+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    5

taxa de transferência muito baixa

Pessoal, acabei de formatar a partição C do meu HD e intalei o W7, que já estava instalado, mas vinha travando em excesso durante jogos. Qdo retornava, as luzes do HD ficam acesas por uns 20 minutos.

Formatei e está tudo normal e nao trava mais. Mas como quando fui copiar as pastas que fiz de backup, a taxa de transferencia não passava de 15Mb.... fiz um teste com o HD tune e varia entre ~22 e ~55mb

Pq está tão lento? As vezes parece que ele "pausa" a leitura durante alguma ação que precise do HD.

Meu HD é um Western Digital (nem lembro agoram trouxe dos EUA a 2 anos) 7200 RPM de 500Gb (tenho 250 livre).

Não manjo nada de performance de HD e nao sei por onde começar.

Alguem Pode me ajudar?

Abs
    Última edição por tfarina; 02-02-10 às 14:55.
    i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932

Data de Ingresso
    Oct 2009
    Poder de Reputação
    3
    filho meu, tranquilo??? o seguinte cara, pelo que vc diz, seu HD fica lendo direto em um certo ponto, aconselho que faça seu backup, isso pode esta batendo cabeça (é um braço mecânico onde tem a cabeça de leitura que faz a leitura e gravação.). maxotr tem esses problemas, seu hd deve ta chengando nos seus dias finais. tive um problema assim, sorte minha que tinha feito backup. aconselho a comprar outro.
    AMD - Phenom II x6 1055T \/ Asus M4A79XTD-EVO /\ G.Skill ECO DDR3 1600 mhz 1.35v (7-8-7-24) \/ HD 5850BE /\ Nokia N97 | 32GB | AF 5MP Carl Zeiss | nHD 3.5" | A-GPS | Bluetooth 2.0 | WLAN | 3G HSDPA | USB 2.0 | FM RDS | FM TRANSMITER \/ Sound Blaster X-Fi Extreme Gamer /\ HT Philco PHT 500

Data de Ingresso
    May 2006
    Poder de Reputação
    7
    Pessoal, como não gosto de criar tópicos atoa postarei aqui já que é uma dúvida parecida:

Meu PC tem um pouquinho mais de 5 anos, nunca deu problemas e está com cara que vai durar até quando eu quiser usa-lo, mas aí...

Nas imagens anexadas tem info, velocidades e o que preocupa que é a saúde do HD.

O problema é que tenho muitos arquivos (não tanto quanto os terabytes de alguns, mas o HD está quase cheio) que não posso perder.

Se esse treco morrer do nada aí ferrou...

Gostaria saber se ele está morrendo ou é assim mesmo como nas imagens.

Valeu.
    Imagens Anexas

Data de Ingresso
    Jan 2006
    Poder de Reputação
    9
    Citação Postado originalmente por Jabubu Ver Post
    Pessoal, como não gosto de criar tópicos atoa postarei aqui já que é uma dúvida parecida:

Meu PC tem um pouquinho mais de 5 anos, nunca deu problemas e está com cara que vai durar até quando eu quiser usa-lo, mas aí...

Nas imagens anexadas tem info, velocidades e o que preocupa que é a saúde do HD.

O problema é que tenho muitos arquivos (não tanto quanto os terabytes de alguns, mas o HD está quase cheio) que não posso perder.

Se esse treco morrer do nada aí ferrou...

Gostaria saber se ele está morrendo ou é assim mesmo como nas imagens.

Valeu.
    Amigo, com 5 anos de uso já é hora de um backup urgente! Na verdade passou da hora! Pode ser que ele dure mais 5 ou que morra amanhã! Faça um backup e se possível troque o hd (ou fazendo backups regulares espere ele morrer).

Para o dono do tópico: todos os drivers estão instalados certinho? Principalmente os mais novos da placa mãe? Como está configurado o HD na bios? Normalmente em auto funciona.
    CPU: 990x@4.5 Ghz Cooler:WC Swiftech H20-220 EDGE+MX3 MB:Asus P6T DxV2 Mem:12GB Dominator GT@1800 MHz + Airflow PRO LED Vídeo:SLI MSIGTX580LXE 3GB@850/2100/1700) Áudio:ADI® AD2000B+HT SONY BDV-E370 850W BLU-RAY:HP BD340i+LG UH08LS10 SSD:CRUCIAL C300(2X256GB RAID0)-Win HD:WD VelociRaptor(2X300GB RAID0)-Dados + Seagate 500GB 750GB WD 1TB-Mídia&Backup Monitor:Samsung LCD931c 19"+SONY 40" LED 3D 40HX805 Fonte:Coolermaster Silent Pro Gold 1200W Gabinete:Cosmos1000 Teclado:Logitech Illuminated+Wireless K340 Mouse:Logitech Performance MX
    Vendo:
    http://adrenaline.uol.com.br/forum/bazar-do-usuario/384031-placa-de-som-asus-xonar-d2.html

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por petersoncore2duo Ver Post
    filho meu, tranquilo??? o seguinte cara, pelo que vc diz, seu HD fica lendo direto em um certo ponto, aconselho que faça seu backup, isso pode esta batendo cabeça (é um braço mecânico onde tem a cabeça de leitura que faz a leitura e gravação.). maxotr tem esses problemas, seu hd deve ta chengando nos seus dias finais. tive um problema assim, sorte minha que tinha feito backup. aconselho a comprar outro.
    Entao, formatei o CPU, funcionou bem uns 2 dias e voltou o mesmo prob....ae qdo jogo algum jogo, ele trava logo que abre.... nao sei oq fazer....
    i7 2600k @3400/ Asus P8P67 Deluxe / Corsair H50 / 2x2 GB RAM Kingston HyperX Performance 2000mhz/ HD WD Caviar Black SATA III 1Tb e HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / MSI GTX 580 Lightning / Corsair HX 750W Modular / Haf 932

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Poder de Reputação
    5
    Acabei de descobrir que o meu é um caviar blue.

Mas nenhum teste como o HD Tune ou o HD Tash aponta erros

Marcadores

Permissões de Postagem