+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    4

Ati Ajuda - Falta de potência devido a fonte?

Pessoal, eu comprei uma placa de vídeo nova (HD 5850 1Gb) e um gabinete novo (Cooler Master HAF 922 que já vem com 3 coolers para resfriar o PC). O problema é quando eu jogo. O jogo começa normal mas depois, em algumas partes, fica muito lento e dando bastante lag nas configurações recomendadas da placa, o que não é normal.
    Na minha placa antiga (GTS 250 1Gb) que é bem menos potente que a HD 5850, rodava tudo no máximo nos mesmos jogos normalmente. Eu desconfio que seja a fonte que não está conseguindo alimentar direito a placa e todo o resto do PC, deixando, assim, menos potente.
    Eu já tive um problema bem parecido antes quando eu comprei a GTS 250. Os jogos ficavam normais e bem lentos em algumas partes, o que não era normal, daí eu troquei a fonte antiga para essa atual que eu uso (Seventeam ST-500BAZ) e não resolveu. Só resolveu depois que eu troquei toda a minha configuração antiga (Core 2 Duo, 2gb, etc...) para essa atual (Core i7, 4gb, etc...). Depois de trocar tudo os jogos passaram a rodar normalmente com tudo no máximo.
    Porém, agora eu não acredito que seja a minha configuração, pois ela parece ser potente e aguentar bem a placa, eu desconfio que seja a fonte.

Configuração:
    Intel Core I7 @2.7GHz
    Asus P6T Motherboard
    ATi Radeon HD 5850
    4Gb Corsair - @1600mhz
    Seventeam ST-500BAZ (500W reais)
    4 HD's
    Gabinete Cooler Master HAF 922 - com 3 coolers, que devem consumir energia extra
    Windows XP Professional SP3

Na caixa da placa está escrito (traduzido ao pé da letra): 500W ou maior suplemento de força com dois 75W 6-pin PCI Express conectores de força. Ou seja, ela recomenda uma fonte de 500W, que é a minha, porém, será que a minha está no limete e não está abastecendo bem o PC? Na loja em que eu comprei o gabinete, o pessoal me disse para eu trocar a fonte depois, que essa não iria aguentar mais, para eu pegar uma de 750W no mínimo, bom, eles entendem bem de PC e vocês também e eu gostaria da opinião de vocês.

P.S.: Há uma diferença entre o problema antigo que eu tive com esse atual. No antigo, quando eu reduzia os gráficos ele continuava lento, no atual se eu reduzir os gráficos ele fica normal. Por isso eu desconfio ser a fonte que não esteje alimentando bem a placa e, assim, ela não está rodando na potência total dela.

Agradeço desde já!
    Última edição por Digoo; 07-03-10 às 19:18.
    Fair play!
    Intel Core I7 920 / Asus P6TD Deluxe / ATI Radeon MSI Lightning HD 6970 - 2Gb / Corsair Platinum Series XMS 3 3x2Gb (6Gb) DDR3 - 1600MHz / Corsair TX850W / Cooler Master HAF 922 / Windows 7 Ultimate - 64bits

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    0
    amigo acredito que seja a fonte mesmo vc esta com uma maquina e tanto, com fonte é melhor sobrar potencia do que faltar e recomendo vc colocar o seven 64 bits dai sim sua maquina vai estar completa, e vc vai aproveitar os 4 gb de memoria,

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    4
    Beleza, valeu pela resposta!
    Fair play!
    Intel Core I7 920 / Asus P6TD Deluxe / ATI Radeon MSI Lightning HD 6970 - 2Gb / Corsair Platinum Series XMS 3 3x2Gb (6Gb) DDR3 - 1600MHz / Corsair TX850W / Cooler Master HAF 922 / Windows 7 Ultimate - 64bits

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    17
    Primeiro:

Nunca confie no que está descrito na embalagem (VGA), referente a potência sugerida da fonte... Não sei de onde eles tiram essa base de potência, mas é uma coisa totalmente aloprada, visto que quanto mais novas as placas são, mais refinadas elas ficam, e melhoram ainda mais o gasto de energia, logo uma fonte hoje, de 500watts é totalmente capaz de fornecer potência para um sistema como o seu, que além de tudo, não está em overclock.

Segundo:

Coolers extras no gabinete não interferem em quase nada no consumo, pois sua voltagem e amperagem são baixíssimas, gerando assim, uma potência baixa.

Terceiro:

O que você quer dizer com máximo? quando fala de jogos... Porque máximo pra mim é AA8x com AF16x, todas as texturas em ULTRA e resolução FULL de 1920x1080. É assim que você joga?

Falow
    |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.6ghz By CoolerMaster 212+<> HD RAID 0: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA|

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Mr_Phillip Ver Post
    Primeiro:

Nunca confie no que está descrito na embalagem (VGA), referente a potência sugerida da fonte... Não sei de onde eles tiram essa base de potência, mas é uma coisa totalmente aloprada, visto que quanto mais novas as placas são, mais refinadas elas ficam, e melhoram ainda mais o gasto de energia, logo uma fonte hoje, de 500watts é totalmente capaz de fornecer potência para um sistema como o seu, que além de tudo, não está em overclock.

Segundo:

Coolers extras no gabinete não interferem em quase nada no consumo, pois sua voltagem e amperagem são baixíssimas, gerando assim, uma potência baixa.

Terceiro:

O que você quer dizer com máximo? quando fala de jogos... Porque máximo pra mim é AA8x com AF16x, todas as texturas em ULTRA e resolução FULL de 1920x1080. É assim que você joga?

Falow
    Bom, eu jogo no máximo (por exemplo Modern Warfare 2) com 1400x900 (monitor 19 polegadas). Agora, eu jogava MW2 no máximo (tudo no máximo) com a GTS 250 e rodava muito bem, não ficava lento. Agora com a placa nova, na mesma resolução e mesma configuração, o jogo da muito lag e fica muito lento. Pow, isso não é normal, visto que a HD 5850 é mais potente que a GTS 250. Agora já no GTA 4, na GTS 250 radava bem, claro que não tudo no máximo, mas na configuração recomendada rodava bem legal, e quando ficava lento, você sentia uma diferença mas era bem leve. Já na HD 5850 na configuração recomendada ele começa bem, mas logo em algumas partes dá um lag muito grande e fica bem lento. Ou seja, todos os jogos que eu rodava bem em uma resolução X na GTS 250, na HD 5850 na mesma resolução X fica muito pior, lento, com lag. Pow, eu comprei uma placa mais potente pra jogar melhor do que a antiga e até agora ela só ficou pior, o que não pode ser normal. De qualquer forma eu já comprei uma fonte Corsair TX850W de 850 Watts pra ver se resolve.
    Bom, a muito tempo, quando eu comprei a GTS 250 para por ela no lugar da minha antiga 8800 GT, a GTS 250 ficava lento nos jogos que eu rodava muito bem na 8800. Achei aquilo estranho e consigui resolver esse problema trocando toda a configuração, a minha configuração antiga era Core 2 Duo, 2 gb, etc... (inclusive, essa fonte fazia parte da configuração antiga também), e troquei ela toda por essa atual, Core I7, 4 gb, etc... Porém agora eu não acredito que seja a minha configuração o problema, já que ela é bem potente, e tudo indica aparentar ser a fonte. Como eu comentei la em baixo, na loja de informatica onde eu comprei a cpu o pessoal me recomendou comprar uma fonte de 750w, e nos outros forúns disseram que essa minha fonte era muito ruim, tanto de potência quanto de distribuição. Então eu resolvi logo pegar uma fonte nova pra ver se resolve.
    No site da própia ATI ela tem uma lista de fontes e os produtos que eles suportam. Na lista da Corsair, para a HD 5870 e 5850 ela recomenda a HX1000W, a TX850W ou TX750W. http://ati.amd.com/products/certifie...ies.html#pstop
    Última edição por Digoo; 09-03-10 às 19:59.
    Fair play!

Marcadores

Permissões de Postagem