+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 3 de 3
    Data de Ingresso
    Jul 2004
    Poder de Reputação
    8

No-Break desligando.

Pessoal,

Nunca tive um no-break o comportamento do meu tem sido estranho. Tenho um pc que usa uma fonte Seventeen 700w reais e liguei neste no-break 1000w. E funciona bem até eu iniciar um jogo qualquer. Assim que o jogo inicia ele começa a sinalizar e depois de 15 minutos (que é o tempo que ele segura) desliga tudo.

No Windows (uso o 7) tem algumas opções de gerenciamento de energia. Há a necessidade de se fazer alguma configuração ali?

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    9
    Primeiramente, qual é o modelo e a marca do nobreak? Segundo, ele é um 1000VA e não 1000W e terceiro, nos dê detalhe de tudo que ta ligado no nobreak. Em principio VA e Watt é a mesma coisa, mas com cargas "comportadas" como qualquer uma resistiva - chuveiro elétrico, lâmpadas comuns, aquecedores, etc. Cargas eletrônicas drenam a corrente de forma "picada" por assim dizer e isso faz com que haja uma defasagem de corrente (amperes) e tensão (volts) tornando a relação V x A não linear fazendo com que os 1000VA não forneça mais os 1000W úteis, mas geralmente metade disso ou pouco mais ou seja, em torno de 500-600W.

Fontes com PFC Ativo se comportam de forma próxima a uma carga resistiva ou seja, a relaçã V x A é quase linear, mas a lógica dos nobreaks foi programada pra não considerar isso ou seja, provavelmente está havendo um consumo excessivo na saida do nobreak, o que provoca o desligamento.

Outras coisas podem estar acontecendo, como um defeito no nobreak que está fazendo-o comutar pro modo bateria sem necessidade, o que vai fazer esgota-la mais ou menos em 15min.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por MarceLLo KeLL7 Ver Post
    Pessoal,

Nunca tive um no-break o comportamento do meu tem sido estranho. Tenho um pc que usa uma fonte Seventeen 700w reais e liguei neste no-break 1000w. E funciona bem até eu iniciar um jogo qualquer. Assim que o jogo inicia ele começa a sinalizar e depois de 15 minutos (que é o tempo que ele segura) desliga tudo.

No Windows (uso o 7) tem algumas opções de gerenciamento de energia. Há a necessidade de se fazer alguma configuração ali?
    Se depois de 15 minutos ele desliga (que já é o tempo normal que ele segura a carga), qual é o problema dele então? É ele ficar apitando? Ou desligar direto sem ao menos avisar no OS?

PC:Athlon II X2 240 @ 800 ~ 2800 MHz - Biostar MCP6P M2+ - Samsung DDR2 800 2x 1GB DC- GeForce 6150E 256mb - 500 GB sata2 Seagate - OCZ 400w sXs - APC P6B 127v
    Note: Acer Aspire 3050 - AMD Sempron Mobile 3500+ @800 / 1800 MHz - DDR2 667 2 x 512 MB - ATi Radeon 1100 256MB - 80GB Sata Hitachi

Marcadores

Permissões de Postagem