É pessoal... Recentemente tive um problemão com meu computador. A fonte queimou da noite pro dia e tive que trocar minha velha Corsair VX550W por uma Zalman ZM460B-APS.
O computador liga direitinho, consigo usar ele tranquilamente (estou digitando esse próprio HD com problemas). Porém quando uso o defrag, CHKDSK ou o HDTune para procurar por erros, chega em um certo ponto que o computador simplesmente reinicia.
As duas vezes que reiniciou por causa do defrag, nenhuma mensagem de erro foi mostrada. A tela simplesmente ficou preta e o computador foi reiniciado. Porém quando usei o CHKDSK (antes do sistema ser iniciado), no finalzinho, quando estava verificando os Free Clusters, uma tela azul do sistema foi mostrada por menos de um segundo e o computador foi reiniciado. Com o HDTune o computador simplesmente reiniciou, como no defrag.
O problema obviamente está num espaço desocupado do HD (por sorte minha), portanto por enquanto posso usá-lo tranquilamente. Mas como sou um downloader nato, em breve terei problemas, pois os arquivos poderão vir a ocupar esse espaço defeituoso no disco.
A minha dúvida é: o que fazer?
Existe algum programa que conserte esses problemas?
Formatação resolveria?
Seria o caso de acionar o RMA da Samsung? Caso sim, como devo proceder? O RMA da Samsung é prestativo?
Obrigado!

LinkBack URL
Sobre LinkBacks
+ EVERCOOL Buffalo
| ATI SAPPHIRE HD4870 1GB
| SAMSUNG SATAII 750GB 7200RPM 32MB
| CORSAIR VX550W <- QUEIMOU
agora com uma ZALMAN 460B-APS
Registre-se para Responder
Marcadores