINETE -> Chieftec CX + 4 Akasa Amber 92mm + 1 Scythe 120mm SlipStream SY1225SL12M 68CFM
Consegui saber o que queria. Acho que vou comprar o gravador de DVD mesmo.
Pelo que andei pesquisando, o HD Burn realmente dobra a capacidade do CD. Ou seja, vc consegue gravar 1,4 GB num CD de 700 MB. Porém, como é um recurso 'recente' desenvolvido pela Sanyo, muitos leitores de CD-Rom e DVD Player podem não reconhecer o CD. Mas as empresas estão remodelando e atualizando os firmwares para que sejam reconhecidos. O esquema que o HD Burn está visualizado na foto anexa, onde diminui o cumprimento do pit de 0,93 microns para 0,63. Cheguei a ler num outro site, que diminuindo esse espaço, o CD torna-se mais confiável.
Resumindo, na minha opinião, compensa muito mais gravar em midia de CDR do que em DVD, pois os CDR's são muito mais baratos e 3 CDR equivalerá a um DVD-R. Muito mais barato!
Eu uso um da LG e também estou gostando muito. Ele não têm o HD-Burn (qdo comprei, só tinha um da Pionner com isso, que era mais caro), mas compensa com o DVD-RAM.
DVD-RAM é um disco com formato de dados de um DVD, mas que permite gravação e regravação em pontos especifícos dele em qualquer ordem. Exatamente como um disquete, por exemplo. Com ele, você têm um DVD funcionando como um HD praticamente (é até visto como um HD no Sistema Operacional).
Antes, existiam (ainda existem) os drivers de DVD-RAM. Eram como disquetes de 3 1/4 (um DVD dentro daquela "embalagem") e eram compativeis só com DVDs-RAM daqueles de dois lados (A e B, você têm que trocar o lado como um vinial, heuhauhea), com 9.4Gb de dados. E era voltado pra servidores e tal...
Agora, esta maravilha está também no mercado acessível a nós e eu particularmente, acho muito bom!
Peguei o gravador que queria, ainda não testei. Mas para mostrar o que é HD-Burn, note que na figura em anexo, o CD de 700 MB está inserido mostrando a sua capacidade de armazenamento. Acima dos 703 MB, note que está 1.406 MB que significa a capacidade que consegue gravar dentro de um CDR comum. Isso é o tal HD-Burn.
Marcadores