| | | -
Modular ou Não.Qual escolher? olá pessoal bom dia.Estou procurando uma nova fonte para o meu pc e fiquei na duvida entre uma modular corsair e uma da mesma marça sem sem ser modular.Gostaria da opinião de vcs,qual a real vantagem da modular sobre a comum,para eu poder fazer uma compra segura.Agradeço toda ajuda que puderem dar.Abraços. -
vantagem? sendo de mesma capacidade... arrumação de cabos, só conecta o que for usar. -
Se tu não ta nem ai pra organização interna e vai pegar uma fonte de menos de 600w, a não modular até q não é tão ruim
agora se tu vai pegar uma fonte não modular com mais que 700w e nao tem mta coisa no teu pc, tu vai ter um bolo enorme de cabo se uso | TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T |
-
depende, veja quantos cabos você vai usar, se for usar todos ou quase todos vá de fonte não modular, se for usar a menoria vá de fonte modular...
veja se compensa o investimento numa fonte modular! SAMSUNG RF411 / i5 2410M SB / 6GB DDR3 / GT540M 1GB / HD 640GB / USB 3.0 / Thermaltake Challenger Gaming Keyboard Pro / MOUSE THERMALTAKE BLACK GAMING / PHILIPS SHP2700
Steam: sarezoel
Live: sarezoel01 -
Modular é mais "limpa" em termos de arrumação de cabos.
Você só pluga na fonte o que vai usar realmente.
Falow |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.6ghz By CoolerMaster 212+<> HD RAID 0: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA| -
Tudo depende do gabinete a ser colocado também... a minha mesmo ficou muito boa a arrumação devido a ajuda do gabinete.
Boa idéia, um foto ajuda... o meu tá assim, eu acho bom...
Última edição por dcvitoria; 08-03-10 às 17:20.
FUS RO DAH! Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal! PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
PC 2: PII 965 BE @ 3.8 - H50 - GB DDR3 1600 - 5870 - Crosshair III Formula - Delphi, .NET, MSSQL, Oracle Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro. -
Qto tem para gastar em uma fonte?
A minha opinião de escolha é a seguinte.
Ao escolher uma modular (mais cara), deixa de comprar uma fonte mais parruda não modular.
Geralmente as fontes mais parrudas e de "marca", possuem cabos maiores e sleeve, o que permite jogar os cabos atrás do gabinete e evitar o emaranhado de fios por cima da mobo.
Caso encontre uma foto da arrumação do meu gabinete que fiz a algumas semanas, posto. -
 Postado originalmente por aristeu Se tu não ta nem ai pra organização interna e vai pegar uma fonte de menos de 600w, a não modular até q não é tão ruim
agora se tu vai pegar uma fonte não modular com mais que 700w e nao tem mta coisa no teu pc, tu vai ter um bolo enorme de cabo se uso Olá eu irei pegar uma fonte de 750W,mas esta dificiul achar.Agora me diga uma coisa as modulares são mais robusta,ou seja aguenta a parada melhor? -
 Postado originalmente por sarezoel depende, veja quantos cabos você vai usar, se for usar todos ou quase todos vá de fonte não modular, se for usar a menoria vá de fonte modular...
veja se compensa o investimento numa fonte modular! Olá acho que não tenho muita coisa para ligar,teria 03hds,1 gravador de dvd .Ficaria varios cabos sem uso. -
 Postado originalmente por Mr_Phillip Modular é mais "limpa" em termos de arrumação de cabos.
Você só pluga na fonte o que vai usar realmente.
Falow Olá,mas em relação a qualidade elas são melhores ou a diferença esta ,somente nos cabos?,Pq deixar o pc mais limpo possivel,facilita ate na refrigeração -
 Postado originalmente por dcvitoria Tudo depende do gabinete a ser colocado também... a minha mesmo ficou muito boa a arrumação devido a ajuda do gabinete.
Boa idéia, um foto ajuda... o meu tá assim, eu acho bom...  Olá,sua fonte é modular ou comum,me pareçe comum.Ficou muito boa arrumação. -
Então Tod.
A modular não perde em qualidade (exceto visual) para outras não modulares.
Porém modular geralmente é mais cara, uns 100 reais (máximo) em média.
Se tiver grana sobrando pega uma modular, que é mais "modinha" e deixa o gabinete bem organizado.
Caso contrário, opte por uma não modular e economize uma graninha que pode fazer uma diferença em seu orçamento.
A fonte do dcvitoria é uma Corsair 850W, tem muito cabo, porém com o gabinete grande, consegue organizar de modo que fique bem "clean".
PS: Bacana o HAF, é tudo que falam mesmo pelo preço, na faixa de 500,00?
Fontes acima de 600W ~ 700W tem mtos cabos e são longos tb. Atente-se, caso seu gabinete seja de 4 baias "comum" pode ser um problema organizar, mas nada que um pouco de velcro e imaginação não possalhe ajudar na tarefa.
Mas responda, qto tem para gastar na fonte? -
 Postado originalmente por mash Qto tem para gastar em uma fonte?
A minha opinião de escolha é a seguinte.
Ao escolher uma modular (mais cara), deixa de comprar uma fonte mais parruda não modular.
Geralmente as fontes mais parrudas e de "marca", possuem cabos maiores e sleeve, o que permite jogar os cabos atrás do gabinete e evitar o emaranhado de fios por cima da mobo.
Caso encontre uma foto da arrumação do meu gabinete que fiz a algumas semanas, posto. Olá,eu estou montando um pc e penso colocar itens,que eu não prescise fazer tão rapido um upgrade.Muito falam que para minha configuração um fonte corsair de 650W já seria suficiente,mas eu penso em upgrades futuros e penso colocar uma de 750W modular,mas não estou encontrando.A minha pergunta é essa.A diferença de uma fonte modular para comum,só está na arrumação dos cabos,ou seja so coloca o que vai usar e fica um pc mais limpo ou ela tem mais qualidade,porisso é mais cara?Abraços. -
A minha não é modular, mas basta uma arrumação simples e fica bom também. FUS RO DAH! Dovahkiin Dovahkiin, Naal ok zin los vahriin, Wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal. Ahrk fin norok paal graan, Fod nust hon zindro zaan, Dovahkiin Fah hin kogaan mu draal! PC 1 i7 2600k @ 4.6 - H80 - 8 GB DDR3 2133 - SLI GTX 580 - MSI Big Bang - Somente Games!
PC 2: PII 965 BE @ 3.8 - H50 - GB DDR3 1600 - 5870 - Crosshair III Formula - Delphi, .NET, MSSQL, Oracle Se eu morasse sozinho, minha casa seria um puteiro. -
Tod, ela é mais cara somente por ser modular.
Mas deve-se atentar ao fato, que ás vezes modulares são outra linha dos fabricantes, portanto ao escolher a fonte deverá buscar alguns reviews e ler.
Em termos de qualidade de energia fornecida, permanece a mesma coisa para fontes Corsair, OCZ, Zalman
Meu conselho, compre uma 750W ou 650W se pretender usar VGAs High-End em SLI/Cross
Caso contrário, acredito (não estou por dentro do consumo da Fermi) que será grande, uma acima de 520W Corsair seguraria tranquilo.
E como o dcvitoria disse, basta uma organização nos cabos para organizar.
Mas um fato é que, PCs com muitos HDs, Coolers, 2 gravadores, etc...acabam usando quase todos os cabos da fonte.
Agora a pergunta, vale a pena deixar de usar 1, 2 no máximo 3 cabos e pagar um valor considerável, ou comprar uma não modular e a diferença comprar uma fonta melhor. -
 Postado originalmente por mash Então Tod.
A modular não perde em qualidade (exceto visual) para outras não modulares.
Porém modular geralmente é mais cara, uns 100 reais (máximo) em média.
Se tiver grana sobrando pega uma modular, que é mais "modinha" e deixa o gabinete bem organizado.
Caso contrário, opte por uma não modular e economize uma graninha que pode fazer uma diferença em seu orçamento.
A fonte do dcvitoria é uma Corsair 850W, tem muito cabo, porém com o gabinete grande, consegue organizar de modo que fique bem "clean".
PS: Bacana o HAF, é tudo que falam mesmo pelo preço, na faixa de 500,00?
Fontes acima de 600W ~ 700W tem mtos cabos e são longos tb. Atente-se, caso seu gabinete seja de 4 baias "comum" pode ser um problema organizar, mas nada que um pouco de velcro e imaginação não possalhe ajudar na tarefa.
Mas responda, qto tem para gastar na fonte? Olá ums 500 a 600 reais. -
 Postado originalmente por mash Tod, ela é mais cara somente por ser modular.
Mas deve-se atentar ao fato, que ás vezes modulares são outra linha dos fabricantes, portanto ao escolher a fonte deverá buscar alguns reviews e ler.
Em termos de qualidade de energia fornecida, permanece a mesma coisa para fontes Corsair, OCZ, Zalman
Meu conselho, compre uma 750W ou 650W se pretender usar VGAs High-End em SLI/Cross
Caso contrário, acredito (não estou por dentro do consumo da Fermi) que será grande, uma acima de 520W Corsair seguraria tranquilo.
E como o dcvitoria disse, basta uma organização nos cabos para organizar.
Mas um fato é que, PCs com muitos HDs, Coolers, 2 gravadores, etc...acabam usando quase todos os cabos da fonte.
Agora a pergunta, vale a pena deixar de usar 1, 2 no máximo 3 cabos e pagar um valor considerável, ou comprar uma não modular e a diferença comprar uma fonta melhor.  Olá,pretendo ligar um ATI 5870 ,mas conforme vc me indicou vou atrás de reviews.Pois queria pegar uma 750W corsai rmodular ,mas esta em falta só encontrei a corsair modular de 850W e esta saindo por 741 reais já com o frete incluso,o que vc me diz?Abraços. -
Baita fonte...
Compre e seja feliz =D -
 Postado originalmente por mash Baita fonte...
Compre e seja feliz =D Olá,eu teria uma fonte pelo menos por um bom tempo,seria isso né?Abraços. -
Hey Tob,
Claro cara.
Fonte para rodar CrossFire/SLI de VGA High-End tranquilo e com mta sobra.
Se tem esta grana manda pau na modular mesmo...
Depois posta pra gente os resultadose as impressões...
Editado
No fórum da Corsair, vc só vê nego com PSU acima de 850W com Cross/SLI e WC H50 na boa.
Abs -
 Postado originalmente por mash Hey Tob,
Claro cara.
Fonte para rodar CrossFire/SLI de VGA High-End tranquilo e com mta sobra.
Se tem esta grana manda pau na modular mesmo...
Depois posta pra gente os resultadose as impressões...
Editado
No fórum da Corsair, vc só vê nego com PSU acima de 850W com Cross/SLI e WC H50 na boa.
Abs Olá,pq ficar com pc sem prescisar fazer upgrade tão rapido.Td blz.Abraços -
olha a prox fonte minha vai ser modular, pq esses montes de cabos irritam, hehehe...
ontem eu estava vendo o teste da coolermaster silent pro m 600w quando exigido 480w ela tinha eficiencia de 85% a 45 graus temp ambiente, me pareceu bom resultado, agora quando exigido 600w caiu para 81% mas nada mt ruim, e é uma fonte mais barata um pouco que as corsairs, procure uma, tbm tem 500w 700w 800w, flw abraços -
Tenho um C3tech 750W Modular, como meu gabinete e "pequeno" foi uma boa compra, eu ia pegar a corsair 750W pelo mesmo preço sem ser modular, mais li sobre a C3tech e vi que e uma excelente fonte, mesma "fabricante" da Corsair.
Se tem como vai de modular!
Última edição por Zanzo; 11-03-10 às 18:15.
Intel I5 750| Asus P7P55D LE | Corsair 4GB DDR3 1600MHz| XFX HD4870
WD Green 750GB SATAII | Seagate 160GB SATAII | A3TECH Modular 750W
Philips SHP2700 | LG W2353V | A4Tech OP-005D
Microsoft Windows 7 Ultimate x64
GamerTag Zanzo85 @ Halo Reach -
 Postado originalmente por DokToR-X olha a prox fonte minha vai ser modular, pq esses montes de cabos irritam, hehehe...
ontem eu estava vendo o teste da coolermaster silent pro m 600w quando exigido 480w ela tinha eficiencia de 85% a 45 graus temp ambiente, me pareceu bom resultado, agora quando exigido 600w caiu para 81% mas nada mt ruim, e é uma fonte mais barata um pouco que as corsairs, procure uma, tbm tem 500w 700w 800w, flw abraços Olá,vou dar uma olhada,nessa que vc falou.Obrigado. -
 Postado originalmente por Zanzo Tenho um C3tech 750W Modular, como meu gabinete e "pequeno" foi uma boa compra, eu ia pegar a corsair 750W pelo mesmo preço sem ser modular, mais li sobre a C3tech e vi que e uma excelente fonte, mesma "fabricante" da Corsair.
Se tem como vai de modular! Olá eu quero deixar o pc mais livre possivel de cabo.O meu pc atualmente tenho uma fonte Thermaltake não modular.kra tanto cabo que até para tirar a placa de video dar trabalho hehhehe.
Permissões de Postagem