+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 5 de 5
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5

Problema com HD Samsung erro S.M.A.R.T Status BAD, Backup and Replace

Galera estou com um problema aqui no meu HD Samsung Modelo 753LJ 750GB, o hd estava funcionando normal sem nenhum problema comprei um outro hd instalei quando o windows foi iniciar eu aparece a seguinte mensagem:

Primary IDE Driver:S.M.A.R.T Status BAD, Backup and Replace

E pede para eu apertar o F1 para continuar o estranho que esse erro apareceu depois que eu coloquei o outro hd da samsung, pensei vou ligar apenas com meu hd velho e a mensagem continua não sei o que fazer eu consigo acessar os arquivos contidos nele numa boa mas vira e mexe o windows esta dizendo que existe um problema no hd.

Abri ele com o HD Tune e mostrou isso:

Alguém sabe o que pode ser?

Outra duvida alguém aqui já fez RMA com a samsung? Pra explicar como eu devo proceder comprei esse hd a 1 ano e 6 meses com guerra aqui do forum.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Para o RMA sugiro que vc procure o vendedor que te vendeu.
    ASUS G73SW-A1 + XBOX_360_Elite_120GB
    SAMSUNG 7200 (1TB) + ICE BOX EXTREAM \ 2 WD_Blue 500GB + Dualcase Welland \ Seagate 7200.12 (2x 1TB) + Dual case Mtek \ Edifier x750 \ Notebook Cooler Zalman ZN-NC2000 \ Mouse OCZ EQUALIZER Laser \ Modem D-Link 500B \ Roteador Linksys WRT54G2BR \ No-break APC 1300LCD \ EPSON T50 \ CANON SX210 IS

Data de Ingresso
    Mar 2007
    Poder de Reputação
    5
    Tô com um problema similar. O HD que tenho aqui também é da Samsung e é de 5400RPM, e eu o utilizava em um case para HD Externo via USB até o dia em que ele parou de ser reconhecido - eu plugava o USB e nada aparecia. Aí eu desmontei o case e pluguei diretasso na placa mãe. Daí sim consegui rodar o HD direto no SATA mas perdi vários arquivos em função dos bad blocks que apareceram repentinamente.

Eu não consigo me recordar onde li, mas no meu caso, de acordo com o que lembro de uma política de garantia da Samsung, comprando um produto da Samsung casado ao meu case por exemplo (comprei o "HD Externo" montado já - case + HD), a garantia seria aplicada apenas ao consumidor e ao vendedor, sendo que a Samsung se isentaria da obrigação de trocar o produto pra mim. Esse meu HD que é para notebooks e "possui" 250GB funcionou durante 1 ano e deu nisso. Agora não posso colocar nada nele porque não confio mais por causa dos bad blocks. E geralmente bad block indica que alguma coisa está errada (como por exemplo a cabeça de leitura que pode ter sido desalinhada).

Mas acho que vou dar uma contatada com a Samsung pra ver se eles trocam.
    Intel Core i7 920 @ 3 GHz - ASUS P6T Deluxe V2 - Corsair XMS3 3x2 GB @ 1600 MHz - XFX ATI Radeon HD 5850 1 GB @ 920/1165 MHz/1.22v - 2x Western Digital Blue 500 GB - 1x Seagate Barracuda 1500 GB - Samsung Spinpoint 250GB - Cooler Master CM690 - LG Flatron W2353V 23" - Razer Omega Goliathus Speed - Razer Deathadder

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Tentei usar o HDD Regenerator mas não deu certo depois de esperar 9 horas ele continua dando a mensagem:

S.M.A.R.T Status BAD, Backup and Replace

O mais estranho é que o meu pc estava ligado normalmente tudo funcionando, desliguei o pc coloquei o hd novo e liguei quando liguei apareceu essa mensagem como pode isso? entre um intervalo de 2 minutos o hd apresentar esse problema os dados continuam acessíveis mas eu perdi totalmente a confiança em deixar algum arquivo nesse hd. Pergunto novamente alguém aqui já chegou a fazer rma com a samsung com hd que é importado? Se não me engano os nacionais tem a etiqueta amarela o meu não é desses.
    Última edição por danilozxf; 08-02-10 às 16:40.

Data de Ingresso
    Apr 2008
    Poder de Reputação
    4
    nao sei se pode postar outros links aqui, vou te mandar por MP uma coisa que eu vi

Marcadores

Permissões de Postagem