| | | -
eu iria de tempest evo, é um ótimo gabinete pelo review que estou vendo agora no momento -
CM-690 (+3 coolers) ou Tempest Evo Ae galera meu primeiro topico aqui hehehe... entao, minha intenção era pegar o cm-690 pelo espaço dele e custo/benefício e instalar +3 coolers Zalman zm-f3 o que com o frete sairia pra mim por aproximadamente 390 reais... mas então vi esse gabinete Tempest evo por 423 reais e posso retirá-lo em mãos e portanto nao alteraria o preço... então fiquei na duvida pego o Tempest evo já que este tem mais espaço para vga, filtros de ar, e jah vem com 6 coolers ou ainda vale a pena pegar o CM-690??
valeu -
Estou pensando em pegar o CM690 + 4 coolers... Uma dúvida bem parecida portanto vou acompanhar seu tópico para ver o que o pessoal fala...
Abraço "A demonstração de que a luz é muito mais rápida que o som é que muitos parecem inteligentes... até os ouvirmos" -
o tempest parece estar muito bem na fita, e com mais comprimento pra vga, acho q no fim o CxB dele fica top.
Só tenha a certeza que vc VAI USAR esse comprimento a mais pra vga, se não, qq um dos dois fica bão.....
Última edição por miptzi; 26-02-10 às 07:42.
Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Eu comprei jah meu Tempest evo.. chega em casa semana q vem... =]
acho q o CxB dele eh melhor jah pensando no futuro...
vlw... podem fechar o tópico se quiserem -
Foi você que mandou mp no fórum do CDH com essa dúvida né, rsrsrs. Vou colocar a minha resposta aqui para ajudar outras pessoas.
Colega, trata-se de dois produtos distintos para públicos distintos.
Não tem como negar a eficiência do Cm-690, no entanto, estou com o Tempest Evo a umas 2 semanas aqui em casa e só tenho uma coisa pra te falar. É show.
Espaço interno bem maior que o CM-690 sem deixar de ser um Mid-Tower, ventilação boa visto que depois que montei minha config nele baixou 4º a temp do processador e 8º a temp da mobo, sem contar o acamento geral, janela em acrílico fumê, interior pintado em preto, espaço para VGA preparado para VGA maiores que a maior que se tem hoje, sistema pra passr os cabos por trás da placa-mãe, etc.
E sem querer fugir da pergunta, entre pagar 280 reais e ainda ter que gastar com fan e gastar 423 reais e já ter tudo pronto num produto superior, prefiro como já comprei o NZXT Tempest Evo.
Abraço. | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
 Postado originalmente por mariovmn Foi você que mandou mp no fórum do CDH com essa dúvida né, rsrsrs. Vou colocar a minha resposta aqui para ajudar outras pessoas.
Não tem como negar a eficiência do Cm-690, no entanto, estou com o Tempest Evo a umas 2 semanas aqui em casa e só tenho uma coisa pra te falar. É show.
Espaço interno bem maior que o CM-690 sem deixar de ser um Mid-Tower, ventilação boa visto que depois que montei minha config nele baixou 4º a temp do processador e 8º a temp da mobo, sem contar o acamento geral, janela em acrílico fumê, interior pintado em preto, espaço para VGA preparado para VGA maiores que a maior que se tem hoje, sistema pra passr os cabos por trás da placa-mãe, etc.
E sem querer fugir da pergunta, entre pagar 280 reais e ainda ter que gastar com fan e gastar 423 reais e já ter tudo pronto num produto superior, prefiro como já comprei o NZXT Tempest Evo.
Abraço. Depois dessa declaração fiquei com vontade de comprar um, auhauhau
- Mardita Nova - Intel Core i5 750 @2.67Ghz + CoolerMaster V6 // 2x2Gb DDR3 1333mhz // ECS GeForce 8800GT // 3x500Gb // OCZ StealthStream 500w // Thermaltake Soprano RS101 -
 Postado originalmente por mariovmn Foi você que mandou mp no fórum do CDH com essa dúvida né, rsrsrs. Vou colocar a minha resposta aqui para ajudar outras pessoas.
Abraço. Qual o espaço que ele tem pra VGA??
tive olhando ele.. a unica coisa que desanimou foi a baia de HDs não ser de lado em relação a frente.. e o preço dele.. Asus P7P55D PRO || Core i5 750@3.8ghz, TruE BLACK 2xCM R4|| 2x2gb DDR3-1600mhz Corsair || Seagate 320GB 16mb e 500GB 32mb || XFX HD6870 1gb || Pioneer DVD-RW 110D || TT ToughPower 650w Modular || NZXT Tempest Evo || Logitech MX-518 || LG Fantasy L1900E
msn/email: sibilin \.@./ gmail.com <--anti-span --Referências-1---Referências-2-
MNFPQP - Movimento Não Foi Papai Que Pagou -
 Postado originalmente por GuiZaunZiN Depois dessa declaração fiquei com vontade de comprar um, auhauhau Pode comprar que não vai se arrepender, quando eu tomar coragem tiro umas fotos pra você ver.
Abraço.  Postado originalmente por ACCEL Qual o espaço que ele tem pra VGA??
tive olhando ele.. a unica coisa que desanimou foi a baia de HDs não ser de lado em relação a frente.. e o preço dele.. Embora o posicionamento da baia de HD seja tradicional o espaço para VGA é de 33cm, vale lembrar que uma HD5970 mede 30,5cm e é a maior que temos hoje em dia.
Vale lembrar também, que as baias para HD, estão dispostas em 2 gavetas removíveis. Eu por exemplo tirei a primeira e deixei só a debaixo para melhorar o fluxo de ar.
Tirando a gaveta de cima que é onde a VGA vai chegar perto, aumenta de 2 a 3cm o espaço pra VGA ainda rsrsrs.
Pra quem tem esse gabinete, espaço não é problema.
Outra coisa que lembrei agora é que ele suporta placa-mãe E-ATX, nem sabia desse formato, só sei que com a minha mobo instalada ainda tem furos pra cima para uma placa-mãe maior.
Abraço. | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
@mariovmn: cara, uma coisa que eu faço com maior frequência que o resto, é trocar HD.
VIra e mexe levo um pc pra casa pra arrumar, plugo a HD no meu pc pra fazer backup e etc...
O fato do CM690 deixar as HDs naquela posição, creio que me ajudaria bastante. E o Tempest Evo?? Eu teria que tirar sempre aquela cage das HDs? E pra tirar a cage, provavelmente tem q desmontar a frente do gabinete, não??
abs
- Mardita Nova - Intel Core i5 750 @2.67Ghz + CoolerMaster V6 // 2x2Gb DDR3 1333mhz // ECS GeForce 8800GT // 3x500Gb // OCZ StealthStream 500w // Thermaltake Soprano RS101 -
 Postado originalmente por GuiZaunZiN @mariovmn: cara, uma coisa que eu faço com maior frequência que o resto, é trocar HD.
VIra e mexe levo um pc pra casa pra arrumar, plugo a HD no meu pc pra fazer backup e etc...
O fato do CM690 deixar as HDs naquela posição, creio que me ajudaria bastante. E o Tempest Evo?? Eu teria que tirar sempre aquela cage das HDs? E pra tirar a cage, provavelmente tem q desmontar a frente do gabinete, não??
abs Não não cara. As baias para HD são dispostas em duas gavetas, em cada gaveta cabe uns 5 Hd's, então se você não usar mais que 5 Hd's você pode muito bem destacar a que preferir, as duas são destacáveis. Eu preferi tirar a de cima, para o ar chegar na VGA sem obstruções, mais isso vai de cada um.
Para simplesmente tirar e colocar o HD não precisa de tirar a cage, entendeu.
Um vídeo review para você conhecer melhor o gabinete. YouTube - #1125 - NZXT Lexa S & Tempest Evo Cases Video Review
ABraço. | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
 Postado originalmente por mariovmn Não não cara. As baias para HD são dispostas em duas gavetas, em cada gaveta cabe uns 5 Hd's, então se você não usar mais que 5 Hd's você pode muito bem destacar a que preferir, as duas são destacáveis. Eu preferi tirar a de cima, para o ar chegar na VGA sem obstruções, mais isso vai de cada um.
Para simplesmente tirar e colocar o HD não precisa de tirar a cage, entendeu.
Um vídeo review para você conhecer melhor o gabinete. YouTube - #1125 - NZXT Lexa S & Tempest Evo Cases Video Review
ABraço. Valeu pelo vídeo, cada dia que passa fico mais interessado nesse NZXT -
Ah cara, muito tesão o Tempest Evo, mas ainda acho que as HDs podiam ser viradas de lado, igual no CM 690 =D
 Postado originalmente por GuiZaunZiN Ah cara, muito tesão o Tempest Evo, mas ainda acho que as HDs podiam ser viradas de lado, igual no CM 690 =D Sim, concordo também. No entanto, tudo tem uma explicação.
A minha explicação é que os HD's são dispostos de forma tradicional para melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete.
Lembre-se que o Evo tem 2 ventoinhas no painel frontal jogando ar para dentro, se os HD's fosem dispostos de lado igual no Cm 690, criaria uma barreira para o vento que essas 2 ventoinhas estão jogando. O vento pararia nos HD's.
Penso que pode ser por isso.
ABraço. | Core i7 2600K | Asus Maximus IV Gene-Z | True Copper - LN2 Cooling Evaporator "The Phantom" | 12GB Gskill Perfect Storm 2133Mhz | Asus GTX 580 Direct CU II Rbuass Edition | Western Digital Caviar Black 640GB - Velociraptor 150GB | Antec TPQ 1200w | Thermaltake Challenger Pro | SteelSeries Xai | SteelSeries Mibr - Everglide Fnatic | Everglide S-500 | Asus VK278Q | Banchetto 101 | I2I3 OVERCLOCKING TEAM http://hwbot.org/signature/u32008.png -
 Postado originalmente por mariovmn Sim, concordo também. No entanto, tudo tem uma explicação.
A minha explicação é que os HD's são dispostos de forma tradicional para melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete.
Lembre-se que o Evo tem 2 ventoinhas no painel frontal jogando ar para dentro, se os HD's fosem dispostos de lado igual no Cm 690, criaria uma barreira para o vento que essas 2 ventoinhas estão jogando. O vento pararia nos HD's.
Penso que pode ser por isso.
ABraço. Ah sim, aí eu concordo. hehe
E esse cara aqui, ele "rivaliza" com eles? Mesmo sendo menor que o Tempest Evo? http://www.pichau.com.br/ecommerce_s...sic-Series-B0X
E falando nisso, o Tempest Evo pretende cair de preço? UAehAUehAU
to sonhando com este gabinete a mais de um mês, talvez fiz deste mês/ começo do mês que vem eu pegue... I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
to sonhando com este gabinete a mais de um mês, talvez fiz deste mês/ começo do mês que vem eu pegue...
Qual dos 2 ? Core2 Quad Q6600| COOLER MASTER V8 |P5KPL - SE | ATi 5770 | Logitech MX518 | CM 690 | xFx 750w Black Edition | Logitech MOMO Racing CORINTHIANS  -
 Postado originalmente por jaasbad Qual dos 2 ? tempest evo I5 750 @ 4.3ghz + GTX560TI Battlefield 3 Darth-gtx -
 Postado originalmente por Darth tempest evo Outro voto para o Tempest evo! Iron Maiden! The Best Band Ever!  01110110011000110010000001100101011010000010000001 10110101110101011010010111010001101111001000000110 00110111010101110010011010010110111101110011011011 110010000000100001001000000011110101000100 -
Creio que dentre os 2 citados o Tempest Evo seria a melhor escolha... MacBook Air 11,6" Basic 2010 Sony Ericsson Xperia PLAY Nintendo 3DS Olympus SP-600UZ I7 2600K - P8P67 DELUXE - CORSAIR DOMINATOR GTX3 2400MHZ - BANCHETTO 101 - THERMALRIGHT ULTRA 120 EXTREME - LG W2253V -
| Motherboard: MSI Big Bang Xpower | Processor: Intel Core i7-950 @ Corsair H100 | Memory: Mushkin Blackline 3x2GB | | Video Card: PowerColor HD6970 | Sound Card: Asus Xonar Essence STX | | Solid State Drive: Corsair Force 3 120GB | Hard Drive: Western Digital Caviar Black 640GB | | Power Supply: Corsair HX750 | Case: Corsair 700D | -
Tempest Evo com ctz, eu tava pensando em esperar o 690 II, mais to apaixonado por esse gabinete. ECS Black Series A780GM-A | AMD Phenom II X3 720 3,2GHz by IceAge Prima Boss II | 4GB DDR2 800 Kingston 2x2GB | Maxtor 250 GB + Samsung 1,5 TB | ATI/AMD Radeon HD4870 | LG W2253V 21,5'' | Corsair VX450W | Cooler Master CM 690 II Advanced | Akasa Fan Control Jr. -
tem um topico com a mesma pergunta no XS. Mas era sobre o 690 II
Respondi algo assim...
NZXT
All fans included ( todo fans inclusos)
longer vgas supported ( cabe vga maior)
more air intake ( mais admissão de ar)
window included ( vem com janelão)
8HD supported ( mais HD's suportados)
690 II
Transversal HDD cage, easier to use/hide cables ( baias de HD transversais, mais facil de lidar/esconder cabos)
more WC friendly ( mais amigável para WC)
higher feet for better PSU intake ( pés altos para melhor admissão da fonte)
bottom rad monting option ( opção para radiador em baixo)
briga de gigante, mas pra mim, mesmo sendo ex-dono de 690, o Nzxt LEva..... de acordo com os preços q vc falou...... Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE
Permissões de Postagem