| | | -
RAID 0 - O problema da vez Olá, Tenho uma placa mãe ASUS M4A785TD-M EVO - CORSAIR XMS3 1600 e recentemente adquiri 2 HD Samsung 160GB para fazer RAID 0. Mas não consigo.
1º a placa mãe não tem entrada pra disquete.
2º no site da ASUS não disponibilizam controladora RAID e diz que isso é onboard. 
Então eu consegui mudar no SATA CONFIGURATION que diz: Channel 1- 4: RAID Channel 5 - 6 IDE. Mas aonde vou especificar se quero RAID 0, 1, 2 ETC?
Por favor me ajudem! Phenom II 945 - 95W Cooled By CoolerMaster V8 | VGA XFX 4770 512MB | 2GB Corsair XMS 3 1600Mhz | HD Samsung 500GB Sata II | Case CoolerMaster Scout | Samsung T220 -
Seguinte, primeiro, vai no setup e configura os HDs como RAID. Quando "ativar" o RAID, você dá boot no pc e vai aparecer uma tela que não aparecia antes, e pede pra apertar uma sequencia de botões (na minha P5Q Deluxe é Ctrl+I, pois a controladora é da Intel, entendeu?) para configurar o RAID (escolher o tipo, o tamanho, quais os HDs...). Varia de placa pra placa, procura algum tutorial pra te ajudar, quando comecei a fazer RAID eu tambem não sabia nada, e hoje faço de olhos fechados. Boa sorte ai! -
 Postado originalmente por Safsprin Seguinte, primeiro, vai no setup e configura os HDs como RAID. Quando "ativar" o RAID, você dá boot no pc e vai aparecer uma tela que não aparecia antes, e pede pra apertar uma sequencia de botões (na minha P5Q Deluxe é Ctrl+I, pois a controladora é da Intel, entendeu?) para configurar o RAID (escolher o tipo, o tamanho, quais os HDs...). Varia de placa pra placa, procura algum tutorial pra te ajudar, quando comecei a fazer RAID eu tambem não sabia nada, e hoje faço de olhos fechados. Boa sorte ai! Exato, e só complementando, caso for instalar o Win XP, será necessário o driver da controladora (que é onboard do chipset northbridge) que vem incluso no DVD de drivers da mobo. Caso não possua driver de diskete para efetuar o carregamento do driver durante a leitura de componentes da instalação do Win XP, o melhor é adicionar o driver diretamente à instalação do mesmo, criando uma imagem customizada de instalação do Win. Isso tudo é feito com o programa nLite e em caso de dúvidas procure um tutorial no Google, existem vários.
Se for instalar o Win Vista ou Seven não é necessário o pré-carregamento dos drivers RAID/AHCI pois esses OS's possuem um driver "OEM" para a controladora, mas é recomendável a instalação do driver específico do chipset controlador após feita a instalação do OS. P7P55D Deluxe - Core i5 760 @ 4Ghz + Zalman 9700 Led - 2x 2GB DDR3 1600Mhz Corsair XMS3 Plat Crossfire HD4890 1GB GDDR5 - WD Velociraptor WD1500HLFS 150GB - Samsung 103UF 1TB 32MB
Samsung 2232BW - Corsair 620HX - Creative X-FI Titanium - CM690
Permissões de Postagem