Resultados da Enquete: HD`s - qual é a marca menos confiável, na sua opinião?

Votantes
42. Você não pode votar nesta enquete
  • Seagate

12 28,57%
  • Sansumg

9 21,43%
  • WD

4 9,52%
  • Hitachi

6 14,29%
  • IBM

0 0%
  • Jupiter

3 7,14%
  • Fujitsu/Siemens

2 4,76%
  • Outro...

6 14,29%
+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 25 de 25
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

HD`s - qual é a marca menos confiável, na sua opinião?

HD`s - qual é a marca menos confiável, na sua opinião?

dor_cabeca.jpg

Muitos já tiveram dores de cabeça suficiente com determinados fabricantes de HD`s... Qual é o fabricante menos confiável, na sua opinião?

Abçs

Data de Ingresso
    Feb 2008
    Poder de Reputação
    14
    Acho desnecessario esse tipo de assunto porque vai ocorrer o seguinte:

Quem ja teve problema com hd seagate, vai dizer que o menos confiavel é o seagate e vai recomendar outra marca como samsung e maxtor.
    Quem ja teve problema com samsung, vai dizer que o menos confiavel é o samsung e vai recomendar outra marca como seagate e maxtor.
    Quem ja teve problema com maxtor, vai dizer que o menos confiavel é o samsung e vai recomendar outra marca como seagate e samsung.
    O que teremos? Gente reclamando de todas as marcas.
    No maximo, teremos reclamações maiores de uma marca só porque essa marca vendeu mais hds que as outras. só isso
    E se formos levar em considerações esses problemas, a unica coisa que poderemos fazer é deixar de comprar hd e ficar apenas usando alguma distribuição de linux que rode direto de um cd ou dvd

TV Philips 32" + 6870 1Gb + X6 1090T

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Poder de Reputação
    11
    De todos que já tive e foram muitos o Samsung e da antiga maxtor foram os que me deram dor de cabeça, portanto votei na Samsung pois HD maxtor agora é fabricado pela Seagate e não faço a mínima idéia se é bom ou não.
    System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690
    Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Bastante válido seu argumento, aristeu, mas eu já presenciei um sem número de problemas com as mais diversas marcas, mais recentemente com a Samsung - comigo mesmo - e mesmo assim uso dois de 320Gb... Não falo mal ou deixei de usar por conta desses problemas. A exceção fica por conta da série 7200.11, essa sim eu não recomendo, apesar de haver muitos dessa série no mercado ainda - e a um preço interessante.

Acho que vai ser interessante observar o resultado.

Abçs

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Eu confio bastante na Samsung. Tenho três HDDs em RAID-O que nunca me deixaram na mão, nenhum HDD da Samsung que eu tive me deixou na mão... mas a grande maioria dos meus amigos tiveram problemas com a marca... como os Seagate perderam minha confiança nos modelos de um ano para cá, acho a escolha mais adequada a Western Digital atualmente.
    ::. PII 720 -B.E- @ 3.7 GHz by C.M Hyper 212+ • M2N-E • G.Skill QP 4 GB Dual DDR² @ 928 MHz • XFX 7900GT 256 MB | 560 ♦ 1480 | by Zalman VF900 • Zalman ZM-RSSC ♣ Edifier X100 .::
    ::. Samsung 2232BW+ • RAID-0 640 GB 7200 RPM SATA II [ 4 x 160 GB ] • Superflower eXtream 450W • C.M 690 Pure • Oi Velox 4 Mb .::

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    3
    Caramba, li o tópico na pressa e pensei que era o MAIS confiável, votei na WD

Desconsiderem um voto.

INTEL CORE i7 2600K | CORSAIR H70 @ XIGMATEC FANS | ASUS MAXIMUS IV EXTREME P67 B3 | CORSAIR VENGEANCE 16GB DDR3 1600 CL8 | EVGA GTX 580 | CREATIVE X-FI TITANIUM FATAL1TY CHAMPION SERIES | SENNHEISER RS 170
    CORSAIR FORCE SERIES 3 120GB | WD CAVIAR BLACK 1TBx2 [RAID0] | WD CAVIAR GREEN 2.5TBx2 + 2TBx2 | SONY BC-5600S | CORSAIR HX850W | RAZER ANANSI | LOGITECH G5 | CORSAIR 700D | ACER GD245HD | NVIDIA 3D VISION
    STEAM/ORIGIN: LuganoX

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Poder de Reputação
    7
    Seagate,óbvio,depois das cagadas que fizeram com os 7200.11 e 7200.12.
    Alias,impressionante como seagate continua sendo bem cotada aqui no adrena

E não concordo com o argumento do aristeu ou essa história absurda de que todos hds tem mesmo índice de problemas,só dar uma pesquisada rápida nos reviews da newegg e relatos no google que fica claro isso(e confirma o quanto Seagate anda problemática...)

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    17
    Estou votando na Seagate pelo motivo de ter tido essa atualização de firmware corrigindo bugs e prejudicando os usuários que confiaram na marca, tinham arquivos importantes e tiveram que fazer backup ou perder tudo...

Fora outros problemas que é só dar uma lida no tópico aqui que você vê.

Falow
    |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.6ghz By CoolerMaster 212+<> HD RAID 0: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA|

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10
    Samsung
    Meu voto vai para a Samsung pois comprei um HD da marca que durou exatos quatro meses e tinha garantia com a loja de apenas três meses.
    Minha surpresa foi ao buscar informações sobre RMA e saber que o meu modelo não tinha garantia por ter rotor feito na Coréia.
    Ponto negativo pra marca, se tem fábricas espalhadas deveria confiar na qualidade e dar o devido suporte aos seus usuários.

Seagate

Se eu pudesse votar em uma segunda colocada, no momento esta seria a Seagate pela pisada na bola em relação aos firmwares de algumas séries problemáticas recém-lançadas e que todos já conhecem. Possuo dois Seagates, um 320 .11 e um 500 .12 e o segundo já está com todos os blocos reservas preenchidos. No momento não irei usar o RMA pois tenho outros HDs aqui em uso (WD), mas assim que comprar mais um, que será WD pra usar no sistema irei aposentar e fazer o RMA desse Seagate que mesmo após voltar será o HD para arquivos temporários, nada além disso.
    2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    4
    Depende. Existem Marcas e Modelos.

Gosto bastante dos projetos da Samsung pois prezam pela otimização, utilização de motores de 4 polos da Nidec, ausência do ramp load e ótima localização do breath role. Isso só é válido para os HDs desktop pois os de notebook deixam muito a desejar pelo péssimo projeto dos pratos que tendem a apresentar setores danificados prematuramente.

Na linha notebook indicaria os WD e Seagate, mas somente os modelos single plate pois eles tendem a aquecer menos e apresentar menores falhas de calibração. Além disso a probabilidade de defeito é menor caso o notebook venha a cair no chão.

O maior problema mesmo de falhas dos HDs é com relação a procedência. Eu não consigo entender o brasileiro... Ele prefere economizar migalhas e compar um produto sem procedência vindo de países de fronteira e transportados por atravessadores. É uma ingenuidade pensar que tais atravessadores terão todo o cuidado necessário durante o transporte dos produtos. Além disso é bastante comum que esses produtos sejam recondiconados, reparados em fábrica ou até mesmo já apresentem algum tipo de problema (vício oculto).

Edit:
    Menos confiável desktop: Seagate, WD, Maxtor, ExcelStor
    Menos confiável notebook: Samsung
    Última edição por DuoLEd; 07-03-10 às 19:24.
    _-

Data de Ingresso
    May 2008
    Poder de Reputação
    4

Risada 99,9% Pronto

ops, postei no local errado
    mas ao tópico, Samsung, tive 3 deles, sempre deram problemas, Maxtor agora ta bom, funciona perfeito,silencioso e não da problema, seagate eu tinha um da serie 7200.9, era meio barulhento, mas durou muito, coloquei em outro pc agora, comprei um de um TB da seagate, serie 7200.12 veio quebrado, devolvi ontem pra loja, vao mandar um novo.
    Última edição por vini_xD; 07-03-10 às 20:12.
    Aurora 570 V2.0

AMD Phenom II X4 955|Asus M4A785TD-V EVO |2 GB DDR3 A-Data (provisório)|Sapphire HD 4850 Dual Slot 512MB GDDR3 |Seagate 1TB + Maxtor 320 Gb|Gigabyte ODIN PRO 550W|Gigabyte 3D Aurora 570|Windows 7 64 Ultimate|LG W2284F| Steelseries 4H| Razer Deathadder| Razer exactMat| Logitech Media Keyboard|

Data de Ingresso
    Jun 2006
    Poder de Reputação
    6
    Sugestão para evitar polêmicas: Troque o título da enquete para qual a marca de HD mais ( ou menos ) confiável nas séries atuais ( último ano ) e considerando apenas HDs de 500GB para cima.

Baseado nos fatos atuais a Seagate é a menos confiável. Maxtor vai junto por ser a mesma fábrica da Seagate apenas com nome diferente no produto.

Marcas mais confiáveis atualmente: Western Digital e Samsung.
    GVT 35 Mb/s - Virtua 20Mb/s - Claro3G 1Mb/s - Brt ( nunca mais )
    Phenom II X6 1055T - Biostar TA890GXB HD - Akasa Nero - 16GB DDR3 1600 GEIL - Xfx HD4670 - 2x 2TB Samsung
    LG BH08LS20 BluRay - Fonte C3TECH PSH 750VE - Monitor Dell 2405FPW
    Phenom II X6 1100T - Gigabyte GA-890FXA-UD5 - Akasa Nero - 8GB DDR3 1333@1600 Kingston - Powercolor HD4870 BBA - LG BH12LS30 BluRay - Monitor Dell 2000FP - Fonte C3TECH PSH 750V

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    O título permanece assim, até pq não consigo alterar nada mais na enquete... A maior parte das pessoas já estão considerando a atual situação na escolha do menos confiável e excluir os HD's menores de 500Gb tbm não vejo necessidade - muita gente acaba adquirindo HD's de menor tamanho para fazer" par" com algum outro que já possuía anteriormente.

Vlw pelas sugestões , abçs

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    4
    Agora sabem qual o HD vendido no Brasil que merece o selo "abacaxi" ou "pepino" por ser o campeão de baixíssima confiabilidade? O Samsung de etiqueta branca fabricado na China ou Coréia.

Esses HDs de etiqueta branca são todos importados, não contam com a garantia Samsung Brasil e quase sempre são produtos recondicionados com defeitos.

HD Samsung só o de etiqueta amarela fabricando no Brasil.
    _-

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por DuoLEd Ver Post
    Agora sabem qual o HD vendido no Brasil que merece o selo "abacaxi" ou "pepino" por ser o campeão de baixíssima confiabilidade? O Samsung de etiqueta branca fabricado na China ou Coréia.

Esses HDs de etiqueta branca são todos importados, não contam com a garantia Samsung Brasil e quase sempre são produtos recondicionados com defeitos.

Isso vale para hds comprados a 3 anos atrás? Não lembro bem, mas acho que isso da etiqueta amarela é relativamente recente, pois antes só lembro de hds samsung da etiqueta branca.

Só por curiosidade, tenho um hd Samsung de 80, etiqueta branca, que começou a realocar setores.

Abraços
    Desktop: Phenom X6 1100T @ Cooler Master V6 + 2 addas 88cfm @ 4,3ghz 24/7 ~~ Asus M4A89GTD PRO ~~ 8gb ddr3 Corsair Vengeance @ 1600mhz 8-8-8-20 ~~ XFX 6950 ~~ SSD M4 Crucial 128gb ~~ 2x 1TB Backup ~~ Samsung T220 Blue ~~ Seasonic 620w ~~ Logitech x-530 ~~ Ocz Equalizer ~~ Blue Eye

Note: HP DM1 --> AMD E-350 ~~ 6gb ddr3 ~~ 500gb hd ~~ 11.6" ~~ 10 horas de autonomia!

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    8
    Tive péssimas experiencias com HDs EXTERNOS da Western Digital
    ┌ INTEL - i5 2500k @4.5GHz ┐ ┌ ANTEC --- 920 + MX4 -- ┐ ┌ ASROCK --- P67 Fatal1ty B3 ┐ ┌ GSKILL - 8GB 1600MHz ┐ ┌ XFX --- Radeon HD6950 ┐
    ├ LG ---- W2253V 22" 1080p ┤-├ CRUCIAL - SSD M4 256GB ┤-├ CORSAIR -- HX750 750W ---- ┤-├ HP NAS -- 7TB + 2TB -┤-├ CORSAIR -- White 600T ┤
    ├ DELL -- Note Vostro 1400 ┤-├ INTEL --- C2D T7500 -- ┤-├ KINGSTON -- 2x2GB 667MHz - ┤-├ NVIDIA - GF8400MGS - ┤-├ CM ---- 4-in-3 Module ┤
    └ INTEL - Crestline PM965- ┘ └ SAMSUNG - 160GB 2.5" - ┘ └ MICROSOFT - Windows7 x64 - ┘ └ PANA. -- PV80 42" -- ┘ └ OI --- Velox 10Mbps - ┘

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    3
    Em computadores meus, que comprei com meu dinheiro, usei HDs Maxtor e nunca tive problemas. Estão na ativa até hj.
    Tenho tbm um HD Samsung de 160 ha quase um ano e até agora não deu nada de errado. Nenhum sinal de problema.

Por isso não votei na enquete.

Recentemente comprei um de 1TB da Seagate e tenho ouvido falar mto mal dessa marca.
    Pelo SeaTool, vejo que o número do modelo é: "ST31000528AS" e o Firmware revisão: "CC38"

Como faço pra descobrir se o HD q comprei tem esse firware zuado? Se é 7200.11 ou 7200.12?
    ECS A790GXM-A | Phenom X4 9950 Black Edition + Thermaltake Frío | HIS Radeon HD 5770 1GB |4x 2Gb Kingston/800 | Maxtor 500GB/32MB | Samsung 160GB Sorteio FW | Maxtor 80GB |2x Seagate 1TB/32MB | LG 22LG30R HDMI | Corsair GS 700 | Joystick PS2 USB | AJATO 20MB | PSP FAT CFW 5.00 M33-6 |Memory Stick Pro Duo 2GB | Memory Stick Pro Duo 4GB |

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Poder de Reputação
    4
    Tenho 1 HD da Seagate de 80GB que funciona bem até hoje; Tenho 1 Samsung de 500GB que é bom mas faz um barulho que as vezes irrita, Tenho 1 Maxtor de 500GB é bom mas esquenta bem e 1 de 160GB da Seagate que não funciona mais. Acho que todas essas marcas são boas , mas sempre irá ter um com defeito dependendo da marca.
    Core i5 750 | P7P55D PRO | 2x2GB XMS3 CL7 1600MHZ | ATI HD5870 XFX | RAID 0 - 500GB MAXTOR 500GB SAMSUNG |
    SEVENTEAM 650W MODULAR | MS COMFORT 2000 CURVE | HAF922

Data de Ingresso
    Sep 2004
    Poder de Reputação
    10

Rapaz eu acho que o único, e responsável pelo meu trauma com a Samsung, hd que tive da marca foi dessa tal etiqueta branca porque ao buscar garantia levei um não como resposta seguido de algo/Coréia. O HD foi comprado na Umpoukodetudo, loja que sempre confiei e agora após esse tópico e essa coisa de diferença entre produtos, confesso eu, começo a ter lá as minhas dúvidas.

Então os HDs com peças da Coréia e sem cobertura da garantia são contrabando?

Pergunto porque sempre ao comprar prezo antes de mais nada pelo suporte/garantia e até hoje esse foi meu único problema quando o assunto é componentes para computador.
    Meu Seagate defeituoso está na garantia e uma fonte Corsair que pifou com três meses também já teve o seu RMA aprovado.

Puxa vida, será que fui logrado pela empresa com produto oriundo de contrabando?
    2600K @ 4.5 Ghz • Corsair H100 • GA P67A UD7 B3 • HyperX H2O 2000Mhz • MSI N570GTX Twin Frozr II SLI @ 890 Mhz • Corsair GT 120 RAID 0 • WD Black 2Tb • Hitachi 2Tb • WD Black 1Tb • WD Green 1Tb • X-Fi Titanium Fatal1ty Pro • OCZ ZX Series 850W • HAF 932 • Logitech Z906 • Lycosa Mirror • DeathAdder • Goliathus • Macbook Pro 13" (2010) • iPhone 4 32Gb 5.0.1 Jailbreaked

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por usucapiao Ver Post
    Então os HDs com peças da Coréia e sem cobertura da garantia são contrabando?
    Se o produto entrou ilegalmente é contrabando. Mas mesmo que tenha entrado legalmente pela alfândega, ele ainda não terá garantia da Samsung do Brasil.

Penso que a Samsung Brasil deveira evidenciar esse ponto no site deles do Brasil. Vários consumidores são lesados por desconhecer que esses produtos não têm procedência e não contam com garantia.

Os antigos modelos brasileiros tinham também etiqueta branca, mas possuiam o logo característico da Zona Franca de Manaus e a indicação "Indústria brasileira". A Samsung modificou a cor justamente para o usuário melhor visualizar se o modelo é importado ou nacional.
    Última edição por DuoLEd; 08-03-10 às 11:47.
    _-

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    34
    Se o produto entrou ilegalmente é contrabando. Mas mesmo que tenha entrado legalmente pela alfândega, ele ainda não terá garantia da Samsung do Brasil.

Penso que a Samsung Brasil deveira evidenciar esse ponto no site deles do Brasil. Vários consumidores são lesados por desconhecer que esses produtos não têm procedência e não contam com garantia.

Os antigos modelos brasileiros tinham também etiqueta branca, mas possuiam o logo característico da Zona Franca de Manaus e a indicação "Indústria brasileira". A Samsung modificou a cor justamente para o usuário melhor visualizar se o modelo é importado ou nacional.
    Nem fale... Realmente a Samsung devia deixar mais claro essa coisa de etiqueta branca/ etiqueta amarela.
    Tem tbm o fato que fabricantes como Positivo e afins usam desses HD's (com etiqueta branca mesmo) em muitos dos seus micros - encontrasse bastante em modelos "PC para a Familia"...

Já os de etiqueta amarela - que tbm não estão livres de falha - são bem mais confiáveis, inclusive estou com 2 aqui, são bons, cumprem muito bem seu papel.

Abçs

Data de Ingresso
    Nov 2004
    Poder de Reputação
    8
    Que já viu as minhas fotos no tópico do "seu cantinho" pode reparar em cinco HDs pendurados na parede. Como já são quase 15 anos mechendo com computadores, acho que está numa média boa. Tem um de cada marca.

Acho que não existe uma marca totalmente confiável, nem uma que seja lixo absoluto. Acredito que exista aquela marca mais ou menos confiável no momento. Atualmente, na minha opinião, a Seagate andou pisando na bola e tenho um 7200.12 aqui para comprovar. Se fosse para recomendar, indicaria a WD ou o Samsung feito no Brasil, também.
    Phenom II X2 550 @ 3600MHz| Gigabyte GA-MA790GPT-UD3H | 2×2GB Corsair xms3 | Powercolor HD6950 2GB | Corsair VX550 | Razer Imperator | SteelSeries 4HD | Razer Black Widow Ultimate | Razer Onza Tournament | CM 690 | Edifier M3350 5.1 | LG 2353v

Data de Ingresso
    Jan 2005
    Poder de Reputação
    11
    Os antigos maxtor sempre davam problema na minha mão, hoje só pego WD e Seagate (pela garantia).
    i5 750 @ 3.8 By Corsair H70 + Foxconn Inferno Katana + G.Skill Sniper DDr3 1600 2x4GB @ 1900 +CrossFireX Sapphire 100315L HD6850 1Gb/256Bits + OCZ AGILITY2 2x60GB "RAID0" + Ideazon ZMS-2000 Reaper Edge / Razer Mantis Control + Ideazon ZXP2000 Merc Stealth + Samsung B2230 + Sapphire Pure 1050W + CHIEFTEC CX-01 w/ P

Data de Ingresso
    Apr 2009
    Poder de Reputação
    0
    os que mais vi com defeito foram os maxtor mas já vi seagate e samsung com defeito também.
    porém os da samsung possuem um ótimo software de correção de problemas e consegui recuperar todos que passaram na minha mão. já os maxtor e seagate não consegui recuperar nenhum :\

e atualmente considero o samsung o mais confiável, ele trabalha mais frio e dificilmente se vê relatos de problemas com os modelos acima de 160gb sata.

Marcadores

Permissões de Postagem