| | | -
Excelente tópico, com certeza vai ajudar muita gente.
Abraços. C2D E8400 @ 3.9 + CNPS8700 | ASUS P5K Premium | 2X2GB RAM XMS2 800MHz | CF HD4850 + VF1000 | HD Samsung 1TB | Satellite SL-8600EPS -
Que bom que sua mae conhece o pagseguro hehe
Obrigado Malcon pelo topico, otima ideia....E sim, o Nildo não da NF, mas muitos ja compraram com ele e aprovam, mas sem duvida, um site como os citados no topico, é mais seguro...
Vlw Morgadu ! -
ajuda configuração então, sou novo no forum e gostaria da opinião de voces (desculpe se estou postando no tópico errado)
estou a fim de fazer um pc com uns R$3.000
falei com um amigo meu que entende bem de pcs e ele foi me ajudando a montar a configurção até chegarmos ao seguinte:
GABINETE: Leadership Gamer IV ET $245
FONTE: Seventeam 850W ATX v2.3 V-Force Series ST-850Z-AF $475
HD: Seagate 500GB 7200.12 RPM 16MB SATA 3.0Gb/s ST3500418AS $210
RAM: Corsair XMS2 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR2 1066MHz PC2-8500 $314
PROCESSADOR: Intel Core i5 750 2.66GHz (LGA 1156, 2.5 GT/s, 8MB Cache) 95W $548
PLACA-MÃE ASUS P7P55D LE (LGA 1156) Intel P55 $505
PLACA DE VÍDEO: Sapphire ATI Radeon HD 5850 1GB GDDR5 256-bit PCI-E 2.0 x16 $999
$3.295
preços pelo site http://www.hardstore.com.br/ que foi um site que ele me recomendou
então, estou achando a placa de video meio alto o valor, gostaria de saber se vcs acham que assim está bom, se precisa trocar algo, enfim, uma ajuda mesmo... 
tambem estava pensando em buscar as peças do Paraguai , pois moro no RS. o que vcs acham? vale a pena? alguem ja pegou peça de la?
desculpem uma mensagem tão longa mas é que estou muito em duvida mesmo
valeu -
Fique avontade pra postar duvidas sobre esse assunto aqui, a intenção é essa, facilitar aos que querem montar configurações e reduzir o acumulo de topicos....
A fonte esta exagerada, uma Corsair VX550W já aguenta com tranquilidade essa config....as memorias tem que ser DDR3, portanto, pode ir de XMS3 de 1333Mhz de preferencia, memorias 1333Mhz ficam otimas com o i5.....E os preços estão um pouco salgados, mas a média dos sites de informatica é essa msm, mas acho que vale apena dar mais uma pesquisada pelomenos nos sites listados no 1 post desse topico, dar uma olhada no ML e nos vendedores aqui do forum da area Lojistas, pode ser uma boa ideia tbm.....
De resto, a config ta muito boa sim..... -
 Postado originalmente por akata Fique avontade pra postar duvidas sobre esse assunto aqui, a intenção é essa, facilitar aos que querem montar configurações e reduzir o acumulo de topicos....
A fonte esta exagerada, uma Corsair VX550W já aguenta com tranquilidade essa config....as memorias tem que ser DDR3, portanto, pode ir de XMS3 de 1333Mhz de preferencia, memorias 1333Mhz ficam otimas com o i5.....E os preços estão um pouco salgados, mas a média dos sites de informatica é essa msm, mas acho que vale apena dar mais uma pesquisada pelomenos nos sites listados no 1 post desse topico, dar uma olhada no ML e nos vendedores aqui do forum da area Lojistas, pode ser uma boa ideia tbm.....
De resto, a config ta muito boa sim.....
hum, valeu pela ajuda Akata.
bom, sanando mais algumas duvidas entao:
* vc acha msm que um fonte de 550W aguenta? tenho medo de ter que trocar depois.
* pq vc acha que tem que ser DDR3 cara? (sou leigo) 
* voce sabe alguma coisa sobre peças no paraguai? ou conhece alguem que ja tenha comprado la?
* por ultimo: vc acha que consigo jogar ultimos jogos com essa configuração? a placa não está exagerada? vc trocaria alguma coisa?
valeu e espero não estar sendo inconveniente -
Te dou absoluta certeza de que a Corsair VX550W vai dar conta da sua config tranquilamente !
Tem que ser DDR3 pois a mobo so suporta memorias DDR3
Ja vi muitos falarem que compraram peças la e nao tiveram problemas, se quiser comprar com alguem que importe de la, tem o Nildo, se quiser te passo link e msn dele, inclusive axo que ja comentei com alguem aqui nesse topico msm....
Eu não trocaria nada, vai ficar uma config otima, e vai rodar tudo oq quiser com filtros e tudo qo tem de direito, no talo, sem problemas com fps, lags ou coisas do tipo !
Magina, não esta sendo incoveniente nao hehe, to aqui pra isso tem mais é que tirar suas duvidas antes de gastar seu dinheiro, deve conseguir o melhor possivel que o dinheiro pode te proporcionar !
Abrçs, qualquer outra duvida to por aqui...
Última edição por akata; 11-12-09 às 23:47.
-
 Postado originalmente por akata Te dou absoluta certeza de que a Corsair VX550W vai dar conta da sua config tranquilamente !
Tem que ser DDR3 pois a mobo so suporta memorias DDR3
Ja vi muitos falarem que compraram peças la e nao tiveram problemas, se quiser comprar com alguem que importe de la, tem o Nildo, se quiser te passo link e msn dele, inclusive axo que ja comentei com alguem aqui nesse topico msm....
Eu não trocaria nada, vai ficar uma config otima, e vai rodar tudo oq quiser com filtros e tudo qo tem de direito, no talo, sem problemas com fps, lags ou coisas do tipo !
Magina, não esta sendo incoveniente nao hehe, to aqui pra issom tem mais é que tirar suas duvidas antes de gastar seu dinheiro, deve conseguir o melhor possivel que o dinheiro pode te proporcionar !
Abrçs, qualquer outra duvida to por aqui... bah valeu ae de novo Akata. mto gente fina cara. valeu
sobre pedir pro Nildo, eu vo ver com um amigo que vai pra la agora, mas se ele nao puder eu te peço o e-mail do cara.
valeu mais uma vez. abraço. -
 Postado originalmente por pottermgo bah valeu ae de novo Akata. mto gente fina cara. valeu
sobre pedir pro Nildo, eu vo ver com um amigo que vai pra la agora, mas se ele nao puder eu te peço o e-mail do cara.
valeu mais uma vez. abraço.  Ok, as peças la sao um tanto mais baratas, e é mais seguro seu amigo ir la msm....
Obrigado pelos elogios !
Abrçs -
voltei 
então...
andei dando uma peskisada sobre as memórias ram e encontrei o seguinte:
um conjunto de 6 gb da G. skill por R$ 453,99 https://www.hardstore.com.br/?view=d...uto=4849&cat=1
um outro de R$ 449,00 da Corsair (4gb) https://www.hardstore.com.br/?view=d...uto=4688&cat=1
e um outro da intel por R$ 399,00 (4gb tbm) https://www.hardstore.com.br/?view=d...uto=3780&cat=1
nao conheço a g. skill mas pelo preço e ser 6gb e DDR3 acho que valeria a pena. o unico problema seria que eu usaria windows XP e assim nao reconheceria metade da memória...
outra coisa seria o GABINETE
escolhi o Leadership Gamer IV ET https://www.hardstore.com.br/?view=d...uto=1106&cat=1 mais por ser bonito, mas nao sei mto bem sobre o sistema de refrigeração dele, por isso gostaria de saber se vcs me recomendam algum outro gabiente ou até msm coolers (alguns que nao aumentem mto o preço ) e nao fikem mto barulhentos tbm
valeu -
sobre as configurações... Oi Akata:
Outro dia você e outros "Mestres" responderam a um questinamento meu sobre a compra de um PC em loja ou pesquisar.Você prontamente respondeu à questão assim como os outros amigos.
Hoje ao ler este Tópico me deparo com mais detalhamentos ainda! Sensacional.
Mas Akata...ainda não comprei os hardwares pois estou lendo muito e aprendendo nos últimos dias.
Então gostaria de saber se caso eu compre o CPU -Core2DUO E8400 , qual a configuração ideal para poder jogar os games mais pesados (inclusive este que foi lançado e esta na Home do site (aqui)... com o que possuo hoje (R$ 1.700,00)
obs: vou comprar com o Nildo, que lí aqui no site e que tem até o site...
Um abraço cara...você é gente rara e difícil de encontrar por este mundão! -
 Postado originalmente por pottermgo Sobre as memorias, 6GB é exagero, não vale a pena....As Corsair citadas sao otimas, so estao um pouco caras, e as da OCZ são muito boas tbm, por um preço mais acessivel, mas ainda assim um pouco caras, mas é uma boa opção...
Sobre o gabinete, o sistema de refrigeração dele não é muito bom não, vem com apenas 1 fan de 80mm, quando um Cooler Master Elite 330 pode vim com dois fans de 120mm, de costume 1 fan de 120mm....caso queira um otimo gabinete, tem o CM690 com um otimo sistema de ventilação e muito espaço, e um outro um pouco mais caro e muito bonito, com otimo sistema de ventilação e espaço é o Scout...
Última edição por akata; 12-12-09 às 23:27.
-
 Postado originalmente por Raffae Oi Akata:
Outro dia você e outros "Mestres" responderam a um questinamento meu sobre a compra de um PC em loja ou pesquisar.Você prontamente respondeu à questão assim como os outros amigos.
Hoje ao ler este Tópico me deparo com mais detalhamentos ainda! Sensacional.
Mas Akata...ainda não comprei os hardwares pois estou lendo muito e aprendendo nos últimos dias.
Então gostaria de saber se caso eu compre o CPU -Core2DUO E8400 , qual a configuração ideal para poder jogar os games mais pesados (inclusive este que foi lançado e esta na Home do site (aqui)... com o que possuo hoje (R$ 1.700,00)
obs: vou comprar com o Nildo, que lí aqui no site e que tem até o site...
Um abraço cara...você é gente rara e difícil de encontrar por este mundão! Opa, Muito Obrigado hehe
Bom, estou meio por fora das mobos pra socket 775, mas vc tem certeza que quer partir pra esse socket, 775? Como agente sabe, ele é um socket "morto" pois os novos da Intel são 1156 e 1366 para i5 e i7, e o 775 ja vai ficando pra traz, e se tratando de baixo custo, a AMD tem um otimo CxB, estando ciente disso, vc quer msm ir de E8400?
Última edição por akata; 12-12-09 às 23:29.
-
 Postado originalmente por akata Sobre as memorias, 6GB é exagero, não vale a pena....As Corsair citadas sao otimas, so estao um pouco caras, e as da OCZ são muito boas tbm, por um preço mais acessivel, mas ainda assim um pouco caras, mas é uma boa opção...
Sobre o gabinete, o sistema de refrigeração dele não é muito bom não, vem com apenas 1 fan de 80mm, quando um Cooler Master Elite 330 pode vim com dois fans de 120mm, de costume 1 fan de 120mm....caso queira um otimo gabinete, tem o CM690 com um otimo sistema de ventilação e muito espaço, e um outro um pouco mais caro e muito bonito, com otimo sistema de ventilação e espaço é o Scout... akata, mais algumas quetões :
* vc nao acha que daki a algum tempo os jogos vão pedir 6gb de ram? por isso nao seria uma opção interessante os 6gb pelo preço que estão?
* achei o http://www.hardstore.com.br/?view=de...uto=4222&cat=1 , que seria o CM690 só que com a aparencia da nvidia. sabe algo sobre este gabinete? o que vc acha?
* sobre a placa de video. o que seria melhor: a XFX 5850 ou a Sapphire 5850?
por enquanto é isso. obrigado novamente pela ajuda. -
Axo dificil 6GBs serem usados, e acredito que jogos nao vao fazer uso de tanto por um bom tempo....
O CM690 é um otimo gabinete, bastante espaço, bonito e com otimo sistema de ventilação....
Não desmerecendo a XFX, mas ja que tem a opção de ir de Sapphire é mais seguro....
Arçs -
-
Nada mais a adicionar hehe
Meu sonho de consumo hj em dia é isso ai, pra mim, coisa acima disso é exagero pro que se tem disponivel hj, com relação a games...
Parabens, vai ficar uma ótima config ! -
 Postado originalmente por akata Nada mais a adicionar hehe
Meu sonho de consumo hj em dia é isso ai, pra mim, coisa acima disso é exagero pro que se tem disponivel hj, com relação a games...
Parabens, vai ficar uma ótima config !
eu tenho que agradecer vc akata por ter me ajudado tanto nessas duvidas que eu tinha. agora estou certo que é isso aí o que quero. valeu pro toda ajuda. abrass -
Ok, Valeu !
Qualquer outra duvida to por aqui... -
Up. Quem quiser fazer um UP pode postar aqui. -
UP.
Percebi que depois que criei esse topico aumentou o numero de topicos falando da msm coisa o.O
Podem ficar avontade pra tirar duvidas aqui caso queira fazer um UP e nao comprar um pc inteiro novo..... -
-
Aeee Gostei da iniciativa do Akata juntamente com o Malconde criar esse forum
ele esta me ajudando muto em qual eu criei !!
noq precisarem estarei a disposição tb
qhm sabe nao compre logo meu micro dos ateh 3000 logo !
um grande abraço akata e malcon ! PC 1 : AMD Athlon 64 3500+ / MB Asus M2N / Geforce 7600 GT / 2 GB DDR 400 Kingston / HD 80 GB Samsung / Mon LG 23" W2353V. PC 2: Dua Core E5200 / MB PC-Ware IPM31 / HD 320 GB Sata2 Samsung / 2 GB DDR2 800 Kingston. PC 3: AMD Athlon XP 2400+ / MB Asus A7V8X-X / Geforce FX 5200 / HD 40 GB Seagate / 1,5 GB DDR 400 Kingston. -
-
-
Permissões de Postagem