+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Jan 2011

Energia + Estalos no estabilizar + perda de força..alguém me ajuda? D:

A pouco tempo eu fiquei observando na minha casa e na casa amigos proximos sobre ocilações de energia
    ou a força.

Eu tava jogando e do nada um dos meus 2 estabilizador deu um estalo, eu achei aquilo normal, com o tempo eu
    notei que tinha alguma coisa errada.

Ai liguei meu ventilador de mesa(transportavel) e liguei em um estabilizador, não demorou muito ele estalou e a
    do ventilador diminuiu e logo em seguida estalou novamente e a força do ventilador volto ao normal.

Queria saber se isso é problema do estabilizador, ou é problema da minha energia, instalação eletrica etc...
    Oque devo fazer no momento?
    Pergunta para meus pais quando foi a ultima manutenção?
    Depois chamar um eletricista?
    Ligar para o fonercedor?

Por que a força do ventilador varia?'-'

Isso pode complica mais ainda o computador?Pode chegar a queimar algum componente do computador?

Aguado resposta e obrigado desde já.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Estabilizador é o ó do borogodó..
    Totalmente desnecessário e pior, atrapalha me muito.
    Leia: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2011
    Mais leia
    não sei se é o estabilizador
    por que meu ventilador perdeu força e ganhou força
    isso significa que a energia tá ruim?
    preciso chamar alguém será?
    tou com duvida D:

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Cara, joga o estabilizador no LIXO cara..
    A sua casa é antiga? Caso sim, pode ser problema na fiação.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Citação Postado originalmente por lucasnerd Ver Post
    Oque devo fazer no momento?

Jogar o estabilizador fora e estudar um pouco mais conjugação dos verbos.
    Não ligue computador e eletrônicos modernos em estabilizador de tensão.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

Isso ocorre pq o estabilizador possui um tempo de resposta para selecionar diferentes saidas com nivel de tensão por exemplo, +6V em cima do valor de entrada ou -6V em cima do valor medido na entrada dele. Os antigos estabilizadores domésticos possuiam de 2 à 4 estágios desses daí, por exemplo, -6V, +6V, -12V +12V, os mais novos possuem 6 ou 8 estágios. Somando aí o tempo de resposta do relé, que é em média de 8 milisegundos, a saida do estabilizador fica sem energia por volta de 8ms até o relé conseguir mudar um estágio a outro que se junta com o fato que os passos ou estágios de regulação não são lineares e sim em "escadinha", em saltos, o ventilador vai oscilar normalmente e é essa mesma oscilação aí que sua fonte vê e guenta muito bem, como aguenta coisa pior sem o estabilizador meter o bedelho. Coloca uma luminária na saída do estabilizador e deixa ligada com uma lâmpada incandescente, vai perceber a luz piscar e mudar de intensidade, comportamento absolutamente normal pra um estabilizador.

Na minha opinião, estabilizadores quando necessários o seu uso, deveriam atuar apenas em extremos ou seja, quando o nível de tensão é precário, tanto baixo demais quanto alto demais, nos mesmos valores que as fontes não suportariam operar de forma correta. As subestações ou pontos estratégidos da rede elétrica contam com reguladores de tensão, mas esses só atuam em extremos e não de forma constante como faz um estabilizador doméstico.
    Última edição por _rau_; 09-01-11 às 00:03.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    isso aqui eh um filtro de linha, compre um e seja feliz.

@ N JOGUE O ESTABILIZADOR NO LIXO, PINTE COM VERNIZ E FAÇA UM PESO PRA PAPEL.

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF06&ord=0
    | Corsair Pro Series AX650W Gold | Intel® Core™ i7 2600k | GigaByte GA-B75M-D3H |
    | 8 Gb Corsair 2x4 Value | SSD Vertex 4 OCZ - 256 GB + HD Seagate 500 GB|
    | Logitech G9x Laser™ + CM AK-47 | CM Storm QF Stealth (MX Red) | Edifier x100 220v | Superlux HD 681 |
    | DeLL UltraSharp u2410F Rev A06 | Upsai FHT-1200 - 220V |

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Compre um filtro de linha de boa qualidade e bote fogo no seu estabilizador.
    i7 4770k @ 4.5Ghz / H100 @ 4x Akasa Viper / ASRock Z87 Fatal1ty / 2x4Gb G.Skill Ripjaws-X 2133mhz Cl9 / Corsair TX 750 / SSD Crucial 128gb c300 + 3x1tb Western Digital Caviar Black / MSI GTX 780 Lightning / / Samsung D550 40" LN40D550K7GX / Thermaltake Challenger / Roccat Savu + QcK+ Tyloo / NZXT 810 Switch Gun Metal / AKG K171 MKII

Data de Ingresso
    Jan 2011
    + no quarto de meu irmao o ventilador é sozinho, nao preciso usar o estabilizador e ele perde força e ganha força
    a casa é velha sim eu acho
    não lembro de um manutenção de fiação
    só de pintura etc...
    fiação
    nadinha
    acho que é fiação
    brigado

Obs:Se eu precisar ou não de esutar portugues isso é problema meu de boa?
    odeio gente que tira onda intelectuaLLOLOLO

Olha, essas oscilações até certo ponto são normais, tipo você liga o chuveiro e a tensão cai aí uns 5 à 10% (apesar de que não deveria passar de 5%) e ai vc vai perceber essa mudança no ventilador. O que se tem que fazer pra ter certeza é quantificar essa queda por meio de um multimetro. Tente observar os níveis de tensão ao longo do dia, em várias horas diferentes, ligue o chuveiro pra ver quanto que cai, meça em várias tomadas diferentes...

Marcadores

Permissões de Postagem