| | | -
Cosminhos - GMC Toast - watercooling no minicase -2 fotos 06/03 Bom, como o Darkbox exige material, tempo e ideias, coisas q no momento não to muito afim de correr atrás, to com uma nova empreitada na mão.
Quero um compacto, pra ficar ao lado da TV ( que come todo espaço da mesa/rack) e cheguei em 2 candidatos:
GMC R2/R3 Toast/Corona
CM Elite 340
Os detalhes:
Será M-atx, quero redução de espaço e manter meu PC atual, mas com capacidade de expansão de vga, ao menos um pouco.
No CM 340, o rad duplo iria na frente, em pé. Eu tiraria o suporte dos HD's e teria q cortar o fundo da baia de DVD.
Dai o case teria 2x120 no rad de intake, e exaustão equivalente, ficando equilibrado.
Os HD's eu colocaria no chão do case, em um suporte individual feito com cantoneiras q sobraram do Darkbox.
Nos GMC's, o rad ficaria embaixo, no piso. Como a mobo é M-atx vai ficar longe do rad.
E a vga fica no 2º slot da mobo, dando uma distancia de aproximadamente 9cm entre o piso e a vga, tendo espaço de sobra pro rad.
Porém o case não tem fan de intake, dai eu não poderia usar os fans do rad pra baixo, teria q usar eles como intake pra equilibrar o case.
Por isso, tb pede pezinhos mais altos, pra não fazer muito ruido e ter maior eficiencia.
Em ambos os casos, os HD's vão ficar meio sem ar ( acho q não é problema) e a bomba e reservatorio vão dar trabalho pra achar onde por, mas acredito q eu consiga.
O Lucas terminou os reservatorios tubo e isso pode ajudar.
qq vcs sugerem?
Última edição por miptzi; 06-03-10 às 20:23.
Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
cm 340 sem duvida acho mto mais facil fazer tudo o que vc falo -
coloquei fotos
não vejo ele sendo tão facil assim.
outra, pessoa costumal falar muito sem saber da real, repetindo só o que Lêem
Li bastante sobre os dois, e já vi os similares ao toast na minha frente, e questão de lata, o CM tem lata fina como algum xingling qualquer ( no case DESSE case)
claro q cooler master é superior no geral, mas nesse caso, são concorrentes pra mim. Nenhum tem grande vantagem. Nem de qualidade, nem de preço, nem de marca....
Eu quero é que a marca se DANE, eu quero uma plataforma de mod. Vai ter a minha marca, não importa quel esteja escrita na caixa..... ele vai ser outro case no fim....
E já mexi com muito case, qq marca é otima nos cases TOP, e qq marca pode ser podre nos cases low..... e o povo aki do adrena com Toast e COrona baba um ovo pros dois, muito bons....
tudo é relativo, eu quero opiniões sobre a mecânica, projeto e aplicação de mods nos dois. Opiniões "cooler master é melhor pq é CM" não acrescenta nada
Não to falando de vc diretamente, Xtb0t.....
mas to de SACO CHEIO de paga pau pra marca!!!!! marca na mão de casemodder NÂO IMPORTA..........
vc acham q akeles fulltowers AT campeões de mod eram LIan-LI???? eram xing ling!!!!!!!!!!!!!!!
sendo de lata mais grossa q folha ofício e nao sendo caro, tá valendo 
UP
algo assim pro CM 340:
lembrem, é aproximado e feito nas coxas, o mais rápido possivel....
Última edição por miptzi; 14-01-10 às 21:59.
Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
-
Desses eu gosto mais do R-2 mesmo. .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
.: Output: Samsung S23A550H / Sony KLV-32S300A
.: Console: Sony PS3 Slim [CFW 3.55 Kmeaw] -
-
 Postado originalmente por miptzi Após muito pensar e pensar, encontrei outra forma de montar o TOAST , que na teoria, beira a perfeição.
Espero que seja "fazível" na prática
ehehehehehehehehe
Para os HDs fica mais viável mesmo... Tudo depende tambem da frequencia que voce tira e coloca peças nele ..
Certamente essa ultima ideia ta com tudo, mas como vc disse... ´´saber se eh ´fazivel´! ´´ Core 2 Duo E7200 - NH-U12p - Kingston 2GB 800 - Intel DG31PR - WD10EARS 1TB - Corsair TX650w - Tt V3BE
PSN TAG: Dothan86 (SSFIV Arcade Edition)
Ryu Player -
Esse eskema que vc fez no toast me pareceu muito bom ... mais agora teria que ver na pratica para ver se realmente funciona, como a arrumação dos fios da fonte que sai de cara no hd , formas de se prender a bomba e o reservatorio.... como num tenhu medidas nem o projeto num posso opinar sem saber se estou fld ***** , mas eu iria deslocar o reservatorio para o outro lado afim de ficar mais proximo a bomba e talvez fazer ate um junção direta -
 Postado originalmente por miptzi Após muito pensar e pensar, encontrei outra forma de montar o TOAST , que na teoria, beira a perfeição.
Espero que seja "fazível" na prática
ehehehehehehehehe  Essa sua idéia é interessante, mas acho que não é preciso inverter o gabinete para isso. Aliás, outro dia vi uma foto (não lembro onde) de um R-2 branco a venda em um site que já era assim disposto como você colocou neste projeto, diferente do que comumente vimos por aí. .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
 Postado originalmente por solospirit16 Esse eskema que vc fez no toast me pareceu muito bom ... mais agora teria que ver na pratica para ver se realmente funciona, como a arrumação dos fios da fonte que sai de cara no hd , formas de se prender a bomba e o reservatorio.... como num tenhu medidas nem o projeto num posso opinar sem saber se estou fld ***** , mas eu iria deslocar o reservatorio para o outro lado afim de ficar mais proximo a bomba e talvez fazer ate um junção direta pois é, eu to vendo akeles reservatórios tubo, pra acoplar na bomba já, mas ainda to só pensando se não me engano sobra espaço ao lado dos fans de 80mm, preto da tampa lateral. Vou media assim q o case chegar, talvez o swiftech ( q é estreito) sirva ali.  Postado originalmente por Proper Essa sua idéia é interessante, mas acho que não é preciso inverter o gabinete para isso. Aliás, outro dia vi uma foto (não lembro onde) de um R-2 branco a venda em um site que já era assim disposto como você colocou neste projeto, diferente do que comumente vimos por aí. sem inverter dá proper, mas o box de HD fica em cima ( sem stress) mas a bomba não funfa de ponta cabeça, até onde sei. E se eu manter ela em pé, terá q fixar na parede frontal do case e fazer uma curva fechada na mangueira pra se dirigir ao rad que estará no piso. Ambos os modos serão considerados, ams eu prefiro SIM não inverter o case., invertendo, o intake de ar ficou muito fraco.
manda foto do case aí vai, me ajuda Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
 Postado originalmente por miptzi manda foto do case aí vai, me ajuda  Achei a foto... não sei se trata-se de uma versão especial ou se os novos são assim: .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
imagino q seja a versão "não brasileira"
tu sabe q tem coisa q la fora é boa e é tranformada em lixo pra vir pra baratear e vir pra cá
algo assim mesmo. só não saberia onde por a bomba nesse modo. Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Chegou o Jr! 
se ele tivesse q lutar pra tomar o lugar do BlackWall, coitado, ehehehehehheeheh
Eu fico olhando essa foto e pensando c omo vo fazer pra entrar tudo nesse troçinho aí.... aiuehpiauehaipehpaihepiahepiaue Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Bonito esse gabinete, só não comprei ele porque queria algo para por na horizontal (sempre quis ter um desde o Blaster de um amigo que vi em 1995... hehehehe...). .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
ja comprou o seu, Proper?
mas, um pekeno contratempo.
Achei q tinha o coolerbox do meu cpu, mas não encontro ele.
Preciso desmontar tudo pra usar o WC nas medições, E manter o log andando.
Amanha cedo vo atrás do cooler pra poder tirar o WC do case.
enquanto isso, uso meu hardware encostado pra fazer o que der.... 
edit:
Achei o cooler box, vo tirar o WC hj.
Começam as medições:
recém aberto.... e analisando.
Os buracos são punch-out, ou seja, tira e nunca mais.
Veio faltando um, dai pensei WTF!!!! Mas ele veio avulso, um só recolocável, no pacote de bundle 
Achei engraçado q o cabo do reset vem separado dos demais, tá junto com o cabo escroto dos LED's.....
E detalhe da lata, o teto, lateral esquerda e piso são uma chapa dobrada, não vai ser facil inverter ele..... 
detalhe da frente, sem cover: O suporte de DVD tem , logo acima, um igual que está dobrado rente.
Ou seja, se vc quiser trocar seu DVD de lugar, basta desdobrar as outras orelhas e inverter a frente ( tem furos homogeneos, tanto serve cima ou baixo)
Visualização de tamanho do HD(sobra largura) e da vga (8600GTS)
e o cage de HD's do BlackWall q sobrava, testando tamanho. Seve como uma luva
Sobra espaço atrás dele pra botar cabos,e sobra 1 dedo de cada lado da fonte, entre ela e o teto e lateral, vo enfiar os cabos lá. 
A tampa que sai é preta por dentro tb, gostei disso.
E uma prévia dele invertido ( claro q vo trocar o teto pelo piso.)
Última edição por miptzi; 20-01-10 às 20:13.
Já comprei, falta chegar (lá pela terça eu estimo). .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
agora q tirei a primeira leva de fotos, vo tirar o WC e reduzir o over um pouco.
Vamos ver se fotos noturnas prestam .
WC fora da casa.... adoro fica olhando e escutando ele.
Última edição por miptzi; 20-01-10 às 21:49.
Show de bola esse WC, ainda vou comprar um. Parece que vai ficar realmente como você queria no projeto, a gaiola para as HD's deu certinho. E como você tire esse rebites? Tenho uma raiva disso e o C-50 também vem com eles não permitindo tirar a tampa do lado da mobo. .: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
 Postado originalmente por Proper Show de bola esse WC, ainda vou comprar um. Parece que vai ficar realmente como você queria no projeto, a gaiola para as HD's deu certinho. E como você tire esse rebites? Tenho uma raiva disso e o C-50 também vem com eles não permitindo tirar a tampa do lado da mobo. broca aço rápido 3.
Rebites, tenho as centenas. Só escolher o tamanho certo e recolocar.
CASO eu troque os rebites por parafusos, vai ser estranho, pois o case é uma chapa unica. Se desparafusar, ele desmonta inteirinho, sai tray da mobo, traseira, teto, lateral e piso. Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Você diz para usar a broca para furar o rebite? Eu pensei em cortá-las pelo lado de dentro com a MR, seria possível?
Bom, aproveitando o seu tópico (já que começamos a caçada por gabinetes compactos quase ao mesmo tempo), estou com umas idéias para o C-50, me diz o que é melhor (desculpe pelo paint mal feito, mas não tenho essas habilidades em CAD): 
Esta é a posição do gabinete deitado. Estas setas na esquerda são furos que pretendo fazer para duas fans de 92 mm, com o ar entrado, o mesmo vale para a direita, mas ali só uma de 92 mm porque imagino que não terei espaço devido a duas HD's que ficam ali no gabinete. Já na parte de cima pretendo fazer três furos de 120 mm: um para o fan da fonte (que originalmente não existe no C-50) que vai naturalmente puxar o ar devido a posição dela, e os outros dois são para a VGA e CPU, ambos expulsando o ar quente para fora. Mas, aí vem a minha dúvida, pois pela largura ínfima do C-50 (14 cm) imagino que a fan de 120 mm (da direita) ficará bem próxima a fan do cooler da CPU, atrapalhando o fluxo de ar desta, não (imagino uma disputa pela corrente de ar)? Se sim, você acha melhor eu colocar esta fan mais abaixo de modo que ela saia da posição do cooler da CPU e fique em cima onde estão as memórias, para não atrapalhar o fluxo de ar do cooler da CPU e também tirando o ar quente de toda aquela região (e consequentemente também da CPU)?
Última edição por Proper; 21-01-10 às 00:52.
.: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
miptzi fazendo um casemod denovo... ai vem coisa boa, no aguardo !
Só uma dúvida, qual micro-retifica você está usando? .·´¯`·-> Notebook CCE T23L: Core i3-330m | 2x2GB DDR3-1066mhz | HD320GB <-·´¯`·. wise words by Panda: "Cada um tem a sua própria vida e os acontecimentos afetam de uma maneira única cada pessoa, é impossível uma pessoa se colocar no lugar da outra." -
proper, nas laterais não tem altura suficiente pra uns 120mm?
acho q teria melhor resutado térmico com os de 120mm do teto jogando ar, e saindo nas laterais.
Mas melhor esperar o case pra ver em fotos.
Eu uso uma retífica Mallory Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE -
Bom, estava pensando em comprar esta micro retífica: Micro Retifica Fort 44 Acessórios
Necessito de mais algo para começar a fazer uns simples case mods, como colocar janelas de acrílico e furos para fans de 120mm? Sei que necessito de uma serra copo ainda de 120mm aproximadamente... .·´¯`·-> Notebook CCE T23L: Core i3-330m | 2x2GB DDR3-1066mhz | HD320GB <-·´¯`·. wise words by Panda: "Cada um tem a sua própria vida e os acontecimentos afetam de uma maneira única cada pessoa, é impossível uma pessoa se colocar no lugar da outra." -
 Postado originalmente por miptzi proper, nas laterais não tem altura suficiente pra uns 120mm?
acho q teria melhor resutado térmico com os de 120mm do teto jogando ar, e saindo nas laterais.
Mas melhor esperar o case pra ver em fotos.
Eu uso uma retífica Mallory Eu pensei nisso, teoricamente dá (o gabinete tem 14 cm de largura), mas por minha mobo ser full-ATX talvez atrapalhasse a colocação dos conectores na parte de baixo. Mas como você me disse, vou aguardar chegar para ver o que faço neste sentido. Estava pensando também em comprar aqueles filtros da Akasa, presta? Não quero que entre nada de poeira desta vez, mas achei aqueles filtros carinho para uma coisa tão simples (pensei em procurar aqui na minha cidade umas grades de metal e cortá-las).  Postado originalmente por nightmike Bom, estava pensando em comprar esta micro retífica: Micro Retifica Fort 44 Acessórios
Necessito de mais algo para começar a fazer uns simples case mods, como colocar janelas de acrílico e furos para fans de 120mm? Sei que necessito de uma serra copo ainda de 120mm aproximadamente... A minha é exatamente essa, muito forte (tem 6 níveis de velocidade em até 32000 RPM). E melhor custo-benefício não há, porque não deve nada a Dremel (que custa quase 200 paus).
Última edição por Proper; 21-01-10 às 13:03.
.: PC: AMD Phenom II X4 965 / ECS 780GM-A / ZOTAC GTX 560 Ti / Corsair XMS2 DHX [4096 MB] / Corsair VX450W
o filtro akasa, tenho 6 parados, mas de 80mm.
Usei meia calça nos de 120mm e gostei do resultado, segura bem o pó sem frear muito o ar. Fun Rig - i5 2500k + Hyper 212PLUS // Asus P8P67-M PRO // Vengeance 8gb 2000mhz // Zogis GTX560ti TwinTurbo// Corsair NOVA 128GB // Corsair HX650 // X-Fi Titanium Fatal1ty MediaServer - Corei3 540 // Zotac H55ITX WIFI // 2x2GB Markvision 1333 // 6TB Western Caviar BLUE
Permissões de Postagem