+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 31 de 31
    Citação Postado originalmente por rafzinn Ver Post
    Pow Mario, quero uma sorte(ou conhecimento) dessa. vc colocou sua ram original de 1333 pra 1413, aqui eu conseguir colocar só 7-7-7-20 em 1413 tambem... sendo que pra mim está sendo um Undeclock pois a minha em Default é 1600,
    eu usando esta sua config de FSB 212 , vai de 1600 pra 1700 e pouco... o PC inicia de boa... mais no teste do Everest da Warning... que dirá no Prime... nem tentei. se puder me ajudar a estabilizar minha ram acima dos 16000 soui grato a ti... ker dizer + grato,
    pois já sou, pelas dicas.

se possível... me passa toda sua consfig do Setup pra estabilizar a 3,6 100% estáveis "tudo" desde os multiplicadores, NB, HT, as voltagens todas.... tudo tudo! até aquela parada de "comande rate" que aqui está 1st, mais la tem 2st quero saber a diferença. akie stá Unganged,
    mais sei que tem Ganged, tudo mesmo cara!

e Obs.: lembrando que não me foco em geral em tempos de super pi e talz... claro que é semrpe bom, mais meu foco são os jogos! quero saber o quanto posso ganher de FPS com minha config. Estáveis pro dia a dia é claro.
    Rsrsrs, obrigado pelo elogio, mais estou aprendendo igual você. Vamos lá.
    Então, minhas memos não são 1333 são 1600 e estão em under igual a sua. Isso ajuda a estabilidade do over e é melhor está em 1413 7-7-7-20, dá mais desempenho do que, 1600 9-9-9-24.
    Minha receita aqui é a seguinte, lembrando que cada configuração é única e não é porque deu certo comigo que vai dá certo com você, se ao fazer esse acerto sua casa pegar fogo não tenho nada a ver com isso rsrsrs.

FSB: 212
    Multi: 17
    Cpu/NB: 2544 Mhz
    HT link: 2544 Mhz

Vcore: 1.45v
    Cpu/NB: 1.2875
    VDDA: 2.6

O resto está em AUTO.
    Memos está em 7-7-7-20 1T @ 1.9v, demais timings AUTO. (A voltagem original das minha memos é 1.8v, se as sua for 1.5 ou 1.65 não vai tacar 1.9v rsrsrs, ve se dá estabilidade com a voltagem original, senão vai aumentando aos poucos)

Se você tiver muita sorte e esse acerto funcionar com você, bom você ainda pode tentar diminuir as voltagens refinando o over.
    Caso contrário, que é o mais provável, comece aos poucos, memórias com timings relaxados, um FSB entre 210 e 214, multi em 17 por enquanto, CPU/NB e HT Link Stock.
    Lembrando que normalmente, o HT por volta de 1500 Mhz promove uma melhor estabilidade, aqui tanto fez ele a 1500 ou 2500 (mesmo nível do NB), então claro preferi o mais alto.
    Esse meu acerto já passou por mais de 10 horas de Prime Blend, mais de 10 horas de Prime Small FFT's e por mais de 600 loops de Intel Burn Test com temps miníma de 38º, máxima de 60º e 55º de média.

Boa sorte, vamos estabilizar em 3.6 Ghz e depois quem sabe até subir.

Esigolo... desisti desta config... pois nos jogos foi de boa.. agora no Prime.. reinicia de imediato... logo acredito que não é recomendável... se nãoe stá estável. (não quero danificar nada)
    Desitir temporariamente, depois podemos tentar os 3.8 Ghz novamente rsrsrs.

PS.: Cuidado com posts seguidos, pode acabar levando uma infração.
    Última edição por mariovmn; 27-03-10 às 02:56.
    | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz |
    | Sapphire AMD Radeon HD7970 | Corsair Force GT 180GB - Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w |
    | Tt Challenger Pro | Corsair M60 | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 |

I2I3 OVERCLOCKING TEAM

http://hwbot.org/signature/u39819.png

Fala mario! Usei suas config e estabilizou o over aqui. Porém as memos ficaram 1410 mhz 8-8-8-22-2T, 1,58v. O q vc acha q eu posso melhorar?
    Phenom II 955 3.4ghz + Hyper 212 plus / ASUS M4A78T-E NB 2600mhz / 2x2gb G.Skill ddr3 1450mhz CAS7/ ECS GTX260 216sp Black Series / Corsair 550VX / HD 1TB samsung / Edifier x100 2.1 Black / LG w2353v

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Citação Postado originalmente por Funz Ver Post
    Fala mario! Usei suas config e estabilizou o over aqui. Porém as memos ficaram 1410 mhz 8-8-8-22-2T, 1,58v. O q vc acha q eu posso melhorar?
    Tenta subir pra 16xx 1,65v 8-8-8-22
    ou 16xx 1,75v 7-7-7-20
    i7 2600K @5000MHz | WATERCOOLER | P67 EXTREME4 | 2X 2GB G.SKILL RIPJAWSX 2133MHz | PALIT GTX470 | CORSAIR 850W | SPF1 500GB + SPF3 1TB | CORSAIR 700D
    LG W2353V | A4TECH X7 XL-750BK | RAZER CYCLOSA | STEELSERIES SIBERIA | MICROSOFT XBOX360 CONTROLLER
    iPhone 4 32GB | SONY W290 | SONY PSP-2001

Blue Devil Project
    Te ajudei? Clica ai! ↓

Não intendo... jogos mil jogos de graficos pesadíssimos.. faço teste pelo Everest e fica tudo normal... agora pelo Prime ta reiniciando.... o.O??
    Seu CPU não tá estável nesse over,simples assim.
    "jogos com gráficos pesadíssimos"?Vai saber se realmente estressa o CPU?Crysis se não me engano só usa bem 2 cores,é um jogo TOTALMENTE GPU bound,se esse esse jogo testa over de alguma coisa,é da GPU
    Testa por umas horas um outro jogo "mult-core" como GTA4 ou Dragon Age,que aqui na minha config(x3 720 com over FAIL) se mostrou bem mais exigente do que qualquer prime95+blend,,mas no Dragon AGe,que fica com os 3 Cores 100% o tempo inteiro,fica dando crash.
    Pelo que testei aqui(com 2x CPUs),Phenom II,pelo menos o C2,é o proc mais chato que eu vi pra estabilizar em over(dentre todos procs que testei em mais de 10 anos!),entre passar num prime95 a ficar 100% estável tem um abismo gigante.
    Como comparação,meu antigo E7500 era coisa mais fácil do mundo fazer oc numa g31 com cooler box,socava 3,5Ghz vcore stock de 1,244v,passava 15min no Intel Burn Test e não travava em absolutamente nada,podia jogar horas a fio de DA:O ou GTA4 que jamais dava crash,impressionmante

Citação Postado originalmente por agorasim" Ver Post
    na boa se naum dar nd nos games....seja feliz com seu over...os cara encana nesse negocio de prime.
    tenta outras coisas do seu uso diario...tipo poe para descompactar arquivos grandes mais de um ao mesmo tempo...procura certificar que ele naum vai te deixar na mão....quando estiver fazendo algo de seu uso diário....naum reiniciando nesses processos nem apresentando nd anormal.....esquece o prime.
    É por esse pensamento que me ferrei lindo pegando um X3 720 com over "garantido"
    E vou alem,acredito que uns 50% dos resultados em overs que o pessoal cita com Phenom II não são 100% estáveis...

O que eu não entendo,qual o intuito de fazer overclock,aumentar o desempenho,pra sacrificar a estabilidade?Isso não tem nada de oc "seguro/responsável"!.
    Um prime95 é fichinha,não testa é nada e só perde tempo(mtas horas) e energia elétrica,se da crash num teste desses,vai da crash em MUITAs outras coisas,pode ter certeza.
    É simplesmente preferível usar em stock então,vai que o cara ta fazendo um trabalho importante no pc e o negócio congela,da uma tela azul?Não vai poder mais confiar no pc por causa de umas centenas de mhz a mais?
    Primeiramente estabilidade,depois performance,assim que penso quando vou fazer over.

Só como "curiosidade": Meu X3 720 que precisa de 1,36v pra ficar estável a 3,3Ghz no IBT/Lynx, passa tranquilo no SuperPI a 3,6Ghz@1,4V uau!
    São 300mhz inúteis,já que em qualquer joguinho da reboot,mas passa tranquilo em superpi e testezinho fajuto do everest ...
    Agora pergunto:Será que se o pessoal fizesse os testes num IBT usando uns 3~4GB de RAM os overs nos Phenom II não cairia bastante?
    Enfim,pra mim,um proc que pega 3,6Ghz estável em varios loops do IBT é bem melhor de over do que um que pega 3,8Ghz num everest/3dmark/superpi da vida
    Última edição por dvsv; 28-03-10 às 06:32.

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Citação Postado originalmente por dvsv Ver Post
    "jogos com gráficos pesadíssimos"?Vai saber se realmente estressa o CPU?Crysis se não me engano só usa bem 2 cores,é um jogo TOTALMENTE GPU bound,se esse esse jogo testa over de alguma coisa,é da GPU
    Testa por umas horas um outro jogo "mult-core" como GTA4 ou Dragon Age,que aqui na minha config(x3 720 com over FAIL) se mostrou bem mais exigente do que qualquer prime95+blend,,mas no Dragon AGe,que fica com os 3 Cores 100% o tempo inteiro,fica dando crash.
    Pelo que testei aqui(com 2x CPUs),Phenom II,pelo menos o C2,é o proc mais chato que eu vi pra estabilizar em over(dentre todos procs que testei em mais de 10 anos!),entre passar num prime95 a ficar 100% estável tem um abismo gigante.
    Como comparação,meu antigo E7500 era coisa mais fácil do mundo fazer oc numa g31 com cooler box,socava 3,5Ghz vcore stock de 1,244v,passava 15min no Intel Burn Test e não travava em absolutamente nada,podia jogar horas a fio de DA:O ou GTA4 que jamais dava crash,impressionmante

É por esse pensamento que me ferrei lindo pegando um X3 720 com over "garantido"
    E vou alem,acredito que uns 50% dos resultados em overs que o pessoal cita com Phenom II não são 100% estáveis...

O que eu não entendo,qual o intuito de fazer overclock,aumentar o desempenho,pra sacrificar a estabilidade?Isso não tem nada de oc "seguro/responsável"!.
    Um prime95 é fichinha,não testa é nada e só perde tempo(mtas horas) e energia elétrica,se da crash num teste desses,vai da crash em MUITAs outras coisas,pode ter certeza.
    É simplesmente preferível usar em stock então,vai que o cara ta fazendo um trabalho importante no pc e o negócio congela,da uma tela azul?Não vai poder mais confiar no pc por causa de umas centenas de mhz a mais?
    Primeiramente estabilidade,depois performance,assim que penso quando vou fazer over.

Só como "curiosidade": Meu X3 720 que precisa de 1,36v pra ficar estável a 3,3Ghz no IBT/Lynx, passa tranquilo no SuperPI a 3,6Ghz@1,4V uau!
    São 300mhz inúteis,já que em qualquer joguinho da reboot,mas passa tranquilo em superpi e testezinho fajuto do everest ...
    Agora pergunto:Será que se o pessoal fizesse os testes num IBT usando uns 3~4GB de RAM os overs nos Phenom II não cairia bastante?
    Enfim,pra mim,um proc que pega 3,6Ghz estável em varios loops do IBT é bem melhor de over do que um que pega 3,8Ghz num everest/3dmark/superpi da vida
    Bato palmas pra vc... está com toda a razão... desisti da loucura dos 3,8 e deixei em 3,6 na config que o amigo "mariovmn" me passou... obrigado. ateh agora ta parecendo estável, bom... Crysis jogo o tempo todo, tah beleza.. GTA que nem jogo muito... + quando meu primo vir aqui, ele c amarra.,.. vou deixar ele jogando o dia todo pra ver se acontece algo. grato a ti Dupas.
    M4A79T-Deluxe /// Phenom II x4 955 BlackEdition @3.7Ghz estáveis a 1,46Vcore/// Zalman CNPS9700 NT /// Memória Corsair Dominator 2x2GB DDR3 1600 MHz CL 8-8-8-24 /// RADEON HD4890 VAPOR-X 1GB @ 865Mhz/1100Mhz DEFAULT [ Não consigo Over considerável,"helpe-me!" ] /// Gravador DVD LG /// Monitor VISION LCD 26" /// Fonte Corsair HX750w /// Windows 7 Ultimate x64

Citação Postado originalmente por Funz Ver Post
    Que bom que deu certo aí, tenta colocar 7-7-7-20 e coloca o CR em 1T. Se não ficar estável aumenta a voltagem da memo um pouco mais e testa.
    Está usando minha config de memória ou a do processador também? Se tiver usando a do processador, tenta abaixar u pouco o VCORE, vai que o seu chip é melhor.
    A única coisa que pode melhorar no over é isso, conseguir estabiliza-lo com voltagem menor ou subir o clock aumentando pouca coisa a voltagem.
    Está testando com Prime, IBT e afins né?
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por dvsv Ver Post

Concordo em partes.

Por exemplo, estabilizei meu over usando somente Prime, 10 horas no modo BLEND e 10 horas no modo Small FFT's. Umas 2 horas antes de durmir coloco pra teste e se tiver tudo bem durante as 2 horas vou dormir.
    Depois de escutar muito o pessoal falando no IBT passei pelos 15 min de IBT tão falado e tudo tranquilo, não satisfeito setei para fazer 600 loops de IBT no máximo e fui dormir, acordei a estava tudo tranquilo.
    Resumindo, não é bem assim que estável no Prime está longe pra ser realmente estável.

Outra coisa, pra que eu preciso de estabilidade pra rodar um Super Pi? Super Pi é um Bench onde você precisa de resultado bom não estabilidade, você acha que o record mundial de Super Pi de 6.xxx segundos passa por Prime, IBT e afins?
    Bench e pra fazer resultado, bater recorde, não é pra ser estável. O que precisa de ser estável é over diário.
    Aqui uso no dia a dia 3.6 Ghz, pra fazer Super Pi faço a 4 Ghz.

Para um atleta de Judô executar um ippon nas olimpiadas e ser campeão ele não precisa está 100%, pode estar com uma torçãozinha no tornozelo, uma dor aqui outra ali, ele vai lutar e se executar o golpe é campeão e pronto.
    No overclock é semelhante, num clock mais alto ele pode passar no Super Pi e conseguir uma boa marca, não precisa estar estável para isso.

E se não sabe pra que um overclocker faz overclock, pergunta para um piloto de corrida porque o carro dele é turbinado ou para um atleta o porque ele treina para as olimpiadas.
    A resposta de todos eles será que é para tentar andar na frente, tentar ser o melhor, tentar se destacar entre muitos.

Abraço.
    Última edição por mariovmn; 30-03-10 às 16:11.
    | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz |
    | Sapphire AMD Radeon HD7970 | Corsair Force GT 180GB - Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w |
    | Tt Challenger Pro | Corsair M60 | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 |

I2I3 OVERCLOCKING TEAM

http://hwbot.org/signature/u39819.png

Marcadores

Permissões de Postagem