Não se aqui e a área certa, caso não seja peço desculpa a moderação, a duvida e que minha fonte tem apenas 2 conectores de energia PCI-ex nativos, um de 6 e outro 6+2, possuo uma HD4890 no qual uso os conectores, agora estou querendo montar um CrossfireX, sei que minha fonte tem energia suficiente, e uma OCZ modsteam-pro 600w, e uma excelente fonte so que não possui conectores suficientes, no caso, terei que utilizar os adaptadores que acompanham para ligar a VGA que ficara em crossfire, a principal dúvida e se posso ligar em apenas uma linha de 12V ( 1 cabo modular) os dois conectores de energia que acompanham a placa, ou terei que colocar um adaptador de energia em cada linha de 12v ( 2 cabos modular)?, ta complicado de entender? tentarei conseguir fotos caso esteja, obrigado.
A duplicação de cabos para as placas de vídeo é necessária para melhorar a distribuição de energia e evitar queda de tensão elevada nos cabos de distribuição. Evidente fica que se tomares como origem dessa distribuição sempre um mesmo chicote, essa queda de tensão não será de todo evitada, ficando uma distribuição que deixa a desejar. Funcionar sim vai funcionar, mas não há a garantia de que a tensão de 12 Volts chegará a suas placas em valor suficientemente correto. Sabes que quanto mais corrente em um fio maior a queda de tensão nele... Se puderes tomar um chicote para cada adaptador, muito melhor...
Lembre-se que cada HD4890 pode pedir cerca de 10 Amperes de corrente como um todo na tensão de 12 Volts... Se o caminho de distribuição de corrente pela fiação extra não estiver bom, essa placa acabará tomando corrente via slot do PCI express da placa-mãe...
Veja ai uma distribuição típica de energia tomada por uma dessas placas em situação normal, ideal..
Note que a potência requerida pela placa, via Slot PCIexpress é de somente 24 Watts enquanto pelos conectores PCI é de 44 a 49 Watts. Se essa ligação via cabo externo ficar pior, com mais queda de tensão, a placa exigirá maior potência sendo retirada dos 12 Volts da placa-mãe, e isso em um CF pode ser fatal para a mobo...
Opa amigo, muito obrigado pela explicação, so restou duvida nessa questão "Se o caminho de distribuição de corrente pela fiação extra não estiver bom, essa placa acabará tomando corrente via slot do PCI express da placa-mãe..."
Isso aconteçe se a qualidade de fabricação do cabo for ruim ou tem haver mesmo com demanda de energia da fonte?
Segue a etiqueta da fonte para uma analize
O ruim e ter que vende-la para a compra de outra fonte, na verdade tinha encomendado uma corsair TX650w, so que estava em falta e tive que pegar essa mesmo.
Opa amigo, muito obrigado pela explicação, so restou duvida nessa questão "Se o caminho de distribuição de corrente pela fiação extra não estiver bom, essa placa acabará tomando corrente via slot do PCI express da placa-mãe..."
Isso aconteçe se a qualidade de fabricação do cabo for ruim ou tem haver mesmo com demanda de energia da fonte?
Segue a etiqueta da fonte para uma analize
O ruim e ter que vende-la para a compra de outra fonte, na verdade tinha encomendado uma corsair TX650w, so que estava em falta e tive que pegar essa mesmo.
Valeu mesmo pela ajuda, abraços.
pega um adaptador que transforma 2 Molex em 1 PCI-E, pronto.
Phenom II X4 955 @4Ghz by Corsair H100/2x2GB OCZ Gold DDR3 1333Mhz/Asus M4A88TD-V EVO/USB3/NVIDIA GeForce 9800GTX+/Corsair 450VX/HAF932/Edifier K580/250GB Samsung/160GB Samsung/
Marcadores