+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 11 de 11
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0

Caixas de som de um Mini System

E aí, tudo blz?

Eu tenho um aparelho AIWA de 15 ou 20 anos atrás. O som é bacana, na de excepcional, mas é forte e bacana. Tipo, ontem eu fui na casa de um amigo e ele tinha o mesmo aparelho, mas trocou as caixas de som. Ficou MUITO melhor do que este que eu tenho. Parecia até um som novinho e tal. Potente, limpo, bem bacana.

Será que alguém tem conhecimento aí pra eu trocar as minhas caixas de som desse AIWA? Não quero gastar muito, mas têm idéia de quanto precisaria pra comprar uma caixa legalzinha? E aonde acho isso?

Abraços!

Data de Ingresso
    Aug 2008
    Poder de Reputação
    6
    Qualquer casa eletrônica que mexa com áudio pode fazer isso para vc, inclusive se o problema é que suas caixas estão velhas (falantes) vc pode levar eles e pedir para recondicionar porque voltam a ficar novas, sendo que o tecnico retira os falantes e remove a bobina e o diafragma, deixando só o esqueleto e o íma, ele insere outro diafragma com nova bobina e o falante fica novo, ele inclusive pode deixar melhor que o original dobrando as espirais da bobina, tipo tem uma espiral por dentro ele acrescenta mais uma espiral por fora na bobina 'envenenando ela'.
    Mas se mesmo assim vc não gosta das caixas acústicas e quer trocar, acredito que vc tem que verificar qual é a resistência dela, isso geralmente está escrito nela ou na saída do Mini System, é medido em Ohms ou tem um símbolo ômega (alfabeto grego, semelhante a uma ferradura), então se o amplificador lança sinal pára 8 Ohms, 16 Ohms ou 32 Ohms, básicamente vc tem que comprar caixas com essa mesma especificação, corrijam se estiver errado.
    Última edição por Mozart Edson; 01-02-10 às 09:26.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Panda,

Eu no seu caso pegaria um amp digital portátil baratinho e colocaria outras caixas. Só trocando as caixas vc terá algum ganho(pois as caixas de microsystem não valem nada) mas o Amp do som tb é fraco, p/ mim nao compensa trocar as caixas e continuar com esse som como Amp.
    Já testei umas caixas melhores ligados a um microsystem, fica melhor que a caixa original mas ainda muito atrás até msm de um receiver ou desses amps digitais baratinhos.

P/ utilizas as caixas novas é só comprá-las e ligá-las ao som, bastanto atentar para a impedancia como o amigo acima falou. Esses microsystem costuma ter impedancia de 6Ohms, então uma caixa de 6 seria ideal mas com uma de 8(a maioria) funciona tb, nao pode ser menor.

[]s
    Última edição por Crookshank; 01-02-10 às 13:56.

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    Mas quanto gastaria nessa brincadeira, Crookshank? Não é difícil montar isso? Teria de trocar as caixas também ou vêm junto? Consegue recomendar algo?

Vale pela resposta também, Mozart, muito útil!

Não entendo bulufas de som, mas o que acontece aqui é o fato do som ser abafado. Queria dar liberdade pra ele, haha. Parece que tá preso dentro da caixa. Ou trocando a caixa, sei lá.

Abraços!

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Td depende de qt vc esta disposto a gastar! O seu amigo onde vc gostou do resultado, qual caixa ele colocou e qt foi? Se for o caso, como vc gostou do resultado vc pode optar pelo mesmo que ele.

[]s

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por panda49 Ver Post
    Não entendo bulufas de som, mas o que acontece aqui é o fato do som ser abafado. Queria dar liberdade pra ele, haha. Parece que tá preso dentro da caixa. Ou trocando a caixa, sei lá.

Abraços!
    E ai Panda, blz?
    À anos atrás eu usava um Aiwa que não lembro o modelo e tinha um som bom, o único problema também era o tal "som abafado" por falta dos tweeter's e médios que as caixas não tinham.
    Eu acho que você consegue melhor a qualidade de áudio ai trocando só as caixas, pegando uma de 3 vias, com Woofer, mid, high!
    O que acontece que você diz que o som está abafado, é porque provavelmente tem só o woofer e ele tem que tocar todo o spectro da faixa de áudio, coisa que não é fácil pra um woofer, por exemplo tocar um som agudo de um prato de bateria.
    Ai que a caixa de três vias resolveria seu problema. O woofer tocaria os sons graves/médio grave, o mid-range ficaria com sons médios e o tweeter ficaria encarregado de tocar os sons de alta.

Se sua caixa já tiver médio e tweeter, acho que está na hora de trocar eles ou refazer o corte de frequência dos mesmos com um ganho maior pra eles, pra você dar liberdade pra eles, aonde aparecerá mais detalhes deixando o som mais nítido, mais definido!!
    Outra alternativa é que se sua caixa tiver só tweeter, dá pra você por um de Domo de Seda. Com um corte de frequência bacana, dá até pra você eliminar a possibilidade de usar um mid-range.
    Se tiver mais detalhes da sua caixa, detalhes do driver(falante) que ela usa e a resposta da curva de frequência que ele toca, dá pra te ajudar melhor!!

Mas te aconselho, antes de gastar empreste as caixas de seu amigo para ver se tocam bem na sua casa, pois pode ser alguma limitação do aparelho também que não tem uma faixa ampla dos 20hz até os 15khz por exemplo...
    Última edição por OzzY; 07-02-10 às 10:42.
    Xfire : valc3r Steam : valc3r Origin : OzzY_x64
    Fiz minha parte ajudando, agora faça a sua qualificando!

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    Valeu pela ajuda, meu nobre! Apesar de não entender da área agora já sei o que posso fazer. Vou tentar seguir o que falou! Abraço!

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Ozzy,

Só corrigindo um comentário, não é por ser Full Range que elas terão som abafado ou algo do tipo, existem diversas caixas Full Range TOPs msm. E tb pode existir caixas de 3 vias com som abafado, depende de vários fatores.

[]s

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    5
    Citação Postado originalmente por Crookshank Ver Post
    Ozzy,

Só corrigindo um comentário, não é por ser Full Range que elas terão som abafado ou algo do tipo, existem diversas caixas Full Range TOPs msm. E tb pode existir caixas de 3 vias com som abafado, depende de vários fatores.

[]s
    Você se refere a Full-Range o que?? A caixa toda ou os drivers?? Não entendi o comentário...
    É muito mais fácil encontrar uma caixa de 1 via com som "abafado" do que uma de três vias, isso é fato!!
    Xfire : valc3r Steam : valc3r Origin : OzzY_x64
    Fiz minha parte ajudando, agora faça a sua qualificando!

Data de Ingresso
    Oct 2007
    Poder de Reputação
    0
    O que acham de trocar este som por um destes: http://www.megamamute.com.br/ch/prod...-LOGITECH.aspx

Tá baratinho, será que vou perder qualidade? Potencia eu sei que sim, mas não me importo tanto com isso. Queria saber se esse kit tem mais qualidade que o meu.

Abraços!

EDIT

E essa aqui? Vale?

http://www.divxinformatica.com.br/ec...assus-CS21EX-0

Ou a Vivaldi é melhor?

http://www.e-coyote.com.br/caixas-de...gamer/detalhes

Será que até esse preço eu consigo achar algo que seja melhor que um minisystem antigo?
    Última edição por panda49; 10-02-10 às 18:08.

Data de Ingresso
    Mar 2002
    Poder de Reputação
    12
    Citação Postado originalmente por OzzY Ver Post
    Você se refere a Full-Range o que?? A caixa toda ou os drivers?? Não entendi o comentário...
    É muito mais fácil encontrar uma caixa de 1 via com som "abafado" do que uma de três vias, isso é fato!!
    É muito mais fácil encontrar onde e por quem? Não existe esse "FATO"(odeio esse termo), além de que o som depende de vários fatores e nao só dprojeto em si

Um exemplo de caixa excelente com 1 driver fullrange

Panda,
    É muito difícil p/ nós dizer se sua caixa será pior ou melhor que outra nessa faixa de preço sem poder compará-las, se puder va a uma loja e faça vc mesmo o teste.

[]s
    Última edição por Crookshank; 10-02-10 às 19:32.

Marcadores

Permissões de Postagem