+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Mar 2003
    Poder de Reputação
    9

posicao correta dos cooler CPU Noctua NH-U9B SE2 instalacao

Boa noite a todos gostaria da ajuda de voceis para instalar corretamente os coolers, fiz pesquisas no google para ver se tinha as fotos para instalar mais nao tive exito, e a que eu vi nao tinha os dois lados do cooler e me confundiu, pois a foto parece que o cooler esta com a ventoinha invertida.

Seguindo a foto do gabinete o meu cooler esta nesta mesma posicaovertical , seguindo esta orientacao do ar como realmente tenho que colocar os coolers

cooler da direita- com o logotipo aparecendo ou nao(direita ou esquerda)
    cooler da esquerda logotipo da noctua colado no dissipador ou voltado para o fundo do gabinete.

desculpem incomodar mais as fotos que tem dele gera esta duvida poderiam me ajudar

idamasce
    Imagens Anexas
    Última edição por idamasce; 13-03-10 às 19:20. Razão: para poder melhor esclarecer minha duvida

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    10
    O lado com o adesivo da Noctua aparecendo no centro é a direção para onde o ar é empurrado, e o lado sem o adesivo é de onde o ar é "sugado". Essa regra vale para qualquer tipo de fan, de qualquer marca.

Sendo assim, na parte inferior frontal do gab instale um fan jogando ar para dentro do gab, e na parte superior traseira do gab instale um fan jogando o ar quente de dentro do gab para fora do mesmo.

No NH-U9B SE2, instale um fan no dissipador como na foto, com o lado do adesivo direcionado para o dissipador, e assim larçar ar na direção do mesmo.
    P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat
    Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
    Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690

Data de Ingresso
    Mar 2003
    Poder de Reputação
    9
    direu muito obrigado pela sua resposta, realmente agradeco muito a voce, eu vou instalar ele seguindo a orientacao push-pull, o meu dissipador e bem frio, vou reinstalar tudo porque fiz besteira aqui eu instalei ele adeviso da noctua lado direito e o segundo o que fica atras eu coloquei o adesivo da noctua para a direita do cooler seja tudo errado, pior que deu um trabalhao doido para desmontar o pc e agora vou ter que fazer tudo de novo.

entao para ficar no push-pull (empurra -puxe) o cooler da direita tem que fica na posicao adesivo da noctua para esquerda, sem adeviso para direita, o segundo cooler o de tras tem que ficar sem adeviso da noctua pra direita e o adesivo da noctua para a esquerda
    correto. muito obrigado mesmo

idamasce

Data de Ingresso
    Nov 2007
    Poder de Reputação
    10
    Citação Postado originalmente por idamasce Ver Post
    direu muito obrigado pela sua resposta, realmente agradeco muito a voce, eu vou instalar ele seguindo a orientacao push-pull, o meu dissipador e bem frio, vou reinstalar tudo porque fiz besteira aqui eu instalei ele adeviso da noctua lado direito e o segundo o que fica atras eu coloquei o adesivo da noctua para a direita do cooler seja tudo errado, pior que deu um trabalhao doido para desmontar o pc e agora vou ter que fazer tudo de novo.

entao para ficar no push-pull (empurra -puxe) o cooler da direita tem que fica na posicao adesivo da noctua para esquerda, sem adeviso para direita, o segundo cooler o de tras tem que ficar sem adeviso da noctua pra direita e o adesivo da noctua para a esquerda
    correto. muito obrigado mesmo

idamasce
    Isso, correto.
    P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat
    Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
    Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690

Data de Ingresso
    Mar 2003
    Poder de Reputação
    9
    Este comentario e so para finalizar com Agradecimento ao nosso amigo Direu, coloquei os coolers na posicao indicada , deu muito trabalho tive que desmontar o pc todo, agora e so acompanhar as temperaturas e Ver quanto este cooler Noctua e superior ao meu velho e bom guerreiro Bufalo. e ver se ele vai segurar o over em 3200mhz fsb 400x8 vcore 1.43
    idamasce

Marcadores

Permissões de Postagem