+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Servidores

Data de Ingresso
    Jun 2007
    Poder de Reputação
    0

Servidores

Coé galera, fazendo um trabalho de faculdade e to em dúvida em uma questão.
    Gostaria de saber o seguinte. Como é algo muito caro um HD SCSI, quais são os servidores que mais usam HD SCSI já que a finalidade é desempenho e nao capacidade.

E para um servidor de banco de dados, qual seria o melhor HD hoje e qual o mlehor rapida para ter um bom desempenho e uma boa redundância.

Agradeço desde já.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Poder de Reputação
    7
    Cara se nao me engano o RAID 0 ta ganhando do SCSI. ( A grosso modo o RAID 0 e um DUAL CORE de HDs, ou seja 2 hds fazendo o papel de 1 ).
    Claro alguns podem falar da confiança do SCSI pelo fato de dizerem que o RAID 0 pode perder dados e tals, bem tenho raid 0 aqui em casa e nunca perdi nada.
    Alem disso tem o RAID 0 + 1, ( acho que e esse ) que no caso seria o MIRROR ( espelhamento ) onde e feita uma copia total e igual do RAID 0 em outro HD. ( um back up do RAID 0 no caso ).
    Claro tudo vai depender do tipo de servidor qual a finalidade dele, essas coisas.
    Bem eu nao entendo muito do assunto nao vamos esperar a opiniao de pessoas mais experientes e tals para que possa te ajudar.
    Mas se der vai dando uma lida a cerca das formas de RAID, como funcionam e para que servem.
    Intel C2Q Q9550 @ Stock + ASUS P5E +NVIDIA MSI GTX 580 Twin Frozr II (ui que frio) + 4GB DDR 2 800 OCZ PLAT EDIT Rev. 2 + SEVENTEAM 850ZAF + GABINETE COOLERMASTER HAF 922 + LG H50N LG W2353V ( e tambem LG SCARLET G80 FULL HD 42" LCD )PS3 SLIM 120GB RSX em 40nm modelo após Março de 2010

Data de Ingresso
    Dec 2008
    Poder de Reputação
    4
    lógico que wikipedia não é um lugar para pesquisa e informações técnicas detalhadas mas,http://en.wikipedia.org/wiki/RAID serve bem para ter uma noção dos vários tipos de raid

Marcadores

Permissões de Postagem