+ Responder ao Tópico
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 151 a 174 de 174
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Pessoal, tudo bem?

Eu instalei o Win7 x64 no meu HD com a opção setada na BIOS como IDE. Teria algum modo de ativar a opção AHCI sem necessidade de reinstalar novamente o Windows? Tentei inicialmente e recebo uma BSOD durante o boot. Alguém mais de vocês com este HD está utilizando esta opção ativada?

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Grande abraço a todos!
    .:: M5A78L LE - Phenom II X4 955 - Corsair A50 - Gskill 2x2GB Ripjaws - ST3500413AS 500GB - WD5000AAKX Caviar Blue 500GB - Corsair VX550W - Gigabyte GTX460 1GB - NZXT Tempest Evo - P2470HN - Microsoft Digital Media Pro ::.

Data de Ingresso
    Jun 2009
    Citação Postado originalmente por IceCir Ver Post
    Pessoal, tudo bem?

Eu instalei o Win7 x64 no meu HD com a opção setada na BIOS como IDE. Teria algum modo de ativar a opção AHCI sem necessidade de reinstalar novamente o Windows? Tentei inicialmente e recebo uma BSOD durante o boot. Alguém mais de vocês com este HD está utilizando esta opção ativada?

Quem puder me ajudar eu agradeço.

Grande abraço a todos!
    Resolvido!!! Segui estas instruções e foi tudo ok:

http://support.microsoft.com/kb/922976/pt-br
    .:: M5A78L LE - Phenom II X4 955 - Corsair A50 - Gskill 2x2GB Ripjaws - ST3500413AS 500GB - WD5000AAKX Caviar Blue 500GB - Corsair VX550W - Gigabyte GTX460 1GB - NZXT Tempest Evo - P2470HN - Microsoft Digital Media Pro ::.

Data de Ingresso
    Jan 2010
    Segundo este site tbm é modelo single platter (00D2B0), mas achei meia boca...

O acess time está bom só que o transfer rate dele é praticamente idêntico ao de um Samsung 1.5TB 5400RPM...

Phenom II X4 955 || Antec Kühler H2O 920 || Asus M4A89GTD PRO/USB3 || G.Skill RipjawsX Black || Zotac GTX570 || Corsair VX550W
    NZXT Tempest EVO|| NZXT Sentry Mesh || Sony AD-7240S || WD Caviar Blue 500GB || Samsung HD154UI || Windows 7 Home Premium x64
    LG 26LU50FR || Edifier C2 || Shure SRH440 || Tt Challenger Pro || SideWinder X8 || Zowie Gear T-PF || Xbox 360 Controller || Logitech Driving Force GT
    Steam ID: PompeoX || Campanha Steam "Abaixo o Consumismo": Pare de comprar e JOGUE! || BFBC2: DrHansChucrutes

4. Pessoal seria uma boa comprar 3 wd caviar blue 500GB e por em raid e deixa meu seagate para backup?
    Intel i5 2500K @ 4.2Ghz/ Antec Kuhler H2O 620 / ASUS Sabertooth P67/ 2x4GB DDR3 1333 Kingston/ XFX HD5850 XXX/ SSD Corsair Nova serie V128 128GB/ HD seagate 500GB Sata2/ Creative Audigy SE + Logitech X-540/ Corsair VX450W/ Coolermaster CM-690 c/janela/ NZXT Sentry2/ DVDRW Sansung/LG W2353V/ A4tech G800/ Ezatec X-luca / Logitech Driving Force GT/ Microsoft X360 controller/ Windows 7 64bits

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por rafatuners Ver Post
    Pessoal seria uma boa comprar 3 wd caviar blue 500GB e por em raid e deixa meu seagate para backup?
    Claro q seria....eu tenho 3 aqui...

_________| PC aLwaYs in F5 m0de... |_________

6. Fiquei deveras desapontado com o desempenho dos meus. Fiz direto o raid0 (128k), não testei individualmente. A controladora é uma Jmicron36x. O que pode estar errado?! Controladora fraca?! HD com problema?! Notem que há uma oscilação constante durante todo o teste e também o Random Acess marca 18ms no Hd Tach, achei alto demais. Agradeço qualquer ajuda que possam me dar, pois se for problema nos HDs eu troco o mais rápido possível.

Eis os resultados:

7. Pra mérito de teste fiz os benchs em cada um dos Hds. Seguem abaixo os resultados (vou postar somente de 1 deles, visto que a performance de ambos foi praticamente a mesma):

Imagino, então, que a falha não seja nos HDs, mas sim na controladora (Jmicron36x), correto?! Há mais alguma coisa que eu possa tentar fazer?! Os drivers que eu usei são os mais atuais. É possível que haja alguma falha nos cabos, voltagem, algo assim?! E no caso de uma placa mãe, qual me indicam?!É melhor alguma que tenha o Chipset ICH10?? Lembrando que meu Processador é LGA775. Tava pensando na Gigabyte GA-EP45-UD3L, mas não acho ela em lugar algum.

Bom, desde já agradeço!

8. pessoal qual o truque dessa controladora intel ? os valores de transferencia são altissimos, como pode isso. aqui em casa com uma controladora amd o maximo que consigo é 250mb (dois dicos) e 350 (três discos).
    --AMD Phenom II X4 955 @ 3.85ghz -- 4GB DDR3 Corsair Dominator -- ASUS M4A89gtd PRO -- GTX275 XFX - -WD 500gb RAID 0 +1tb Samsung -- Xbox 360 gamepad -- Razer Destructor Mouse pad -- Razer Lycosa Keyboard -- Microsoft Side Winder Mouse --
    --------------------------------Twitter : http://twitter.com/marcelo_pps -------------------------------------

Olá pessoal,

Tenho 3 HDs desses (WD5000AAKS), primeiro eu fiz o RAID com 2 HDs rodei o teste do HD Tach algumas vezes e a leitura média foi de 110 MB/s. Depois fiz RAID com os 3 HDs juntos e o desempenho esta muito inferior ao desempenho apresentado pelos usuários deste tópico. Minha máquina é uma Dell Precision T7500, 4GB DDR3 1067Mhz, Proc. XEON 5530 2.4GHz. O chipset é intel e a controladora RAID DELL SAS 6/IR integrada à motherboard.
    Abaixo segue alguns prints que explicam melhor:

Alguém faz idéia do que pode estar ocorrendo?

OBS.: As imagens estão aparecendo quebradas, mas se copiarem e colarem o link funciona.

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Amigos,

Montei um Raid 0 com 2 HDs 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL...
    O Raid foi montado com Stripes de 128kb...
    Windows 7...
    Instalei aquele programa da Intel pra Raid... Ativei o cache de reescrita...
    Olhem a imagem:

Está bom assim ou tem algo errado?
    O que mais achei estranho, além da velocidade baixa, foi o uso de CPU... Não está alto?
    Biostar TPower X58 - Intel Core i7 920 D0 - DDR3 1.600MHz 6GB (3 x 2GB) G.Skill PI Black Series - AMD HD6770 - Fonte Seventeam ST-550P-AM - Windows Seven 64bits
    Visitem meu blog: http://aquasimples.blogspot.com (Tudo sobre Neons e como reproduzi-los)

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Jedi_Master Ver Post
    Olá pessoal,

Tenho 3 HDs desses (WD5000AAKS), primeiro eu fiz o RAID com 2 HDs rodei o teste do HD Tach algumas vezes e a leitura média foi de 110 MB/s. Depois fiz RAID com os 3 HDs juntos e o desempenho esta muito inferior ao desempenho apresentado pelos usuários deste tópico. Minha máquina é uma Dell Precision T7500, 4GB DDR3 1067Mhz, Proc. XEON 5530 2.4GHz. O chipset é intel e a controladora RAID DELL SAS 6/IR integrada à motherboard.
    Abaixo segue alguns prints que explicam melhor:

Alguém faz idéia do que pode estar ocorrendo?

OBS.: As imagens estão aparecendo quebradas, mas se copiarem e colarem o link funciona.
    Parece ser gargalo de controladora, está muito baixo...também tenho 3 aqui (olha aí no post #155)...

Se vc percebeu, a maioria dos testes em HD's, single ou Raid, em programas como HDTach e HDTune, que tem o gráfico desenhadinho e bunitinho, começa lá em cima e vai caindo, conforme vai chegando as extremidades dos pratos dos HD's...Perceba que no seu caso, além de estar bem baixo mesmo pra 3 HD's, não ocorre essa "descida", ou seja, já começa baixo e fica aí mesmo até o final....

Faz algum teste com algum HD sozinho pra ver se sua controladora também atrapalhar no desempenho...Essa média que vc mencionou de 110MB/s deveria ser a média de um único caviar blue...

Citação Postado originalmente por LDSBH Ver Post
    Amigos,

Montei um Raid 0 com 2 HDs 500GB Sata II 16 MB Caviar Blue WD500AAKS WESTERN DIGITAL...
    O Raid foi montado com Stripes de 128kb...
    Windows 7...
    Instalei aquele programa da Intel pra Raid... Ativei o cache de reescrita...
    Olhem a imagem:

Está bom assim ou tem algo errado?
    O que mais achei estranho, além da velocidade baixa, foi o uso de CPU... Não está alto?
    Tá baixo pra dois HD's mesmo....Olha o meu resultado nessa mesma página (post #155) com 3 Blues...Tenho a mesma placa mãe que a sua...A utilização da CPU está OK!

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Citação Postado originalmente por d18 Ver Post
    Tá baixo pra dois HD's mesmo....Olha o meu resultado nessa mesma página (post #155) com 3 Blues...Tenho a mesma placa mãe que a sua...A utilização da CPU está OK!
    Amigo,

Me ajude então... Como você fez a instalação? Quando você instalou o windows você deixou ele instalar o driver sozinho ou você apertou F6 e instalou manual?

Se foi manual qual você instalou?

Na BIOS você fez alguma configuração em especial? Eu só montei o RAID 0 e pronto... As outras configurações ficaram no default da BIOS...
    Biostar TPower X58 - Intel Core i7 920 D0 - DDR3 1.600MHz 6GB (3 x 2GB) G.Skill PI Black Series - AMD HD6770 - Fonte Seventeam ST-550P-AM - Windows Seven 64bits
    Visitem meu blog: http://aquasimples.blogspot.com (Tudo sobre Neons e como reproduzi-los)

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Amigo,

Me ajude então... Como você fez a instalação? Quando você instalou o windows você deixou ele instalar o driver sozinho ou você apertou F6 e instalou manual?

Se foi manual qual você instalou?

Na BIOS você fez alguma configuração em especial? Eu só montei o RAID 0 e pronto... As outras configurações ficaram no default da BIOS...
    Bom, no momento meu PC1 está todo desmontado e embalado, estou a esperar meu Corsair Obsidian 800D...kkk...To no note mesmo por enquanto....

Mas vamos lá q eu lembo de algumas coisas....

Vc tá usando o XP ainda manolo??? kkk

Zuera, eu também uso ele aqui junto com o Seven ultimate 64 em dual Boot...

Mas no caso do XP vc DEVE pressionar o F6 durante a instalação se não ele não vai reconhecer o raid nunca...E eu usei sim o F6 (estamos falando do XP ainda) e peguei uma imagem de disquete (XP tem q ser no disquete neh, fazer o q....tive que achar um floppy véio q eu tinha largado por aqui) no site da Intel do último driver do Matrix Storage da vida e usei ele....Ficou mto bom os resultados...

No caso do Seven deixei ele reconhecer e fui direto, só depois eu instalei aquele programa novo da Intel, o Rapid Storage Technology pra monitorar e talz e pra ativar o cache de gravação, etc...

Na BIOS eu montei o Raid normal com 4 portas e talz e já era...Ctrl + I e pronto!

Confirurações em default eu nunca deixo, devo ter alterado todos os parametros da minha placa aqui...mas isso não deve influenciar no desempenho do seu Raid...É só definir o Raid, o número de portas e Ctrl+I e fazer o resto pelo último mesmo...Se vc deixou as demais configs em defeult não tem problema...

Como é q tu fez???
    Última edição por d18; 16-11-10 às 23:02.

Data de Ingresso
    Jun 2003
    d18,
    Estou usando o seven... E deixei ele instalar o driver sozinho... Mas na Bios eu deixei o Raid com 6 portas... Não sei o que é isso... Será que é isso?

Data de Ingresso
    Aug 2009
    d18,
    Estou usando o seven... E deixei ele instalar o driver sozinho... Mas na Bios eu deixei o Raid com 6 portas... Não sei o que é isso... Será que é isso?
    Então, montar Raid na Tpower X58 é bem fácil, mas eu acho que essa parte da configuração de quantos HD's vc quer em Raid poderia ser mais refinada. Digo isso pq temos apenas duas opções: 4 ou 6 portas....

Mas enfim, não há problema nenhum em vc ter escolhido as 6 portas...Se por exemplo vc tem 6 HD's e quer usar apenas 2 HD's em Raid vc pode deixar no modo Raid 4 ou no 6 portas que os outros 4 HD's apareceram como "Non Raid" naquela telinha do post q mostra os HD's em Raid, entendeu? Então isso q vc falou aí não afetaria seu Raid não...

Quantos HD's vc tem no total??

Qual desses vc instalou: Intel Matrix Storage ou o Rapid Storage Technology ???

Testa algum HD sozinho (HDTune ou HDTach), pode ser qualquer um, pra ver se fica lento também...

Data de Ingresso
    Jun 2003
    Então, montar Raid na Tpower X58 é bem fácil, mas eu acho que essa parte da configuração de quantos HD's vc quer em Raid poderia ser mais refinada. Digo isso pq temos apenas duas opções: 4 ou 6 portas....

Mas enfim, não há problema nenhum em vc ter escolhido as 6 portas...Se por exemplo vc tem 6 HD's e quer usar apenas 2 HD's em Raid vc pode deixar no modo Raid 4 ou no 6 portas que os outros 4 HD's apareceram como "Non Raid" naquela telinha do post q mostra os HD's em Raid, entendeu? Então isso q vc falou aí não afetaria seu Raid não...

Quantos HD's vc tem no total??

Qual desses vc instalou: Intel Matrix Storage ou o Rapid Storage Technology ???

Testa algum HD sozinho (HDTune ou HDTach), pode ser qualquer um, pra ver se fica lento também...
    No teste que fiz só instalai o programa da Intel no Raid 0... Tenho mais um HD de 750GB... Mas nem coloquei ele no PC...

Vou fazer refazer o Raid com suas sugestões e depois posto aqui...

Data de Ingresso
    Aug 2009
    No teste que fiz só instalai o programa da Intel no Raid 0... Tenho mais um HD de 750GB... Mas nem coloquei ele no PC...

Vou fazer refazer o Raid com suas sugestões e depois posto aqui...
    Blz...Depois posta ae!

Data de Ingresso
    Dec 2010
    fiquei doido com esses testes 200mb e muito file, cabei de pedir 2 no mamutao, por 220 com frete ja.
    Só pra ajudar a galera assim que chegar eu posto resultados da controladora jmicron e a da intel, minha MB tem ambas controladoras (msi p55 cd 53)
    i5 2500k @4.3ghz by Deepcool Game storm ~ asrock Extreme 3 gen3 ~ 2x Corsair 2GB DDR3 XMS3 ~ 3R System ICEAGE 500w ~ HAF 932 Mod black/white ~ 2 x 500GB Westen Caviar Blue @raid 0 [210MB/s] ~ Nvidia GTX 260 896MB 216 cores ~ LG W2353 @ FullHD

19. Citação Postado originalmente por 206source Ver Post
    fiquei doido com esses testes 200mb e muito file, cabei de pedir 2 no mamutao, por 220 com frete ja.
    Só pra ajudar a galera assim que chegar eu posto resultados da controladora jmicron e a da intel, minha MB tem ambas controladoras (msi p55 cd 53)
    Que modelo vc pegou por esse valor amigo?

Segue a SS do meu Raid feito recentemente com 3x Seagates 500gb 7200.12

Uploaded with ImageShack.us
    PC: Intel Core i7-2600K @4.7GHz + Corsair H100@push/pull + AS5 Gigabyte GA-Z68X-UD4-B3 Corsair Vengeance DDR3 8Gb 1600@1866Mhz SSD Corsair Force Series GT 120Gb Seagate 500Gb 7200.12 16Mb + Storage 2x WD 1Tb Caviar Green + Samsung S2 500Gb XFX HD6950 Dual Fan 1Gb DDR5@Stock PSU Corsair 650W TX Corsair Obsidian 650D GT Samsung P2370 ECOFIT FullHD Creative Audigy SE Edifier E1100 2.1 21W RMS Mouse Tt eSports Black Gaming 4000dpi Tt Mouse Pad Sports Conkor Keyboard Tt eSports Gaming Challenger Pro ☼ | NB: Acer Aspire Intel® Pentium Dual Core P6100 2.00GHz 3GB DDR3 ☼ 320GB LED 14" "Refrigera minha alma e guia-me no caminho da Justiça"... Call Of Duty® Black Ops STEAM ID - L0rdwiz4rd | BF 3 ORIGIN ID - lordwiz4rd

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por l0rdwiz4rd Ver Post
    Que modelo vc pegou por esse valor amigo?
    ESSE MODELO DO INÍCIO DO TÓPICO WD CAVIAR BLUE 500GB 1 PRATO.
    Nossa amigo recorta a imagem, fica muito pesado pra quem tem net de pobre, meu monitor é full tambem. kkk
    Tem como você fazer um teste ai com o HDtunner¿
    /******************/
    Galera com a controladora jmicron não da nem 150MB já com a da intel deu de 200 a 210, to postanto a screenshot do mínimo que consegui em 3 teste.

RAID 0 JMICRON

INTEL RAID 0 COM WRITE BACK CACHE

INTEL RAID 0 SEM WRITE BACK CACHE ( A QUE ESCOLHI USAR)

i5 2500k @4.3ghz by Deepcool Game storm ~ asrock Extreme 3 gen3 ~ 2x Corsair 2GB DDR3 XMS3 ~ 3R System ICEAGE 500w ~ HAF 932 Mod black/white ~ 2 x 500GB Westen Caviar Blue @raid 0 [210MB/s] ~ Nvidia GTX 260 896MB 216 cores ~ LG W2353 @ FullHD

Data de Ingresso
    Aug 2009
    4x Blues 500

Eae galera eu montei o meu pc com um HD desse.....so que ele naoum eh o blue.Tipo,fui a procura de um HD normal que nem o meu ai noaum encontrei em nenhum lugar e decidi compra um blue mermo e arriscar e ver no que da
    ai os resultados da raid:

Uploaded with ImageShack.us

lembrando que eu dividi um HD em 355gb e o outro em 644gb....

Data de Ingresso
    Dec 2010
    ssd pra que com um raid desses!

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por 206source Ver Post
    ssd pra que com um raid desses!

Acsses time pelo menos....o q tá no raid dos SSD's aqui abre mtoo mais rápido q nos Blues em Raid......O q é bom é mover arquivos gigaantes nesse Raid de blues.....

anyway, um pouco dos dois mundos neh....

Marcadores

Permissões de Postagem