| | | -
Extreme OC Workshop / RS - 1st Edition Com grandre satisfação foi realizado neste sabádo 27/02 a primeira edição de um encontro de overclockers(ou futuros) em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. Infelizmente (ou não) a presença de gaúchos foi mínima, mas tive a satisfação de fazer amigos de fora daqui, que vieram e passaram o final de semana praticamente todo por aqui.
O intuito do workshop foi (e será) desmistificar as lendas sobre overclock extremo, tornando-o o mais simples possível. Espero que cada participante tenha saído com a sensação de "não é tão difícil como parece ser". Foi instruído de forma que os participantes usassem seu cérebro para resolver possíveis problemas, conseguir melhores resultados e aprender.
Todos puderam aprender desde o básico do overclock até as partes mais refinadas. Procurei deixar todos o mais livre o possível como se estivessem em casa, e torrando seus neurônios, em caso de dúvida tentei saná-lás, e novamente, tornar o difícil, fácil.
Que ninguém tenha me sentido como "professor", mas sim como um orientador ou guia, e colega, mostrando os caminhos para se obter a melhor marca com o hardware em mãos.
O workshow, digo, workshop, começou as 15hrs e terminou as 9 horas da manhã seguinte. Acredito que ninguém passou fome, que tenham se divertido e aprendido, por vezes até sem perceber, algumas coisas ficam no inconsciente.
Fizemos sessões de overclock "real life", com aquela CPU que você tem jogada no armário, com placa mãe mais simples, com tudo que está ao alcance de todos.
O importante não era um World Record, mas sim um record pessoal, obtido com esforço; e superar os próprios limites, não só o de uma CPU ou placa mãe.
Agora chega de ladainha, vou colocar algumas fotos do encontro.
Um pouco de teoria        
Entendendo BIOS   
Minha namorada explicando como se isola o socket em uma Classified 
Participantes participando.. isolamento do socket na Biostar  
Ju Yi (minha namorada) continuando no processo de isolação da Classified 
Isolação feita pelos participantes 
Pequeno retoque  
Finalmente.. 
Mais algumas dicas 
E o resto é com eles... 
Começando na Classified 
Gurizada fazendo o i7 subir 
E a vibração... lol 
Combo AMD AM3 montado e isolado totalmente por eles com maestria  
Detalhe: na manhã do outro dia já (vide janela) 
Cara de campeão já 
Agradeço a todos que participaram e ajudaram a fazer este evento acontecer, Deus, família, namorada, amigos, integrantes que já estão feras agora.... se faltou alguma coisa, ou ficou algo a desejar, peço que me deem suas sugestões.
Quem não conseguiu ir dessa vez, entra em contato. Fica o convite a todos.
Última edição por nicolasm; 01-03-10 às 12:44.
-
Cara, eu to ainda meio cansado pq fikei umas 30 horas acordado direto nesse fds. E chegamos hj d manha as 5 e 30 em SC, peguei um taxi e fui direto pro trabalho kakak, só agora q comecei a acordar direito.
Dps de todo o esforço, o objetivo principal foi alcançado....tudo mundo saiu isolando uma mobo e socket facilmente, tanto quanto montar o pot e "administrar" o dice dentro do mesmo.... aqela velha história q t falei... "qual a graça d aprender over extremo só pegando a mobo pronta e mexendo na bios...."
Na parte da ação, todos conseguiram identificar os problemas e limitações d hardware e avaliar quando valia a pena tentar ainda ou não.....
Nem me preocupei sobre muitas marcas ou prints....eu fui mesmo pra aprender o principal....isolação e resolver/previnir futuros problemas q acontecem no xtremo........pra qndo agnt fazer as nossas seções aqui em SC, saber qq ta acontecendo...
Uma das partes mais legais foi ver o meu e7200 q tava no armário com 100% d over kkkk ah e o x3 do Bidu já chegando em 4º ( axo q é essa colocação, né, só falta validar)....
vlw por tudo cara..... -
bah legal... na proxima se eu ficar sabendo eu vou... se puder depois posta os resultados que o pessoal atingiu. foi em nh ou poa? Loading new config... -
Meu..parabéns pelo trabalho mais um dando aula de overclock e ensinado a galera.. Phenom II x6 1090t 3.2/ M4A785TD V- EVO/ Gskill Rapjaws red 1600Mhz/ Velociraptor 300Gb/ Samsung 1Tb/ Geforce 9800gx2/ Windows Server Enterprise SP2 32x/Samsung Xl2370 -
peças de armário? CLASSIFIED?????????? q armário é esse?
q pena q eu não estou em casa, teria ido sem duvida, moro no Oeste de SC.
Numa proxima, talvez... Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Cara meu Parabéns bela iniciativa,eu tb estou querendo ingressar na arte do over extremo
quem me dera se aki em MG tivesse um curso/encontro desse eu ia com certeza... "Team Adrenaline" -
 Postado originalmente por ppoffal bah legal... na proxima se eu ficar sabendo eu vou... se puder depois posta os resultados que o pessoal atingiu. foi em nh ou poa? Código: "...27/02 a primeira edição de um encontro de overclockers(ou futuros) em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul..." [/B] Entra em contato com o nicolasm então...  Postado originalmente por miptzi peças de armário? CLASSIFIED?????????? q armário é esse?
Numa proxima, talvez... Ae miptzi !
Cara essa mobo 1366 deu uma trabalhera pro nicolasm colocar em nossas mãos kakrakar, mas o q tava no armário é o meu e7200 teimoso kakrakra
Vc é d SC também ? Eu sou do vale do itajaí......."perto" de blumenau, BC.....
Pow na próxima vamos chegar lá mesmo....sc marcando presença também kakaa -
moro bem perto de chapecó.
uma hr eu desço.... Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Porque ninguem me chamou para ver isso, eu iria de busão 
Já vou logo me adiantando e perguntando, quando vai ser a proxima edição? Essa eu não quero perder.
Parabéns pelo trabalho de vocês E5200 2.5@3.4ghz 1.232v Hyper TX2 | P5K-SE/EPU + pencil mod | kingston 2gb value ram 800@820mhz | XFX 9600GT 650/1625/900@710/1775/940 | HD Samsung 250 Gb | Generix 350w | -
É isso aí Nicolasm...
Parabéns pela inciativa.
Abraços -
Parabéns pela belíssima iniciativa.
Tiveram alguns bons resultados ? Compartilha com todos. hehehehe
E novamente parabéns. -
 Postado originalmente por jeanc.scoz Cara, eu to ainda meio cansado pq fikei umas 30 horas acordado direto nesse fds. E chegamos hj d manha as 5 e 30 em SC, peguei um taxi e fui direto pro trabalho kakak, só agora q comecei a acordar direito.
Dps de todo o esforço, o objetivo principal foi alcançado....tudo mundo saiu isolando uma mobo e socket facilmente, tanto quanto montar o pot e "administrar" o dice dentro do mesmo.... aqela velha história q t falei... "qual a graça d aprender over extremo só pegando a mobo pronta e mexendo na bios...."
Na parte da ação, todos conseguiram identificar os problemas e limitações d hardware e avaliar quando valia a pena tentar ainda ou não.....
Nem me preocupei sobre muitas marcas ou prints....eu fui mesmo pra aprender o principal....isolação e resolver/previnir futuros problemas q acontecem no xtremo........pra qndo agnt fazer as nossas seções aqui em SC, saber qq ta acontecendo...
Uma das partes mais legais foi ver o meu e7200 q tava no armário com 100% d over kkkk ah e o x3 do Bidu já chegando em 4º ( axo q é essa colocação, né, só falta validar)....
vlw por tudo cara..... hehehe jean pegou logo o espírito do negócio.
e no e7200 vc tirou tudo q a cpu podia dar mesmo... conseguir fazer isso "com as próprias mãos", e no próprio curso ainda por cima, é o que torna isso interessante.  Postado originalmente por ppoffal bah legal... na proxima se eu ficar sabendo eu vou... se puder depois posta os resultados que o pessoal atingiu. foi em nh ou poa? Foi no salão de eventos do hotel da Fenac, em NH.  Postado originalmente por Hunt3r Meu..parabéns pelo trabalho mais um dando aula de overclock e ensinado a galera.. Obrigado!  Postado originalmente por miptzi peças de armário? CLASSIFIED?????????? q armário é esse?
Numa proxima, talvez... O pessoal de SC tá forte 
Quanto a Classified... talvez uma que estivesse parada na armario por alguns meses se sairia melhor... quem participou sabe hehehe  Postado originalmente por faeldifabri Cara meu Parabéns bela iniciativa,eu tb estou querendo ingressar na arte do over extremo
quem me dera se aki em MG tivesse um curso/encontro desse eu ia com certeza... Te desejo boa sorte, e quem sabe aparece uma hora pra participar aqui no RS.  Postado originalmente por jeanc.scoz Código: "...27/02 a primeira edição de um encontro de overclockers(ou futuros) em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul..." [/B] Entra em contato com o nicolasm então...
Ae miptzi !
Cara essa mobo 1366 deu uma trabalhera pro nicolasm colocar em nossas mãos kakrakar, mas o q tava no armário é o meu e7200 teimoso kakrakra
Vc é d SC também ? Eu sou do vale do itajaí......."perto" de blumenau, BC.....
Pow na próxima vamos chegar lá mesmo....sc marcando presença também kakaa Classified.... ah, classified....  Postado originalmente por deuner Porque ninguem me chamou para ver isso, eu iria de busão 
Já vou logo me adiantando e perguntando, quando vai ser a proxima edição? Essa eu não quero perder.
Parabéns pelo trabalho de vocês  Já vou adiantando, espero fazer a próxima pelo começo/meio de abril.  Postado originalmente por guerreiro215 É isso aí Nicolasm...
Parabéns pela inciativa.
Abraços Valeu Guerreiro! Vc tb tá sempre aí marcando presença, boa sorte e que consiga bons frutos.  Postado originalmente por s3rv3r Parabéns pela belíssima iniciativa.
Tiveram alguns bons resultados ? Compartilha com todos. hehehehe
E novamente parabéns. Obrigado 
Se tivemos bons resultados, é uma pergunta relativa. Já desde o convite a participar do curso todos sabiam da proposta do workshop, que não era obter World Records ou coisa parecida, mas sim aprender a arte do overclock extremo, que quem faz de verdade, sabe que não é um mar de rosas pra conseguir um WR. Isso todos precisavam ver, como é o overclock extremo "real life". Aprenderam a como contornar problemas que podem acontecer, como tentar resolver eles da forma mais rápida e eficiente o possível, tweaks....poderia fazer uma lista, mas resumindo, digo sinceramente que aprenderam tudo o que pude passar no decorrer das mais de 15horas de curso. Atesto isso pois vi eles fazendo tudo com proeza, passo a passo, tendo ideias, bem na minha frente. Pra mim, esse foi o maior resultado, além de eu ver isso com grande satisfação.
Quanto aos resultados em benchs, screens... não são de posse minha, não vou ganhar ponto algum com eles. Afinal, quem fez over foram os participantes. Posso afirmar que ficaram contentes com os resultados que obteram, tentando tirar os ultimos MHz das CPUs. Acredito que logo eles devam postar algo aqui e da satisfação com os resultados.
Foram utilizadas todas peças retail, nenhuma escolhida a dedo, então ninguém sabia o que esperar, poderiam vir cpus bons de over, ou ruins, assim como na vida real, o que tornou tudo ainda mais emocionante. Todo overclocker já passou por surpresas, tanto agradáveis como desagradáveis., e isso eles puderam sentir na pele.
Devia ser umas 6 da manhã quando resolvemos fazer ainda mais uma sessão. Era com as peças de um participante(cpu e mobo), ele nunca tinha conseguido passar de 3.1G ou menos em casa. Criou confiança no que aprendeu durante essas horas e colocou o combo dele pra congelar. Imagino a euforia dele ao ver ele mesmo arrebentando com as peças dele, um combo relativamente simples. (não vou dizer quanto ele conseguiu, mas eu achei legal ). Segunda feira ele chega em casa e já consegue colocar 3.4g pra uso diário, provavelmente por algumas dicas recebidas durante o curso. É um AMD, quem tem AMD sabe como as vezes é complicado aumentar alguns MHz... quem dirá 300MHz ou mais pra uso diario...
Gostei muito da primeira edição... como falei antes, a próxima deverá ser em abril.
Interessados podem ir me mandando e-mail: nicolasmedina@live.com
Garantir lugar é interessante.. pois pela proposta, não posso ter grupos grandes.
Tenho recebido MPs também, pena que a caixa de entrada lota muito rápido, já tô fazendo uma limpa aqui, então podem mandar MPs 
Valeu pessoal!
Última edição por nicolasm; 02-03-10 às 20:34.
-
Ah sim sim....os resultados....poca coisa q lembrei d tirar print e tal ta aki.........
Máximo q deu pra rodar super pi 
Consegui ficar um tempo com o sistema em 527*9,5 mas a validação corrompeu kakkaka ta ae o máximo validado...
Cpu q tava um tempao sem uso guardada no armário... comprada a uns 2 anos e bem teimosa no fsb por sinal ¬¬ kkkkkk M0 chatão........
Última edição por jeanc.scoz; 03-03-10 às 00:04.
-
Boa meu...
É bom ver a galera melhorando....
Vamos somar pontos pro Brasil e pra equipe
Abraxxxxxxxx -
Também não fiquei sabendo do evento e com certeza se soubesse ia dar um pulo lá, moro pertinho de NH 45km...
Em vez de ter virado a madrugada jogando CoD4 em rede com meus amigos dia 27/02, poderiamos ter ido até o evento ai, é só divulgar que aparece mais gente . .·´¯`·-> Notebook CCE T23L: Core i3-330m | 2x2GB DDR3-1066mhz | HD320GB <-·´¯`·. wise words by Panda: "Cada um tem a sua própria vida e os acontecimentos afetam de uma maneira única cada pessoa, é impossível uma pessoa se colocar no lugar da outra." -
 Postado originalmente por nightmike Também não fiquei sabendo do evento e com certeza se soubesse ia dar um pulo lá, moro pertinho de NH 45km...
Em vez de ter virado a madrugada jogando CoD4 em rede com meus amigos dia 27/02, poderiamos ter ido até o evento ai, é só divulgar que aparece mais gente  . Pior q mesmo sem divulgar muito, as vagas já estavam esgotadas....o foda foi um pessoal que furou 1 ou 2 dias antes...
Mas essa próxima edição citada pelo amigo nicolasm acima, será mais organizada nesse aspecto....só entrar em contato com ele =) -
Agora a pouco o Bidu (Cara com camisa do Ramones nas fotos la em cima), me mandou a validação do resultado do combo dele....
Um UP ae: Validação HwBot e CPU-Z -
Mas ollha só o Bidu no Hall of Fame aí.... 
A "não divulgação" do evento foi intencional. Já havia um número certo de pessoas, mas como o Jean disse, alguns resolveram furar na última hora. De qualquer maneira foi um baita evento, quem furou tá convidado pra não furar no próximo hehehe
E mais uma vez, quem quiser participar do próximo, já vai notificando... pela proposta e didática não comporta muita gente, então deve avisar logo pra não ter q esperar a 3ª edição 
Mandem email pra Ju Yi ou pra mim juyiwei@live.com nicolasmedina@live.com -
Show de bola, ótima iniciativa! Estão de parabéns!! -
 Postado originalmente por Dinho Fatal1ty® Show de bola, ótima iniciativa! Estão de parabéns!! Obrigado Dinho! De parabéns está todo o pessoal que dá um apoio e incentivo assim como vc. De parabéns também estão todos os overclockers que agora começam, com garra, procurando materiais, onde conseguir em suas cidades, entre outras coisas.
Quem quiser participar dessa arte pode entrar em contato comigo que tento ajudar como puder.
Dentre essas, com esse tópico e a repercussão desse encontro, pude conhecer e fazer novos amigos de várias partes de Brasil. Tem bastante gente interessada mas não sabe por onde começar. Estou eu me prontificando a todos.
Aqui, em um país como o Brasil, normalmente não temos recursos $$$ para arcar sozinhos com tudo, mas digo que é possível entre amigos ir rachando as despesas, pega a placa mãe de um, a fonte do outro, memórias, etc.... além de ter muita peça de bom "custo/overclock", que procuro falar sempre para os amigos.
Eu não ia postar mais aqui, mas resolvi dar uma revivida no tópico, descobri que qualquer um (principalmente eu hehe) consegue fazer um videozinho no Movie Maker e largar no Youtube. Alguns dos participantes que vieram de fora do RS me mandaram mais algumas fotos, e compilei, incluindo a chegada deles no local que foi feito o encontro. Podem ver que tudo usado foi retail (ao acesso de qualquer pessoa), tem fotos do pessoal abrindo Classified, eu abrindo uma Biostar.... tudo sem segredos.
De "brinde" uma parte filmada com o trio de SC pegando as manhas na Classified e no fim uma expressão que só quem faz overclock extremo consegue entender hehehe
E quem tiver interesse, novamente, é só entrar em contato comigo ou minha namorada, preferencialmente por email, mas não descarto MP ou MSN nicolasmedina@live.com juyiwei@live.com
Abraços!
Última edição por nicolasm; 11-03-10 às 16:34.
-
 Postado originalmente por nicolasm De "brinde" uma parte filmada com o trio de SC pegando as manhas na Classified e no fim uma expressão que só quem faz overclock extremo consegue entender hehehe
É pra mim valeu cada centavo investido. Vlw pela oportundade cara, sim já estamos correndo atrás de peças, mais pessoal pra participar e tal.... se tudo der certo vai sair umas seções de xtremo aqui em SC também......mas por enquanto to planejando tudo ..........
E quando tiver outras edições desse workshop pessoal pode ir tranquilo que vale muito a pena, sem contar q o Nicolas organiza de forma bacana a parada toda e não falta nada, o cara é muito honesto 
A cara do Ronei ae quando deu tela azul foi f*da kkkkkkkkkkkk. -
fala ai Nicolas tranquilo..Cara é isso ai vamos que vamos como disse a você temos que nos unir
e ajudarmos uns aos outros ,ficou massa o video nota 10..... "Team Adrenaline" -
 Postado originalmente por jeanc.scoz É pra mim valeu cada centavo investido. Vlw pela oportundade cara, sim já estamos correndo atrás de peças, mais pessoal pra participar e tal.... se tudo der certo vai sair umas seções de xtremo aqui em SC também......mas por enquanto to planejando tudo ..........
E quando tiver outras edições desse workshop pessoal pode ir tranquilo que vale muito a pena, sem contar q o Nicolas organiza de forma bacana a parada toda e não falta nada, o cara é muito honesto
A cara do Ronei ae quando deu tela azul foi f*da kkkkkkkkkkkk. Valeu Jean! O mais legal foi que todo mundo curtiu e aprendeu alguma coisa   Postado originalmente por faeldifabri fala ai Nicolas tranquilo..Cara é isso ai vamos que vamos como disse a você temos que nos unir
e ajudarmos uns aos outros ,ficou massa o video nota 10..... Obrigado Rafael... mas o video é qualquer coisa feita no Movie Maker... não acho que mereça um 10 hehehe
Qualquer coisa vc sabe que é só chamar e a gente se ajuda.
Aos poucos a galera vai me mandando mais fotos, tem uns 3GB aqui de fotos e obviamente não dá pra postar tudo.
Mas eu tinha me esquecido de evidenciar a presença feminina no overclock, então aí vai: -
ta loks
vendo essas fotos só aumenta a vontade d fzer over xtremo por aqui também (aqelas ddr2 na biostar com +3v d vdimm pqp kkkkk)....
se tudo der certo e for feito com cautela isso vai acontecer, por isso to analisando tudo =)...... e q nem o faeldifabri falou acima:
"temos que nos unir e ajudarmos uns aos outros"
e falando em xtremo ..........segue link desse tópico no XS ( também mto bem recebido ) sobre esse workshop q a galera fez acontecer ..... XS
vlw pessoal -
 Postado originalmente por jeanc.scoz ta loks
vendo essas fotos só aumenta a vontade d fzer over xtremo por aqui também (aqelas ddr2 na biostar com +3v d vdimm pqp kkkkk)....
se tudo der certo e for feito com cautela isso vai acontecer, por isso to analisando tudo =)...... e q nem o faeldifabri falou acima:
"temos que nos unir e ajudarmos uns aos outros"
e falando em xtremo  ..........segue link desse tópico no XS ( também mto bem recebido ) sobre esse workshop q a galera fez acontecer ..... http://www.xtremesystems.org/forums/...d.php?t=247302
vlw pessoal Tenho certeza que vcs vão conseguir aí em SC, e contem com meu apoio sempre.
Esse tópico no Xtreme Systems é pro mundo ver tanto a realidade no Brasil, como para outros países acatarem a ideia de fazer encontros/aulas para troca de informações, especialmente países subdesenvolvidos como o Brasil, e a América do Sul em geral.
Se coloca peça certa em mão de brasileiro dá nós no topo, pois conhecimento se adquire, mas garra como a gente é difícil ter no mundo.
Permissões de Postagem