Boa noite, galera!
Tenho dois pcs aqui em casa e no meu com uma fonte Corsair de 450W. Nesse tudo roda de tranquilamente. Ligo o computador e nem escuto ele ligado. Fonte muito silenciosa...e muito boa! Sete meses sem problema ainda.
No outro pc, um mais simples, não investi nada nele, porque é mais para o meu tio trabalhar. É daqueles do "Americanas.com", sabem??
Ele tem uma fonte genérica e está em pleno funcionamento há uns dois anos. Já recebeu uma descarga elétrica forte há uns quatro meses e e queimou apenas o dispositivo de rede, mais nada. SORTE, MUITA SORTE!
O PROBLEMA: tem umas duas semanas que vem ocorrendo. Quando ligo ele, faz um barulho bem esquisito. Fica por uns 3 minutos e cessa. Nada acontece de anormal no pc. Tudo funciona normalmente por horas a fio. É muito semelhante com o ruído produzido quando colocamos uma folha de papel no fan de um ventilador da sala. Na verdade é o mesmo barulho. Isso acontece quando liga e depois de umas seis, sete horas ligado, o barulho volta bem fraquinho. A fonte com certeza é daquelas genéricas que veio de brinde com o pc.
Já abri a fonte e limpei-a por completo e ficou uns 5 dias sem o barulho, mas agora parece ter voltado com toda a intensidade. O que pode estar gerando tal ruído? Estou preocupado com a possibilidade dessa fonte estourar a qualquer momento? Será que é apenas sujeira ou algum problema elétrico em um dos seus componentes?
Na verdade só quero saber mesmo de onde vem o problema. Se preciso trocar a fonte ou apenas o fan do cooler dela.
Abraços!!

LinkBack URL
Sobre LinkBacks

Registre-se para Responder

Marcadores