+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 8 de 8
    Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    5

Bravo HD com Bad Blocks: Substituição urgente?

Pessoal, meu Windows está mostrando mensagem de falha no disco rígido. Baixei o HD Tach para verificar o S.M.A.R.T. Olha o que deu:

O que este erro no S.M.A.R.T. significa? Devo substituir o HD imediatamente?
    Notebook: HP G42-371BR - AMD Turion II P560 | 2GB DDR3 1333MHz | Radeon HD6370M | HD SATA 320GB 7200RPM | LED BrightView 14" | Windows 7 x64 |

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    4
    Bom...se vc tem dados importantes aconselho a vc fazer backup pq provavelmente seu HD já está nas ultimas....

Os dois erros significam justamente o q vc vê na segunda imagem: bad blocks...

PS: Vc tá rodando o 7 Ultimate 64x nessa seu PC da assinatura mesmo???
    _________| PC aLwaYs in F5 m0de... |_________

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    5
    Vou tentar convencer meu pai a comprar um HD novo...já falei com ele duas vezes e nada. Dá vontade de fazer o mesmo que o moleque do tópico da sabotagem! uashahsuhasuhausuas
    Sim cara, estou usando o Windows 7 x64 no PC da assinatura...tá pra usar sem irritação. O único problema é esse HD aí, que é IDE e está rodando em UDMA-5 (além de estar com defeito).
    Notebook: HP G42-371BR - AMD Turion II P560 | 2GB DDR3 1333MHz | Radeon HD6370M | HD SATA 320GB 7200RPM | LED BrightView 14" | Windows 7 x64 |

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Darth MiLk Ver Post
    Vou tentar convencer meu pai a comprar um HD novo...já falei com ele duas vezes e nada. Dá vontade de fazer o mesmo que o moleque do tópico da sabotagem! uashahsuhasuhausuas
    Sim cara, estou usando o Windows 7 x64 no PC da assinatura...tá pra usar sem irritação. O único problema é esse HD aí, que é IDE e está rodando em UDMA-5 (além de estar com defeito).
    É kra, mostra pra ele essas duas fotos ae e explica direitinho a situação...HD"s atualmente estão bem baratos...

Aff manu...aquele tópico é meio doentio mesmo...kkkkkkkk...o kra devia era doar ou manter o PC mesmo como storage ou sei lá, criar uma pequena rede e fazer experiências, estudar, instalar um Linux, há tantas opções...agora querer fuder com o PC assim é doidera...

Legal rodar o 7 Ultimate assim num PC simples...isso mostra q a Microsoft acertou num sistema estável e leve e não como no sanguessuga q é o Vista Ultimate 64...

...

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por d18 Ver Post
    É kra, mostra pra ele essas duas fotos ae e explica direitinho a situação...HD"s atualmente estão bem baratos...

Aff manu...aquele tópico é meio doentio mesmo...kkkkkkkk...o kra devia era doar ou manter o PC mesmo como storage ou sei lá, criar uma pequena rede e fazer experiências, estudar, instalar um Linux, há tantas opções...agora querer fuder com o PC assim é doidera...

Legal rodar o 7 Ultimate assim num PC simples...isso mostra q a Microsoft acertou num sistema estável e leve e não como no sanguessuga q é o Vista Ultimate 64...

...
    Vou tentar convencer ele...se não conseguir, vou ter que juntar dinheiro pra comprar. Aí meu up de mobo vai ter que ser adiado...
    É verdade, o Seven é muito estável. Já usei o Vista x64 nesse mesmo PC com 1GB de RAM, e ficava uma porcaria. Mas com um HD desse não tem santo que aguente. Toda hora aparece um problema novo: agora mesmo, quanto tento trocar de usuário, fica a mensagem "Aguarde..." e não sai daí.

Data de Ingresso
    Jan 2004
    Poder de Reputação
    17
    Passa o HDD REGENERATOR que dá uma ajuda aí. Vai tirar os bad blocks todos...

Falow
    |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.6ghz By CoolerMaster 212+<> HD RAID 0: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA|

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Poder de Reputação
    4
    Citação Postado originalmente por Mr_Phillip Ver Post
    Passa o HDD REGENERATOR que dá uma ajuda aí. Vai tirar os bad blocks todos...

Falow

Não vai tirar, tirar mesmo....

Esses programas apenas mapeiam os bad bocks e desativam o acesso a eles...Aí o usuário tem a falsa impressão que o HD voltou ao normal, mas o fato é q os bads ainda estão lá e q o HD pode parar a qualquer instante do mesmo modo...

Pra mim isso é pura cara de pau de quem inventa esses programas dizer q o programa "é uma ferramenta única e pode realmente curar o disco afetado sem prejudicar a performance....bla bla bla"....Até parece....
    Última edição por d18; 05-02-10 às 06:37.

Data de Ingresso
    May 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por d18 Ver Post
    Não vai tirar, tirar mesmo....

Esses programas apenas mapeiam os bad bocks e desativam o acesso a eles...Aí o usuário tem a falsa impressão que o HD voltou ao normal, mas o fato é q os bads ainda estão lá e q o HD pode parar a qualquer instante do mesmo modo...

Pra mim isso é pura cara de pau de quem inventa esses programas dizer q o programa "é uma ferramenta única e pode realmente curar o disco afetado sem prejudicar a performance....bla bla bla"....Até parece....
    Já sabia que esse HDD Regenerator fazia isso... o melhor a fazer é comprar um novo!!

Marcadores

Permissões de Postagem