+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 13 de 13
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    6

X-fi da maximus III formula (bom, ruim...melhor que realtek ou soundmax?)

Galera adquiri a uns meses atrás a som Logitec Z5500 e já tinha a maximus que me refiro, até então sempre achei que daria conta de meu novo conjunto, mas com o passar dos tempos vc vai apurando os ouvidos e começei achar que não estava bom como antes, distorções etc.
    Esses dias cheguei a entrar em um embate saudável com um camarada, onde ele afirmava que o som era off-board e eu o contrário, pois nitidamente o painel dito da x-fi que é instalado necessitava de drivers da via HD audio e me perguntei o pq de ter um chip de audio soldado na mobo.
    Bem nesse embate meu camarada disse que ao desabilitar pela bios a opção de audio na bios, que só iria desabilitar a entradas frontais, mas retruquei se está na bios a opção e pela a mesma conseguimos desabilitar que portanto em minha opnião era totalmente on-board.
    O fato de ter um modulo ao meu ver não significaria que era off a placa...entrando na bios desabilitei e pumba o som tinha sido totalmente anulado e nem abria o painel de controle da creative.
    Incomodado com isso resolvi abrir a plaquinha com todo cuidado e para minha surpresa não tinha nenhum sinal de chip creative nesse modulo supreme x-fi, tinha sim outro chipzinho da via e para minha indignação o pcb esta escrito supreme FX III.
    Pergunto pq x-fi? somente pelo software? são acrescentados somente efeitos via emulação?

Vejam as fotos da x-fi que vem na maximus.

Bem se alguém comprar a maximus dizendo que vem uma **** placa de som digo que não é, sim quebra um galhão para quem não quer gastar tubos em placa de som off, mas só fica a questão de pq x-fi como rotulo, sendo que usa chip de audio via HD.
    Neste momento estou testando realmente uma x-fi legítima, a X-Fi Titanuim Fatal1ty Professional, que está sim esta dando um belo gás em meu conjunto Logitec Z5500, sons claros e cristalinos sem distorções, claro que as fontes de audio a serem ouvidas no meu caso é de no minimo de 128 bit rate para cima.

Imagens da X-FI Titanuim Fatal1ty Professional devidamente instalada:

As minhas opções eram de outras marcas de placa de som na ordem:

HT OMega Claro Plus +
    Asus Xonar DX2
    Auzentech X-Fi
    X-FI Titanuim Fatal1ty Professional

Como pintou um camarada querendo se desfazar da X-Fi por um preço bom e sendo que as outras somente por importação ou pegando muito mais caro, acho que vou acabar optando pela x-fi mesmo, pois como disse deu um belo gás aqui na Z5500.
    Ia me desfazer da mobo so para comprar a placa de som, mas tenho em mãos uma mobo top, com vários recursos além de uma x-fi enganação.
    ASUS G73JH-X1 SERIES NOTE / I7 720QM / 8GB RAM DDR3 / 5870 MOBILE / 500GB MOMENTUS XT - 4GB SSD / 500GB MOMENTUS BKP / 17 " LED - FULL HD - HDMI...X-FI SURROUND PRO 5.1

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    7
    Realmente, também possuo essa mobo, e de início já suspeitei de ter que instalar driver Via HD Audio e depois o driver da Creative, pouta enganação isso, e eu comprei a mobo achando que tava levando uma legítima X-Fi (não das mais tops) pra casa, pensei que fosse uma Xtreme Music on board pelo menos, mas é só uma emulação porca. Pelo menos o restante da mobo me agradou muito.
    PC: Intel Core i5 750 + V6 GT | Asus Maximus III Formula | 2x2 GB G.Skill RipJaws DDR3-1866 | HD Seagate 500 GB 7200.11 + Seagate 1 TB 7200.12 | MSI GTX 580 Lightning | Corsair HX 620W | LG W2353V 23" FullHD | Logitech Z-5500 | Razer Salmosa

Steam ID: scaramangabr | Live ID: Harry Fodder

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Pois eh, eu comprei minha Rampage II todo empolgado também com a plaquinha de som, é parecida com essa do tópico, um pouco menor. Mas mesmo ela não sendo uma placa OFFboard, acredito que deva ser o melhor som onboard encontrado. Ja encomendei minha X-Fi Titanium Fatality PRO, tah de 147U$ por 105U$ na Amazon.com, a Titanium comum tah 90U$, não deu outra, comprei a Fatality. Hueheuheuehu!
    - processor Intel Core i7 920 D0 2.66Ghz @ 4.00Ghz - cpu cooler Noctua NH-12UP - moderboard ASUS Rampage II Extreme
    - memory - OCZ Platinum 1600Mhz 3x2GB 7-7-7-24 - HD system RAID0 2x500GB Seagate 7200.12 - HD backup 320GB Samsung Spinpoint F1
    - powersupply Corsair 750W TX Series - vga EVGA GTX 570 Superclocked 1280MB GDDR5 - chassis CoolerMaster HAF 932 Mod - monitor DELL 2209WA 22"
    - controller Microsoft Xbox 360 Controller- mouse Logitech G9X - mousepad Razer Goliathus Fragged M - keyboard Microsoft Sidewinder X6 - headphone Shure SRH440
    - microphone Zalman ZM-Mic1 - soundcard Creative X-Fi Titanium Fatality- webcam Microsoft Life Cam Cinema 720p - OS Windows Seven x64 Ultimade

Data de Ingresso
    Mar 2009
    Poder de Reputação
    6
    uma pequena duvida...já tenho o som onboard...e estou pensando em adquirir uma Fatal1ty...como fica?
    "desativo" o som onboard e "ativo" a placa PCI?
    abs
    [i5 2500k @ 4.5Ghz w/ CM V6GT Gigabyte P67A-UD4-B3 4GB DDR3 GSKILL RIPJAWS EVGA GTX 480 1TB WESTERN DIGITAL 2x 500GB SAMSUNG RAiD0 SAMSUNG P2470HN+ 2233RZ]
    ACER ASPIRE 5750-6606 - I3 2310 @ 2.1Ghz ◆ HD 640GB ◆ 3GB DDR3 ◆ USB3.0

YouTube HD
    "High-Def 1080p Gameplays"

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Poder de Reputação
    6
    Citação Postado originalmente por dani5lo Ver Post
    uma pequena duvida...já tenho o som onboard...e estou pensando em adquirir uma Fatal1ty...como fica?
    "desativo" o som onboard e "ativo" a placa PCI?
    abs
    Isso mesmo danilo, só ir na mobo e desabilitar e espetar a nova no pci-e 1x .
    ASUS G73JH-X1 SERIES NOTE / I7 720QM / 8GB RAM DDR3 / 5870 MOBILE / 500GB MOMENTUS XT - 4GB SSD / 500GB MOMENTUS BKP / 17 " LED - FULL HD - HDMI...X-FI SURROUND PRO 5.1

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    4
    aproveitando o topico, tb tenho uma placa dessas off que e um quebra gralho mesmo da Rampage Formula.
    o que me dizem da CREAT. AUDIGY 7.1 SE SB0570? ou vou ficar na mesma?

Data de Ingresso
    Mar 2006
    Poder de Reputação
    7
    Vai ficar na mesma Soul Reaver, a Audigy SE apesar de sendo usada com os drivers do daniel_k se transformar numa X-Fi Xtreme Audio não traria um ganho perceptível em relação à SupremeFX, pra vc ver realmente uma boa diferença, só comprando uma X-Fi mais top ou auzentech forte ou prelude, asus xonar d2x etc.
    PC: Intel Core i5 750 + V6 GT | Asus Maximus III Formula | 2x2 GB G.Skill RipJaws DDR3-1866 | HD Seagate 500 GB 7200.11 + Seagate 1 TB 7200.12 | MSI GTX 580 Lightning | Corsair HX 620W | LG W2353V 23" FullHD | Logitech Z-5500 | Razer Salmosa

Steam ID: scaramangabr | Live ID: Harry Fodder

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    9
    Vou aproveitar o topico para tirar uma duvida:

Tenho uma placa mae Asus Comando com som onboard ligada pela saida optica num HT Sony. Queria saber exatamente quais o ganhos q eu terei se comprar uma placa de som dessas X-Fi Titanium, e qua a diferença da titanium pra fatality?

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Citação Postado originalmente por Mauvic Ver Post
    Vou aproveitar o topico para tirar uma duvida:

Tenho uma placa mae Asus Comando com som onboard ligada pela saida optica num HT Sony. Queria saber exatamente quais o ganhos q eu terei se comprar uma placa de som dessas X-Fi Titanium, e qua a diferença da titanium pra fatality?
    Você terá um som mais alto, mais cristalino, mais nítido, mais claro, mas não adianta ter a placa de som e um conjunto ruim. Você ainda terá todos os efeitos de som disponiveis em jogos como, EAX, Dolby, etc. Não existe placa Fatality, o que existe é a placa X, Y, Z na versão Fatality. Normalmente bem mais caras, a diferenca, eu acho que é que elas tem bem mais memória interna e aquele case em volta, não sei dizer exatamente a diferença. Meu primo pegou uma X-Fi Xtreme Gamer, que você acha por uns 60~70 dolares, ja a Titanium, vc acha por 90 dolares. A Titanium Fatality PRO você pode achar por 140~180, mas tive a sorte de pegar uma promoção da amazon.com, e comprei ela por 105 dolares, acho que valeu a diferenca de 15 dolares da normal pela Fatality, agora é esperar chegar. Tem também a Titanium Fatality PRO Champion Series, que vem com um case frontal, pra regular volume, entradas extras e tal, mas essa você não tira por menos de 170 dolares. Tem também as Elite, mas essas sõa fora da realidade os preços. Todos os preços que te passei são das placas ja em promoções e com preço reduzido, preço RETAIL é quase o dobro.

Titanium

Titanium Fatality PRO

Titanium Fatality PRO Champions Series

Oh, a Fatality PRO ja subiu novamente, 127 dolares agora, se quiser, de uma olhada na Amazon.com, provavelmente é o lugar mais barato.

Link pesquisa AMAZON: https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_n...tanium&x=0&y=0
    Última edição por ffbecker; 25-02-10 às 21:29.
    - processor Intel Core i7 920 D0 2.66Ghz @ 4.00Ghz - cpu cooler Noctua NH-12UP - moderboard ASUS Rampage II Extreme
    - memory - OCZ Platinum 1600Mhz 3x2GB 7-7-7-24 - HD system RAID0 2x500GB Seagate 7200.12 - HD backup 320GB Samsung Spinpoint F1
    - powersupply Corsair 750W TX Series - vga EVGA GTX 570 Superclocked 1280MB GDDR5 - chassis CoolerMaster HAF 932 Mod - monitor DELL 2209WA 22"
    - controller Microsoft Xbox 360 Controller- mouse Logitech G9X - mousepad Razer Goliathus Fragged M - keyboard Microsoft Sidewinder X6 - headphone Shure SRH440
    - microphone Zalman ZM-Mic1 - soundcard Creative X-Fi Titanium Fatality- webcam Microsoft Life Cam Cinema 720p - OS Windows Seven x64 Ultimade

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por ffbecker Ver Post
    Você terá um som mais alto, mais cristalino, mais nítido, mais claro, mas não adianta ter a placa de som e um conjunto ruim. Você ainda terá todos os efeitos de som disponiveis em jogos como, EAX, Dolby, etc. Não existe placa Fatality, o que existe é a placa X, Y, Z na versão Fatality. Normalmente bem mais caras, a diferenca, eu acho que é que elas tem bem mais memória interna e aquele case em volta, não sei dizer exatamente a diferença. Meu primo pegou uma X-Fi Xtreme Gamer, que você acha por uns 60~70 dolares, ja a Titanium, vc acha por 90 dolares. A Titanium Fatality PRO você pode achar por 140~180, mas tive a sorte de pegar uma promoção da amazon.com, e comprei ela por 105 dolares, acho que valeu a diferenca de 15 dolares da normal pela Fatality, agora é esperar chegar. Tem também a Titanium Fatality PRO Champion Series, que vem com um case frontal, pra regular volume, entradas extras e tal, mas essa você não tira por menos de 170 dolares. Tem também as Elite, mas essas sõa fora da realidade os preços. Todos os preços que te passei são das placas ja em promoções e com preço reduzido, preço RETAIL é quase o dobro.

Titanium

Titanium Fatality PRO

Titanium Fatality PRO Champions Series

Oh, a Fatality PRO ja subiu novamente, 127 dolares agora, se quiser, de uma olhada na Amazon.com, provavelmente é o lugar mais barato.

Link pesquisa AMAZON: https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_n...tanium&x=0&y=0
    Sao esses 3 modelos mesmo q eu vi, mas ainda nao vi uma real diferença entre eles. o mais barato custa 99, o intermediario 150 e omais caro 200 dolares. O ruim dessas placas é q aki no Brasil nao saem por menos de 500-550 reais a mais barata.

Eu uso um Home Theater Sony com 1000w RMS, creio q seja suficiente para aproveitar uma placa dessas. Eu uso o pc e o Home para td, jogar, ver filmes em Dolby e DTS e ouvir musica. Oq eu mais gostaria seria o som multicanal nos jogos, por acaso existe alguma placa mais simples q faça isso?

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Poder de Reputação
    3
    Não sei te dizer com presição, de uma olhada nas outras placas da creative no site oficial,nas placas da asus, no site da asus também. Eu não pagaria 500 reais em uma placa de som. Só importando pra comprar barato. Abraço.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Poder de Reputação
    7
    Putz decepção essas X-fi do paraguai nas mobos da asus.
    Estava pensando em comprar uma com esse som, mas desisti depois do que li, som emulado, pelo amor.
    Já percebi que pargar mais que 400 pilas numa mobo é a maior besteria que tem, já que varias mobos middle end oferecem os mesmos recursos que essas mobos mais caras.
    COOLER MASTER 690 II Advanced | ASROCK Extreme3 Z68 G3| INTEL 2500K | ZALMAN CNPS10x Extreme | G.SKILL RipjawsX 2x2gb | MSI GeForce 560ti TwinFrozen (loading SLI) | 7TEAM 850 Z-AF | CREATIVE X-Fi XtremeGamer Fatality PRO | SAMSUNG T190
    "Você é tão gordo, mas tão gordo que é preciso 2 pokebolas pra te capturar."

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Betolino Ver Post
    Putz decepção essas X-fi do paraguai nas mobos da asus.
    Estava pensando em comprar uma com esse som, mas desisti depois do que li, som emulado, pelo amor.
    Já percebi que pargar mais que 400 pilas numa mobo é a maior besteria que tem, já que varias mobos middle end oferecem os mesmos recursos que essas mobos mais caras.
    pra usuario normal não, mais pra quem curte over já é outra cosia.
    Asus Rampage Formula X48 Intel Quad Core 9550 Cooler Zalman CNPS9700 NT MSI GTX275 Twin Frozr
    Corsair XMS2 DDR2 6400 4GB Corsair TX 750w WD Caviar Black 1TB + WD Caviar Blue 500GB + Seagate 500GB + Samsung 1TB
    Razer Lachesis Razer Sphex Case X-Transformer Monitor LCD LG 21,5" W2253V Logitech X-530 Windows 7 Ultimate X64

Marcadores

Permissões de Postagem