| | | -
Case para HD ou HD externo? Seguinte, estou pensando em comprar porém não sei se compro um ou o outro, vocês poderiam opinar?
Estou na duvida entre pegar um case para vários HDs ou um HD externo de 1TB.
Se puderem me indicar marcas e modelos também agradeço. é nóis que voa bruxão...  -
é nóis que voa bruxão...  -
eh basicamente a mesma coisa jhow..
Si vc comprar um Case com ESATA e um HD externo com ESATA vai ser a mesma coisa...
Oq pode mudar eh a velocidade de transf... 
mas basecamente eh a mesma merd* Dell XPS 15 L502X
Intel Core i7 2.2ghz - 6mb cache / 8GB Ram DDR3 @ 1333mhz / 500gb @ 7200rpm / Leitor Bluray / Intel HD Graphics + Geforce 520M 2GB / 15 FullHD / Windows 7 Profissional
Apple iPhone 4 16gb Black - iOS 5.0.1 Jailbreaked
Sony PS3 Slim 160GB -
Então cara, eu preferi montar um hd com case, do que comprar um hd externo propriamente diro, pois, se me decidir por colocar um hd de maior capacidade eu posso já no que é embutido só comprando outro.
Eu recomendo montar um hd externo, compre o HD e o Case com e-sata.
Marcas não tem muito segredo, no caso sempre prefira os Hd de marcas conhecidas Samsung, WD, Seagate, Maxtor, no caso dos embutidos idem, Samsung, WD.
Ok. Abs. COOLER MASTER 690 II Advanced | ASROCK Extreme3 Z68 G3| INTEL 2500K | ZALMAN CNPS10x Extreme | G.SKILL RipjawsX 2x2gb | MSI GeForce 560ti TwinFrozen (loading SLI) | 7TEAM 850 Z-AF | CREATIVE X-Fi XtremeGamer Fatality PRO | SAMSUNG T190
"Você é tão gordo, mas tão gordo que é preciso 2 pokebolas pra te capturar."  -
com o case eu tenho a opção de montar um modelo com alimentação pelo USB?
no caso do HD externo eu estava pensando nesse aqui: http://www.amazon.com/Western-Digita...T8BYRWHZ5107ZX
1TB e com alimentação pelo USB 
Abraço! é nóis que voa bruxão...  -
 Postado originalmente por Baloubet du Rouet
pelo que eu sei não...
Se é so backup e pouco uso, e não usa arquivos grandes
vai de hd externo mesmo, com alimentação e transferencia via USB
se é pra uso de arquivos grandes, trabalho mesmo,
montaria um case externo, com no minimo USB, E SATA e FIREWIRE, pois se limitar a velocidade do usb é terrivel, e alimentação via tomada mesmo. -- http://www.seutube.com.br
--
I7 920 @ 2.946 ( Corsair Hydro H50) / Asus P6T Deluxe V2 / 3x 2GB Corsair XMS3 CM3X2 / XFX 4890 1GB DDR XXX 900Mhz / 2x Caviar Blue 500GB (19 NOV) + Samsung 753LJ 750GB / Powered Corsair VX-550 / Case Cooler Master CM690
--
Macbook Pro 2010 - C2D 2.4 Ghz / 4 GB DDR3 / Geforce 320M / 13" / Adesivo da Branca de Neve Segurando a Apple -
Cara, se você quer um HD de 1tb, para puxar tanto arquivo assim, desista da conexão USB, pra vc ter uma idéia, aki o meu PC não tinha e-sata na mobo, então utilizava a conexão USB, quando eu puxava 2gb, putz, desistia de tão lerdo que era, depois que comprei uma conexão e-sata e passei a utiliza-la, nunca mais quero ver o USB na minha frente, USB é muito, mas muito lerdo, não vale a pena seja o preço que for, prefira os HDs que tenham conexão e-sata ou firewire, muito mais rápido e pode ter certeza, que a diferença é absurda, sou prova viva disso! COOLER MASTER 690 II Advanced | ASROCK Extreme3 Z68 G3| INTEL 2500K | ZALMAN CNPS10x Extreme | G.SKILL RipjawsX 2x2gb | MSI GeForce 560ti TwinFrozen (loading SLI) | 7TEAM 850 Z-AF | CREATIVE X-Fi XtremeGamer Fatality PRO | SAMSUNG T190
"Você é tão gordo, mas tão gordo que é preciso 2 pokebolas pra te capturar."  -
eu comprei um hd externo samsung de 500gb. Ele também é alimentado apenas pela USB. No meu caso, que uso principalmente para transportar arquivos grandes, foi a melhor opção principalmente pela mobilidade (tamanho reduzido) e muito pelo fato de não precisar alimentação externa. Eu acho um saco vc ter que ficar procurando tomada para conectar, e pior, quando vc quer usar esse hd para levar arquivos para o seu note e não tem onde conectar o HD.
Por isso vc tem que ver o uso principal desse HD externo e as suas preferencias. Pra mim esse HD externo samsung está sendo muito útil, principalmente para eu transportar meus arquivos de filmes FullHD para o xtreamer tocar na sala. Quanto a velocidade, realmente, é devagar, na média de 25mb/s. Um arquivo de 4gb vai demorar algo em torno de 4 minutos.
abraços e boa escolha. -
Comprei um Samsung externo de 250Gb estou extremamente satisfeito com ele!
muito rapido e pratico! Intel Core i5 750 @ 4.0Ghz | Thermalright Venomous X @110CFM Scythe | Biostar TPOWER i55 | G.Skill 8Gb Snipers @1600Mhz |MSI GTX570 | Samsung 160Gb + Seagate 250Gb + Seagate 750Gb | Asus DRW-24B1ST Powered by Antec 850w in Corsair Obsidian 800D Macbook White Unibody Intel Core 2 Duo 2.26Ghz | 2Gb DDR3 1066 | 250Gb | 9400M | 13.3" Nikon D40 | 18-55mm | Kingston SDHC 4Gb - Canon A720IS | Sandisk SD 2Gb Origin ID: mau_wolva Steam ID: mau_wolva -
 Postado originalmente por Betolino Cara, se você quer um HD de 1tb, para puxar tanto arquivo assim, desista da conexão USB, pra vc ter uma idéia, aki o meu PC não tinha e-sata na mobo, então utilizava a conexão USB, quando eu puxava 2gb, putz, desistia de tão lerdo que era, depois que comprei uma conexão e-sata e passei a utiliza-la, nunca mais quero ver o USB na minha frente, USB é muito, mas muito lerdo, não vale a pena seja o preço que for, prefira os HDs que tenham conexão e-sata ou firewire, muito mais rápido e pode ter certeza, que a diferença é absurda, sou prova viva disso!  Postado originalmente por junicoletti eu comprei um hd externo samsung de 500gb. Ele também é alimentado apenas pela USB. No meu caso, que uso principalmente para transportar arquivos grandes, foi a melhor opção principalmente pela mobilidade (tamanho reduzido) e muito pelo fato de não precisar alimentação externa. Eu acho um saco vc ter que ficar procurando tomada para conectar, e pior, quando vc quer usar esse hd para levar arquivos para o seu note e não tem onde conectar o HD.
Por isso vc tem que ver o uso principal desse HD externo e as suas preferencias. Pra mim esse HD externo samsung está sendo muito útil, principalmente para eu transportar meus arquivos de filmes FullHD para o xtreamer tocar na sala. Quanto a velocidade, realmente, é devagar, na média de 25mb/s. Um arquivo de 4gb vai demorar algo em torno de 4 minutos.
abraços e boa escolha.  Postado originalmente por brai Comprei um Samsung externo de 250Gb estou extremamente satisfeito com ele!
muito rapido e pratico! então meus amigos, eu utilizaria em digamos que quase 100% das vezes para guardar os arquivos de filmes e seriados HD para assistir plugado em um desses: http://www.amazon.com/Western-Digita...=1VBHLGV36Q9IC
o modelo que eu estava pensando seria esse: http://www.amazon.com/Western-Digita...T8BYRWHZ5107ZX
porém confesso realmente que estou inseguro é nóis que voa bruxão...  -
Então, eu montei um Case com HD de 500GB da Samsung, ele é alimentado pelo USB, porém tem as duas conexões, tanto USB quanto E-sata, vale muito mais a pena do que ficar utilizando a conexão porca do USB 2.0.
Pra você ter uma idéia, tava tão irritado que a velocidade baixa do USB que comprei uma placa e-sata que adapta na conexão sata do meu PC, quando conectei o HD e comecei a puxar arquivos, pensei, nunca mais quero saber de USB para puxar arquivos, de tão lento que é comparado com o e-sata.
Por experiência própria, monte um HD num Case com conexão e-sata e usb, daí você tem as duas possibilidade e a alimentação de energia é pelo usb. COOLER MASTER 690 II Advanced | ASROCK Extreme3 Z68 G3| INTEL 2500K | ZALMAN CNPS10x Extreme | G.SKILL RipjawsX 2x2gb | MSI GeForce 560ti TwinFrozen (loading SLI) | 7TEAM 850 Z-AF | CREATIVE X-Fi XtremeGamer Fatality PRO | SAMSUNG T190
"Você é tão gordo, mas tão gordo que é preciso 2 pokebolas pra te capturar." 
Permissões de Postagem