| | | -
Qual a melhor velocidade para se gravar DVDs de jogos? Fazendo Backup esses dias eu percebi que gravei acidentalmente vários DVDs além da capacidade especificada.
Minha gravadora gravou todos a 12x porém no tubo estava escrito que a velocidade máxima de gravação era de 8x.
Usei o Ashampoo 2010 e ele aparentemente gravou tudo certo sem erro nenhum.
Minha dúvida é:Tem chance de os dados se corromperem, visto que tive que dividir os arquivos pra caber em vários DVDs?
Alguém já fez isso antes e teve problemas? -
 Postado originalmente por Z3us Fazendo Backup esses dias eu percebi que gravei acidentalmente vários DVDs além da capacidade especificada.
Minha gravadora gravou todos a 12x porém no tubo estava escrito que a velocidade máxima de gravação era de 8x.
Usei o Ashampoo 2010 e ele aparentemente gravou tudo certo sem erro nenhum.
Minha dúvida é:Tem chance de os dados se corromperem, visto que tive que dividir os arquivos pra caber em vários DVDs?
Alguém já fez isso antes e teve problemas? Sempre use a menor velocidade de gravação possível - para qualquer tipo de dado.
Quanto menor a velocidade, menor a chance de erros.
Recomendo usar 4x.
Cheers. -
axo q a velocidade escrita no seu tubo tava errada intaum... Isso aqui n eh Touchscreen p/ eu assinar ÔRRA!
----------------------------------------------- Referências: LINK1 LINK2 -
Core 2 Duo E8500 @ 3.8 Ghz | Asus P5Q-E | G.Skill 4 GB DDR-2 1000 Mhz | Gainward GTX 275 | Corsair 550VX | 2x 320 GB ( Raid 0 ) | Antec 300 | Vista Home Premium 64 Bit | Samsung BX2231 | Logitech Z-5500 | Razer Imperator | Sennheiser PC 350 -
-
Oia, pode chamar eu de doido, maluco, mas creio eu que isso de gravar na menor velocidade é Mito e perda de tempo!
Todos os DVDs / CDs que gravei ate hoje foram na velocidade maxima da midia ou do gravador (independente da utilizaçao PS2, GC, PC, PS1)!
Mas, somente midia boa, nada dessas baratinhas de 0,50 centavos, midia
DVD+R: Sony, Philips, Maxell
CD: Emtec, TDK, Siony
As unicas midias que perdi foram pelos seguintes motivos:
Gravador Zuado (Aqueles LGs bem baratos - de 2006/2007) - Sony (que apos 2 anos de uso começou a zoar) !
BSOD - é tela azul, dava com um gravador ASUS SATA numa DFI NF4, dava BSOD direto ate na leitura de DVD!
Midia de Marca desconhecida ou Sem marca!
ISO corrompida!
de resto, tudo boa e funcional ate hoje!
OFF* uso o imgburn para gravar cds/dvds PC: Phenom II x4 955 | ASUS M4A88TD-M | 2 X 2 GB KINGSTON DDR3 1333 | 1x HD Sata2 Caviar Green WD10EARS 1Tb + 1x HD Sata2 250Gb | BD-RW LG | DVD-RW LG | Radeon HD 5750 1 GB | Corsair VX550w | Gabinete Dr.Hank Jaguatirica BlackModded | Teclado Microsoft Wired 600 | Razer DeathAdder 3G | Microsoft X360 Controller | Samsung 740b Plus 17' | Cooler Master HYPER N520STEAM ID: blacknose - LIVE ID: MuerteBR -
Menor velocidade recomendada 4x O Homem só é grande quando ele se ajoelha diante do senhor pra tomar puxão de orelha. -
Sempre a menor é a melhor, mas já gravei em 6x e 8x e funcionou tbm, mas sempre utilize a menor por precaução. Core i5 750 | P7P55D PRO | 2x2GB XMS3 CL7 1600MHZ | ATI HD5870 XFX | RAID 0 - 500GB MAXTOR 500GB SAMSUNG |
SEVENTEAM 650W MODULAR | MS COMFORT 2000 CURVE | HAF922 -
cansei de usar 42x e não tem problema algum -
Também sempre gravei na velocidade máxima e nunca perdi nenhuma midia.. -
depende da midia, se é cd/dvd/dvd-dl
pra jogos dvd-dl eu costumo gravar a 4x, se a midia for muito ruim gravo em 2.4x e se a midia for boa gravo em 6 ou 8x. pra dvd normal acho que da pra usar ate uns 12x | Intel i7 2600k@4.7Ghz | Asus P8P67 Pro | ASUS GTX 580 DirectCU II | 4Gb GSkill Ripjaws X 2200Mhz | SSD RevoDrive x2 - 240Gb | Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro | Corsair TX850w | Venomous-x | Samsung T240HD | -
Sempre soquei no máximo e nenhum corrompeu. Para mim é lenda. Isso vem desde a época CD-R.
Qualidade do driver e da mídia é o que importa. -
Bem, o imgburn erra a velocidade das mídias comigo, mas fazer a iso do disco faz mais rápido que no Nero.
Uso o Nero 7 pra gravar, tudo em 4x, inclusive Backups de PS2 e PC.
DVD = 4x
CD = 4x, 16x
HD = 25 MB/s C2D E7400 @ 2.8GHZ + ZOGIS 8400GS + 2GB DDR2 SAMSUNG @ 800MHZ + PlayStation 2 (SCPH-90006 NTSC-J + Matrix Clone 1.93) Qualificações e Bad Reports são importantes. -
Quando eu gravo, por via das dúvidas, eu o faço sempre em 4x que é a velocidade mínima de gravação da minha gravadora.
90% do que eu gravo fica com falhas depois de tempos guardados. Pra mim tá ótimo.
Ainda não entendi o porque de existir velocidades absurdas de gravação, se quanto maior a velocidade, menor a confiabilidade da gravação.
Falow |ASUS M5A970 EVO (970 + SB950)<> AMD Phenom II X4 965 BE @3.9ghz - NB@2.6ghz By CoolerMaster 212+<> HD RAID 0: 2x Samsung F1 SATA-II 320GB (16 Mb Buffer) - HD 2: Samsung SATA-II 160gb (8 Mb Buffer) - HD 3: 1.5 Tb Case Externo <> 2x 2gb DDR III - 1333 Mhz@1600 Mhz KINGSTON Value (9 - 9 - 9 - 24) <> Fonte Corsair 500CX - 500Watts <> ATI RADEON XFX HD 6870 1GB <> Samsung DVD-RW SH-S223B SATA|
Permissões de Postagem