+ Responder ao Tópico
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 26 a 31 de 31
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por Danelon Ver Post
    Aprendi a ñ confiar em HD apanhando, ou seja, perdendo todos os meus arquivos com esse bug de firmware da Seagate. Pelo fato de sempre ter confiado em HD, eu nunca procurei me informar muito sobre Raid. Inclusive ignorei totalmente isso na época que comprei essa minha pl-mãe (que ñ suporta Raid).
    É até meio ridículo eu que mexo com informática há algum tempo ñ saber dos benefícios de cada tipo de Raid. Em resumo, eu desconhecia completamente o Raid 1. Se conhecesse, teria feito uso disso e me livrado dessa perda irreparável que tive. Como são as coisas né... Até tô pensando em trocar a pl-mãe e comprar 2 hds de 1tb pra fazer Raid 1.

Sobre o tópico, fica difícil confiar na Seagate depois do problema que tive com ela. Eu agora só compro WD.
    Qq coisa nem precisa fazer raid, compra um outro HD e cópia de tempos em tempos o que é importante. Isso para mim geralmente basta :-P
    Mas se for extremamente necessário para vc essa segurança "real time", então recomendo mesmo pegar placa mae com raid, de repente uma controladora de raid para não ter q comprar uma placa mae nova, só não sei preços.

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Citação Postado originalmente por gutosesso Ver Post
    Bom galera vo uaproveitar o topico.

To querendo comprar um HD de 1TB pro meu pc novo q to montando. Vou mandar trazer da newegg.com, minah duvida é a seguinte, comprei a placa mae Maximus III formula (1156) e ela é sata 3.0 G/s. O HD que estou namorando é um Caviar Balck 64mb Bbuffer, so que ele é 6.0 G/s. Alguem sabe se a atualizaçã oda bios da placa mae torna possivel a utilização de sata 6.0 G/s????
    E esse 64 mb buffer é muito diferente de 32mb de buffer???

Obrigado abraços
    Não colega apenas trocando de board para ter SATA 3 ou 6.0G/S
    System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690
    Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer

Opa vlw Dickison.

So mais uma duvida hehehe

sendo assim fico entre dois modelos:

Caviar Blue de 1TB e Caviar Black de 1TB ambos de 32mb de buffer. Qual vcs me recomendam? Ambos estao no mesmo preço

Abraço
    - CPU: Core I5 750 2.67@4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition- MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110
    PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3)
    Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands)

Data de Ingresso
    Apr 2002
    Olha dizem que o black é mais rápido eu não testei nenhum dos 2 cara.

Na propaganda do site o blue diz solid performance e no black diz maximum performance rs!

http://www.wdc.com/en/products/index.asp?cat=3

Olha cara pelo que eu vi o Black tem mais Cache 64mb e existe até os 2Tb e o Blue ele tem 32mb de Cache e so vai até os 1 Tb, vi também que o Black é fabricado apenas em SATA2 ou SATA3 e o Blue existe em IDE ou SATA2.

Acho que no seu caso qualquer um dos 2 vai ter a performance parecida.

Edit: agora que vi que o modelo que você viu do Black de 32mb de cache, acho que o de 64mb é apenas para o de 2tb.
    Última edição por Dickinson; 01-03-10 às 17:42.
    System - Core i5 750 - Noctua NH-U12P SE2 - Asus P7P55D PRO - Corsair Vengeance 8GB - SLI EVGA GTX 460 768mb - X-fi Xtreme Music 7.1 - 2x SSD Intel X25-V 40Gb Raid 0 - 2x Seagate 500Gb Raid 0 - Razer Lycosa - Razer Mantis Speed - Razer DeathAdder - Logitech Rumblepad 2 - Corsair TX650W - Samsung 32 Full HD LN32b530 - Zalman ZM-MFC2 - Edifier e3100 - Sennheiser hd202 - CM690
    Samsung Galaxy S2 + 32Gb - Asus EEE Tranformer

ok dickinson.. novamente obrigado. Bom ja que os dois estao com o mesmo preço... vo ude Black.

Abraço
    - CPU: Core I5 750 2.67@4.0Ghz 1.28v + CM V8 - MOBO: Maximus III Formula - RAM: 2x2GB G.Skill ECO 1.600 1.35v - HD: WD Black 1TB SATA II - 32 MB - VGA: Zotac GTX 480 AMP! Edition- MONITOR: Samsung P2370 23" FullHD - GABINETE: CoolerMaster HAF922 - SO: Win 7 Ultimate X64 Fonte: Corsair 750TX - Joystick: XBOX360 Controller - MOUSE/KEYBOARD: Logitech G500/G110
    PSN ID: guto_cas(Demon`s Souls / RDR / MGS4 / InFamous / MAG / KZ2 / Fifa11 / KZ3)
    Steam ID: gutosesso(BF:BC2 / M&B: Warhand / Global Agenda / Borderlands)

Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por gutosesso Ver Post
    ok dickinson.. novamente obrigado. Bom ja que os dois estao com o mesmo preço... vo ude Black.

Abraço
    Vá de black e seja feliz

Marcadores

Permissões de Postagem