+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
  • Compartilhar Post
  • Ferramentas de Tópicos
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Speakers Como fazer o som do cabo HDMI sair na TV

Olá
    Tenho uma TV LG 21'' que uso como monitor, uma placa de video 9400GT e o sistema é win 7
    Comprei um cabo DVI/HDMI mas ele não passava o som de jeito nenhum... pesquisando na net descobri que o DVI não passa som mesmo
    Consegui um cabo HDMI/HDMI mas mesmo assim o som não saiu procurei na net mas mesmo assim nada funcionou
    Eu tenho um programa aqui que chama HD Audio Deck e tentei configurar por ele mas mesmo assim não deu. Ele possui um botao que configura o som pelo HDMI mode ou SPDIF mode mas nenhum dos dois passou o som
    Antes de comprar o cabo eu usava um fio que possui dois conectores iguais de headphone ( não sei o nome do cabo) e usava a tv na entrada pc. O som saia normalmente mas apos comprar o cabo HDMI o som não saiu mais
    Tentei usar este cabo que usava antes pra ver se funcionava mas o som continuava saindo na TV pela entrada PC e não a HDMI
    Espero que vcs me ajudem!!!
    Obrigado!!!

Data de Ingresso
    Jan 2008
    tem que instalar o driver de som da nvidia (pelo menos é assim com as ATI)
    na ati tem uma adaptador de DVI para hdmi que passa som sim, mas pra isso tem que instalar o driver

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Vc tem q escolher qual o dispositivo que ira reproduzir o som do seu pc...

Sua placa de som
    ou o HDMI!

entao vc tem que habilitar o HDMI no Painel de Controle > SOM > (ABA REPRODUÇAO)

no meu caso como vcs podem ver o cabo HDMI ta desconectado.
    porem se eu ligar o cabo na tv ja com o pc ligado o HDMI some e ai nao tem como habilitar..
    ai tenho que resetar o pc com o cabo ja ligado para reconhecer o HDMI... deve ser problema do driver.

como to com preguiça de testar outro driver entao sempre que quero ver um filme tenho que fazer o ritual de resetar o pc.
    Última edição por Marcos; 01-01-11 às 01:31.

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Deste jeito acima que eu faço, ai é so definir como pradrão
    Core i7 3770k - Asrock Fatal1ty Z77 - Corsair Vengeance LP: 2x4gb - SSD Samsung 830 256Gb - Seagate Barracuda ST1000DM003 - Gabinete Cosmo S - Corsair AX850w - Sony HT ss380 - Sony 32Ex725

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Mas e quando depois da atualização "nvidia" o dispositivo não aparece mais na relação de dispositivos de som?
    Eu to tão bravo com isso. Agora tenho de ver filmes com o note aberto! um saco.

Ajuda eu ai também galera.
    Tenho um DELL XPSL502x a VGA é nVidia e a TV é uma Bravia sony.
    My sky, my world now revolves by 3 times, heaven shines everyday, make rain make sun.. YIMC

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Posso estar enganado, mas tenho quase certeza que isso não depende do driver e sim da sua placa de vídeo ser capaz de reproduzir som por HDMI.
    Algo que se me lembro bem não tinha nas Nvidia 9000.
    Se o que eu falei foi útil pra você, não esqueça de qualificar o post. Obrigado!

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Citação Postado originalmente por Bobback Ver Post
    Posso estar enganado, mas tenho quase certeza que isso não depende do driver e sim da sua placa de vídeo ser capaz de reproduzir som por HDMI.
    Algo que se me lembro bem não tinha nas Nvidia 9000.
    O amigo Bobback, acertou em cheio, as placas serie 9000 não passam audio via HDMI, digo pois em casa o meu PC tenho duas GTS 450 passa o som normal, no PC da minha noiva que tem uma 9600 GT nao passa, é uma limitação da placa
    BattleNet:BrunoZhy#1469|Steam:ZhyZhaky|Origin:ZhyZ haky|Raptr:ZhyZhak

Data de Ingresso
    May 2011
    Pra isso você tem de ligar o som da placa de vídeo à placa mãe.

Para isso localize em sua placa mãe os conectores SPDIF. Depois é só ativar nas configurações de som.

PS: Por que diz que tem de assistir com o notebook aberto?? Pra ouvir o som por ele mesmo ou para que ele não entre em modo de suspensão? Se for esse o último caso, sabe que dá pra mudar né??

Data de Ingresso
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por ZhyZhak Ver Post
    O amigo Bobback, acertou em cheio, as placas serie 9000 não passam audio via HDMI, digo pois em casa o meu PC tenho duas GTS 450 passa o som normal, no PC da minha noiva que tem uma 9600 GT nao passa, é uma limitação da placa
    Obrigado por confirmar minhas suspeitas! hehehe

Imaginei pois tive uma série 9000 também e lembro que isso não existia. Depois quando peguei uma GTX 560 vi que isso era possível. Agora que mudei pra AMD, a mesma coisa, como a placa suporta, ai aparece nas opções de áudio a escolha do HDMI pra reprodução.
    Se o que eu falei foi útil pra você, não esqueça de qualificar o post. Obrigado!

Data de Ingresso
    Feb 2011
    sem querer reviver o topico,mas estou com o mesmo problema...
    antiguamente funcionava no meu notebook, mas agora parou
    fica so aparecendo que o HD é o padrao e so tem ele aparecendo
    e agora?
    Core i7/8 GB RAM/1TB/GT 730 2GB
    Iphone 5 16GB
    PS4 500GB Fifa 14/Battlefield 4
    psn usa:dsjose canal youtubue:
    http://www.youtube.com/channel/UCVeG3lI0sPlHOAss0oRk32g/videos

Marcadores

Permissões de Postagem