+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 19 de 19
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    14

Última chance para ter um APC

Se esgotou na Atera é porque a coisa ficou preta mesmo. Parece que a APC deixou de atender o mercado brasileiro para não ter problemas com a nova norma de tomadas.

Últimas unidades à venda:
    http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=4680

Meu computador já tem um APC.

Para ligar TV e DVD Player adquiri um filtro básico da nacional RCG, que já vem no padrão novo de tomadas e promete atenuar surtos de até 24J. Os filtros da Clone prometem 140J, porém sinceramente não confio na especificação da Clone. Tais filtros nacionais não servem mais para utilização nos equipamentos de informática, a menos que se ponha um adaptador em cada um dos plugs.

No entanto, para eletrodomésticos em geral com dois pinos redondos eles são compatíveis. São compatíveis até mesmo para ligar na tomada convencional da parede, bastando cortar o terceiro pino (terra), que de nada serve mesmo em se tratando de residências sem aterramento.

Para seu computador, entretanto, fica aí a dica do APC. É agora ou nunca porque amanhã pode já não ter mais nenhum à venda. O APC garante 320J.

Agora a pergunta que não quer calar: Por que diabos a APC comprou a porcaria da Microsol?
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    É lamentável... em todos os países do mundo praticamente a APC vende "réguas" surge protector muitas vezes customizadas pro próprio pais onde tá sendo vendido, mas o Brasil e a america latina em geral sempre recebeu produtos feitos nos EUA... O" interessante" disso tudo é que nesses outros países a venda de estabilizadores é infima ou não são vendidos pro consumidor doméstico, mas a APC produz nobreaks e filtros. Aqui no Brasil tá sendo o contrário, a Microsol produzirá estabilizadores e a APC nobreaks... A APC caiu muito no meu conceito, primeiro pq tirou os surge protector do mercado, segundo porque os nobreaks da linha back-ups ES não são muito bem adaptados pro mercado brasileiro em alguns quesitos... e não lançaram um produto sequer com as novas tomadas, sendo que todos fabricantes nacionais já tão com produtos novos no mercado! Ela parece tá tirando o dela da reta por não poder mais importar e vender filtros com as tomadas americanas - nisso essa nova norma prejudicou a coisa e a APC não tem estrutura, pelo menos ainda, pra fabricar filtros aqui no Brasil. De qualquer forma, ACORDA, ACORDA AMERICAN POWER CONVERSION BY ELECTRIC SCHNEIDER!!
    Última edição por _rau_; 20-03-10 às 07:47.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Mais um resultado altamente previsível da lambança feita pelos tecnocratas de plantão na adoção da tomada modelito "jaboticaba" (só tem no Brasil). Vai levar mais algum tempo relativamente elevado para que alguém lá fora passe a fabricar réguas de proteção com essa terminação. Do outro lado, aqui dentro de casa, o interesse dos fabricantes é a fabricação de uma infinidade de lixo denominado "filtro de linha" cuja função seria a de proteger. Nosso muito obrigados aos burocratas de plantão..
    Enquanto isso, ao preço que quiserem, são vendidos adaptadores às pencas...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    14
    Devo porém dizer que para usar na televisão fiquei satisfeito com o RCG. Ele realmente deu conta das interferências, coisa que o filtro anterior não fazia. A interferência maior que eu sofria era com o som, principalmente no SBT, que ficava cheio de chiados terríveis. O filtro é básico, mas não é apenas extensão. Ainda não adotei nenhum conversor para TV digital.

Falta-nos agora descobrir o melhor sucessor do APC para os computadores.
    Core i3 2100 - Asus P8H61 M LE - 8GB DDR3 1333 - HD Samsung 1000GB - HD Samsung 320GB - DVD Pioneer - Leitor de cartão Akasa - GTS 250 512MB - Fonte Corsair 430CX

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    9
    essa medida ai se aplica também a Nobreaks???

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    É, eu ainda consegui comprar uns três. Agora, só recorrendo à importação.

PC:Athlon II X2 240 @ 800 ~ 2800 MHz - Biostar MCP6P M2+ - Samsung DDR2 800 2x 1GB DC- GeForce 6150E 256mb - 500 GB sata2 Seagate - OCZ 400w sXs - APC P6B 127v
    Note: Acer Aspire 3050 - AMD Sempron Mobile 3500+ @800 / 1800 MHz - DDR2 667 2 x 512 MB - ATi Radeon 1100 256MB - 80GB Sata Hitachi

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por Kayke Ver Post
    Devo porém dizer que para usar na televisão fiquei satisfeito com o RCG. Ele realmente deu conta das interferências, coisa que o filtro anterior não fazia. A interferência maior que eu sofria era com o som, principalmente no SBT, que ficava cheio de chiados terríveis. O filtro é básico, mas não é apenas extensão. Ainda não adotei nenhum conversor para TV digital.

[IMG[/IMG]

Falta-nos agora descobrir o melhor sucessor do APC para os computadores.

Tem como abrir um desses ai pra tirar umas fotos?

O melhor substituto eu considero os Clamper Computer Protector PRO. Não tem outro melhor pra 127 e 220V se consideramos o nivel de proteção contra picos de tensão e filtragem de ruidos. Aquele Upsai a filtragem peca...

Citação Postado originalmente por lfaller Ver Post
    Mais um resultado altamente previsível da lambança feita pelos tecnocratas de plantão na adoção da tomada modelito "jaboticaba" (só tem no Brasil). Vai levar mais algum tempo relativamente elevado para que alguém lá fora passe a fabricar réguas de proteção com essa terminação. Do outro lado, aqui dentro de casa, o interesse dos fabricantes é a fabricação de uma infinidade de lixo denominado "filtro de linha" cuja função seria a de proteger. Nosso muito obrigados aos burocratas de plantão..
    Enquanto isso, ao preço que quiserem, são vendidos adaptadores às pencas...
    Os adaptadores bons que encontro por aqui, os da FAME, não sai por menos de 10 reais, acho um ABSURDO!!!! Um de uma marca meia boca, mas mantendo os três pinos de entrada e saida, só que a saida no padrão 2P+T americano, tá R$ 6,50 por aqui, ainda carissimo em vista que uma tomada completa custa R$ 4,50 de marca mediana. As vezes é preferivel trocar a tomada e o plugue, sai mais barato que um adaptador.

Citação Postado originalmente por rodrigosneves Ver Post
    É, eu ainda consegui comprar uns três. Agora, só recorrendo à importação.
    Cada vez mais agora APC só por meio de importação. O meu eu importei da New Egg em 2007...
    Última edição por _rau_; 22-03-10 às 14:12.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Alguem pode avaliar esse modelo de filtro por favor, e que eu não entendo nada desse assunto, ganhei de presente e não se se ficou ou vendo, e exatamente esse do link.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V

Falows!
    ASUS M4A89TD PRO/USB3.0 l Phenom II X4 965 C3 BE @ 3.9Ghz + Cooler Master V8 l Sapphire HD5870 l 2x2GB Kingston DDR3 1333 l Fonte Corsair CX600W l 2xSeagate 7200.12 500GB Raid 0 + 2x WD Green 1TB WD10EARS l TV LCD FULL HD LG 32LD460

dalieco33:

" Foi o FACEBOOK E O TWITTER,com as ideías americanas,que mataram Kadaffi e IMPUSERAM a primavera árabe "

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por cimiano Ver Post
    Alguem pode avaliar esse modelo de filtro por favor, e que eu não entendo nada desse assunto, ganhei de presente e não se se ficou ou vendo, e exatamente esse do link.

Falows!
    Basicamente o mesmo que o seu..
    http://www.forumpcs.com.br/viewtopic...9619&view=next
    Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por cimiano Ver Post

Falows!
    Tenho um filtro desse!

Lá em casa o telefone está um chiadeira dos infernos... Estava sem internet porque pedi pra mudar de 2 pra 8mb... Fiquei sem sinal e tal... Fui ver se estava chiado indo pro modem... Nada... LIMPINHO!!!! PERFEITO!!!

Em breve poderei testar o filtro da antena HD...

Vale muito... gostei demais do filtro de linha... sem falar que aguenta 1750j!!! Agora é saber se é verdade!

Abraço
    Intel Core i5 2500K || Asus P8P67-M || G.Skill 8Gb(2x4Gb) DDR3 2133Ghz || Diamond HD6990 ||
    2xSeagate 250Gb 16mb (RAID0) || ASUS DRW-2014L1T || Logitech G9 || Logitech Z-5500 || HT Omega Claro Plus+
    Tt 750W || Tt Armor A30 || SAMSUNG LN32B550 32" FullHD || OC @ 4.5Ghz 1.28v || Corsair H50
    Steam ID: _kelm_ || XFire: kelmv

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por _rau_ Ver Post
    Cada vez mais agora APC só por meio de importação. O meu eu importei da New Egg em 2007...
    Sabe quanto fica o frete de lá?

PC:Athlon II X2 240 @ 800 ~ 2800 MHz - Biostar MCP6P M2+ - Samsung DDR2 800 2x 1GB DC- GeForce 6150E 256mb - 500 GB sata2 Seagate - OCZ 400w sXs - APC P6B 127v
    Note: Acer Aspire 3050 - AMD Sempron Mobile 3500+ @800 / 1800 MHz - DDR2 667 2 x 512 MB - ATi Radeon 1100 256MB - 80GB Sata Hitachi

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    14
    Citação Postado originalmente por _rau_ Ver Post
    Tem como abrir um desses ai pra tirar umas fotos?

Retirando a placa, encontra-se por baixo dela os componentes que se vê abaixo.

O varistor amarelo no lado oposto mostra TVR 1 024 1
    http://electronic-components.globals...9-29C636E79FB9

Portanto, básico. Mas honesto.
    Última edição por Kayke; 24-03-10 às 20:20.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3
    Não sei como funciona isso, mas e se encomendar por lojas? Tipo, memórias na plug informática só tinha por encomendas a alguma tempo atras, não sei como está hoje. Não tem como fazer isso com os filtros de linha da apc?

--

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Poder de Reputação
    7
    Poatzzzzzzz que ***** eu ia comprar mais 1 regua esse mes me ferrou........
    P5K Premium Black Pearl ,E8400 ,2x2Gb 800mhz Kingston ,HD 2x Seagate 500gb 1x 250gb ,XFX 9600GT XXX ,LG W2353V / Sony BX405 40",Corsair TX650W, Logitech X530, X360 Usb Control

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Putz! Eu também tava pensando em comprar mais um ou dois APC P8T3V pra deixar de reserva aqui...

Um P8T3V no Newegg tá por uns 40 dolares. Importando, deve sair lá pra uns 140 reais! (em comparação com os 80 reais que tava no Atera)

Outra opção pra importar é essa:
    BELKIN BE112230-08 | 8 Feet | 12 Outlets | 3780 Joules Surge Protector with Telephone and Coaxial Protection
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16812107196

Ou pra quem quiser algo mais forte:
    BELKIN BP112230-08 | 8 Feet | 12 Outlets | 4320 Joules Pivot-Plug Surge Protector
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16812107131
    Última edição por Ariga; 24-03-10 às 09:01.
    ┌ INTEL - i5 2500k @4.5GHz ┐ ┌ ANTEC --- 920 + MX4 -- ┐ ┌ ASROCK --- P67 Fatal1ty B3 ┐ ┌ GSKILL - 8GB 1600MHz ┐ ┌ XFX --- Radeon HD6950 ┐
    ├ LG ---- W2253V 22" 1080p ┤-├ CRUCIAL - SSD M4 256GB ┤-├ CORSAIR -- HX750 750W ---- ┤-├ HP NAS -- 7TB + 2TB -┤-├ CORSAIR -- White 600T ┤
    ├ DELL -- Note Vostro 1400 ┤-├ INTEL --- C2D T7500 -- ┤-├ KINGSTON -- 2x2GB 667MHz - ┤-├ NVIDIA - GF8400MGS - ┤-├ CM ---- 4-in-3 Module ┤
    └ INTEL - Crestline PM965- ┘ └ SAMSUNG - 160GB 2.5" - ┘ └ MICROSOFT - Windows7 x64 - ┘ └ PANA. -- PV80 42" -- ┘ └ OI --- Velox 10Mbps - ┘

Data de Ingresso
    May 2009
    Poder de Reputação
    5
    comprei 6 na atera na semana retrasada... acho q contribuí para terminar o estoque

modelo P6B
    SAMSUNG RF411 / i5 2410M SB / 6GB DDR3 / GT540M 1GB / HD 640GB / USB 3.0 / Thermaltake Challenger Gaming Keyboard Pro / MOUSE THERMALTAKE BLACK GAMING / PHILIPS SHP2700
    Steam: sarezoel
    Live: sarezoel01

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por rodrigosneves Ver Post
    Sabe quanto fica o frete de lá?
    Olha, você só consegue comprar na Newegg por meio de um importador, eles não vendem diretamente pelo site para o Brasil. Na época paguem 175 reais num APC com 11 tomadas e proteção RJ-45, mas não me lembro mais quanto paguei de frete, mas acho que foi por volta de uns R$ 35.

Citação Postado originalmente por Kayke Ver Post
    [[/IMG]

Retirando a placa, encontra-se por baixo dela os componentes que se vê abaixo.

O varistor amarelo no lado oposto mostra TVR 1 024- 1

Portanto, bem básico. Mas honesto.
    É, realmente era dificil ver um filtro desse tipo dai com um indutor.

O Inmetro quando testou filtros de linha ano passado teceu diversas criticas e se não me engano todos foram reprovados, mas a maioria dos fabricante retrucaram dizendo que o Inmetro não utilizou uma norma específica de filtros de linha, se baseou em outra norma para tomadas e plugues como critério de avaliação, mas os próprio fabricantes reconheceram que não existe norma de filtro de linha no Brasil. A ABNT então disse que no inicio de 2010 essa norma seria liberada, mas até agora nada!

Um ponto criticado pelo Inmetro foi a falta de proteção contra surtos entre N/Terra (N/PE), lembro de ter lido em um documento do proprio Inmetro a SMS dizendo que não sabia que era necessário esse tipo de proteção nos filtros o que é muito cara de pau deles pq alguns dos produtos SMS vêm com essa proteção.
    Última edição por _rau_; 24-03-10 às 13:03.

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    0
    Eu uso um nobreak da APC, sera que nao vai ter mais peças de reposição tambem ou tem muitos similares no mercado ???

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Os nobreaks APC têm sim peça de reposição, a APC não vai deixar o mercado de nobreaks no pais.

Marcadores

Permissões de Postagem