+ Responder ao Tópico
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 25 de 78
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3

Veio cabo de força errado na caixa da fonte C3tech psh750v?

Comprei uma fonte C3tech 750v e um filtro de linha P6b, mas o plug do cabo de força da fonte é de 3 pinos redondos, parece até que foi modificado por causa daquele novo padrão de tomadas.. e não encaixa no p6b... Pensei que o cabo teria um plug com dois pinos chatos mais um redondo...

É assim mesmo ou veio um cabo errado?

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Duas soluções:

- Ou pegas um cabo antigo, com plug do modo que necessitas
    - Ou compras uma adaptador como esse daqui.. (nada como um meio a mais de tomar seu dinheiro...)

Isso é o resultado do novo sistema de plugs implantado no Brasil. Com alguém assim para cuidar de você, concordas, não necessita ninguém para atrapalhar..
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4
    Tive o mesmo problema com o cabo de minha TV, a solução é essa ai que o Ifaller sugeriu :-)

Data de Ingresso
    Apr 2006
    Poder de Reputação
    9
    Só uma dúvida, pq esse novo padrão foi implantado? Vai mudar algo em relação ao antigo ou é só no sentido (genérico) de diminuir o número de plugs diferentes?

Abs
    PII 955 @ 3.5Ghz - eVGA GTX 470 - 4Gb @ 1333Mhz - OCZ SxS 400w

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por lfaller Ver Post
    Duas soluções:

- Ou pegas um cabo antigo, com plug do modo que necessitas
    - Ou compras uma adaptador como esse daqui.. (nada como um meio a mais de tomar seu dinheiro...)

Isso é o resultado do novo sistema de plugs implantado no Brasil. Com alguém assim para cuidar de você, concordas, não necessita ninguém para atrapalhar..
    Eu até procurei uns cabos de força, mas são todos genéricos... Aí deu medo de comprar um e usar com uma fonte dessas, vai que derrete o cabo ou ele não é tão bom quanto o cabo que deveria ter vindo com a fonte...

Me recomenda alguma marca de cabos ou algum site onde eu possa comprar um cabo desses que seja resistente/eficiente/bom quanto o que vinha com a C3tech psh750v?
    --
    Sobre esse adaptador. Ele não influênciaria na eficiência da fonte, tiraria algum proteção da mesma, deixaria ela mais fraca ou alguma coisa do tipo?

-
    Obrigado pela ajuda!

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por CarlosRavinov Ver Post
    Eu até procurei uns cabos de força, mas são todos genéricos... Aí deu medo de comprar um e usar com uma fonte dessas, vai que derrete o cabo ou ele não é tão bom quanto o cabo que deveria ter vindo com a fonte...

Me recomenda alguma marca de cabos ou algum site onde eu possa comprar um cabo desses que seja resistente/eficiente/bom quanto o que vinha com a C3tech psh750v?
    --
    Sobre esse adaptador. Ele não influênciaria na eficiência da fonte, tiraria algum proteção da mesma, deixaria ela mais fraca ou alguma coisa do tipo?

-
    Obrigado pela ajuda!
    Concordo contigo que os cabos que se tem ai no mercado para vender são quase todos made in China. Ai piora a coisa..
    O uso de adaptador, se de qualidade boa, não trás nenhum problema. Algum mau contato ou oxidação no mesmo fará com que deixe marcas desse mau contato no plug e com que esquente a ponto de que sintas esse "amornamento" por fora do mesmo, quando em operação. Normalmente não se tem esse tipo de problema... Pode usar sim...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por sLk Ver Post
    Só uma dúvida, pq esse novo padrão foi implantado? Vai mudar algo em relação ao antigo ou é só no sentido (genérico) de diminuir o número de plugs diferentes?

Abs
    Pura frescura.
    i7 2600K @5000MHz | WATERCOOLER | P67 EXTREME4 | 2X 2GB G.SKILL RIPJAWSX 2133MHz | PALIT GTX470 | CORSAIR 850W | SPF1 500GB + SPF3 1TB | CORSAIR 700D
    LG W2353V | A4TECH X7 XL-750BK | RAZER CYCLOSA | STEELSERIES SIBERIA | MICROSOFT XBOX360 CONTROLLER
    iPhone 4 32GB | SONY W290 | SONY PSP-2001

Blue Devil Project
    Te ajudei? Clica ai! ↓

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por sLk Ver Post

Abs
    a mania do Brasil de ter padrãp próprio para tudo... e, a princípio é mais seguro pois tem aquela rebarba que não deixa vc encostar o dedo no plug quando ele está na tomada... aqui em casa tive que comprar tomada nova e só achei da nova, então tenho cômodo com tomada nova e cômodo com tomada velha.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    5
    ouvi falar que a europa está interessada em adotar esse padrão brasileiro também.

Rezemos para que seja assim!
    Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3
    Concordo contigo que os cabos que se tem ai no mercado para vender são quase todos made in China. Ai piora a coisa..
    O uso de adaptador, se de qualidade boa, não trás nenhum problema. Algum mau contato ou oxidação no mesmo fará com que deixe marcas desse mau contato no plug e com que esquente a ponto de que sintas esse "amornamento" por fora do mesmo, quando em operação. Normalmente não se tem esse tipo de problema... Pode usar sim...
    Eu estou pensando em enviar um e-mail pra c3tech pra ver se eles me enviam um cabo com 2 pinos chatos e um redondo que era enviado junto com as fontes c3tech 750v. Mas caso não de certo, vc poderia me recomendar alguma marca de adaptador?

--
    Eu vou precisar ligar o plug do p6b num adaptador pra tomada de 2 pinos tanto chato quanto redondo, pra ligar na tomada do meu quarto. Pode me recomendar um adaptador pra isso tbm? Esse adaptador pra ligar o p6b na tomada do quarto prejudicaria muito a eficiência do filtro?

--
    Obrigado pela ajuda!

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por jorno1994 Ver Post
    ouvi falar que a europa está interessada em adotar esse padrão brasileiro também.
    Estranho porque o 'novo' padrão brasileiro é bastante similar o padrão adotado pela Suíça há bastante tempo.
    Última edição por DuoLEd; 07-03-10 às 14:42.
    _-

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Citação Postado originalmente por DuoLEd Ver Post
    Estranho porque o 'novo' padrão brasileiro é bastante similar o padrão adotado pela Suíça há bastante tempo.
    Similar mas parece que não identicos.. Não consegui ainda saber se o suíço serve no nosso novo padrão e/ou vice versa.
    Olhe o que se pode ler na Wikipédia sobre isso, na definição do plug suiço...

Proposed common standard
    A Brazilian socket for 20 A/250 V, meant for use with larger pins than 10A version
    IEC 60906-1 (Brazilian 10 A and 20A /250 V - NBR 14136 2002)

In 1986, the International Electrotechnical Commission published IEC 60906-1, the specification for a plug that looks similar but is not identical to the Swiss (Type J) plug.

Para quem quiser olhar melhor: http://en.wikipedia.org/wiki/Domesti...sockets#Type_J

Por enquanto, para mim, o padrão de plugs recentemente adotado é igual jaboticaba.... Só tem no Brasil...

Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    4
    Segundo a norma, o plugue suíço não é compatível com as tomadas brasileiras.
    _-

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Há críticas sim a se fazer ao novo padrão, mas não é uma mera "frescura" como foi dito aí atrás.

1 - No nosso pais havia uma salada de plugues e tomadas - 2 pinos redondos, 2 pinos chatos, 2 pinos chatos + terra redondo, 2 pinos chatos em angulo + terra chato (20A) dai nem entro no "detalhe" que a parte plastica do plugue em si existiam nos mais diferentes formatos:

2 - Padronização de corrente usando o mesmo formato de tomada, apenas mudando a "bitola" dos pinos do plugue. São dois plugues e tomadas, uma de 10A e outra de 20A. Os plugues de 10A entram nas tomadas de 20A, mas não o contrário.

3 - Proteção contra choques por contato acidental nos pinos.

4 - A maioria das tomadas não vinham com pino de aterramento, agora é obrigatorio que venha tanto nas tomadas quanto nos plugues, chega de fiozinho verde/amarelo pendurado atrás do microondas, fogão, geladeira, maquina de lavar, filtro de água... - não que isso melhore a situação do aterramento das construções em nosso pais, mas é um "incentivo" à mudança e mesmo que as tomadas tenham aterramento, não obrigue o proprietário do produto a pendurar um fio verde na tomada - uma das coisas mais toscas que brasileiro inventou e nunca vi uma alma conectar esses fios a um aterramento de fato.

5 - Esse padrão não é brasileiro, ele foi criado pelo IEC e adotado pelo Brasil, um dos primeiros a adotar esse padrão que deveria ter sido adotado na Europa como um todo, mas sempre há grupos que acham que seu padrão é melhor e acabam conseguindo impô-los nos seus países. O padrão Shucko (acho que escreve assim) usado em alguns paises europeus é um dos melhores na minha opinião, mas de custo muito elevado pra um pais como o nosso.

É fácil dizer que o Brasil adora inventar moda, mas nesse caso todo pais tem um padrão unico de tomadas, no Brasil era uma salada! Pelo menos adotou um padrão unico que daqui a pouco ninguém vai reclamar mais já que tudo vai vir padronizado como já ta acontecendo...
    Última edição por _rau_; 08-03-10 às 16:33.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Deviam mesmo ter criado um padrão, só escolheram o tipo de tomada errado pra isso hehehe. A universal (que aceita dois pinos redondos, dois chatos e o terra) seria de longe o mais indicado, já que aceita um número maior de tomadas.

PC:Athlon II X2 240 @ 800 ~ 2800 MHz - Biostar MCP6P M2+ - Samsung DDR2 800 2x 1GB DC- GeForce 6150E 256mb - 500 GB sata2 Seagate - OCZ 400w sXs - APC P6B 127v
    Note: Acer Aspire 3050 - AMD Sempron Mobile 3500+ @800 / 1800 MHz - DDR2 667 2 x 512 MB - ATi Radeon 1100 256MB - 80GB Sata Hitachi

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Não discordo, tb já pensei nisso. Mas deveriam obrigar colocar pino coberto com plastico pela metade, mas nunca vi tomada 2P+T do tipo antigo com pino coberto, só as com pino redondo. Não sei se existe alguma dificuldade técnica pra isso.

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    9
    Aqui veio os dois cabos de força pra mim, o novo padrão e cabo de força com o velho padrão!
    Intel I5 750| Asus P7P55D LE | Corsair 4GB DDR3 1600MHz| XFX HD4870
    WD Green 750GB SATAII | Seagate 160GB SATAII | A3TECH Modular 750W
    Philips SHP2700 | LG W2353V | A4Tech OP-005D
    Microsoft Windows 7 Ultimate x64
    GamerTag Zanzo85 @ Halo Reach

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Zanzo Ver Post
    Aqui veio os dois cabos de força pra mim, o novo padrão e cabo de força com o velho padrão!
    Quando vc comprou a fonte? Eu comprei a minha no final de fevereiro...

Se possível, poderia me passar as informações contidas no cabo de força de padrão antigo?

T+

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    9
    Quando vc comprou a fonte? Eu comprei a minha no final de fevereiro...

Se possível, poderia me passar as informações contidas no cabo de força de padrão antigo?

T+
    Comprei no meio de janeiro, as informações que você quer e a que está no cabo? Acho que e as mesma informações do novo padrão..

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3
    Comprei no meio de janeiro, as informações que você quer e a que está no cabo? Acho que e as mesma informações do novo padrão..
    Só a 1ª se possível, a fabricante do cabo, as outras informações não precisa.. A fabricante do cabo que veio com minha fonte é a I-Sheng, e esses são os dados:

I-SHENG SGIS <VOI KEMA-KEUR +~+~+~ <VE> ACEBEC BO9 (S)(D)(N)(H)/ NF-USE 1346 IEMMEQU HO5VV-F 3G 0.75mm2 IEC 60227 (Símbolo do Inmetro) UCIEE OCP-0004

--
    Enviei um e-mail pra c3tech e pra loja onde comprei a fonte. Ambos os atendentes me disseream que posso usar qualquer cabo desde que tenha o selo do Inmetro, mas sei lá, dá medo....

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    9
    Só a 1ª se possível, a fabricante do cabo, as outras informações não precisa.. A fabricante do cabo que veio com minha fonte é a I-Sheng, e esses são os dados:

I-SHENG SGIS <VOI KEMA-KEUR +~+~+~ <VE> ACEBEC BO9 (S)(D)(N)(H)/ NF-USE 1346 IEMMEQU HO5VV-F 3G 0.75mm2 IEC 60227 (Símbolo do Inmetro) UCIEE OCP-0004

--
    Enviei um e-mail pra c3tech e pra loja onde comprei a fonte. Ambos os atendentes me disseream que posso usar qualquer cabo desde que tenha o selo do Inmetro, mas sei lá, dá medo....
    Pq você não compra apenas um adaptador?

I-Sheng aqui tb, mesmo cabo so que padrão velho.

HO5VV - F 3G - 0,75mm² 3ASL/75 300/500V

tem outras letras, mais a posição do cabo ta ruim de ver! :/
    Última edição por Zanzo; 11-03-10 às 02:34.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3
    Pq você não compra apenas um adaptador?

I-Sheng aqui tb, mesmo cabo so que padrão velho.

HO5VV - F 3G - 0,75mm² 3ASL/75 300/500V

tem outras letras, mais a posição do cabo ta ruim de ver! :/
    Porque gastei mais de 4 mil reais no computador e tenho medo de colocar um adaptador nele...
    Mas pelo jeito não vou ter escolha... está difícil encontrar um cabo de força..

O mais importante era saber o nome do fabricante mesmo. Obrigado.

Data de Ingresso
    Oct 2006
    Poder de Reputação
    13
    Porque gastei mais de 4 mil reais no computador e tenho medo de colocar um adaptador nele...
    Não seria um pouco de neura da sua parte???
    O cabo também é um adaptador, que adapta a fonte à sua tomada da parede...
    Um adaptador que fisicamente encaixe com boa pressão, que não aqueça quando usado, não vai trazer problema algum ao seu PC de 4k
    Abraço...
    Mac Book Pro 8.2
    HD 6750M

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    É muita NEURA!

Esses adaptadores aí da SMS são muito bons!

Se por ventura algo viesse a dar *****, tipo um aquecimento com curto-circuito, o disjuntor da sua casa, aquele unico que tem q vc me falou, vai desligar por curto-circuito ou o disjuntor do seu APC P6B muito provavelmente. Mas é mais fácil ganhar na Mega-Sena do que esse adaptador com capacidade de 10A derreter.
    Última edição por _rau_; 11-03-10 às 15:21.

Data de Ingresso
    Nov 2009
    Poder de Reputação
    3
    Não seria um pouco de neura da sua parte???
    O cabo também é um adaptador, que adapta a fonte à sua tomada da parede...
    Um adaptador que fisicamente encaixe com boa pressão, que não aqueça quando usado, não vai trazer problema algum ao seu PC de 4k
    Abraço...
    Hehe, acho que sim.

Mas se o cabo é um adaptador, com o adaptador ficariam 2.

Bom, mas eu vou comprar um cabo que encontrei e mais 2 adaptdores da SMS, um pra fonte e um pro AdifierX100. Caso esquente o adaptador eu tenho o cabo, e caso de algum problema no cabo eu tenho o adaptador.

Obrigado pela ajuda!

Marcadores

Permissões de Postagem